Religião e Jornada nas Estrelas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Re: Religião e Jornada nas Estrelas

Mensagem por Johnny »

Nunca gostei do Tunel do Tempo. Terra de gigantes até que ia pois mesmo criança, achava incrível aquelas coisas gigantes (chicaras, alfinete, tomadas, telefones....) Agora, como aqueles baixinhos conseguiam erguer um gancho de telefone pesado daqueles (até para uma criança)...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Lembrando que, para a época, Terra de Gigantes foi uma das séries mais caras da televisão.
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Waaallll...

O Tunel do Tempo no que se refere à direção de arte, cenografia e efeitos especiais tem lá suas semelhanças com os filmes de Ed Wood.
Pensando bem, tem um episódio que tem até título de filme de Ed Wood – Raiders from outer space e que de fato era tão ruim quanto ou, pasmem, pior.

Mas mesmo assim ninguém pode falar mal daquela série impunemente.
Pelo menos não para mim.
Sei lá quem eram os consultores de História do seriado, mas fosse lá quem fosse fizeram uma parceria ótima com os roteiristas, que renderam algumas das melhores idéias nas produções de TV do gênero, como o episódio em que Maquiavel é transportado por engano para a Guerra Civil Americana, o fantasma de Nero assombrando um castelo e no final incorporando no jovem cabo Benito Mussolini ou, meu favorito, claro, quando Touro Sentado ordena a execução de Tony Newman e diz a ele que morra como um bravo. Newman responde, "Verá como se morre, irmão" e o chefe Sioux manda suspender a execução. Pode parecer bobo hoje, mas nos EUA dos meados dos sixties, isto era bem ousado prá muito caipira sulista de lá.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

E foi The Time Tunnel que apresentou um conceito físico teórico fascinante – o vácuo de tempo.
Não sei se há algo parecido na física real ou na ficção científica, mas a idéia era ótima, a possibilidade de viajantes do tempo ficarem presos em um intervalo infinitesimal entre dois instantes, onde o tempo simplesmente não existiria.

Sei lá porque, no vácuo de tempo faz frio.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Este tópico prova que nada como velhas séries de ficção científica para fazer aflorar NERD reprimido dentro de nós.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Deixa eu parar antes que arranje uma desculpa para explicar a curva exponencial das velocidades de dobra.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

André escreveu:Acauan valeu pela dica. Estou vendo a serie. Já revi todos os filmes, com minha namorada e minha mãe.

Sua namorada assiste Star Trek?

Você ganhou na loteria.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Acauan escreveu:Deixa eu parar antes que arranje uma desculpa para explicar a curva exponencial das velocidades de dobra.

1 dobra = 36c

E os efeitos relativísticos não ocorrem porque a nave viaja dentro do campo "warp" criado pelas 2 nacelles.
É como se ela estivesse dentro de uma bolha, isolada.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:
Acauan escreveu:Deixa eu parar antes que arranje uma desculpa para explicar a curva exponencial das velocidades de dobra.

1 dobra = 36c

E os efeitos relativísticos não ocorrem porque a nave viaja dentro do campo "warp" criado pelas 2 nacelles.

Ou seja, o campo de energia gerado pelos reatores de antimatéria dobra o espaço tempo, reduzindo a distância real e criando uma velocidade relativa muitas vezes superior à da luz, enquanto dentro de sua bolha de espaço tempo a nave se mantém nos parâmetros relativistas subluz.

Além disto a escala de medição das velocidades de dobra vai de 0 (subluz) a 10, que seria uma velocidade teórica infinita, definida por uma curva exponencial.
Assim, acima de dobra 9, cada acréscimo de casa decimal representa um ganho de velocidade real maior do que o representado pelos números inteiros de 1 a 8.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Acauan escreveu:
Fernando Silva escreveu:

1 dobra = 36c

Ou seja, o campo de energia gerado pelos reatores de antimatéria dobra o espaço tempo, reduzindo a distância real e criando uma velocidade relativa muitas vezes superior à da luz, enquanto dentro de sua bolha de espaço tempo a nave se mantém nos parâmetros relativistas subluz.

Além disto a escala de medição das velocidades de dobra vai de 0 (subluz) a 10, que seria uma velocidade teórica infinita, definida por uma curva exponencial.
Assim, acima de dobra 9, cada acréscimo de casa decimal representa um ganho de velocidade real maior do que o representado pelos números inteiros de 1 a 8.

Math, science, history, unraveling the mysteries,
That all started with the big bang!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

André

Mensagem por André »

Acauan escreveu:
André escreveu:Acauan valeu pela dica. Estou vendo a serie. Já revi todos os filmes, com minha namorada e minha mãe.

Sua namorada assiste Star Trek?

Você ganhou na loteria.

Engraçado vc dizer isso, ela diz, com certa freqüência, que ela tirou na loteria comigo, mas acho que fui eu mesmo.

Ela não assistia, não tinha visto os filmes ou a serie Star Trek. Mas ela adora quadrinhos, e ficção cientifica. Recentemente eu passei todos os filmes da serie original com Kirk e Spock para ela ver, e ela adorou. Eu logicamente assisti com ela.

Eu já tinha feito isso com Star Wars, vimos na seqüência não que foram feitos, pq eu já tinha visto nessa. Foi na seqüência da estória do 1 ao 6.

Ela invés de reclamar tem gostado disso, pq eu compartilho muito as coisas que eu gosto. Ela tb me apresentou a músicos de Blues que eu não conhecia, assim como me passou quadrinhos, mais grafic novels, que eu tb não tinha lido. É uma coisa boa quando uma pessoa pode nos acrescentar.

P.S Ela zerou Fable 2 do Xbox360, RPG, comigo, de forma cooperativa. Fomos para uma boate com a festa Nave Nerd, que tinha videogames classicos, e Rock Band. Ah e nós estamos vendo The Big Bang Theory. Pronto, a educação nerd continua em diversos fronts hehehe
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Acauan escreveu:
Acauan escreveu:
Fernando Silva escreveu:

1 dobra = 36c

Math, science, history, unraveling the mysteries,
That all started with the big bang!

Putz...depois falam de maconha ... :emoticon19:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Johnny escreveu:
Acauan escreveu:...suspension of disbelief"

Isso já foi explicado quando discutíamos exatamente sobre ficção. Se não mingano, The Sarah Connors Chronicle

Se fosse levar tudo para o lado científico, não teríamos filmes de ficção...seriam científicos... :emoticon19:

É... E alguns efeitos ficariam muito chatos: tiros no espaço? Só em silêncio, pois o som não se propaga no vácuo. E tiros de laser, faser ou sei lá o que, também no espaço, seriam INVISÍVEIS para quem olhasse de lado. Só os que iam levar o tiro na cara é que poderiam vê-los apenas como um flash.

Mas é engraçado como certas perguntas que se fossem feitas...
Acho que nos tempos do primeiro Guerra nas Estrelas, a Marinha Americana deveria ter já à sua disposição aqueles canhões antiaéreos e antimísseis tipo Gatling, cujos tiros são orientados pelo radar e o radar rastreia não só o alvo, como também as balas do canhão, fazendo as correções até atingir o ditocujo. Será que aqueles turbolasers da Estrela da Morte não teriam um equipamento semelhante... Ficaram lá dando tiros a esmo só porque "são pequenos e rápidos demais para os nossos turbolasers..." Se aquelas naves já tivessem tecnologia de ocultação, vá lá...

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Passei a infância e parte da adolescência vendo Tunel do Tempo e Star Trek.
Por que este preconceito contra as mulheres? :emoticon25:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:Passei a infância e parte da adolescência vendo Tunel do Tempo e Star Trek.

Não é preconceito. É que, na maioria das vezes, as mulheres não ligavam muito pra séries de ficção cientifica como os homens, a nã ser que os atores fossem no mínimo, bonitinhos. :emoticon33: :emoticon33:
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Nóis meninas também gostam.

Ahhhh ... Perdidos no Espaço, acho que foi onde tudo começou :emoticon31:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:Passei a infância e parte da adolescência vendo Tunel do Tempo e Star Trek.

Não é preconceito. É que, na maioria das vezes, as mulheres não ligavam muito pra séries de ficção cientifica como os homens, a nã ser que os atores fossem no mínimo, bonitinhos. :emoticon33: :emoticon33:

Pois é! Não sei de onde vocês tiraram isto. Preconceito.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Sempre gostei de tudo que fosse ficção científica. Todas as primeiras abobrinhas como Perdidos no Espaço, Jetsons e estes outros aí. :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:
Imagem

André

Mensagem por André »

Apo escreveu:
Lúcifer escreveu:

Eu tiro da minha experiência pessoal, mas claro, não é uma regra. E já conheci, além da minha namorada, outras mulheres que gostam de Star Wars, Star Trek, quadrinhos, ... Mas não foram muitas.

Ou seja, a surpresa do Acauan, eu entendo como compreensível. Mas acho que o que estamos dizendo é, queríamos que mais mulheres gostassem desse rico universo cultural.

Apo escreveu:Sempre gostei de tudo que fosse ficção científica. Todas as primeiras abobrinhas como Perdidos no Espaço, Jetsons e estes outros aí. :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Se mais mulheres fossem como vc, e minha namorada, os nerds teriam mais facilidade de assunto com as mulheres. Pena que alguns tem problemas para falar com mulheres. (novamente esse é um estereotipo, agora dos nerds, e nem todo mundo se encaixa, reconhecer isso, é suficiente para afastar o preconceito, pois esse tende a ser universal)
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Andre escreveu:P.S Ela zerou Fable 2 do Xbox360, RPG, comigo, de forma cooperativa. Fomos para uma boate com a festa Nave Nerd, que tinha videogames classicos, e Rock Band. Ah e nós estamos vendo The Big Bang Theory. Pronto, a educação nerd continua em diversos fronts hehehe

Putz...

Voce tem certeza que a sua namorada nao e o "comic book guy" dos Simpsons disfarcado?

Imagem
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

André

Mensagem por André »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Andre escreveu:P.S Ela zerou Fable 2 do Xbox360, RPG, comigo, de forma cooperativa. Fomos para uma boate com a festa Nave Nerd, que tinha videogames classicos, e Rock Band. Ah e nós estamos vendo The Big Bang Theory. Pronto, a educação nerd continua em diversos fronts hehehe

Putz...

Voce tem certeza que a sua namorada nao e o "comic book guy" dos Simpsons disfarcado?

Imagem

:emoticon12: :emoticon12:

Já examinei bem meu caro Vitor. Sim, tenho certeza que não é.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Se eu fosse voce conferia de novo, pra garantir.

Apo

Mensagem por Apo »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Perfeição demais...desconfie. :emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

André escreveu:
Apo escreveu:
Lúcifer escreveu:

Eu tiro da minha experiência pessoal, mas claro, não é uma regra. E já conheci, além da minha namorada, outras mulheres que gostam de Star Wars, Star Trek, quadrinhos, ... Mas não foram muitas.

Ou seja, a surpresa do Acauan, eu entendo como compreensível. Mas acho que o que estamos dizendo é, queríamos que mais mulheres gostassem desse rico universo cultural.

Apo escreveu:Sempre gostei de tudo que fosse ficção científica. Todas as primeiras abobrinhas como Perdidos no Espaço, Jetsons e estes outros aí. :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Se mais mulheres fossem como vc, e minha namorada, os nerds teriam mais facilidade de assunto com as mulheres. Pena que alguns tem problemas para falar com mulheres. (novamente esse é um estereotipo, agora dos nerds, e nem todo mundo se encaixa, reconhecer isso, é suficiente para afastar o preconceito, pois esse tende a ser universal)

Também não exageremos na dose. Mulher de verdade curte estas coisas com moderação e mais na infância. Depois elas olham um pouco, fazem companhia um pouco, aceitam ver 1 ou 2 filmes e deu: vira o disco!

Não que eu esteja dizendo que a sua garota hardy não seja mulher de verdade...longe disto! :emoticon4:
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Andre escreveu:Se mais mulheres fossem como [Apo], e minha namorada, os nerds teriam mais facilidade de assunto com as mulheres.

Essa e uma queixa comum, mas amplamente exagerada.

O que falta nao e mulher geek. O que se observa e uma falta sao nocao de realidade e colhoes pra maioria desses nerds solitarios. Os caras tem tanto medo de ser rejeitados e ficam cada vez mais timidos e sem iniciativa. Possivelmente porque na pre-adolescencia eles fantasiavam com as meninas mais populares que certamente nao tinham nenhuma razao para nota-los, exceto pra pedir cola na prova.

Acontece que garotas populares querem caras populares. Se o cara tem nocao da liga e da divisao em que ele joga, ele tem muito mais chances de progredir. E existem varias nerdinhas gostosinhas por ai, muitas vezes num estado mais "potencial" do que "atual". E se ele tem colhoes pra nao ficar fazendo drama (antecipado ou nao) por ser rejeitado, ele pode ate ser feio igual a peste, mas alguma coisa ele vai garfar.

Trancado