Ei crentes, que tal me desafiarem?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por Fernando Silva »

TerminusEst escreveu:Mais perguntas? Por favor, faça alguma mais difícil que não exija apenas uma definição.

Em que o Convertedor de Bessemer ajudava os pilotos de avião?

TerminusEst
Contato:

Mensagem por TerminusEst »

Qual a evidencia cientifica da inexistência de Deus que te permite falar tanta baboseira?
Prove cientificamente que o ateísmo é a verdade.

Uma boa pergunta. Vou respondê-la com outra: pode me citar algum fato (que os teístas alegam ter acontecido) que somente deus seria capaz de fazer? Se sim, por favor cite-a e terei prazer em te apresentar uma alternativa totalmente lógica e já comprovada pela ciência ou, na pior das hipóteses (algumas áreas ainda são incipientes), em curso para este fim.

TerminusEst
Contato:

Comecemos com o básico então, uma pessoa para ser cética e racional, não necessita em momento algum ser ateísta, sua afirmação está equivocada na lógica e carece de fatos. Sua opinião demonstra assim estar apoiada em crenças e não na razão.

Se uma pessoa é cética e racional ela não pode ser teísta. É simplesmente irracional acreditar em deus.

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

TerminusEst escreveu:
O que é Geologia?

É o estudo da Terra. As subdivisões dela abrangem todo o sistema geológico da Terra. Algumas subdivisões: tectônica, vulcânica, paleontologia, marítima.

O que é Exobiologia?

É uma ciência bastante nova. Estuda a vida fora da Terra.

Mais perguntas? Por favor, faça alguma mais difícil que não exija apenas uma definição.

Obrigado, Terminus.

Mas acho melhores as definicoes da Wikipedia anglofona:

Geology (from Greek: γη, gê, "earth"; and λόγος, logos, "speech" lit. to talk about the earth) is the science and study of the solid matter that constitutes the Earth. Encompassing such things as rocks, soil, and gemstones, geology studies the composition, structure, physical properties, history, and the processes that shape Earth's components...

Astrobiology (from Greek: ἄστρον astro "constellation", βίος bios "life", and λόγος logos "knowledge") is the interdisciplinary study of life in the Universe, combining aspects of astronomy, biology and geology.[2] It is focused primarily on the study of the origin, distribution and evolution of life. Given the influx of new information about planetary systems around other stars, its mandate has expanded beyond the study of exobiology (from Greek: έξω, exo, "outside")[3][4][5] per se.

Some major astrobiological research topics include:[2][6][7][8] What is life? How did life arise on Earth? What do astrophysical observations tell us about the present and future of life on Earth?[9] What kind of environments can life tolerate? Are microscopic forms of life common in deep space? How can we determine if life exists on other planets? How often can we expect to find complex life? What will life consist of on other planets? Will it be DNA/carbon based or based on something else?[1] What will it look like?
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

TerminusEst
Contato:

Quanto à questão da idade, é um mistério até para a ciência o porquê das mulheres não gostarem de falar a idade que têm. Coisa boba...

Não, a Ciência não está preocupada com isto, porque isto se explica através de algumas diferenças culturais , por exemplo, a de que a idade ( quando mais avançada em relação à nossa ) deixa as pessoas mais feias e inúteis, ou mais bobas e inocentes ( quando inferior à nossa). Em algumas culturas a idade é vista como sinal de sabedoria e dignidade para os mais velhos. Em outras culturas, os mais joves são aqueles a quem se deve ajudar na busca da sabedoria e da construção do futuro.
Eu, particularmente, não tenho problema algum com isto. Mas é como eu disse: para o teor das suas perguntas sobre ateísmo, idade é irrelevante.

Você me parece incoerente e inconstante. E sobre RPG, é bom você apresentar alguma evidência ou citar os tais ensaios científicos para sua afirmação, porque neste caso toda a indústria do teatro e do cinema no planeta é formada por nerds e mentalmente decadentes. Não sei se você sabe (não, você não sabe), mas RPG é muita interpretação na veia. Sua afirmativa é no mínimo preconceituosa. No final, não esperaria reação diferente de uma mulher.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

TerminusEst escreveu:No final, não esperaria reação diferente de uma mulher.

Além de arrogante, machista.
Começo a desconfiar de que você é um crente se fazendo passar por ateu para criar uma má impressão a nosso respeito.
Não seria novidade.

TerminusEst
Contato:

Para ficar sem ação por causa de uma coisa simples como esta, das duas 1: ou você vive numa sociedade onde só há homens ou onde só há mulheres crentes.

Não é tão difícil inferir este raciocínio da minha afirmativa, não é? É óbvio que só há mulheres teístas por aqui, ou eu não teria claramente dito que nunca encontrei uma ou ouvi falar de uma na minha vida.

E mais: se jogar RPG e ser atéia são dotes assim tão importantes numa mulher, acho bom você esperar um pouquinho. Talvez não seja ainda bem a hora de você casar...

Estes são dois de meus principais critérios em uma mulher sim. Mas se o que você deseja ouvir de mim é "quero uma mulher com 3 quilos de peito e uma bunda enorme, loira, magra, da minha altura e totalmente submissa", fique à vontade. Estereótipo preconceituoso à parte, uma mulher que jogue RPG e seja atéia seria inferior a qualquer outra (incluindo você), de maneira que eu não devesse me casar com ela? Ou será que você sutilmente está dizendo que eu não estou pronto para casar, por eu considerar estes dois pontos critérios chave para um bom relacionamento?
Você é tão incoerente quanto um feixe de luz de lanterna. Comece a fazer perguntas ou não diga nada. Perguntas científicas.

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Fernando Silva escreveu:
TerminusEst escreveu:Mais perguntas? Por favor, faça alguma mais difícil que não exija apenas uma definição.

Porque a fisica de altas energias lida com partons?

Como se prova a irracionalidade da raiz quadrada de 3?

Uma anã vermelha de tipo espectral L0 V e Fe/H < 0.3 se tornara numa gigante ao sair da sequencia principal?

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

TerminusEst
Contato:

A Ciência não sabe quase nada, por isto mesmo está sempre se esforçando por saber.

Concordo plenamente e sei que vocês terão notado que eu nunca disse nada contra essa afirmação. A ciência não sabe de muita coisa ainda (estamos numa ilha de conhecimento rodeados por um mar de mistério; nossa tarefa a cada geração é resgatar um pouco de terra), mas pode ter certeza de que minha pessoa conhece 95% do que ela sabe neste momento. Se duvida, pergunte. Mas não faça como seu colega aí de cima: não me pergunte somente uma definição, faça uma pergunta realmente difícil.

TerminusEst
Contato:

Tenho uma prova do Enem daqui a pouco. Estou saindo. Quando voltar espero encontrar muitas perguntas.

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

TerminusEst escreveu:Tenho uma prova do Enem daqui a pouco. Estou saindo. Quando voltar espero encontrar muitas perguntas.

Ja tem uma do Fernando e mais tres minhas te esperando depois da prova.

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

TerminusEst escreveu:Tenho uma prova do Enem daqui a pouco. Estou saindo. Quando voltar espero encontrar muitas perguntas.

Até agora, você ignorou 4 perguntas.

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Fernando Silva escreveu:

Até agora, você ignorou 4 perguntas.

Ele quer muitas, Fernando. Sugiro por mais e juntar tudo num post so, para que nao se percam.

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Quanto a jogar RPG, há muitas meninas que jogam, mas sabe, já está comprovado pelo bom senso (e por alguns ensaios científicos )que RPG é uma coisa tão nerd quanto danosa para o bom fucnionamento do cérebro.

AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Mas que porra é essa hein ?
Eu Jogo Rpg, não sou nerd e meu cerebro não sofre de mal funcionamento !!!
Odiei esse comentário !
Vem 1x1 cumigo sua noob, meu knight te mata só com um golpe !!!!!!!!
hauhuauhauhahuahu

TerminusEst escreveu:Vou usar sua sig

Eu escreveu:Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Mas é muito abusado esse muleque, usando minha assinatura, isso é uma ofensa.
Pessoas inteligentes desse fórum nunca deram valor a ela e um sujeitinho de meia pataca como tu se dá ao luxo de cita-la... isso é o cúmulo.

Não deveria, mas tenho um nojo especial e pessoal pela casta religiosa. Sequer considero sã qualquer imundície que saem de suas mentes. Não os tolero há algum tempo, minha paciência já se esgotou. Cheguei a perder dois empregos, mulher, oportunidades de estudo, etc, por conta do preconceito contra ateus. Hoje mesmo chegou uma colega de minha irmã que quando soube que sou ateu me chamou de "à toa". Quase bati nela. Não passo a mão em cabeça de crente.
[/quote]

Eu tive um carro meu destruido por raio laser só porque uma pessoa qualquer não ter gostado do fato de eu ser ateu.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Judas

Mensagem por Judas »

Jolly_Roger escreveu:
Quanto a jogar RPG, há muitas meninas que jogam, mas sabe, já está comprovado pelo bom senso (e por alguns ensaios científicos )que RPG é uma coisa tão nerd quanto danosa para o bom fucnionamento do cérebro.

Odiei esse comentário !
hauhuauhauhahuahu

Tambem jogo RPG, bom no computador, o jogo é o World of Warcraft, muito bom, já estou com um Warrior LVL 42. alguem aqui joga esse?
Ah, e por hora, meu cécebro vai muito bem obrigado, depois que passei a jogar RPG on line, nunca mais votei no PT.

i
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Judas

Mensagem por Judas »

Fernando Silva escreveu:

Porquê quando usados imãs de alinco, as cordas da guitarra não podem ficar muito perto dos captadores?

:emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

DIG

Mensagem por DIG »

NadaSei escreveu:
Apo escreveu:Quanto a jogar RPG, há muitas meninas que jogam, mas sabe, já está comprovado pelo bom senso (e por alguns ensaios científicos )que RPG é uma coisa tão nerd quanto danosa para o bom fucnionamento do cérebro.

:emoticon266:

Não seja maldosa assim, aposto que existem outros fãs de RPG aqui... Eu mesmo sou um... :emoticon34: mas admito que isso seja um tanto nerd da minha parte... mas te garanto que meus já conhecidos problemas mentais não são em função disso.

2 (ou 4...).
(Aliás, aproveitei a Bienal pra comprar o Área de Tormenta baratinho :emoticon32: ...).

Senhor Ternminal, bogus é tipo "fake", na linguagem orkutiana.

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Judas escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
TerminusEst escreveu:Quanto a jogar RPG, há muitas meninas que jogam, mas sabe, já está comprovado pelo bom senso (e por alguns ensaios científicos )que RPG é uma coisa tão nerd quanto danosa para o bom fucnionamento do cérebro.

Odiei esse comentário !
hauhuauhauhahuahu

Tambem jogo RPG, bom no computador, o jogo é o World of Warcraft, muito bom, já estou com um Warrior LVL 42. alguem aqui joga esse?
Ah, e por hora, meu cécebro vai muito bem obrigado, depois que passei a jogar RPG on line, nunca mais votei no PT.
i

Já está comprovado pelo bom senso (e pelo ensaio científico no final do post ) que arrogancia é uma coisa tão inútil quanto danosa para o bom funcionamento do cérebro.

"Unskilled and Unaware of It: How Difficulties in Recognizing One's Own
Incompetence Lead to Inflated Self-Assessments"

http://www.apa.org/journals/features/psp7761121.pdf

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Oba! Bogus novo no RV :emoticon12: :emoticon12:

Além de arrogante o cidadão é machista? tcs, tcs, tcs.

Que estória é essa de Enem? O sabichão aí é mais um desses garotos telecursos que aparecem em fóruns para tirar onda? :emoticon5:

Bom, sugiro que não façam perguntas que possam ser respondidas via "google" (conheço foristas que se diziam físicos formados usando essa ferramenta de busca :emoticon16: ).

Eu tenho uma:

1. Por que não existem leões nativos na América do Sul? :emoticon13: (não deixem a Anna responder...rs)

Mas falando sério, não sei o que o sujeito pretende no fórum :emoticon26:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

A propósito, o comentário da Apo em relação a jogos de RPG se referia à maturidade necessária para o casamento...Se forem reparar, todos os adolescentes nerds jogam e não é esse o fator que caracteriza a inteligência deles :emoticon4:

Por falar nisso, eu adoro RPG, mas prefiro jogos estilo medievais :emoticon33:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Apo

Mensagem por Apo »

Wallace escreveu:
Apo escreveu:
A Ciência não sabe quase nada, por isto mesmo está sempre se esforçando por saber.

Graças a Deus!!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon22:

É para os arrogantes entenderem. :emoticon22:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:A propósito, o comentário da Apo em relação a jogos de RPG se referia à maturidade necessária para o casamento...Se forem reparar, todos os adolescentes nerds jogam e não é esse o fator que caracteriza a inteligência deles :emoticon4:

Por falar nisso, eu adoro RPG, mas prefiro jogos estilo medievais :emoticon33:

Óbvio que nada tem a ver com a inteligência deles. Tem a ver com a exigência dele para encontrar uma esposa. :emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

TerminusEst escreveu:
Quanto à questão da idade, é um mistério até para a ciência o porquê das mulheres não gostarem de falar a idade que têm. Coisa boba...

Não, a Ciência não está preocupada com isto, porque isto se explica através de algumas diferenças culturais , por exemplo, a de que a idade ( quando mais avançada em relação à nossa ) deixa as pessoas mais feias e inúteis, ou mais bobas e inocentes ( quando inferior à nossa). Em algumas culturas a idade é vista como sinal de sabedoria e dignidade para os mais velhos. Em outras culturas, os mais joves são aqueles a quem se deve ajudar na busca da sabedoria e da construção do futuro.
Eu, particularmente, não tenho problema algum com isto. Mas é como eu disse: para o teor das suas perguntas sobre ateísmo, idade é irrelevante.

Você me parece incoerente e inconstante. E sobre RPG, é bom você apresentar alguma evidência ou citar os tais ensaios científicos para sua afirmação, porque neste caso toda a indústria do teatro e do cinema no planeta é formada por nerds e mentalmente decadentes. Não sei se você sabe (não, você não sabe), mas RPG é muita interpretação na veia. Sua afirmativa é no mínimo preconceituosa. No final, não esperaria reação diferente de uma mulher.

É, você além de arrogante e infestado de testosterona recente, é machista e da pior espécie.E metido a analista com 22 anos.
Você também parece incoerente e inconstante: Parece ter 95 e 15 ao mesmo tempo. :emoticon8:

Boa sorte aqui no RV.
Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

O cara só pode estar de gozação com a nossa cara , é um troll.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Jolly_Roger escreveu:

Odiei esse comentário !
hauhuauhauhahuahu

ÓÓÓlheeee meu filho, você não me provoqueeeeeeee!!!!!

Também te odeioooooo!!!!

:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
Imagem

Trancado