Pai perde a fé depois que filha é assassinada

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug escreveu:Tranca, limitei-me a dar uma possibiidade de efectuar a justiça de outro modo que a actual ( sou imaginativo :emoticon16: )

Na verdade, isso não tem a ver com a tal sharia? Alguns crimes a familia da vitima tem o poder de perdoar e o bandido pode sair limpo.

Oque é uma tolice, de fato.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Pug

Mensagem por Pug »

O ENCOSTO escreveu:
Pug escreveu:Tranca, limitei-me a dar uma possibiidade de efectuar a justiça de outro modo que a actual ( sou imaginativo :emoticon16: )

Na verdade, isso não tem a ver com a tal sharia? Alguns crimes a familia da vitima tem o poder de perdoar e o bandido pode sair limpo.

Talvez, não sei!
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Pai perde a fé depois que filha é assassinada

Mensagem por Fernando Silva »

Caro Colega escreveu:Imagina..
Deus protegendo tudo e todos.. evitando cada mal.. a fome.. miséria.. violencia urbana.. assassinatos.. crimes de todos os tipos.. evitando desastres naturais com suas próprias mãos.. etc, etc, etc..

Pra quê pregar a salvação? .. se aqui está (estaria) tão bom..

Se não houvesse problemas, não seria necessária a salvação. Mas Deus criou esta bosta de mundo para depois poder posar de salvador.
Ele nos salvou dos problemas que ele mesmo criou ao nos fazer deste jeito.
Ele nos salvou da punição que ele mesmo nos impôs.
E, para ele nos salvar, tivemos que matá-lo.
Ele se deixou matar por nós para se permitir nos perdoar.
E ainda tem gente que leva isto a sério...

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

Talvez, não sei!

Pra você propor algo tão estúpido, só pode ser coisa vinda do Islã.

Isso existe na Sharia. E você sabe perfeitamente.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Pug

Mensagem por Pug »

O ENCOSTO escreveu:
Pug escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

Talvez, não sei!

Pra você propor algo tão estúpido, só pode ser coisa vinda do Islã.

Isso existe na Sharia. E você sabe perfeitamente.

Seja honesto João carlos da Silva a ideia não é má.
Aliás é muito de acordo com sua visão de justiça, afinal para vc matar Ahmed Yassin é normal, quando a nossa lei diz o contrário...

Se existe na Sharia, agradecia que me mostrasse mais sobre o assunto :emoticon12:

Porque não foi de lá que a tirei :emoticon7:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug escreveu:
Seja honesto João carlos da Silva a ideia não é má.

Vamos lá:

Vou mostra a você que essa idéia é estupida.

Imagine um pedofilo (não o seu profeta). O cara tem muito dinheiro. Oque ele faz? Procura sempre violentar crianças pobres e, para não ser preso, ele paga para o pai da criança inocentá-lo.

No islã, isso é possivel.

Assim, ele continua praticando crimes e o seu dinheiro garante a ele a liberdade.

E a sociedade continua com um bandido solto. O mesmo vale para qualquer crime onde um familiar da vitima tem o poder de decidir.

Aliás é muito de acordo com sua visão de justiça, afinal para vc matar Ahmed Yassin é normal, quando a nossa lei diz o contrário...

Como é normal matar qualquer bandido, como um bandido que tem uma arma apontada para a cabeça da vitima. Se a negociação falha, a policia dá um tiro no cara com atiradores qualificados.

E isso pode acontecer a qualquer momento com o Bin laden.

Será que vamos ver notas de repudio escrita por maometanos?

O estranho é que não vejo notas maometanas condenando os brasileiros no Haiti, ou as ações da policia nas favelas do Rio.

Os maometanos só condenam quando alguém mata um terrorista islamico.

Por quê? Porque,de certa forma, são ideologicamente favoraveis as praticas terroristas.

Se existe na Sharia, agradecia que me mostrasse mais sobre o assunto :emoticon12:

Quer que eu novamente entre no forum de portugal e mostre oque você mesmo escreveu?

Não basta eu ter mostrado que você realmente era maometano, depois de ver você mentir que não era?

Porque não foi de lá que a tirei :emoticon7:

Foi de lá sim.
O ENCOSTO

carlo
Gênero: Masculino

Mensagem por carlo »

Fernando Silva escreveu:
Caro Colega escreveu:Imagina..
Deus protegendo tudo e todos.. evitando cada mal.. a fome.. miséria.. violencia urbana.. assassinatos.. crimes de todos os tipos.. evitando desastres naturais com suas próprias mãos.. etc, etc, etc..

Pra quê pregar a salvação? .. se aqui está (estaria) tão bom..

Se não houvesse problemas, não seria necessária a salvação. Mas Deus criou esta bosta de mundo para depois poder posar de salvador.
Ele nos salvou dos problemas que ele mesmo criou ao nos fazer deste jeito.
Ele nos salvou da punição que ele mesmo nos impôs.
E, para ele nos salvar, tivemos que matá-lo.
Ele se deixou matar por nós para se permitir nos perdoar.
E ainda tem gente que leva isto a sério...

É esta crença que me surpreende!Será que ao menos uma vezinha na vida eles fizeram estes questionamentos, que vc Fernando Silva, levanta neste post?

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:Que tipo ou em que grau seria, o arrependimento de uma pessoa capaz de ato tão vil ? Seria do tamanho necessário para que ela pudesse ter a consciência real do ato ? E todas as suas implicações ?

Se
1. Não temos certeza de que a pessoa se arrependeu mesmo
2. Não temos como impedir que essa pessoa volte a nos ameaçar

então a solução é eliminá-la.

A tortura antes da morte seria uma vingança, de acordo, mas a morte em si é apenas uma forma de defesa da sociedade.
O ideal seria manter a pessoa viva e trabalhando forçado pelo resto da vida, gerando riqueza, não para si mas para a sociedade. Ela estaria pagando uma parte de sua dívida (impagável).

Por outro lado, se a sociedade e as leis não protegem o indivíduo, então é legítimo matar quem nos ameaça.

Concordo plenamente com vc, que o lugar de assassino, é na cadeia e trabalhando. Sempre achei um absurdo, que a sociedade tenha que pagar a conta por inteiro

Bjs

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:
Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:Religiosidade, não está necessariamente ligada a Deus ou deuses, é somente um sentimento, vivenciado de acordo com cada um

Após uma grande dor, esse sentimento pode ajudar, a quem estiver predisposto claro, a reconstrução sadia da vida.

Ou a pessoa pode se tornar amarga e revoltada, destruindo a si própria e muitas vezes, levando junto nesse redemoinho de amargor, os mais próximos

Acho que não entendi sua definição de religiosidade...

Religiosidade, é o sentimento que tira o foco de nós mesmos e nos faz olhar em torno

Bjs

Faz sentido, mas eu usaria outra palavra. "Religiosidade" tem uma conotação muito negativa para mim.

Sei disso, Fernando, mas a palavra não tem culpa :emoticon4:

Bjs

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

'M escreveu:
salgueiro escreveu:
Deixa de ser preguiçoso, Mighell, está alguns posts acima

Bjs

Eu li... está dentro do quote que eu fiz. Mas faço a pergunta na mesma. É que da mesma forma que se dá o nome de linguagem a qualquer grunhido, também parece que se dá o nome de religiosidade a certos sentimentos fora da religião. E eu não sei se tanta generalização é correta...

Caminho inverso, Mighell. Religião acabou vindo da religiosidade, mas não se limita a ela

Bjs

Trancado