Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Estou a ouvir "Original Faubus Fables" do álbum Charles Mngus Presents Charles Mingus, uma versão alternativa de Fable of Faubus, do álbum Mingus Ah Um.
A música é endereçada a um político americano que na época, anos 50, fazia demasiada apologia ao racismo.
rapha... escreveu:Estou a ouvir "Original Faubus Fables" do álbum Charles Mngus Presents Charles Mingus, uma versão alternativa de Fable of Faubus, do álbum Mingus Ah Um.
A música é endereçada a um político norte-americano que na época, anos 50, fazia demasiada apologia ao racismo.
A história mais detalhada:
Fables of Faubus First recorded on May 5, 1959 for Columbia Records, on Mingus Ah-Um. Orval E. Faubus was a governor of Arkansas who, in 1957, sent out the National Guard to prevent a few black children from entering Little Rock's Central High School. Mingus' condemnation of this action was apparently too strong for those in charge at Columbia Records, who prohibited Mingus and his drummer Dannie Richmond from singing the following lyrics which, on this recording, are slightly audible in the background:
"Oh, Lord, don't let 'em shoot us! Oh, Lord, don't let 'em stab us! Oh, Lord, don't let 'em tar and feather us! Oh, Lord, no more swastikas! Oh, Lord, no more Ku Klux Klan! Name me someone who's ridiculous, Dannie. Governor Faubus! Why is he so sick and ridiculous? He won't permit integrated schools. Then he's a fool! Boo! Nazi Fascist supremists! Boo! Ku Klux Klan (with your Jim Crow plan) Name me a handful that's ridiculous, Dannie Richmond. -Faubus-Rockefeller-Eisenhower Why are they so sick and ridiculous? Two, four, six, eight: They brainwash and teach you hate. H-E-L-L-O--Hello. (From Charles Mingus: More Than a Fake Book.) Later retitlings of "Fables of Faubus" included "Nix on Nixon" and "Oh, Lord, Help Mr. Ford." Although Orville Faubus died in the fall of 1994, "Fables of Faubus" lives on. "
Editado pela última vez por rapha... em 27 Out 2005, 18:52, em um total de 1 vez.
King In Crimson escreveu:Tranca-Ruas, clica em download now.
rapha..., Bah! Jazz... música de segunda metida a música de primeira. Sempre escuto com um pé atrás. Mente aberta demais o cérebro cai.
Ai meu deus!!!
<h3>O JAZZ É O BERÇO DE TODA A MÚSICA BEM TOCADA!!!</h3>
Realmente... eu tava escutando uma balada de Machaut aqui. Altas inversões e síncopes.
O Jazz é de muito mais influência na música popular do século XX do que a Erudita.
1) Música popular? Pff.
2) Se for pra cair na velha história da influência, os tocadores de tambor da África deveriam ser os músicos mais reverenciados da história.
rapha..., Bah! Jazz... música de segunda metida a música de primeira. Sempre escuto com um pé atrás. Mente aberta demais o cérebro cai.
Ai meu deus!!!
Realmente... eu tava escutando uma balada de Machaut aqui. Altas inversões e síncopes.
O Jazz é de muito mais influência na música popular do século XX do que a Erudita.
1) Música popular? Pff. 2) Se for pra cair na velha história da influência, os tocadores de tambor da África deveriam ser os músicos mais reverenciados da história.
Eles não, mas os colhedores de algodão no sul dos Estados Unidos sim.
Ai meu deus!!!
1) Música popular? Pff. 2) Se for pra cair na velha história da influência, os tocadores de tambor da África deveriam ser os músicos mais reverenciados da história.
Isso aí. Qualquer escravão ignorante dava um pau em Mozart.
Ai meu deus!!!
Isso aí. Qualquer escravão ignorante dava um pau em Mozart.
Puta merda Rapha... , virou marketeiro desse Charlie Mingus???
Troca o disco.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Agora um som chato mas que eu ouço de vez em quando: Beck - "Loser".
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Abaixa, não vou condseguir escutar a música inteira...
CREAM - "I feel free".
Tranca-Ruas escreveu:Agora um som chato mas que eu ouço de vez em quando: Beck - "Loser".
Baixei essa música agora.
Isso não tem nada a ver com Jeff Beck. Será que ele pirou que nem o Carlos Santana?
Ruim demais.
Não Cabeça, esse não é o velho Jeff, ele nunca conseguiria fazer uma merda dessas, mesmo se treinasse.
Esse Beck é um cantor americano que veio no Rock In Rio III, teve seus momentos de reconhecimento entre 1995 a 2000, mais ou menos.
Falam que ele faz um estilo que mescla um jazz modernoso com o diabo a quatro... já vi neguinho pagando pau, mas essa é a única música que eu ainda consegui ouvir, mas toda vez que ponho pra escutar, logo passo pra frente, não dá... o prolema é que a porcaria do refrão às vezes vem à idéia...
CHARLES MINGUS - THE BLACK SAINT & THE SINNER LADY
1. Track A - Solo Dancer [6:39] 2. Track B - Duet Solo Dancers [6:47] 3. Track C - Group Dancers [7:25] 4. Mode D - Trio and Group Dancers / Mode E - Single Solos and Group Dance / Mode F - Group and Solo Dance [18:41]
King, não sei o que é essa sua frescura contra a o Jazz, mas um estilo que nasce nos guetos e chega até casas de shows como Carnegie Hall, não pode ser meramente "travestido" de música superior qualidade.
A improvisação jazzística é o maior achado musical de todo o tempo, onde se deixa de tocar sentimentos alheios, e passa-se a tocar as próprias sensações do momento, somente aquilo que lhe vem à cabeça.
Abaixa, por favor. Peguei asco a jazz desde que fiz aula de guitarra com um jazzista radical que dizia que eu tinha que escutar só jazz pra despoluir a minha mente. Eu vivia escutando Wes Montegomery, Charles Mingus, Jim Hall. Putz, que tempos chatos. Os amantes de jazz que me perdoem, mas tenho muito preconceito com relação a jazz, por culpa do meu professor de guitarra.
Já se o papo for um jazz funckeado tipo Maceo Parker eu tow dentro.
Are you experienced? - Jimi Hendrix
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)