Pesquisar pelo Google? Esqueça... é anti-ecológico!
Re: Pesquisar pelo Google? Esqueça... é anti-ecológico!
1. Bactérias são milhares de espécies, cada uma dessas espécies com populações em alta abundância e que se reproduzem em alta velocidade. Uma colonia de bactérias se reproduz diariamente em altas taxas. Cada uma das espécies desempenha juntamente com outros microorganismos funções chaves na ciclagem de nutrientes e reabsorção de matéria orgânica, só pra começar.
2. Homo sapiens é uma espécie que depende diretamente da ação desses orgaismos, pq que apesar de alguns não tenham se dado conta, vivem e dependem desse ambiente onde suas cidades estão.
3. Não tem cabimento que nenhuma pessoa em sã consciência clame pela preservação de bactérias porque elas não estão minimamente ameaçadas, assim como a espécie humana não precisa de luta por sua preservação, e contenção da morte de bactérias. Por isso ninguém nunca verá um cientista, ou qualquer pessoa que tenha se aprofundado um pouco, ou tenha tentado entender o assunto se colocar com um exemplo sem pé nem cabeça como esse.
4. O mundo é dos microorganismos, das bactérias, vírus e outros unicelulares e não da espécie humana como a maioria pensa, pois elas estão muito mais adaptadas ao seu meio, são muito mais ricas, diversas, abundantes e resistentes do que qualquer grupo de vertebrados. Tanto que podem ser mortas aos milhares que em poucos dias a população volta ao número anterior.
5. Esse assunto não tem absolutamente nada de especista, se pra alguns é especismo realmente esse não entendeu bulhufas e é muito arrogante pra admitir. Um ecólogo pode ter que abater até 40 mamíferos para estudos importantes, acontece conosco o tempo todo, e ele defende a preservação e a manutenção das populações de espécies tropicais em florestas tropicais. Nosso apego é com a unidade de espécie, e a unidade do ambiente, e consequentemente o seu equilíbrio ecossistêmico. O assunto tratado é de integridade de um planeta e a manutenção de sua saúde, no qual o ser humano está, e a saúde do ser humano e de suas cidades, tanto mental quanto física e espacial é altamente precária e vai piorar.
6. O ser humano não é o topo nem o primor da evolução biológica, já cansei de falar e mostrar isso em vários tópicos passados, basta fazer uma busca. Complexidade biológica não é sinônimo de superioridade biológica. Não existe superioridade biológica, isso também JÄ cansei se demonstra aqui.
7. A questão é, como eu expliquei no post para o outro neurótico, altas densidades em populações põem em risco não apenas a integridade de outras espécies, como a sua própria integridade, e isso pode e já foi incansavelmente medido tanto em laboratório como na natureza, assim também compromete o equilíbrio e a saúde do sistema que está inserida colocando em risco a persistência do ambiente e todas as espécies que estão ali.
8. Se o ser humano se extinguir não fará a menor diferença pra esse planeta, se as bactérias se extinguirem os ciclos biogeoquímicos ficarão comprometidos, e esse planeta terá problemas sérios para resolver.
9. Ao contrario do que insistiu o Tarcísio todo esse assunto e todo o tema em questão, sobre ecossistema e saúde planetária está atrelado a quantidades, taxas, densidades, e escalas espaciais, sendo este o cerne do assunto.
10. Eu tenho muito apreço pela minha saúde mental, física e pelo meu espaço, e portanto jamais poderei apoiar que minha própria espécie me sufoque, e saquei meu espaço, e minha qualidade de vida por que ela é imbecil e se acha o mais elevada das criaturas na terra.
11. Ao contrario do que diz o Tarcísio, eu tenho muita educação, e reafirmo tudo o que disse anteriormente sobre sua atuação neste tema. Porque é fato. Eu poderia ter dito que ele é ignorante no assunto e deveria se abster de dizer que os outros não são capazes de entender coisas que ele colocou sem respaldo algum, mas como sou educada não o fiz.
12. TUDO o que eu coloco, principalmenete sobre a minha área de especialização e profissão é sólido e consensual, não tendo a contradição. Se tem algum adolescente maluco, que não fez sentido aqui, e foi contradito certamente não fui eu.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
Apo escreveu:Aqui pertinho de Porto Alegre temos um grande parque eólico, na Lagoa dos Patos. Fiz um tópico sobre isto uma vez aqui, tô com preguiça de procurar...
Ocorre que quando estava pesquisando a respeito na Internet, vi que há vários movimentos anti-eólicos na Europa, pois o ruído causado pelas pás causa expulsão forçada de algumas espécies como aves e pássaros.
Será que procede?
Olha Apo, não fui atrás de buscar fontes, mas acho difícil que isso seja algo que realmente afete com uma medição de fato. Pra mim parece mais barulho feito por gente neurótica que é capaz de fazer passeata e ficar pelada pra exigir que seja slava a última mosca azul do topo da montanha, mas é incapaz de separar o lixo em sua casa ou cidade.
Anna escreveu:
1. Bactérias são milhares de espécies, cada uma dessas espécies com populações em alta abundância e que se reproduzem em alta velocidade. Uma colonia de bactérias se reproduz diariamente em altas taxas. Cada uma das espécies desempenha juntamente com outros microorganismos funções chaves na ciclagem de nutrientes e reabsorção de matéria orgânica, só pra começar.
Compreendo isso, assim como a grande mutabilidade das bactérias que também seria interessante posta em sua defesa. Mas saiba que não contradisse isso. Lamento se pareceu, e suas respostas me levam a crer que sim, mas não defendi nada onde a vunerabilidade do reino monera enquanto todo seja ponto importante.
O que compreendi dos meus estudos, e isso parece se confirmar pelas suas mensagens, é que não-especicistas conservadores da natureza, se importam basicamente com a diversidade biológica atual ou anterior e a harmonia do sistema, no qual sistema pode representar um local raro e específico ou todo o globo. Através desse entendimento, que foi a base para o que eu disse sobre as bactérias, conjecturei que muito da diversidade das bactérias já deve ter sido perdida junto com o combate de pandemias. Talvez bactérias antes responsáveis por coisas realmente importantes, até em nossos organismos tenham sido perdidas e outras não tão eficiente, selecionadas. Digo isso referindo-me a extinção total, por diversos agentes e direcionada basicamente pelo homem. Já vi cientistas, poucos para ser sincero, falando sobre isso, mas jamais um "ecologista profissional". Percebo que se preocupam por exemplo com a extinção da ararinha azul, ou com o sofrimento de algum bichinho bonito como o macaquinho do seu avatar ou a caça as focas. Não que eu me espante, entendo como é mais fácil fazer dinheiro e lobby com um macaquinho do que com um ser unicelular microscópico.
Anna escreveu:3. Não tem cabimento que nenhuma pessoa em sã consciência clame pela preservação de bactérias porque elas não estão minimamente ameaçadas, assim como a espécie humana não precisa de luta por sua preservação, e contenção da morte de bactérias. Por isso ninguém nunca verá um cientista, ou qualquer pessoa que tenha se aprofundado um pouco, ou tenha tentado entender o assunto se colocar com um exemplo sem pé nem cabeça como esse.
Como eu disse, a preocupação com o reino monera está em sua harmonia com o meio que pode ser perdida pelo direcionamento de agentes como o homem, e não com sua vulnerabilidade. O meu exemplo tentava exaltar que para o defensor dos direitos humanos tanto o assassino quanto o suicida devem ser defendidos pelo bem maior, que é a harmonia do sistema jurídico. A comparação se relataria a necessidade da defesa da manutenção de algumas doenças causadas por bactérias, por exemplo.
Anna escreveu:8. Se o ser humano se extinguir não fará a menor diferença pra esse planeta
Por favor, com um pouco de esforço é possível ver além dessa presunção acadêmica e compreender que você quis dizer que o reino das bactéricas é muito mais essencial para o sistema atual que a espécie humana, mas presemos a clareza antes das frases de efeito.
Anna escreveu:9. Ao contrario do que insistiu o Tarcísio todo esse assunto e todo o tema em questão, sobre ecossistema e saúde planetária está atrelado a quantidades, taxas, densidades, e escalas espaciais, sendo este o cerne do assunto.
Se houver o entendimento do que eu disse anteriormente poderemos entrar nesse assunto partindo do entendimento mútuo das minhas premissas. Esperarei para responder então.
Anna escreveu:11. Ao contrario do que diz o Tarcísio, eu tenho muita educação, e reafirmo tudo o que disse anteriormente sobre sua atuação neste tema. Porque é fato. Eu poderia ter dito que ele é ignorante no assunto e deveria se abster de dizer que os outros não são capazes de entender coisas que ele colocou sem respaldo algum, mas como sou educada não o fiz.
Lamento ter lhe ferido o orgulho. Não era essa a intenção. Muitas vezes sou mais claro do que prudente, deveria ter percebido que no estado defensivo que se encontrava entenderia o meu "você não está enxergando" como um "você é cega" e não como "você está olhando para o lado errado, é ali".
Entrei na discussão por ter se mostrado entendida e estando a meu alcance seria interessante compreender mais sobre o assunto e talvez até perceber algo que me esteja velado. Não quero tê-la como inimiga num confronto, mas aliada num estudo. Explico isso, por não ter ânimo para continuar esse debate com o espírito que você assume deixando ferpas aqui e ali nas suas respostas.
Por favor,
Abraços.
- Apo
- Gênero: Feminino
Anna escreveu:Apo escreveu:Aqui pertinho de Porto Alegre temos um grande parque eólico, na Lagoa dos Patos. Fiz um tópico sobre isto uma vez aqui, tô com preguiça de procurar...
Ocorre que quando estava pesquisando a respeito na Internet, vi que há vários movimentos anti-eólicos na Europa, pois o ruído causado pelas pás causa expulsão forçada de algumas espécies como aves e pássaros.
Será que procede?
Olha Apo, não fui atrás de buscar fontes, mas acho difícil que isso seja algo que realmente afete com uma medição de fato. Pra mim parece mais barulho feito por gente neurótica que é capaz de fazer passeata e ficar pelada pra exigir que seja slava a última mosca azul do topo da montanha, mas é incapaz de separar o lixo em sua casa ou cidade.
Pode ser. Parece que o tal "ruído" é do tipo de frequência que nós humanos não percebemos, mas que espanta os bichos e seus ninhos da região nos arredores.
Enfim, parece que não existe coisa perfeita. Sempre uma coisa afeta outra.

Sorry. Estou ocupadíssima com relatório final do CNPq e um convite para integrar (=ajudar a escrever) um projeto de $750,000 com colegas dos USA, para orgão de fomento nacional deles. Logo, very high standards e alta competição = pouco sono, MUITO trabalho sem parar. Portanto, minha participação está limitada e só retorno a debates após finalização dos mesmos. Até mais.
Anna escreveu:Sorry. Estou ocupadíssima com relatório final do CNPq e um convite para integrar (=ajudar a escrever) um projeto de $750,000 com colegas dos USA, para orgão de fomento nacional deles. Logo, very high standards e alta competição = pouco sono, MUITO trabalho sem parar. Portanto, minha participação está limitada e só retorno a debates após finalização dos mesmos. Até mais.
Parabéns
Boa sorte
Fico na espera
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Moria escreveu:De forma análoga ao McDonalds depois do lobby dos Michael's Moore e Morgan's Spurlock da vida com suas conspirações mirabolantes e relações de causalidade esdrúxulas que se tornou o maior amigo dos naturebas e veganos e afins, o Google vai se tornar a mãe-Gaia do Greenpeace e dos hipongas de plantão.
Já é, já é!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Apáte
- Contato:
O que aprendi com este tópico:
1- A Terra não chorará lágrimas torrenciais caso a humanidade desapareça. Devido a tamanha ingratidão, devemos acabar com ela, antes que ela acabe conosco.
2- A cada cigarro que acendo, encurtando a minha vida, estou mais próximo de me tornar um green ranger.
1- A Terra não chorará lágrimas torrenciais caso a humanidade desapareça. Devido a tamanha ingratidão, devemos acabar com ela, antes que ela acabe conosco.
2- A cada cigarro que acendo, encurtando a minha vida, estou mais próximo de me tornar um green ranger.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Apáte escreveu:O que aprendi com este tópico:
O meu consolo: não vou estar aqui quando a situação se tornar insustentável, um mundo do Mad Max.
- Apáte
- Contato:
Lúcifer escreveu:
Esse "macaquinho" como você chamou é um primata, da mesma espécie que a humana. Basicamente o que diferencia os primatas dos macacos é a falta de uma calda.

História das Coisas
(em português)
http://www.sununga.com.br/HDC/index.php?topico=display
(em inglês)
http://www.storyofstuff.com/
(em português)
http://www.sununga.com.br/HDC/index.php?topico=display
(em inglês)
http://www.storyofstuff.com/
- Sem Censura
Apo escreveu:Anna escreveu:Sim, o começo é por nós mesmos, mas o nosso pum é o de menos: Paremos de reproduzir feito coelho, aceitemos a morte, e paremos de esticar a piiiiiiiiiiiiiii da vida.![]()
O pum reduzido vai ser conseqüencia, além do mais mais danoso que nosso pum é o pum de vaca (que será reduzida com redução de gente).
Não. Eu quero encontrar um meio termo: viver bem sem fazer pum e sem pecuária.
Não esqueça que quando morremos, emitimos gases poluentes.
Aliás, respirar oxigênio é um crime. Deveríamos realizar fotossíntese.
Tá tudo errado.
Se pararmos de respirar oxigênio, e com isso pararmos de excretar dióxido de carbono, as plantas vão viver de quê?

A solução pro problema do Google é fácil

- Sem Censura
Moria escreveu:Sim, o começo é por nós mesmos, mas o nosso pum é o de menos: Paremos de reproduzir feito coelho, aceitemos a morte, e paremos de esticar a piiiiiiiiiiiiiii da vida.![]()
O pum reduzido vai ser conseqüencia, além do mais mais danoso que nosso pum é o pum de vaca (que será reduzida com redução de gente).
Começe dando exemplo, pratique o aborto retroativo.

Puuutz!!!!!
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Sem Censura escreveu:Se pararmos de respirar oxigênio, e com isso pararmos de excretar dióxido de carbono, as plantas vão viver de quê?![]()
![]()
![]()
![]()
As plantas viveram muito bem por pelo menos 1 bilhão de anos sem precisar de animais produzindo CO2.
- Lúcifer
- Contato:
Fernando Silva escreveu:Sem Censura escreveu:Se pararmos de respirar oxigênio, e com isso pararmos de excretar dióxido de carbono, as plantas vão viver de quê?![]()
![]()
![]()
![]()
As plantas viveram muito bem por pelo menos 1 bilhão de anos sem precisar de animais produzindo CO2.
Durante o dia, elas produzem O2. A noie CO2. Como em um lugar é dia e outro noite, compensaram muito bem a falta de animais.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Lúcifer escreveu:Fernando Silva escreveu:Sem Censura escreveu:Se pararmos de respirar oxigênio, e com isso pararmos de excretar dióxido de carbono, as plantas vão viver de quê?![]()
![]()
![]()
![]()
Durante o dia, elas produzem O2. A noie CO2. Como em um lugar é dia e outro noite, compensaram muito bem a falta de animais.
Além do que, há outras fontes de CO2, como a matéria orgânica em decomposição, vulcões etc.