Pergunta aos espíritas nº 10765380475635728...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Pergunta aos espíritas nº 10765380475635728...

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Desculpas. Sinceras.

Uma pena que a Deise me chamou de ignorante por fazer tanta pergunta...tb fica difícil.

Olha APO! A Deise provavelmente deve ter suas razões para perder a paciência com muitas "colocações" feitas aqui. EU particularmente entendo você por "saber" como você pensa ou com você é simplesmente pelo fato de eu não ter sido espírita sempre. Não cobre da Deise mais do que ela possa dar à você pois você também não se "esforça" para saber ou entender o que ela sabe ou entende.

Amizade é isso! Caridade é isso!

Beijos às duas..

Perder a paciência em forum chamando de ignorante é meio estranho. Não por caridade ( que não tenho necessidade alguma de provar que sou caridosa para ente algum), mas porque não é do meu feitio atacar assim porque alguém não aceita a minha doutrina. Mais uma prova de que doutrina é doutrina.
Quando eu ataco é porque estou defendendo princípios como os direitos humanos, coisa que religiões e doutrinas não costumam considerar. O assunto surgiu em função da falta de respeito com a vontade do morto, que desejou uma coisa em vida e a parenta lá fez justamente o contrário. Doutrinas fazem isto com as pessoas. Depois morto não precisa ser respeitado, tá morto mesmo...putz. A DE é estranha...
Imagem

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Apo escreveu:Desculpas. Sinceras.

Uma pena que a Deise me chamou de ignorante por fazer tanta pergunta...tb fica difícil.

Olha APO! A Deise provavelmente deve ter suas razões para perder a paciência com muitas "colocações" feitas aqui. EU particularmente entendo você por "saber" como você pensa ou com você é simplesmente pelo fato de eu não ter sido espírita sempre. Não cobre da Deise mais do que ela possa dar à você pois você também não se "esforça" para saber ou entender o que ela sabe ou entende.

Amizade é isso! Caridade é isso!

Beijos às duas..

Perder a paciência em forum chamando de ignorante é meio estranho. Não por caridade ( que não tenho necessidade alguma de provar que sou caridosa para ente algum), mas porque não é do meu feitio atacar assim porque alguém não aceita a minha doutrina. Mais uma prova de que doutrina é doutrina.
Quando eu ataco é porque estou defendendo princípios como os direitos humanos, coisa que religiões e doutrinas não costumam considerar. O assunto surgiu em função da falta de respeito com a vontade do morto, que desejou uma coisa em vida e a parenta lá fez justamente o contrário. Doutrinas fazem isto com as pessoas. Depois morto não precisa ser respeitado, tá morto mesmo...putz. A DE é estranha...

Meu anjo, lindinha, coisa fofa, docinho... O que eu quis colocar aqui é que Deise, VOCÊ, eu e tudo mais, quando nos colocamos dispostos a confrontar IDÉIAS ou crenças, devemos nos ater ao fato de que, não havendo como comprovar qualquer um dos lados por meios diretos que não sejam os dos sentidos e da maioria histórica, possamos de alguma forma co-habitarmos num mesmo meio, independente deste meio ser físico ou virtual. Não são só as doutrinas que fazem as pessoas ficarem ou serem estranhas e sim tudo aqui que as pessoas não possam entender ou comprovar pelos seus entendimentos ou possibilidades.
O MORTO está morto (corpo, pessoa) mas qualquer pessoa, morta ou viva. precisa ou merece respeito, seja ela VIVA ou MORTA.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Botânico, a APO fez uma pergunta lá atrás que me deixou com uma dúvida ou melhor, não teno esclarecimento sobre: Qual seria o limiar entre um ser não consciente de si e outro consciente, já que estagiamos em seres não conscientes primeiro?

No processo evolutivo do princípio inteligente, ele começa em animais mais sedentários, que exigem pouca ação do espírito sobre a matéria. É o caso de esponjas, cracas, ostras, etc e tal. À medida em que progride, o princípio inteligente passa a animar animais mais ativos, mas ainda fortemente dominados pelos instintos.

Luiz Carlos Querido escreveu:Pelo que lembro de ter lido à pouco tempo, é difícil definir o limiar entre o que é instinto e inteligência...

INSTINTO é uma RESPOSTA PADRONIZADA, CARACTERÍSTICA PARA O SER DE UMA DETERMINADA ESPÉCIE. Veja o exemplo do joão-de-barro: se tirar os ovos do ninho, chocá-los e cuidar dos filhotes, ao atingir a maturidade sexual, ELES FARÃO UM NINHO tal como seus pais, SEM NUNCA TER VISTO UM NA VIDA. E por que? Porque já nascem sabendo. As instruções para se fazer um ninho de joão-de-barro estão escritas em seus genes.
Já INTELIGÊNCIA reúne uma série de coisas, observação, análise, raciocínio, tomada de decisão, etc e tal, enfim um processo elaborado. Não é algo automático como instinto. Há pessoas que seriam inteligentes para a Matemática, mas burras para Biologia, etc e tal. Não tenho uma definição precisa, mas acho que dá para se distinguir de instinto.

Botanico escreveu:A mosca, por exemplo, é um inseto ativo, mas não consegue aprender, pois seus instintos primários a dominam. Carniça, por exemplo, é entendido pelos seus instintos como comida e matriz para a reprodução. A mosca entra numa flor de papo-de-peru, pois ela tem cheiro de carniça. Ela não consegue aprender que aquela flor é um engodo.

Luiz Carlos Querido escreveu:Outra coisa interessante estas peças que plantas pregam e ninguém consegue explicar como uma planta "resolveu" evoluir para tal flor, prevendo que determinada mosca se utilizaria disso (ou baseado na sua "experiência")

Aí é só você chamar o pessoal do DI e mais os darwinianos daqui e de lá e colocá-los para resolver essa questão. Cá comigo prefiro assistir de camarote.

Botanico escreveu:O cavalo já é um animal com capacidade de aprender muitas coisas, mas também tem domínio dos instintos: você não consegue fazer uma família de cavalos como uma família humana... Assim então os animais que têm contato com o ser humano, que é domesticado por este, começam a se depararem com situações que não estão previstas pelo instinto.

Luiz Carlos Querido escreveu:Éééhhh...ham...Ninguém também explicou ainda como determinados animais pressentem a aproximação de seus donos (chegando à uns 10 km por exemplo após terem saído) e por que e como determinados animais conseguem salvar seus donos de cartas catástrofes...

Quanto a isso não vou me manifestar, pois não sei até onde isso é lenda, condicionamento ou premonição.

Botanico escreveu:Nos mundos superiores, os animais têm ainda mais capacidades, MAS SÃO SEMPRE ANIMAIS. Eles não têm capacidade de raciocínio, embora possam ter ainda mais capacidade de aprendizado.

Luiz Carlos Querido escreveu:Então Botânico, aqui entra de novo aquela história. O que seria raciocínio? Quando assisti aquele documentário sobre os pássaros mais inteligentes, em que eram colocadas situações específicas com problemas variando, tínhamos um pássaro da inglaterra no qual foi colocado alimento (semente que ele adora e só aparece numa determinada época do ano) dentro um recipiente com palitos em que, para se retirar a semente, o pássaro teria que retirar tais palitos (enfiados em orifícios) numa sequencia determinada e, este bichinho o fêz, após olhar para o aparato e após algum tempo, como se analisando o problema, removeu cada palito na sequencia corrreta. Isso não é inteligência?

Não sei. Não vi o tal documentário, nem sei a que conclusões chegaram. Poderia ser inteligência sim. Mas nos animais ela é sempre muito limitada. Um papagaio consegue aprender e imitar sons e palavras, mas seu limite é 20.

Botanico escreveu:E finalmente então, na fase final desse processo, é que o princípio inteligente consegue separar-se do mundo e ter consciência de si mesmo. Como exatamente isso acontece, em minúcias, eu não sei dizer, mas em termos de lógica é assim. Acaso sabem os evolucionistas me dizer como é que o ser humano se tornou inteligente e consciente?

Luiz Carlos Querido escreveu:Tamém não achei nada na DE sobre isso. Do resto então, bem...nossos amigos cientistas devem ter uma explicação para isso...

Eu ouvi como explicação verbal, mas na época não pensei em perguntar em que livro isso foi escrito.

Johnny

Mensagem por Johnny »

O lance dos animais "preverem" a volta dos donos foi documentada numa reportagem da BBC, se não me falha a memória e não tem como contestar isso. Uma câmera com um repórter ficou na casa do dono do animal (no caso um cão) e outra câmera com outro repórter ficou acompanhando o dono, com relógios sincronizados (TimeCode). Quando o dono estava acabando acompra o cão passou a ficar impaciente. Quando o dono estava a duas quadras de sua casa o cão foi para a porta e começou a fazer a famosa "festa". Isso foi feito mais de uma vez com os mesmos resultados.
Pelo que me lembro, na época a BBC aceitou fazer a reportagem por curiosidade apenas, sem saber que isso seria um tipo de descoberta...

Resta saber se existem mais testes com outros animais sobre o assunto.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Apo escreveu:

Religiões e Doutrinas não costumam respeitar direitos humanos? Diga aí onde a D.E desrespeita os direitos humanos.

E até onde sei, a Tia do Judas rezou no enterro do Avô dele. Ninguém disse que a tal Tia era Espírita. Mesmo porque Espíritas não costumam "rezar", no sentido stricto.

E concordo com Ele : Se alguém da minha família pedir que não haja rezas e ladainhas em seu velório, vou brigar até o fim para satisfazer sua última vontade, independente da minha condição de Teísta ou do que as pessoas digam ou deixem de dizer.

Talvez o Judas pudesse dizer qual a religião da sua Tia, se ele não se incomodar.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Judas

Mensagem por Judas »

RCAdeBH escreveu:
Judas escreveu:Caro cruzeirense e conterâneo:
Conheçe algum centro espírita que me reçeba a aqui em BH, para que eu possa por venutura tentar atestar que as coisas que você citou existem ou no mínimo ficar meio "grilado" sobre o assunto?
O centro que meu amigo conheçe fica há mais ou meno 100km daqui! Não queria viajar tanto só para isso.

Fala atleticano sofredor!
O centro que frequento é o Grande Oriente que fica na rua Aquiles Lobo, nº 52, Bairro Floresta. Acredito que voce não possa participar de imediato das reuniões mediúnicas mais pesadas como as de desobsessão , que penso que sejam as que voce procura pelas manifestações mediúnicas mais marcantes. Se queiser aparecer por lá vai ser uma honra e será muito bem recebido apesar de não te garantir uma experiência como voce quer. Mas vou ver outro centro que não segue a linha Kardecista e a coisa é bem mais "aberta" a curiosos pelo menos para voce ficar um pouco "cismado", basta me dizer o que quer, por exemplo, quer que algum caboclo te diga o que voce escreveu num bilhete que está dentro de seu bolso ou que te fale o que voce fez durante o dia... isso é relativamente fácil.

Queria que uma pessoa que nunca me viu antes me desse provas da identidade de meus perantes mortos. Não precisa ser CPF ou outras coisas que se consegue na receita faderal. Queria ter uma experiência similar à do meu amigo que narrei em outro tópico. Isso certamente me faria mudar de idéia com relação à consiência continuar depois da morte(Atualmente nada me leva a crêr nisso). Se tem a ver ou não com a DE, seria outra fase.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Judas

Mensagem por Judas »

Luiz Carlos Querido escreveu:O lance dos animais "preverem" a volta dos donos foi documentada numa reportagem da BBC, se não me falha a memória e não tem como contestar isso. Uma câmera com um repórter ficou na casa do dono do animal (no caso um cão) e outra câmera com outro repórter ficou acompanhando o dono, com relógios sincronizados (TimeCode). Quando o dono estava acabando acompra o cão passou a ficar impaciente. Quando o dono estava a duas quadras de sua casa o cão foi para a porta e começou a fazer a famosa "festa". Isso foi feito mais de uma vez com os mesmos resultados.
Pelo que me lembro, na época a BBC aceitou fazer a reportagem por curiosidade apenas, sem saber que isso seria um tipo de descoberta...

De fato, é primordial que existam novos testes. Sem saber de nada eu diria que o cão se acostumava com o tempo médio que o dono levava para fazer as compras. Pode ter sido assim ou eles fizeram com tempos diferentes? Uma vez o dono demora 1 hora da outra demosra 3 etc...
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Judas

Mensagem por Judas »

Luiz Carlos Querido escreveu:O lance dos animais "preverem" a volta dos donos foi documentada numa reportagem da BBC, se não me falha a memória e não tem como contestar isso. Uma câmera com um repórter ficou na casa do dono do animal (no caso um cão) e outra câmera com outro repórter ficou acompanhando o dono, com relógios sincronizados (TimeCode). Quando o dono estava acabando acompra o cão passou a ficar impaciente. Quando o dono estava a duas quadras de sua casa o cão foi para a porta e começou a fazer a famosa "festa". Isso foi feito mais de uma vez com os mesmos resultados.

Uma vez eu li, mas não me recordo onde, que cães treinados "sabiam" que seus donos estavam prestes a ter um infarto, e usavam um alarme especial (acionado pelo próprio cão) que ligava para 911.
Vou pesquisar aqui pra ver se acho.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:...

Uma vez eu li, mas não me recordo onde, que cães treinados "sabiam" que seus donos estavam prestes a ter um infarto, e usavam um alarme especial (acionado pelo próprio cão) que ligava para 911.

Tá Judas, isso é mais simples pois o cão é treinado para tal. Agora descobriram que certos animais sentem o cheiro do "cancer" (e em breve nossa copiadora ciência inventará um cheirador de câncer multi-processado de ação vasta e abrangente que só a Polishop® poderia trazer até vocÊ)...
Não tem nada de espantoso nisso.

Por falar em hora do espanto, quando afinal você vai fazer o teste da psicografia rapaz? Não vai querer que eu desencarne sem saber...

..ou que EU seja o espirito à lhe escrever, não é mesmo?

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Benetton escreveu:
Apo escreveu:

Religiões e Doutrinas não costumam respeitar direitos humanos? Diga aí onde a D.E desrespeita os direitos humanos.

E até onde sei, a Tia do Judas rezou no enterro do Avô dele. Ninguém disse que a tal Tia era Espírita. Mesmo porque Espíritas não costumam "rezar", no sentido stricto.

E concordo com Ele : Se alguém da minha família pedir que não haja rezas e ladainhas em seu velório, vou brigar até o fim para satisfazer sua última vontade, independente da minha condição de Teísta ou do que as pessoas digam ou deixem de dizer.

Talvez o Judas pudesse dizer qual a religião da sua Tia, se ele não se incomodar.

Eu não me referi a DE em momento algum e sim concordei com o Judas sobre a falta de respeito. Não importa a religião, e sim o que a pessoa externou como vontade. Argumentar que não é preciso respeitar a vontade do morto porque está morto e blablabla é meio estranho, não é não?
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Judas escreveu:

Tá Judas, isso é mais simples pois o cão é treinado para tal. Agora descobriram que certos animais sentem o cheiro do "cancer" (e em breve nossa copiadora ciência inventará um cheirador de câncer multi-processado de ação vasta e abrangente que só a Polishop® poderia trazer até vocÊ)...

Por falar em hora do espanto, quando afinal você vai fazer o teste da psicografia rapaz? Não vai querer que eu desencarne sem saber...

Credo cara!!! Não espero que não seja você :emoticon13: O "teste" está de pé, apenas estou tentando ver se existe algum centro mais perto daqui. Olhei com um amigo meu, ele é veterinário e espírita, mora perto da minha casa, ele disse que iria ver, mas não poderia prometer nada etc...vamos ver, o tempo, a disponibilidade precisam ajudar.

Judas

Mensagem por Judas »

Judas escreveu:

Você leu o posta acima deste meu que você citou? Você tem a descrição do teste?

Johnny

Mensagem por Johnny »

Acho que estava escrevendo na hora que você postou. Estamos no aguardo...

Onde você mora mesmo?

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Luiz Carlos Querido escreveu:Acho que estava escrevendo na hora que você postou. Estamos no aguardo...

Onde você mora mesmo?

Belo Horizonte! 10 mulheres pra cada homem!
TEM UM FDP COM 9 DAS MINHAS :emoticon2:

Apo

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Acho que estava escrevendo na hora que você postou. Estamos no aguardo...

Onde você mora mesmo?

Incompetente! Tanga frouxa!
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas escreveu:

Onde você mora mesmo?

Mas você não está perto da cidade do centro do Xicão? Vou ver com meus contatos se encontro alguma coisa.

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Olha Judas. Não sei se isso funciona, mas achei isso aqui:
http://www.baccelli.com.br/obrassis.htm que diz:

Nesta casa Baccelli mantém as suas atividades públicas de psicografia, aos sábados e domingos pela manhã, atendendo a centenas e centenas de pessoas (geralmente integrantes de caravanas de todas as partes do Brasil), que acorrem em busca de uma palavra de consolo e de esclarecimento de seus entes queridos que demandaram a Vida Maior.

busquei por: psicografia MG

Segue o que encontrei. Não tirem onda por favor pois estou tão curioso quanto vocês, please! :emoticon41:

Nome: Fraternidade Espírita Allan Kardec
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Endereço: Rua Vereador João Pacheco, 988, bairro Várzea, Patos de Minas, MG
Atividades do Centro:
- Cursos Espíritas Regulares
- Atendimento Fraterno
- Desobsessão
- Psicografia
- Auxílio à Depressão
- Auxílio à Narcodependência
- Auxilio à Conduta Perturbada e/ou Obsessiva
Outras Atividades: Curas Espirituais.
Indicado por: Maria Augusta de L.
Comentários: "É um centro novo, com uma nova maneira de ajudar dentro dos postulados defendido por Allan Kardec, e baseando seu trabalho na desobsessão por corrente magnética, criada por Eurípedes Barsanulfo e utilizada em Palmelo, GO."

Nome: Centro Espírita Saulo de Tarso
Endereço: Rua das Biquinhas, 301 - Largo Dom João - Diamantina - MG - CEP 39100000
Atividades do Centro:
- Atendimento Fraterno
- Desobsessão
- Orientação a Desencarnados
- Psicografia
Indicado por: Ronney L. B.

Nome: Grupo da Fraternidade Espírita "Jésus Gonçalves"
Endereço: Rua Dom Prudêncio, 32 - Ed Mafra, Salas 10, 12 e 13 - Centro, Itabira, MG
CEP: 35900-012 - Fone: 0xx31-3831-7638 - Fax: 0xx31-3831-1549
Atividades do Centro:
- Atendimento Fraterno
- Desobsessão
- Psicografia
- Auxílio à Depressão
- Auxílio à Narcodependência
Outras Atividades: Fluidoterapia para indicados pelo Atendimento Fraterno
Indicado por: Délcio F. Mafra
Comentários: "Tem uma estrutura muito boa, com cursos, palestras, seminários, atendimento fraterno, evangelização infantil, mocidade espírita, passes, fluidoterapia, biblioteca, livraria. Está em fase de implantação de um albergue, atende cerca de 40 famílias (400 pessoas) com cesta básica, roupas, orientação e acompanhamento. Tem se grande oportunidade de aprendizagem, onde busca-se primeiro as bases necessárias pelo conhecimento, possibilitando-nos a reforma íntima necessária para nosso crescimento; só como conseqüência natural de um desenvolvimento os médiuns são levados às reuniões mediúnicas. Existe uma vivência fraterna muito grande e busca-se a vivência do amor e da fraternidade em todas as suas nuances."

Nome: FRATERNIDADE ESPÍRITA ROSA BRANCA
Endereço: Rua Boninas, 1080 - Bairro Pompéia - CEP 30280-220, MG
Atividades do Centro:
- Atendimento Fraterno
- Desobsessão
- Psicografia
- Cirurgia Espiritual no Local
- Cirurgia Espiritual à Distância
- Auxílio à Depressão
Indicado por: Samir A-S.

Nome: Centro Espírita Caminheiros da Luz
Endereço: Rua Padre Henrique Oliver nº 10, Perdizes, MG
Atividades do Centro:
- Atendimento Fraterno
- Psicografia
Indicado por: Fernanda P. C.

Nome: Grupo Espírita Recanto do Amor
Endereço: Av. Sinfonia 195, tel. 3427-5777, bairro Santa Amélia, e-mail: recantodoamor@click21.com.br
Atividades do Centro:
- Atendimento Fraterno
- Desobsessão
- Psicografia
- Cirurgia Espiritual no Local
- Cirurgia Espiritual à Distância
Indicado por: Liége C.
Comentários: " É um Centro pequeno que luta com muitas dificuldades para continuar com seu trabalho, mas é sério e procuramos fazer caridade com os recursos que temos."

Mais aqui:

http://www.institutoandreluiz.org/minas_gerais.html
Editado pela última vez por Johnny em 12 Ago 2008, 16:32, em um total de 1 vez.

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Agora que lhe dei a varacom a linha, a chumbada, a isca, o banquinho e até a lagoa, TE VIRA NOS TRINTA JUDAS!!! :emoticon12:

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

:emoticon265: :emoticon265: :emoticon265:

Ainda morro disto!

:emoticon266:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:

Ainda morro disto!

Cuidado com o que deseja... :emoticon5:

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:

Ainda morro disto!

É mais fácil morrer de placebo.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Apo escreveu:

Ainda morro disto!

É mais fácil morrer de placebo.

Já ouviu falar em morte sem causas definidas, não é mesmo?

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Luiz Carlos Querido escreveu:Agora que lhe dei a varacom a linha, a chumbada, a isca, o banquinho e até a lagoa, TE VIRA NOS TRINTA JUDAS!!! :emoticon12:

Não é isso Luiz Carlos! Um dos centros que você citou aqui em BH eu até passo na pota quando vou pro trabalho. Eu queria uma coisa mais encaminhada, através de alguém que já frequente e preferência amigo meu.
Caso contrário vou ter que mentir, ganhar a confiamça deles etc..

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Agora que lhe dei a varacom a linha, a chumbada, a isca, o banquinho e até a lagoa, TE VIRA NOS TRINTA JUDAS!!! :emoticon12:

Não é isso Luiz Carlos! Um dos centros que você citou aqui em BH eu até passo na pota quando vou pro trabalho. Eu queria uma coisa mais encaminhada, através de alguém que já frequente e preferência amigo meu.
Caso contrário vou ter que mentir, ganhar a confiança deles etc..

Pera lá Judas. Vai até o lugar e pergunte como funciona a tal psicografia. A moça/moço/véia/véio explica, você analisa se seria o que você espera, vai lá e pronto. Daí não tem nem desculpas para dizer que um conhecido poderia dar determinada informação sobre seus avós.

Caso não seja o que você esperava ou pretendia, vá até o outro e faça o mesmo. Daí você escolhe em qual você irá fazer o tal teste.
Ou você tem medo de ir sozinho? :emoticon5: Se quiser pode perguntar por MP... :emoticon45:

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Judas escreveu:

Caso contrário vou ter que mentir, ganhar a confiança deles etc..

Pera lá Judas. Vai até o lugar e pergunte como funciona a tal psicografia. A moça/moço/véia/véio explica, você analisa se seria o que você espera, vai lá e pronto. Daí não tem nem desculpas para dizer que um conhecido poderia dar determinada informação sobre seus avós.

Caso não seja o que você esperava ou pretendia, vá até o outro e faça o mesmo. Daí você escolhe em qual você irá fazer o tal teste.
Ou você tem medo de ir sozinho? :emoticon5: Se quiser pode perguntar por MP... :emoticon45:

Não é bem isso, nos centros onde estes dois amigos podem me indicar, pelo menos tenho o depoimento "posotivo" deles, bem como a inteligencia respeitavel também. Se 'deu certo" com eles pode ser que funcione pra mim. E eles não tem informações sobre meus avós que poderiam avacalhar com o teste.

Trancado