Fernando Silva escreveu:Apáte escreveu:Eu sou pobre por causa de pessoas como você, que acumulam riquezas. Aposto que tem mais de uma TV a cores em casa, enquanto eu não tenho nenhuma! O progresso da humanidade permite que tenhamos uma produtividade muito maior com muito menos horas de trabalho. Deveria ter vergonha de trabalhar tanto para dar luxo à sua família, enquanto pessoas como eu não têm uma geladeira em casa.
O fato de alguns terem 2 televisões permite que a economia de escala torne as televisões mais baratas e os pobres (como você...) possam comprá-las.
Como posso comprar uma televisão a cores com o salário que eu ganho? Salário nenhum, já que sou vítima do desemprego. O desemprego só existe por causa desta carga horária demoníaca. Se todos trabalhassem 2 horas por dia, teria emprego para todo mundo. O avanço da sociedade já permite que as empresas lucrem pagando o trabalhador 1900 reais mensais mesmo com esta carga horária.
Tudo é culpa dos capitalistas!
Fernando Silva escreveu:Bem, pelo que eu posso ver à noite, todos os barracos da favela em frente têm televisão. Como piscam ao mesmo tempo, devem estar todos vendo o mesmo canal, possivelmente a Globo.
Alguns têm até parabólica e muitos, provavelmente, têm Gatonet.
Eles piscam ao mesmo tempo por causa do novo sistema anti-gato, que impede o cidadão de assistir o que ele quiser. Com este novo sistema, o cidadão só pode assistir o que o dono da antena está assistindo, uma medida que vai de encontro ao interesse das pessoas que moram na favela, já que é contra a socialização e democratização social da TV por assinatura, ítem essencial na vida de um ser humano.
ps: Fernando, se acompanhar minhas mensagens no fórum, vai sacar que estou de saca. Obviamente discordo de tudo que disse com relação à minha atual classe social, até porque, como já expliquei, estou mais confortável do que nunca (mais do que poderia bancar com minhas próprias pernas), e saí de casa por iniciativa própria.