Qual a sua Classe Social?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Qual a sua Classe Social?

Mensagem por Apáte »

Fernando Silva escreveu:
Apáte escreveu:Eu sou pobre por causa de pessoas como você, que acumulam riquezas. Aposto que tem mais de uma TV a cores em casa, enquanto eu não tenho nenhuma! O progresso da humanidade permite que tenhamos uma produtividade muito maior com muito menos horas de trabalho. Deveria ter vergonha de trabalhar tanto para dar luxo à sua família, enquanto pessoas como eu não têm uma geladeira em casa.

O fato de alguns terem 2 televisões permite que a economia de escala torne as televisões mais baratas e os pobres (como você...) possam comprá-las.

Como posso comprar uma televisão a cores com o salário que eu ganho? Salário nenhum, já que sou vítima do desemprego. O desemprego só existe por causa desta carga horária demoníaca. Se todos trabalhassem 2 horas por dia, teria emprego para todo mundo. O avanço da sociedade já permite que as empresas lucrem pagando o trabalhador 1900 reais mensais mesmo com esta carga horária.
Tudo é culpa dos capitalistas!

Fernando Silva escreveu:Bem, pelo que eu posso ver à noite, todos os barracos da favela em frente têm televisão. Como piscam ao mesmo tempo, devem estar todos vendo o mesmo canal, possivelmente a Globo.
Alguns têm até parabólica e muitos, provavelmente, têm Gatonet.

Eles piscam ao mesmo tempo por causa do novo sistema anti-gato, que impede o cidadão de assistir o que ele quiser. Com este novo sistema, o cidadão só pode assistir o que o dono da antena está assistindo, uma medida que vai de encontro ao interesse das pessoas que moram na favela, já que é contra a socialização e democratização social da TV por assinatura, ítem essencial na vida de um ser humano.

ps: Fernando, se acompanhar minhas mensagens no fórum, vai sacar que estou de saca. Obviamente discordo de tudo que disse com relação à minha atual classe social, até porque, como já expliquei, estou mais confortável do que nunca (mais do que poderia bancar com minhas próprias pernas), e saí de casa por iniciativa própria.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Eu nao to muito diferente de voce nao...

Nao tenho televisao (aparelho), mas eu posso assistir TV digital distribuida pela rede interna do campus, pelo VLC no meu computador ou laptop (mas o sinal e muito pesado para a banda do roteador wireless). Mesma coisa para o radio (difusao), alem de ter ipod e celular para ouvir musica e ver videos.

Nao tenho aparelho de videocassete, mas da para ver filmes em DVD ou Blu-ray no computador ou no Playstation (ligado no monitor do computador via adaptador video componente).

Maquina de lavar eu tenho que usar a da lavanderia da escola, e isso e realmente uma merda, pois a empresa que administrava faliu e agora as maquinas estao la, quase todas quebradas, com filas enormes para usar. Algumas pessoas se juntaram para comprar maquinas de lavar, mas o pessoal do meu predio nao quis...

Empregada mensalista eu nao tenho, mas tem uma especie de camareira contratada da empresa dona do predio que deveria vir fazer faxina uma vez por semana mas que nem entra mais no meu quarto.

Automovel eu entendi como carro. Se estiver valendo moto tambem, ai eu tenho, o que me colocaria inconvenientemente na classe C menos, o que seria um absurdo pois sou um "desprivelgiado".

De qualquer forma, acho que deveriamos nos unir para reivindicar nossos direitos humanos de bem estar. Alias, agora eu to com fome e com a minha geladeira e despensa vazia (4 latas de coca e um chocolate extremamente amargo), e nao estou com vontade de sair ate porque estou duro... Cade minha cesta basica do Fomizeria? Cade o meu restaurante do betinho a 1 real?

"filas enormes" Está estudando na politécnica cubana? :emoticon12:

É... estamos com a vida muito "braba" para nos ocuparmos na Revolução.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apáte escreveu:O desemprego só existe por causa desta carga horária demoníaca. Se todos trabalhassem 2 horas por dia, teria emprego para todo mundo. O avanço da sociedade já permite que as empresas lucrem pagando o trabalhador 1900 reais mensais mesmo com esta carga horária. Tudo é culpa dos capitalistas!

Faria sentido se quem trabalhasse 2 horas ganhasse o correspondente a 2 horas.
Por outro lado, empresas privadas não são instituições de caridade. O objetivo delas é o lucro. Elas distribuirão o lucro na medida em que isto der mais retorno na forma de empregados mais satisfeitos e mais motivados e clientes que valorizam empresas assim.

Não tem essa de "o avanço da sociedade já permite". O que permite pagar mais é a rentabilidade de cada empresa. Cada empresário é que sabe se o dinheiro sobra ou não. A maioria das empresas vai à falência ou desiste depois de 1 ou 2 anos. É um processo darwiniano. Uma papelaria de esquina não pode pagar 1900 reais por 2 horas de trabalho do balconista. Na verdade, não pode pagar isto nem que ele trabalhe 10 horas por dia.

E uma firma grande que pode pagar isso hoje, amanhã talvez tenha que demitir em massa por falta de clientes.

O buraco é mais embaixo.
Apáte escreveu:ps: Fernando, se acompanhar minhas mensagens no fórum, vai sacar que estou de saca. Obviamente discordo de tudo que disse com relação à minha atual classe social, até porque, como já expliquei, estou mais confortável do que nunca (mais do que poderia bancar com minhas próprias pernas), e saí de casa por iniciativa própria.

Mas mantenho a resposta acima para proveito dos esquerdinhas de plantão.
O que você disse de sacanagem é defendido por muita gente a sério.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Fernando Silva escreveu:
Apáte escreveu:O desemprego só existe por causa desta carga horária demoníaca. Se todos trabalhassem 2 horas por dia, teria emprego para todo mundo. O avanço da sociedade já permite que as empresas lucrem pagando o trabalhador 1900 reais mensais mesmo com esta carga horária. Tudo é culpa dos capitalistas!

Faria sentido se quem trabalhasse 2 horas ganhasse o correspondente a 2 horas.

Na verdade, não faria sentido algum, Fernando. Se houvesse uma lei que proibisse uma carga-horária maior do que duas horas diárias, mesmo que o salário fosse proporcional a esta carga-horária, haveria apenas uma distribuição da miséria, já que os trabalhadores, os únicos realmente prejudicados, não conseguiriam sobreviver com 1/4 do que ganham.

Fernando Silva escreveu:Não tem essa de "o avanço da sociedade já permite"
(...)
O que você disse de sacanagem é defendido por muita gente a sério.

Veja: http://www.youtube.com/watch?v=wJKkEVgtjXc&eurl

Trancado