Apo escreveu:E este papo de falta de grana é motivo para virar criminoso NÃO COLA.
Até porque....se falta de grana fosse...não teríamos bandidos ricos...
Apo escreveu:E este papo de falta de grana é motivo para virar criminoso NÃO COLA.
Fabi escreveu:Apo escreveu:E este papo de falta de grana é motivo para virar criminoso NÃO COLA.
Fabi escreveu:Apo escreveu:E este papo de falta de grana é motivo para virar criminoso NÃO COLA.
Fabi escreveu:Todo mundo condena os policiais que sufocaram ele depois de prender... Se ele tivesse vivo tava lá como o champinha comandando bandidos ou comentendo outros crimes...sendo solto em condicional...fugindo da cadeia...ou seja...agora ele faz muita falta...não temos quase bandidos...
Sobre os policiais que asfixiaram ele...bom...horas e horas ele ameaçando uma refém...em rede nacional...deixando todo mundo saturado...e depois ele mata ela.... acho que o stress para os policiais naquele dia foi tão grande que eles nem fizeram isso intencionalmente...ele achava o que? que sequestraria um ônibus e depois os policiais levariam ele pra tomar sorvete?
Fabi escreveu:Todo mundo condena os policiais que sufocaram ele depois de prender... Se ele tivesse vivo tava lá como o champinha comandando bandidos ou comentendo outros crimes...sendo solto em condicional...fugindo da cadeia...ou seja...agora ele faz muita falta...não temos quase bandidos...
Sobre os policiais que asfixiaram ele...bom...horas e horas ele ameaçando uma refém...em rede nacional...deixando todo mundo saturado...e depois ele mata ela.... acho que o stress para os policiais naquele dia foi tão grande que eles nem fizeram isso intencionalmente...ele achava o que? que sequestraria um ônibus e depois os policiais levariam ele pra tomar sorvete?
King In Crimson escreveu:Não li o tópico ainda, mas a minha opinião é a seguinte:
O mal é sempre o mal e o bem, o bem.
Creio que ninguém aqui discorda que há situações sociais nas quais é mais difícil praticar o bem. Mas isso não apaga a fronteira entre o bem e o mal.
Se algumas pessoas cometeram crimes contra esse criminoso, isso as torna criminosas, mas não o torna menos criminoso.
Trancado, concordamos que somos seres oriundos de uma história evolutiva de escasses, escasses de amor , de alimento , de segurança, o que nos dota de uma propensão a busca constante destes bens efetivos e materiais, seja na dimensão concreta e real, seja na dimensão imaginária, ou seja, ansiamos pela felicidade e plenitude, tenhamos chances ou não de obte-las. Apesar de ansiarmos pelo paraíso perfeito, precisamos de um paraiso levemente imperfeito para estarmos equilibrados, penso eu. O que acontece é que estas pessoas vivem em um inferno total o que nos desabilita de fazermos julgamentos, estamos sendo precipitados em tomar este partido amigo.
Você acha o que ? Que estas pessoas são genéticamente propensas para o mal ?
Que suas opções de escolhas são justas ?
Será que a escolha entre inferno e purgatório é justa ?
Estes nunca poderão alcançar as nossas condições de vida , salvo se a sorte o acompanhar de mãos dadas!!Elas olham para nós e desejam o que temos !!
Você acha que o sonho destes marginalizados foi essa vida , o qual sabem que vão perde-la em pouco tempo com um tiro ou presos ???
Vão tomar na bunda na cadeia cara!!!
emmmcri escreveu:PARA ACABAR ESTE BLABLABA DE UMA VEZ POR TODAS O QUE JÁ FALEI AQUI :
Não seria possível falar da vida humana sem partir destes princípios :
Genético,aprendizagem pregressa, aprendizagem atual e alguma situação atual hostil ou favorávell.
Se vc não culpa os tres últimos você culpa o primeiro.
Mas é muito pesado para alguns finos foristas revianos assumir isso.
emmmcri escreveu:Se vc não culpa os tres últimos você culpa o primeiro.
emmmcri escreveu:Se vc não culpa os tres últimos você culpa o primeiro.
user f.k.a. Cabeção escreveu:emmmcri escreveu:Se vc não culpa os tres últimos você culpa o primeiro.
Que tal culpar o arbitrio das pessoas? Ja te ocorreu isso? Que especie de cristao e voce que culpa a sociedade (ou a genetica) pelo mal?
emmmcri escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:emmmcri escreveu:Se vc não culpa os tres últimos você culpa o primeiro.
Que tal culpar o arbitrio das pessoas? Ja te ocorreu isso? Que especie de cristao e voce que culpa a sociedade (ou a genetica) pelo mal?
Somos produtos do meio cabeção , dê um criança uma arma e mande ela se matar por amor a Alá e ela assim o fará. Onde está o arbítrio desta criança ?
Me entende ? Não que isso justifique a todos, mas aqueles que não tiveram escolhas razoáveis.
A propósito, eu ando meio calvinista
Apo escreveu:emmmcri escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:emmmcri escreveu:Se vc não culpa os tres últimos você culpa o primeiro.
Somos produtos do meio cabeção , dê um criança uma arma e mande ela se matar por amor a Alá e ela assim o fará. Onde está o arbítrio desta criança ?
Me entende ? Não que isso justifique a todos, mas aqueles que não tiveram escolhas razoáveis.
A propósito, eu ando meio calvinista
Vou fingir que não li isto. Contraria a realidade e serve sempre e apenas para vitimizar e endossar mentes criminosas. De pobres, ricos, mal-amados, superprotegidos...
Se você mandar sua filha matar alguém ela mata? Ou precisa de uma boa justificativa e só?
A minha não mata nem uma formiga, a menos que ela queira.
Vi muita gente fumando maconha a minha volta e nunca fumei. Apanhei dos meus pais e não bato na minha filha.
Eu ein...