Assista a seguir, caro telespectador, a continuação da discussão anterior.
Luiz Carlos Querido escreveu:Minha esposa parecia muito com a Juma...
Apo escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:Minha esposa parecia muito com a Juma...
Outra esposa?
Beleza. Antes que vc despeje seu blá blá blá estatístico (como é comum a físicos), questões:
1 - Você sabe que um dos livros mais utilizados nos cursos de graduação de engenharia (aquele do Van Wylen e do Sontag) pergunta porque o universo chegou a um nível de entropia baixo? O livro está errado?
(A origem é qualquer momento anterior a agora)
Vc poderia refutar meu modelo matemático tosco de evolução?
Luiz Carlos Querido escreveu:Apo escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:Minha esposa parecia muito com a Juma...
Outra esposa?
Como assim, outra?
Puta Merda, um engenheiro que não sabe o que é teoria da complexidade?
Fayman escreveu:Puta Merda, um engenheiro que não sabe o que é teoria da complexidade?
He he, imagina se por qualquer ACASO, a Mecânica Quântica entrar na discução!!![]()
![]()
Apo escreveu:Tenho medo do doutorado em Engenharia que este cara fez. Ele até agora não disse em que universidade foi. E nem que Engenharia. Pelo menos, eu não vi.
Se pelo menos ele escolheu uma boa universidade e conseguir separar o joio do trigo, vá lá...
Lúcifer escreveu:Apo escreveu:Tenho medo do doutorado em Engenharia que este cara fez. Ele até agora não disse em que universidade foi. E nem que Engenharia. Pelo menos, eu não vi.
Se pelo menos ele escolheu uma boa universidade e conseguir separar o joio do trigo, vá lá...
Isso se ele fez faculdade mesmo, né?
Sacumé! Tem muita gente que mente aqui na net.
Código: Selecionar todos
Fala, Nelsão! Como é que cê tá, sumido?
Tabalhando muito?
desde os anos 70 até hoje. Inclusive, na PUC do Rio, na UFRJ e no IME, em cursos de graduação ao doutoramento.
Se a segunda lei é válida para o universo (não sabemos, é claro, se o universo pode ser considerado como um sistema isolado) como é que ele chegou ao estado de entropia baixa?
...Os autores enxergam a segunda lei da termodinâmica como a descrição pelo homem do trabalho anterior e contínuo de um CRIADOR, que tb possui a resposta para o destino futuro do homem e do universo"
Ah, e para que saiba, antes de vossa mercê chagar por aqui, estávamos discutindo evolução.
famado escreveu:Bem, quanto ao meu modelo, imagino que possa entendê-lo perfeitamente, poderia comentar? Não precisa entender de evolução, só de matemática.
Ah, e para que saiba, antes de vossa mercê chagar por aqui, estávamos discutindo evolução.
Fayman escreveu: Para aqueles não vêem diferença nas duas afirmações, vejamos aquele nosso velho problema, valendo meio ponto na... Média, como das vezes anteriores!!![]()
Sistema 1: Temos um escritório impecavelmente limpo, sem um único grão de poeira, mas com algumas folhas de papel espalhadas por sobre a mesa, junto com uma caneta e lápis, e uma gaveta esquecida aberta.
Sistema 2: Temos uma Taba Indígena, com todos os objetos exatamente nos devidos lugares. Contudo, a chão é de terra batida, e portanto, todos os locais apresentam poeira.
Pergunta 1: Qual o valor da Entropia em cada sistema?
Pergunta 2: Em qual sistema a Entropia é maior?
Para aqueles que ainda têm dúvidas, basta resolver o problema![/color]
Quanto ao seu comentário do livro, vc se delongou muito. Afinal, o livro está errado, a tradução está errada, ou vc não sabe?
preciso de um referencial inicial
Passado algum tempo, a entropia terá aumentado
poderemos media a diferença S2-S1 de cada local
Para que ela abaixe, alguém tem que ir lá a arrumar as coisas
Fayman escreveu:3- Mas afinal, o que isto tem a ver com o que estamos discutindo? Pelo que me consta, falávamos sobre Termodinâmica, Entropia e Modelos Cosmológicos, uma vez que você mesmo citou-os em seu post. Eu jamais iria misturar os dois assuntos, afinal, tem-se que ser muito orelha para misturar Física com Evolução, não?
Fayman escreveu:Puta Merda, um engenheiro que não sabe o que é teoria da complexidade?
He he, imagina se por qualquer ACASO, a Mecânica Quântica entrar na discução!!![]()
![]()
Existe um modelo em Biologia Evolutiva que utiliza as mesmas regras da expansão dos gases, ele foi bem aceito pq é mais realista que uma análise de Monte Carlo e você ainda pode inferir inércia (no caso, seria uma pressão seletiva, mas a força funciona da mesma forma).
A propósito, espero que o livro esteja tão bom quanto o primeiro
Nelson, você matou o cara. Putz.
A propósito, não repare se ele perguntar a sua idade.