O ENCOSTO escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:O ENCOSTO escreveu:E a hipotese do Wins ser melhor mesmo não pode ser considerada?
Isso parece papinho de crente, quando defende que vc malha a biblia porque nunca a leu.
A questão nem é ser melhor ou não PARA MIM. A questão é que existem novas tecnologias de software, novas tendências e eu gosto de me manter atualizado. Mas quando me deparo com um monte de restrições acabo ficando desestimulado. Uma vez um cara de TI me disse o seguinte: Se você fizer uma cagada no Windows, ele vai continuar rodando, não porque seja melhor, mas porque ele não é tão amarrado. Se der um pau você consegue até rodar em modo de segurança. Se fizzer uma cagada no Unix em modo admin, nem bootar ele boota, não roda e pronto.
Se eu instalar um Linux hoje na minha máquina Encosto, ele praticamente reconhece todos os drivers nativos da placa mãe, inclusive o softmodem, coisa que era impensável uns anos atrás, já o Windows precisa dos crivers que vieram com o CD da mesma. Quando eu acho que estou perto da felicidade, encontro um maldito hardware (pra variar, um modem...mini, mas modem...) que por ser novo não é identificado. Por experiência, sei que vou tentar umas coisas mas não vou ter sucesso.
Já que não fico instalando drivers e mais dreivers todos os dias no meu computador, não tenho esse problema.
Seu computador provavelmente veio com o sistema operacional instalado de fábrica, não?