Flavio Costa escreveu:Pug escreveu:Por acaso ao vc mencionar que é comum, leva-me a ter que investigar se isso por si só é verdade, existem dezenas de países e só ouvimos noticias dessas vindas de 2 ou 3.
Bem, já ouvi notícias "esquisitas" do Afeganistão, Irã, Iraque, Paquistão (esten último é chamado de "ninho de terroristas"). Bem, não sei do Egito, Arábia Saudita, Kuwait e aqueles que terminam com "quistão". Talvez nesses essas coisas não aconteçam com tanta frequência. Mas eu nunca vi notícia dizendo que "espíritas apedrejam lésbicas", "católicos matam mulheres homossexuais". Claro que alguns desses detestam os homossexuais, principalmente os homens gays, mas a oposição costuma permanecer em plano apenas ideológico. O que o Islã tem a dizer sobre a homossexualidade, em particular a feminina?
Acerta em quase todos
Eu diria que existe vindos de:
Egipto, Arabia Saudita, Indo-Paquistão e em menor escala do Irão.
Egipto, são grupos não governamentais, essencialmente tiveram alguns intelectuais que constituem parte da ideologia de alguns radicais e paradoxalmente de alguns reformistas também...
Arabia Saudita, gasta milhões e quem dá o dinheiro tem poder, tenta espalhar sua visão do islão...no Brasil tem forte influência.
Indo-Paquistão, foi na india que nasceu uma forma ultra-rigorosa/deturpada de islão (cidade indiana deobandi), passou para o paquistão, foi no afeganistão que se mostrou ao mundo...
Irão, país tranquilo no que diz respeito á politica externa (excepto Israel), a guerra do Iraque reforçou o Irão e deu-lhe aparentemente algumas ideias, afinal o Iraque é essencialmente xiita...antes limitavasse a apoiar os xiitas libaneses na luta pela libertação do sul do Libano, território que acabou por ser libertado após retirada israelita...hezbollah, passou a centrar a sua atenção nos montes golan que ainda estão ocupados por Israel.
Hezbollah, tido como terrorista no ocidente, sempre se mostraram ser uma milicia de resistência contra a ocupação, não me lembro que tenham tido qualquer acção que não fosse militar.
Mundo da informação global, facilita de que maneira a propaganda seja ela boa ou má...
Sobre a homosexualidade sucede o mesmo que para judeus e cristãos. Judeus essencialmente á muito que passaram a aplicar a lei de forma a cumpri-la mas evitando determinada pena prevista na Torá.
Para ter uma ideia de como a lei é importante para os judeus, quando o fanático que assassinou Y. Rabin terá tido a aprovação de um rabino ( desconheço se o facto é real, mas escutei-o na TV).
p.s.
alguns dos tais que terminam por "quistão", estão entre os mais tolerantes sendo hoje um alvo do proselitismo intenso