Uréia e aminoácidos + 4 bilhões de anos = Humano

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
APODman

Re: Uréia e aminoácidos + 4 bilhões de anos = Humano

Mensagem por APODman »

Discernimento escreveu:
Mucuna escreveu:Você ao menos TENTOU algum site de astrofísica de alguma universidade?

Um bom lugar com textos em português:

http://astro.if.ufrgs.br/univ/

Atente que os assuntos são escolhidos logo no topo da página, nos links em amarelo com fundo preto.

Como se astrofísica explicasse alguma coisa com suas pilhas de TEORIAS e "experimentos" que só aparecem no fantástico e na superinteressante. A não ser que você seja assinante das revistas que ditam a ciência ou tenha acesso a um Personal Partícula Quântica Identifiqueitor™ acoplado a um Teorias Sobre Deus Genereitor™.
É só isso que esses caras fazem, confiam em equipamentos que ninguém sabe como construir e inventam teorias a partir dos resultados obtidos através destes.

Pilhas de teorias experimentos que são verificáveis, podemos testa-los na prática.

Isto é especialmente verdade dentro dos campos de dinâmica planetária, várias previsões dos modelos se confirmaram, algumas outras ainda estão sendo testadas.

Dentre as mais recentes previsões que forma confirmadas está justamente a existência do planeta fotografado ao redor da estrela Fomalhaut:
- viewtopic.php?f=1&t=17991

Este planeta foi previsto pela análise do disco planetário, [url=http://www.journals.uchicago.edu/ApJ/journal/issues/ApJS/v154n1/60280/brief/60280.abstract.html]que já havia sido detectado pela sonda Spitzer antes da detecção do planeta[/u], ao redor de Fomalhaut:

- http://www.nature.com/nature/journal/v4 ... 03601.html

Bem como os planetas detectados através de simulações basedas em modelos dinâmicos para estabilidade de órbitas:

- http://noticias.terra.com.br/ciencia/in ... Terra.html
- http://arxiv.org/abs/0804.4496

Poderiam ser citados inúmeros outros exemplos do quanto nosso modelos são robustos porém estou sem tempo agora.

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Mestre Apodman, cuidado com o famado.
Se você começar a refutar muito ele, ele vai querer saber a sua idade. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Discernimento escreveu: Tá certo.
Que modelo matemático é esse?
Opine sobre quem colocou os planetas em órbita, porque até agora a ciência teísta defendida de forma visceral pelo ateístas daqui não explicou nada, mas são muito bons em expor teorias recheadas de cálculos com base em outras teorias. Ou vai me dizer que você é o feliz proprietário de um datador de carbono, um acelerador de partículas físicas, um aprisionador de partículas teóricas além dum telescópio posicionado no cinturão de asteróides?

É um modelo simples, mas elegante ,que elaborei para mostrar que a evolução é inviável.

Bem, quanto à sua questão, cientificamente falando, sei lá... Qual a sua opinião?
Só tenho a resposta teísta fundamentalista cristã evangélica. Serve?
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

famado escreveu:Bem, como ninguém conseguiu refutar meu simples (mas elegante) modelo matemático, vim azucrinar por aqui. Cosmologia, astrofísica e coisas do gênero são o maior barato mesmo.

Elegante?

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Cê brincando né?

Mas e aí, já descobriu que origem da vida é matéria da Cosmologia? :emoticon13:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Lúcifer escreveu:Mestre Apodman, cuidado com o famado.
Se você começar a refutar muito ele, ele vai querer saber a sua idade. :emoticon16: :emoticon16:

Ei,

Esse tá amarrado! :emoticon22:

Vcs solteiros que tomem cuidado com o moço... :emoticon266: :emoticon266:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

famado

Mensagem por famado »

Siyndara, vc lembra uma amiga da minha mulher, que faz doutorado em biologia na UFRJ. É vc? Ela tb se converteu à religião ateísta/agnóstica/cética.

Quanto ao meu modelo, favor apresentar evidências de sua inviabilidade. Favor mostrar que ele é deselegante. Favor mostrar que ele é desonesto. Favor mostrar que ele está errado.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

famado escreveu:Siyndara, vc lembra uma amiga da minha mulher, que faz doutorado em biologia na UFRJ. É vc? Ela tb se converteu à religião ateísta/agnóstica/cética.

Quanto ao meu modelo, favor apresentar evidências de sua inviabilidade. Favor mostrar que ele é deselegante. Favor mostrar que ele é desonesto. Favor mostrar que ele está errado.

Sou não, fiz doutorado na USP de São Carlos e hoje moro em Brasília.

Seu modelo eu comentei no outro tópico :emoticon4:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Momento Pantanal:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Discernimento

Mensagem por Discernimento »

APODman escreveu:Pilhas de teorias experimentos que são verificáveis, podemos testa-los na prática.

Como se testa partículas teóricas na prática?

APODman escreveu:Isto é especialmente verdade dentro dos campos de dinâmica planetária, várias previsões dos modelos se confirmaram, algumas outras ainda estão sendo testadas.

Assim como a existência de deus.

APODman escreveu:Dentre as mais recentes previsões que forma confirmadas está justamente a existência do planeta fotografado ao redor da estrela Fomalhaut:
- viewtopic.php?f=1&t=17991

Este planeta foi previsto pela análise do disco planetário, [url=http://www.journals.uchicago.edu/ApJ/journal/issues/ApJS/v154n1/60280/brief/60280.abstract.html]que já havia sido detectado pela sonda Spitzer antes da detecção do planeta[/u], ao redor de Fomalhaut:

- http://www.nature.com/nature/journal/v4 ... 03601.html

Bem como os planetas detectados através de simulações basedas em modelos dinâmicos para estabilidade de órbitas:

- http://noticias.terra.com.br/ciencia/in ... Terra.html
- http://arxiv.org/abs/0804.4496

Poderiam ser citados inúmeros outros exemplos do quanto nosso modelos são robustos porém estou sem tempo agora.

[ ]´s

Segundo Goebbels, Nizan Guanaes, Washington Oliveto, Globo, Record, Warner, Universal, CNN, ABC,NBC e FOX basta que se publique qualquer mentira 1000 vezes e ela se torna verdade.
Esses links que você postou tanta utilidade quanto as citações bíblicas.
E parece que estão confirmando a existência de nibiru.
Depois eu que sou o teórico de conspirações...
Editado pela última vez por Discernimento em 17 Nov 2008, 14:04, em um total de 1 vez.

Discernimento

famado escreveu:É um modelo simples, mas elegante ,que elaborei para mostrar que a evolução é inviável.

Interessante.
E pra quem não sabe um modelo elegante é algo que não está rechado de retórica e mini-teorias recursivas.

famado escreveu:Bem, quanto à sua questão, cientificamente falando, sei lá... Qual a sua opinião?

Cientificamente falando é a mesma coisa que teologicamente falando, cientistas não são ateus.
Só aqui que não perceberam.

famado escreveu:Só tenho a resposta teísta fundamentalista cristã evangélica. Serve?

Serve.

Discernimento

famado escreveu:Siyndara, vc lembra uma amiga da minha mulher, que faz doutorado em biologia na UFRJ. É vc? Ela tb se converteu à religião ateísta/agnóstica/cética.

Ninguém contra-argumenta porque não há como.
Religiosos argumentam com a bíblia.
Ateus argumentam com a ciência de cientistas teístas.
Ninguém se prende a fatos.
Concatenação de fatos e evidências que estão impressas na realidade são chamadas de teorias da conspiração.
A Warner gravou e a Globo vai passar.

famado

Mensagem por famado »

Concordo que os cientistas não são ateus. Aliás, mandou, concordo com tudo que disse nesse último post, apesar da minha pessoa ser capitalista.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Hmmmmmmmmm

Sinto um clima entre o "famado" e o "discernimento" :emoticon26:

Mas ainda acho que são a mesma pessoa :emoticon36:

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Caraca!
Porque dao atencao a ideias retardadas como as postadas aqui neste topico?
Fiquei fora uns tempos e ao voltar tenho o desprazer de ver posts com um monte de nonsense e falacias e ainda por cima denegrindo a Astrofisica.

Vou descer ao nivel de retardo deles e dizer isto:

A ciencia deu o computador que voce, bibliofilo com QI de galinha, usa para teclar este monte de baboseiras, ao passo que o seu livro santo que responde tudo e sabe tudo sobre qualquer assunto nos deu o que?
luz eletrica? avioes? penicilina?

Imaginem:

se Galileu tivesse dito "é, a biblia tem mesmo razao" e deixasse o telescopio e os seus estudos de lado;

se os inventores do aviao tivessem desistido e dissessem "é, nao tem nenhum lugar na biblia que fale que o mais pesado que o ar pode voar, entao joguemos nossos experimentos fora";

se os inventores do radio e da TV tivessem dito "é, nao tem nenhum lugar na biblia que diga que som e imagens possam ser transmitidos a distancia, entao vamos desistir"

se os medicos que se esforcam por descobrir a cura das doencas dissessem "é, nao devemos interferir no destino dos outros (os doentes), pois se estao assim, e porque deus quis e não podemos contraria-lo"

e um sem numero de exemplos similares

digo que fosse assim, seriamos todos iletrados, vivendo a luz de lampiao e achando que aquela tempestade que quase pos a casa abaixo semana passada e aquela hanseniase que o vizinho contraiu foram produto da colera divina, achariamos que a terra tem formato de pizza e que é o centro do universo e muito provavelmente a america nem teria sido descoberta.

Entao tratem de repeitar mais a ciencia, pois se voces estao aqui e agora enchendo o saco dos ceticos com este besteirol, isto e devido unicamente a ciencia.

E parem com aquele lero-lero que voces respeitam sim, que reconhecem valor e etc e tal.

Saiam de cima do muro e assumam de vez que, no fundo, bem no fundo o que os motiva a desmentir os fatos cientificos e encher o saco dos céticos e cientistas é o fato destes desmentirem certos dogmas da sua religiao de estimacao e seu famigerado livro

Ainda esta para nascer o defensor da DI (e seus congeneres "complexos") que nao seja seguidor ou simpatizante de alguma denominacao crista, judaica ou islamica.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

famado

Mensagem por famado »

Qualé Fenrir, vejo que se aprofundou na religião ateísta/agnóstica/cética desde que nos falamos pela última vez no clube cético.

Fiz um modelo matemático tosco para reproduzir a evolução. Não está a fim de analisar não?

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Discernimento escreveu:
Mucuna escreveu:E pq não?

Então vc diz que acontece oq? O conhecimento e aplicação do conhecimento vem crescendo absurdamente ao longo dos séculos, porém o que divulgam é só um engodo? O que acontece "de verdade" é mantido em segredo, a ciência é a aplicação deste segredo e é inventado uma outra lógica complexa para explica-la?

É por aí então?

Entendeu.

Hm-hm... quero entender o q vc quer dizer primeiro mesmo. E como vc chegou a descoberta deste grande segredo?

Discernimento escreveu:
Mucuna escreveu:E de qualquer forma, quem "paga" pela produção de conhecimento normalmente não têm idéia de como a coisa funciona. Quem produz de fato o conhecimento e o divulga são os pesquisadores de cada área, os financiadores só acreditam neles, até pq vêem resultados práticos daquilo.

Os financiadores tem idéia do que estão pagando sim ou achas que é tudo igual filme de holywwod que sempre tem um tiozim bilionário que financia a construção de aparatos cientificos caríssimos porque quer tornar o mundo um lugar melhor?

Não disse isso. Vc só fez uma graça, não respondeu.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Qualé Fenrir, vejo que se aprofundou na religião ateísta/agnóstica/cética desde que nos falamos pela última vez no clube cético.

Fiz um modelo matemático tosco para reproduzir a evolução. Não está a fim de analisar não?

Estou esperando a reesposta para a minha pergunta.
Como o seu "elegante" modelo matemático explica a diferença dos narizes das pessoas de pigmentação "branca", negra e "amarela", já que ela não presta mesmo pra explicar a diferença de pigmentação das pessoas.
Já que você afirmou que não existe evolução, explique as diferenças de cada (prefiro usar a palavra) etnia da raça humana.
Eu só vcou parar te encher o saco, na hora que você assumir que houve evolução na raça humana e onde e como ela ocorreu, senhor bonzão!
Pergunta de numero 9!!
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Não faz sentido discutir ciência com um sujeito que acha que tudo o que sabemos de ciência é o que nos foi transmitido por cientistas controlados por um descendente da casa de David que domina, secretamente, 3/4 do mundo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

O Discernimento não me respondeu:
"Onde estão as provas de que existem armas de destruição em massa nas mãos de quem controla o mundo?"

Pensando bem, onde estão as provas de que os personagens bíblicos listados na sua teoria da conspiração:
1. Existiram mesmo.
2. Se existiram, fizeram tudo aquilo que atribuem a eles?

No entanto, segundo ele, nem o que vemos acontecer nos céus, diante de nossos olhos, merece confiança.

Discernimento

Suyndara escreveu:Hmmmmmmmmm

Bacharelado em medicina seguido de residência completa em psiquiatria somados ao uso excessivo de datadores de carbono te fazem ver cada coisa...

Discernimento

Fernando Silva escreveu:Não faz sentido discutir ciência com um sujeito que acha que tudo o que sabemos de ciência é o que nos foi transmitido por cientistas controlados por um descendente da casa de David que domina, secretamente, 3/4 do mundo.

Ouch!!! No donut for you.

Discernimento

Fernando Silva escreveu:O Discernimento não me respondeu:
"Onde estão as provas de que existem armas de destruição em massa nas mãos de quem controla o mundo?"

Eu te ensino a encadear pensamento.
1 - O exército mais poderoso da terra é o estadunidense. <- Vou citar como exemplo só cerca de 300 ogivas nucleares embarcadas em submarinos ao redor do mundo.

2 - A única instituição com a prerrogativa de declarar guerra em nome desse exército é o congresso estadunidense.

3 - O congresso estadunidense assim como o nosso é composto por lobbys.

4 - Nesse congresso o lobby mais poderoso é o judaico.

5 - Além disso o controlador do banco proprietário do Federal Reserve é um membro da família rothschild, uma dinastia de nobres europeus judeus.

Parece lógico?

Fernando Silva escreveu:Pensando bem, onde estão as provas de que os personagens bíblicos listados na sua teoria da conspiração:
1. Existiram mesmo.
2. Se existiram, fizeram tudo aquilo que atribuem a eles?

Não importa se existiram realmente ou não.
São os herdeiros da propaganda sobre esses supostos fatos que governam.

Fernando Silva escreveu:No entanto, segundo ele, nem o que vemos acontecer nos céus, diante de nossos olhos, merece confiança.

Quem te vendeu esse telescópio? Me passa o nome da loja.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Discernimento escreveu:

Bacharelado em medicina seguido de residência completa em psiquiatria somados ao uso excessivo de datadores de carbono te fazem ver cada coisa...

Experiência de vida me fazem detectar muitas coisas...

Você não passa de um fanático new age que acaba de ler uma materiazinha boba em alguma revistinha de boteco (tipo a Galileu) e acha que descobriu uma grande "conspiração" no Universo.

Sem contar que vc citou a volta de Nibiru, o que já prova que vc não regula.

E eu acho que rolou um romancezinho entre vc e o famado sim. Muito gay essa lambeção toda :emoticon45:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Suyndara escreveu:
Discernimento escreveu:

Experiência de vida me fazem detectar muitas coisas...

Você não passa de um fanático new age que acaba de ler uma materiazinha boba em alguma revistinha de boteco (tipo a Galileu) e acha que descobriu uma grande "conspiração" no Universo.

Sem contar que vc citou a volta de Nibiru, o que já prova que vc não regula.

E eu acho que rolou um romancezinho entre vc e o famado sim. Muito gay essa lambeção toda :emoticon45:

Nota: O famado nem pediu pra saber a idade do discernimento ainda.
Isso é estranho.
Será que eles já se conhecem pessoalmente?? :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Discernimento

Suyndara escreveu:Experiência de vida me fazem detectar muitas coisas...

Faaaala mulher bicentenária.

Suyndara escreveu:Você não passa de um fanático new age que acaba de ler uma materiazinha boba em alguma revistinha de boteco (tipo a Galileu) e acha que descobriu uma grande "conspiração" no Universo.

Olha minha réplica ao fernando e aponte a inverdade. Acho que ninguém lê isso na galileu.

Suyndara escreveu:Sem contar que vc citou a volta de Nibiru, o que já prova que vc não regula.

A volta de nibiru estava apontada nos links da réplica que eu replicava.

Suyndara escreveu:E eu acho que rolou um romancezinho entre vc e o famado sim. Muito gay essa lambeção toda :emoticon45:

Sem argumentação. Eu acho que o seu orkut tá com vírus.

Trancado