Ontem na GNT: Homossexualismo e Islamismo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Ontem na GNT: Homossexualismo e Islamismo

Mensagem por Samael »

Deise Garcia escreveu:
King In Crimson escreveu:Passou um documentário sobre o tema.

Nada muito interessante, a não ser uma parte: uma cena forte mostrando o apedrejamento de duas mulheres acusadas de lesbianismo.

Foi mostrado passo a passo os buracos sendo cavados, elas sendo enterradas até a cintura, cobertas por um lençol branco. Depois a multidão começou a apedrejá-las, e os leçóis se tingiram de vermelho.(detalhe: era proibido o uso de pedras maiores, para que as vítimas não fossem a nocaute muito rapidamente)

O espiritismo acaba de ceder lugar, no meu ranking pessoal das religiões mais nojentas, ao islamismo.

E por aí você vai evoluindo!

:emoticon54:

Evoluir é uma valoração humana e existente apenas enquanto abstração.

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Ontem na GNT: Homossexualismo e Islamismo

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Mais uns dias e estarão defendendo o presidente do Irã, argumentando sobre o tal contexto em que o cara defendeu a destruição de israel e a construção de bombas atomicas.

A questão do contexto cultural é levantada apenas para entender porque esse tipo de ato bárbaro é notícia comum em países islâmicos. Não é para justificar a atitude.

Especificamente, isso mostra que assim como a ICAR agora não empreende mais cruzadas, e estas seriam rejeitadas pela maior parte dos fiéis atuais, um dia poderemos ver um Islã que abomine amplamente a tortura das mulheres.

Essa foi a mesma opinião que eu expressei no tópico.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug, além das suas respostas cretinas, um dos membros já começou a responder as questões lá no islamic quantic portugal.

Pelo que entendi, O islã é influenciado pelo modelo dos sionistas. É isso? :emoticon1:
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Pug

Mensagem por Pug »

O ENCOSTO escreveu:Pug, além das suas respostas cretinas, um dos membros já começou a responder as questões lá no islamic quantic portugal.

Pelo que entendi, O islã é influenciado pelo modelo dos sionistas. É isso? :emoticon1:

Só podes estar a gozar.

Para ti, trata-se de dois pesos e duas medidas...

uns são terroristas ( para ti) outros nem por isso ( para ti)...

Como és incapaz de objetividade, porque na verdade não desejas saber, mas somente encontrar palavras que se encaixem na tua definição...parece que as pessoas não vão na cantiga, somente isso :emoticon1:

O que tiveste como resposta foi o óbvio.

Já te havia dito que a diferença entre civilização e barbarie está na forma como executamos a justiça.
Tu defendes a morte de pessoas sem julgamento ( aparentemente). As leis internacionais proibem a execuções dessa forma, ou seja isso é um crime.

Só estados totalitários desprezam a lei internacional...

e culpa tua, que em lugar de fica pela homosexualidade quizeste reavivar um caso antigo...
Editado pela última vez por Pug em 23 Jan 2006, 08:21, em um total de 1 vez.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Pug, além das suas respostas cretinas, um dos membros já começou a responder as questões lá no islamic quantic portugal.

Só podes estar a gozar.

Para ti, trata-se de dois pesos e duas medidas...

uns são terroristas ( para ti) outros nem por isso ( para ti)...

Como és incapaz de objetividade, porque na verdade não desejas saber, mas somente encontrar palavras que se encaixem na tua definição...parece que as pessoas não vão na cantiga, somente isso :emoticon1:

Pug, não entendi nada do que você escreveu.

Vou deixar claro a minha opinião sobre o islã:

Todos os muçulmanos que tive contato na internet apoiam alguns atos terroristas. OK?

Mas, na minha opinião, é tolice achar que todos os muçulmanos do mundo apoiam atos terroristas. Penso que a grande (enorme maioria) que se declara muçulmano são como os nossos catolicos não praticantes.

Mas os que eu observo pelas respostas em foruns são diferentes. isso é fato.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Pug

Mensagem por Pug »

Todos os muçulmanos que tive contato na internet apoiam alguns atos terroristas. OK?

Não.

Andas a melhorar, mas não chega.

Maria Moreira, apoia o terrorismo?

Malê, apoia o terrorismo?

Luciana, apoia o terrorismo?

Asuman, apoia o terrorismo?

Muezzin apoia o terroismo?

entre outros...

Tudo nomes com quem já lidaste, tudo nomes de pessoas que praticam a religião e contradizem a tua afirmação :emoticon4:
Editado pela última vez por Pug em 23 Jan 2006, 08:27, em um total de 1 vez.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Não entendeste, bem...

simplesmente, o assassinato do sheikh é crime segunda a lei internacional, ponto.

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug escreveu:

Não.

Andas a melhorar, mas não chega.

Maria Moreira, apoia o terrorismo?

Malê, apoia o terrorismo?

Luciana, apoia o terrorismo?

Asuman, apoia o terrorismo?

Muezzin apoia o terroismo?

entre outros...

Tudo nomes com quem já lidaste, tudo nomes de pessoas que praticam a religião e contradizem a tua afirmação :emoticon4:

Eu disse TODOS que eu tenho contato. Não sou cadastrado em tudo quanto é lista islamica, ora!

Em especial, a Maria Moreira colocou uma nota de repudio no seu blog condenando Israel pela morte do Sheik de cadeira de rodas.

O Sheik era terrorista.

Ou você acha qua faltavam provas?
O ENCOSTO

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug escreveu:Não entendeste, bem...

simplesmente, o assassinato do sheikh é crime segunda a lei internacional, ponto.

Ah! Claro. Aposto que vou ler um monte de notas de repudio escrito pelos maometanos se um dia encontrarem o Beira Mar com a boca cheia de formiga.

No dia que acertarem um tiro na cabeça do Bin Laden, também.

PUG, o Sheik era um criminoso. o quê a policia de qualquer pais do mundo faz, por exemplo, quando um bandido está mantendo refens? Tenta negociar. Se não tiver sucesso, na primeira oportunidade atiradores de elite cuidam do cara.

O Sheik era bandido e para manter a ordem do estado de israel, trataram de cuidar dele.
O ENCOSTO

Pug

Mensagem por Pug »

O ENCOSTO escreveu:
Pug escreveu:Não entendeste, bem...

Ah! Claro. Aposto que vou ler um monte de notas de repudio escrito pelos maometanos se um dia encontrarem o Beira Mar com a boca cheia de formiga.

No dia que acertarem um tiro na cabeça do Bin Laden, também.

PUG, o Sheik era um criminoso. o quê a policia de qualquer pais do mundo faz, por exemplo, quando um bandido está mantendo refens? Tenta negociar. Se não tiver sucesso, na primeira oportunidade atiradores de elite cuidam do cara.

O Sheik era bandido e para manter a ordem do estado de israel, trataram de cuidar dele.

Oh Encosto!

O Yassin esteva preso, foi libertado e assassinado em seguida...aliás o homem nem sequer vivia em Israel...
Não compare o impossível.

O uso da força por vezes faz-se necessário, o caso desse sheikh não era um desses casos.

O Beira Mar, não sei quem é...

Imagem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Pug escreveu:Por acaso ao vc mencionar que é comum, leva-me a ter que investigar se isso por si só é verdade, existem dezenas de países e só ouvimos noticias dessas vindas de 2 ou 3.

Bem, já ouvi notícias "esquisitas" do Afeganistão, Irã, Iraque, Paquistão (esten último é chamado de "ninho de terroristas"). Bem, não sei do Egito, Arábia Saudita, Kuwait e aqueles que terminam com "quistão". Talvez nesses essas coisas não aconteçam com tanta frequência. Mas eu nunca vi notícia dizendo que "espíritas apedrejam lésbicas", "católicos matam mulheres homossexuais". Claro que alguns desses detestam os homossexuais, principalmente os homens gays, mas a oposição costuma permanecer em plano apenas ideológico. O que o Islã tem a dizer sobre a homossexualidade, em particular a feminina?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Flavio Costa
Contato:

Samael escreveu:Essa foi a mesma opinião que eu expressei no tópico.

Estou sabendo.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug escreveu:
Oh Encosto!

O Yassin esteva preso, foi libertado e assassinado em seguida...aliás o homem nem sequer vivia em Israel...
Não compare o impossível.

Só lembrando: Ele foi libertado não porque havia pago oque devia a justiça, mas sim como parte de um acordo de tregua.

E estou comparando bandidos.

Ou você acha que o Sheik da cadeira de rodas era boa gente?

O uso da força por vezes faz-se necessário, o caso desse sheikh não era um desses casos.

Era.

O Hammas estava fazendo uma série de ataques terroristas em Israel.

O Beira Mar, não sei quem é...

É um bandido, como o Sheik.
O ENCOSTO

Pug

Mensagem por Pug »

politica israleo-palestiniana é muito chata...

mas, vamos lá.

Se não estou equivocado o Hamas foi criado por Israel com vista a combater a Fatah de Yasser Arafat (organização laica, era constituida essencialmente de arabes cristãos e muçulmanos). Tal como os americanos usaram a religião para combater o comunismo soviético no Afeganistão, Israel fez o mesmo...hoje a paz tornou-se mais dificel em parte por esse motivo ( juntar politica e religião ao conflito).

Yassin, tinha propósitos que me fariam não apoiar a solução que ele propunha para o conflito.
Se era criminoso, porque foi libertado?
para em seguida ser abatido!

Este conflito é tão chato, que já me viu ser 100% pró-Israel, depois 100% pró-Palestina...agora é 50 para cada, só me apetece ir lá e dar uns pontapés naquele pessoal todo até pararem com a guerra absurda.

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug escreveu:politica israleo-palestiniana é muito chata...

mas, vamos lá.

Se não estou equivocado o Hamas foi criado por Israel com vista a combater a Fatah de Yasser Arafat (organização laica, era constituida essencialmente de arabes cristãos e muçulmanos).

:emoticon12:

Tal como os americanos usaram a religião para combater o comunismo soviético no Afeganistão, Israel fez o mesmo...hoje a paz tornou-se mais dificel em parte por esse motivo ( juntar politica e religião ao conflito).

:emoticon12:

Se era criminoso, porque foi libertado?
para em seguida ser abatido!

Como parte de um acordo de tregua entre israel e terroristas muçulmanos.

E foi morto muito depois disso, pois os ataques terroristas do hamas não pararam e o acordo foi rompido.

Este conflito é tão chato, que já me viu ser 100% pró-Israel, depois 100% pró-Palestina...agora é 50 para cada, só me apetece ir lá e dar uns pontapés naquele pessoal todo até pararem com a guerra absurda.

Por mim, já teria largado uma bomba atomica no meio daquela região.

Mesmo que eu nunca tenha ficado nem 1% do lado dos palestinos.
O ENCOSTO

Pug

Mensagem por Pug »

Flavio Costa escreveu:
Pug escreveu:Por acaso ao vc mencionar que é comum, leva-me a ter que investigar se isso por si só é verdade, existem dezenas de países e só ouvimos noticias dessas vindas de 2 ou 3.

Bem, já ouvi notícias "esquisitas" do Afeganistão, Irã, Iraque, Paquistão (esten último é chamado de "ninho de terroristas"). Bem, não sei do Egito, Arábia Saudita, Kuwait e aqueles que terminam com "quistão". Talvez nesses essas coisas não aconteçam com tanta frequência. Mas eu nunca vi notícia dizendo que "espíritas apedrejam lésbicas", "católicos matam mulheres homossexuais". Claro que alguns desses detestam os homossexuais, principalmente os homens gays, mas a oposição costuma permanecer em plano apenas ideológico. O que o Islã tem a dizer sobre a homossexualidade, em particular a feminina?

Acerta em quase todos :emoticon1:

Eu diria que existe vindos de:

Egipto, Arabia Saudita, Indo-Paquistão e em menor escala do Irão.

Egipto, são grupos não governamentais, essencialmente tiveram alguns intelectuais que constituem parte da ideologia de alguns radicais e paradoxalmente de alguns reformistas também...

Arabia Saudita, gasta milhões e quem dá o dinheiro tem poder, tenta espalhar sua visão do islão...no Brasil tem forte influência.

Indo-Paquistão, foi na india que nasceu uma forma ultra-rigorosa/deturpada de islão (cidade indiana deobandi), passou para o paquistão, foi no afeganistão que se mostrou ao mundo...

Irão, país tranquilo no que diz respeito á politica externa (excepto Israel), a guerra do Iraque reforçou o Irão e deu-lhe aparentemente algumas ideias, afinal o Iraque é essencialmente xiita...antes limitavasse a apoiar os xiitas libaneses na luta pela libertação do sul do Libano, território que acabou por ser libertado após retirada israelita...hezbollah, passou a centrar a sua atenção nos montes golan que ainda estão ocupados por Israel.

Hezbollah, tido como terrorista no ocidente, sempre se mostraram ser uma milicia de resistência contra a ocupação, não me lembro que tenham tido qualquer acção que não fosse militar.

Mundo da informação global, facilita de que maneira a propaganda seja ela boa ou má...

Sobre a homosexualidade sucede o mesmo que para judeus e cristãos. Judeus essencialmente á muito que passaram a aplicar a lei de forma a cumpri-la mas evitando determinada pena prevista na Torá.
Para ter uma ideia de como a lei é importante para os judeus, quando o fanático que assassinou Y. Rabin terá tido a aprovação de um rabino ( desconheço se o facto é real, mas escutei-o na TV).

p.s.

alguns dos tais que terminam por "quistão", estão entre os mais tolerantes sendo hoje um alvo do proselitismo intenso :emoticon4:
Editado pela última vez por Pug em 23 Jan 2006, 14:39, em um total de 4 vezes.

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Encosto apoie o Irão :emoticon12:

Exija garantias de que o programa nuclear iraniano não seja para fins civis :emoticon12:

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

O ENCOSTO escreveu:
Pug escreveu:O uso da força por vezes faz-se necessário, o caso desse sheikh não era um desses casos.

Era.

E o homem inválido em cadeira de rodas resistiu á ordem de prisão :emoticon5:

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Pug escreveu:O uso da força por vezes faz-se necessário, o caso desse sheikh não era um desses casos.

Era.

E o homem inválido em cadeira de rodas resistiu á ordem de prisão :emoticon5:

Vamos pensar então racionalmente:

Esse velho ficou preso por vários anos. Por quê não o mataram na cadeia?

Na minha opinião, mantiveram ele vivo com medo de ocorrer ataques maometanos suicidas em série.

Depois, durante uma negociação, israel aceitou libertar o lider do hamas. Foi durante uma troca de prisioneiros com a Jordania, se não estou enganado. Em troca, havia um acordo de tregua.

Mas o Hamas não cumpriu, conforme podemos ver nas notias abaixo:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22hamas+assume+atentado%22&btnG=Pesquisar&meta=lr%3Dlang_pt

Por isso, resolveram matar o velhote terrorista.
O ENCOSTO

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug escreveu:Encosto apoie o Irão :emoticon12:

Por quê eu faria isso?

Exija garantias de que o programa nuclear iraniano não seja para fins civis :emoticon12:

Europa e EUA estão perdendo tempo. Já deviam ter invadido aquele hospicio.
O ENCOSTO

Pug

Mensagem por Pug »

Ataques de quem?

não entendi :emoticon5:

...

Com ele preso ou livre, vivo ou morto a paz não se fez.
Israel não é mais seguro, e os ataques referidos não pararam
( não entendi sobre a origem dos autores dos tais atentados).

Verifica-se diminuição de ataques somente após a construção do muro. Sobre o muro, tal como disse pragmáticamente ao Menashe é o mal menor. Ajuda a proteger Israel, mas a construção do mesmo no limite deveria ser feito sobre terras israelitas e não sobre o que resta da Palestina, deixando estes últimos numa situação ainda mais dramática do que já estavam.

Já que o sheik insiste em nos assombrar

O caso foi levado até ao CS da ONU, tendo os EUA direito de veto o que torna tal reunião uma mera formalidade de intenções.

veja uma noticia da época saída na folha

onde vc lerá:

"A UE é sempre contra assassinatos extrajudiciais", que "não só são contrários à lei internacional", mas também "minam o Estado de direito, que é um elemento chave na luta contra o terrorismo", defendeu o Conselho de Ministros de Relações Exteriores em um comunicado.

e para dar voz a todos as partes, leia a defesa de Israel no CS pela voz do seu embaixador Dan Gillerman

Condenar o assassinato não faz de ninguém apoiante do terrorismo.

O problema de fazer excepções á nossa lei é não saber onde ela vai parar. Prezo muito a liberdade...se achas que vale correr o risco, então o assassinato selectivo pode ser solução, mas pessoalmente dispenso tal hipotese.

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

O ENCOSTO escreveu:
Pug escreveu:Encosto apoie o Irão :emoticon12:

Por quê eu faria isso?

Para resolver o problema!

Vc disse que a bomba era a solução :emoticon12:

O ENCOSTO escreveu:
Pug escreveu:

Europa e EUA estão perdendo tempo. Já deviam ter invadido aquele hospicio.

O preço é muito alto...vou estar atento a possíveis movimentações militares esta primavera

Imagem

Flavio Costa
Contato:

Pug escreveu:Indo-Paquistão, foi na india que nasceu uma forma ultra-rigorosa/deturpada de islão (cidade indiana deobandi), passou para o paquistão, foi no afeganistão que se mostrou ao mundo...

Pelo visto o Paquistão, para ser criticado até pelos fiéis, c'est une vraie merde.

Pug escreveu:Irão, país tranquilo no que diz respeito á politica externa (excepto Israel)

E o armamento nuclear?! O ocidente está se borrando de medo, ou criando novos pretextos...

Pug escreveu:Sobre a homosexualidade sucede o mesmo que para judeus e cristãos. Judeus essencialmente á muito que passaram a aplicar a lei de forma a cumpri-la mas evitando determinada pena prevista na Torá.
Para ter uma ideia de como a lei é importante para os judeus, quando o fanático que assassinou Y. Rabin terá tido a aprovação de um rabino ( desconheço se o facto é real, mas escutei-o na TV).

Beleza. Os judeus deitavam pedrada. Os cristãos não, pois Jesus foi gente boa com a prostituta. Vários muçulmanos seguem a moda judaica, ou seja, estão atrasados uns 2500 anos... Obviamente os valores islâmicos contribuem para que tais atos bárbaros aconteçam (que Deus fresco é esse que odeia mulheres que "se amam'?), mas esses muçulmanos poderiam dar mais valor ao exemplo de Jesus.

Pug escreveu:alguns dos tais que terminam por "quistão", estão entre os mais tolerantes sendo hoje um alvo do proselitismo intenso :emoticon4:

Como assim, "proselitismo intenso"?
- William Shakespeare
- William James

Pug

Mensagem por Pug »

Atrasados 2500 anos :emoticon12:

Cristianismo pelo meio...Jesus (sas) não negou a lei precedente.

Flávio depois de pensar melhor, e sobretudo no seguimento desse comentário digo que valorizo a moral, ponto.

A regra moral existe e é parte do islão, só é muçulmano quem o desejar, por aqui tem-se uma ideia diferente do que significa evoluir, e do que é modernidade.

Islão moderno não passa por alterar a moral nem os preceitos islamicos.
Sempre observo o desejo de que os muçulmanos passem a ser não praticantes, isso não é modernizar nem reformar, mas eliminar e o caminho não passará por aí.
Islão quando aplicado não desrespeita a liberdade e garantia dos direitos individuais.

pena de morte por mais que não goste dela é uma possibilidade.

O profeta Mohamad (sas) mostrou que tal pena não era desejável, ninguém se deve regozijar por aplica-la.

O proselitismo de que falei, refere-se á levar novas ideias que até então eram desconhecidas em certos meios islamicos...como exemplo,
certas práticas sauditas não têm base islamica, mas são rsultado de uma sociedade patriarcal...e a divulgação da "cultura islamica" em outros países nem sempre é desejável, porque é promoção cultural em lugar de religiosa...

Imagem

Flavio Costa
Contato:

Pug escreveu:A regra moral existe e é parte do islão, só é muçulmano quem o desejar, por aqui tem-se uma ideia diferente do que significa evoluir, e do que é modernidade.

Islão moderno não passa por alterar a moral nem os preceitos islamicos.

Perfeitamente compreensível. Se você ler minha participação em outro tópico, vai ver que eu até concordo com você. Quem não gosta das regras muçulmanas, que não seja muçulmano. Mas aí pergunto: o Corão diz que lesbianismo é punível com morte? Você acha que tal punição, ainda que desagradável, é a vontade de Allah?

Pug escreveu:O proselitismo de que falei, refere-se á levar novas ideias que até então eram desconhecidas em certos meios islamicos...como exemplo,
certas práticas sauditas não têm base islamica, mas são rsultado de uma sociedade patriarcal...e a divulgação da "cultura islamica" em outros países nem sempre é desejável, porque é promoção cultural em lugar de religiosa...

E o pior é quando isso procura implementar valores moralmente questionáveis em sociedades pacíficas...
- William Shakespeare
- William James

Trancado