Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Apo »

Fedidovisk escreveu:Quem quiser casar que case. Se a religião judaico-cristã ou qualquer uma das milhares quiser fazer o casamento gay, que faça, como já fazem em alguns templos. Isso é pessoal.

Agora fora do âmbito religioso resta a união civil, que por mim o estado não tinha nem de se meter, mas sendo algo meramente legal e havendo uma união estável, que se realize a dos gays.

O estado é servidor até porque, se os gays pagam seus impostos como qualquer outro cidadão, não há justificativa para que não tenham direitos equivalentes também. Vai muito além de benefícios.

E engraçado que essa concepção de família tradicional que tanto falam, não existe sequer na ficção... já bastam os escândalos da sociedade vitoriana e a misoginia islãmica. E como disse o Aranha, não há "instituições" que nunca possam se modificar ou sejam intocáveis.

Eu vejo a coisa sob outro prisma... enquanto eu defender certos valores e mesmo sendo eu o "último dos moicanos" farei até onde der para que certos princípios que julgo corretos vigorem. Vai muito além de justificativas racionais ou morais, é uma questão de ponto de vista. Mas a sociedade muda. Eu até acho compreensível essa defesa conservadora e tradicionalista, mas também sendo realista acho que ela está com os dias contados, para bem ou mal, isso é irrelevante. Quase sempre para melhor. Quantos direitos conquistados e quantas coisas não muraram só nesses últimos dois séculos.



Acho que com isto, não preciso dizer mais nada.
Obrigada, Fedido.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:Nada disto explica por quê homossexuais não podem ter alguns dos mesmos direitos que os demais casais, pares, duplas etc.


Tudo depende da abordagem da questão.

Duplas homossexuais têm direitos equivalentes aos dos casais.
Nada os impede de se unir, viver sob o mesmo teto, manter um relacionamento sexual, dividir despesas e bens etc.
A única diferença é que para oficializar cada aspecto desta união precisam recorrer a um mecanismo legal específico – como por exemplo, constar na escritura de um imóvel adquirido a fração ideal cabível a cada parceiro – enquanto os casais contam com um pacote de direitos e obrigações completo já estabelecido pelo contrato de casamento.

Ou seja, a militância homossexual não quer ter o mesmo direito dos casais.
Isto eles já tem, ou algum deles deixou de morar junto com outro porque foi legalmente impedido?
O que querem é ter o mesmo direito dos casais, de forma idêntica à que tais direitos são garantidos aos casais.

No cerne da questão não está os direitos dos homossexuais e sim a reivindicação da militância homossexual de que uma dupla deles seja legalmente considerada idêntica a um casal constituído por homem e mulher, o que não são, obviamente.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Fedidovisk »

Editado pela última vez por Fedidovisk em 29 Abr 2009, 16:43, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:Nada disto explica por quê homossexuais não podem ter alguns dos mesmos direitos que os demais casais, pares, duplas etc.


Tudo depende da abordagem da questão.

Duplas homossexuais têm direitos equivalentes aos dos casais.
Nada os impede de se unir, viver sob o mesmo teto, manter um relacionamento sexual, dividir despesas e bens etc.
A única diferença é que para oficializar cada aspecto desta união precisam recorrer a um mecanismo legal específico – como por exemplo, constar na escritura de um imóvel adquirido a fração ideal cabível a cada parceiro – enquanto os casais contam com um pacote de direitos e obrigações completo já estabelecido pelo contrato de casamento.

Ou seja, a militância homossexual não quer ter o mesmo direito dos casais.
Isto eles já tem, ou algum deles deixou de morar junto com outro porque foi legalmente impedido?
O que querem é ter o mesmo direito dos casais, de forma idêntica à que tais direitos são garantidos aos casais.

No cerne da questão não está os direitos dos homossexuais e sim a reivindicação da militância homossexual de que uma dupla deles seja legalmente considerada idêntica a um casal constituído por homem e mulher, o que não são, obviamente.


O cerne é : por que não são e por que não podem? Porque homofóbicos não querem e ponto.
Não há outra razão minimamente racional aqui. Apenas ideologia.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Acauan »

Fedidovisk escreveu:Quem quiser casar que case. Se a religião judaico-cristã ou qualquer uma das milhares quiser fazer o casamento gay, que faça, como já fazem em alguns templos. Isso é pessoal.
Agora fora do âmbito religioso resta a união civil, que por mim o estado não tinha nem de se meter, mas sendo algo meramente legal e havendo uma união estável, que se realize a dos gays.
O estado é servidor até porque, se os gays pagam seus impostos como qualquer outro cidadão, não há justificativa para que não tenham direitos equivalentes também. Vai muito além de benefícios.


Como explicado em meu post anterior, duplas homossexuais têm direitos equivalentes aos dos casais.
Equivalente não é idêntico, o que é perfeitamente cabível dentro do princípio de que o Estado deve tratar os desiguais desigualmente, no âmbito de suas desigualdades.
E, como dito, qualquer gay pode morar com quem quiser, onde quiser, na hora que quiser e dividir os bens comuns como melhor decidirem, bastando lavrar as documentações necessárias.
Ou seja, nenhum direito lhes é negado, apenas o cerimonial, que sei lá por que a militância faz tanta questão.


Fedidovisk escreveu:E engraçado que essa concepção de família tradicional que tanto falam, não existe sequer na ficção... já bastam os escândalos da sociedade vitoriana e a misoginia islãmica. E como disse o Aranha, não há "instituições" que nunca possam se modificar ou sejam intocáveis.


Minha família é tradicional e existe.
A sua eu não sei.


Fedidovisk escreveu:Eu vejo a coisa sob outro prisma... enquanto eu defender certos valores e mesmo sendo eu o "último dos moicanos" farei até onde der para que certos princípios que julgo corretos vigorem. Vai muito além de justificativas racionais ou morais, é uma questão de ponto de vista. Mas a sociedade muda. Eu até acho compreensível essa defesa conservadora e tradicionalista, mas também sendo realista acho que ela está com os dias contados, para bem ou mal, isso é irrelevante. Quase sempre para melhor. Quantos direitos conquistados e quantas coisas não muraram só nesses últimos dois séculos.


Felizmente este é um país livre e democrático.
Que continue assim.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:O cerne é : por que não são e por que não podem? Porque homofóbicos não querem e ponto. Não há outra razão minimamente racional aqui. Apenas ideologia.


As razões foram clara, detalhada e didaticamente expostas, com destaque para a questão de que o casamento estabelece regras para uma união de diferentes e não é necessário ou adequado para reger uma união de iguais.

E a conversa mole de homofobia, felizmente, não assusta ninguém aqui.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por marta »

Essa militândia gay é outra coisa que enche a porra do saco. Um garoto de 8 anos de idade não tem nada que exigir isso ou aquilo sem o consentimento dos seus pais ou responsáveis. Uma criança de 8 anos ainda não tem discernimento para optar pelas suas preferências sexuais, pois ainda nãi está na idade madura para praticar sexo, seja homo ou hétero.
Se os pais, porventura, insistirem no assunto, é caso para Conselho Tutelar. É só isso. É muito simples
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Fedidovisk »

Vocês associam erroneamente predisposição sexual com sexo em si ou o ato de pratica-lo, não me surpreenda que a imagem dos gays esteja tão associada a perversidade e a sodomia em qualquer buraco pela frente...

Ahhh.. o Beto pode explicar melhor...

:emoticon12:

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por marta »

Fedidovisk escreveu:Vocês associam erroneamente predisposição sexual com sexo em si ou o ato de pratica-lo, não me surpreenda que a imagem dos gays esteja tão associada a perversidade e a sodomia em qualquer buraco pela frente...

Ahhh.. o Beto pode explicar melhor...

:emoticon12:


Por isso mesmo. Um garoto de 8 anos ainda não tem discernimento para entender sua "predisposição sexual" a não ser que ele tenha sido criado, desde bebê, para ser gay. O que eu não acredito. Ademais, eu não acho que a prática homosexual em si seja perversa ou sinônimo de sodomia. Adultos devem ter a liberdade de transarem com quem e como desejarem, Ninguém tem nada com isso, desde que sejam adultos
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:O cerne é : por que não são e por que não podem? Porque homofóbicos não querem e ponto. Não há outra razão minimamente racional aqui. Apenas ideologia.


As razões foram clara, detalhada e didaticamente expostas, com destaque para a questão de que o casamento estabelece regras para uma união de diferentes e não é necessário ou adequado para reger uma união de iguais.

E a conversa mole de homofobia, felizmente, não assusta ninguém aqui.


Assustar? Não entendi esta...

O fato de as regras não serem as mesmas é o que está em debate na sociedade. Por que não se mudam as regras?
A questão continua sem resposta.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Apo »

marta escreveu:Essa militândia gay é outra coisa que enche a porra do saco. Um garoto de 8 anos de idade não tem nada que exigir isso ou aquilo sem o consentimento dos seus pais ou responsáveis. Uma criança de 8 anos ainda não tem discernimento para optar pelas suas preferências sexuais, pois ainda nãi está na idade madura para praticar sexo, seja homo ou hétero.
Se os pais, porventura, insistirem no assunto, é caso para Conselho Tutelar. É só isso. É muito simples


Quero deixar bem claro aqui que não estou a falar de crianças sendo envolvidas em gayzismo. Crianças não podem ser abusadas moralmente assim como consta neste caso da professora.
Tamapouco sou a favor de militância gay, parada gay e afronta gay.

Eu só quero saber por que casais homossexuais não podem ter direitos idênticos aos casais bissexuais ou uniões estáveis de uma forma geral. Discussões filosóficas e legais acerca de filhos são ooooutro capítulo.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:
Acauan escreveu:
Apo escreveu:O cerne é : por que não são e por que não podem? Porque homofóbicos não querem e ponto. Não há outra razão minimamente racional aqui. Apenas ideologia.


As razões foram clara, detalhada e didaticamente expostas, com destaque para a questão de que o casamento estabelece regras para uma união de diferentes e não é necessário ou adequado para reger uma união de iguais.
E a conversa mole de homofobia, felizmente, não assusta ninguém aqui.


Assustar? Não entendi esta...


Nos ambientes intelectuais – universidades, jornalismo, artístico, editoras, centros de estudos políticos etc – a pecha de homofóbico se tornou temida, pois pode fechar muitas portas a quem é carimbado com esta marca.

Como dito, aqui não se liga a mínima.


Apo escreveu:O fato de as regras não serem as mesmas é o que está em debate na sociedade. Por que não se mudam as regras?


A pergunta pode ser devolvida como "por que mudá-las".
Regras mudam quando a sociedade sente a necessidade de mudança.
Neste caso o que temos são grupos de pressão organizados querendo forçar uma mudança.


Apo escreveu:A questão continua sem resposta.


Ou as respostas continuam não aceitas.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:
Acauan escreveu:
Apo escreveu:O cerne é : por que não são e por que não podem? Porque homofóbicos não querem e ponto. Não há outra razão minimamente racional aqui. Apenas ideologia.


As razões foram clara, detalhada e didaticamente expostas, com destaque para a questão de que o casamento estabelece regras para uma união de diferentes e não é necessário ou adequado para reger uma união de iguais.
E a conversa mole de homofobia, felizmente, não assusta ninguém aqui.



Assustar? Não entendi esta...


Nos ambientes intelectuais – universidades, jornalismo, artístico, editoras, centros de estudos políticos etc – a pecha de homofóbico se tornou temida, pois pode fechar muitas portas a quem é carimbado com esta marca.

Como dito, aqui não se liga a mínima.


Então não precisava citar aqui e nem para mim. Eu sei o que rola naqueles ambientes.

Apo escreveu:O fato de as regras não serem as mesmas é o que está em debate na sociedade. Por que não se mudam as regras?


A pergunta pode ser devolvida como "por que mudá-las".
Regras mudam quando a sociedade sente a necessidade de mudança.
Neste caso o que temos são grupos de pressão organizados querendo forçar uma mudança.


Mas há uma sociedade pedindo por mudanças. E são cidadãos que pagam impostos e são tratados como se fossem doentes ou perversos. as mudanças são almejadas por partes ou grupos de cidadãos, não necessariamente por todos eles ao mesmo tempo. Eles ( gays) são um grupo significativo. Contanto que não me afete na minha vida de cidadã, por que diabos e motivos eu devo negar-lhes tal mudança?
Se um grupo de alunos de uma escola pede uma faixa de segurança em uma esquina que a minha filha não passa quando vai pra escola dela...lá eu devo me meter no assunto? Não me afeta em nada.
No que o casamento e os direitos dos homossexuais afetam as vidas dos que são contra? Uma razão e eu vou repensar.

Apo escreveu:A questão continua sem resposta.


Ou as respostas continuam não aceitas.

Não posso aceitar respostas que tangenciam a questão, mas não servem de motivos para tal veto.
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Apáte »

Jack Torrance escreveu:
E duvido que ninguém aqui, até mesmo os mais "tolerantes" ou até simpatizantes, não tenham alguma vez na vida um comportamento "preconceituoso" contra algum grupo específico (ou contra indivíduos: nerd, orelhudo, feioso, etc.).

O problema está em quem ouve.

Quem tem mais o que fazer, está pouco se importando se as pessoas fazem piada de defeitos estéticos mínimos ou de outras besteiras. Já um fracassado completo acha inaceitável que zombem até das suas orelhas, criando orgulhos bestas, como se ele estivesse acima de todo o resto.

O que os gays querem tornando-se o grupo especial da escola é isso. Querem ser mais iguais que todo o resto.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Fedidovisk »

A questão é que existe uma predisposição genética para o homossexualismo, vai muito além de influências externas. A maioria se você perguntar dirá que desde criança já sabia que era diferente e o que queria, que gostava de vestir-se como menina, falar e andar, preferia brincar com as meninas ao territorialismo dos meninos.

Agora, admito que é o fim da picada para um professor ter de chamar um aluno por ela, por mais real que seja a condição do aluno

E caralho! Mesmo se o aluno for Dani, se ele não aprender a engolir esse sapo, que é mínimo, ou superar as adversidades, como não atribuir a utilização de um pronome ao mau desempenho, pode ser fora da escola, pode ser numa ditadura gay, pouco provável que seja bem sucedido na vida.

E não creio que não chama-lo de Dani tenha tanta relevância assim, ainda mais se tratando de uma criança, que mesmo sendo menina na essência, não teria tanta consciência assim a ponto de realmente se sentir ofendido ou deprimido pelo tratamento "ele".

Só acharia isso realmente provável se fosse algo desde o nascimento; seria como um professor começar a chamar um aluno qualquer por ela...

E mesmo o respectivo aluno sendo gay, acho que 8 anos é uma idade muito nova para fazer escova e essas frescuras... pode ser menina ou o que for.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Apo,

ninguem esta tratando gays como doentes ou infringindo qualquer de seus direitos basicos.

Como eu tentei explicar, ninguem tem direito a reconhecimento ou credibilidade. Eu devo respeitar seus direitos basicos, essa e minha unica obrigacao, eu nao sou obrigado a confiar em voce da mesma forma que eu confio em outra pessoa qualquer.

E perfeitamente legitimo militar pelo reconhecimento atraves da conscientizacao voluntaria. Isso consiste em tentar convencer as demais pessoas da sua causa pacificamente, atraves de argumentos logicos e de exemplos bem sucedidos. E provavel que alguma parte da militancia gay ainda esteja ocupada nessa tarefa, mas o fato e que boa parte dela, e com certeza a mais barulhenta de todas, adotou a estrategia da imposicao politica autoritaria.

Voce nao e mais convidado a rever suas posicoes acerca dos valores representados pela uniao dos gays, voce e obrigado. Voce deve agir exatamente da mesma forma que agiria se fosse um casal hetero, mesmo que voce ache que por alguma razao casais heteros sejam mais confiaveis.

O exemplo da conta conjunta explicita isso. Os banqueiros que ao observarem que casais sao clientes menos arriscados oferecem vantagens especificas sao obrigados a estender essas vantagens a duplas de gays que nao necessariamente seriam um grupo de menor risco financeiro. Pode ser que sejam, mas pode ser que nao.

Voce diz que o livre mercado implica no banqueiro vender o mesmo produto pra todo mundo, mas isso e falso. O livre mercado e voce vender o que voce quiser a quem voce quiser (posto que a pessoa em questao deseje comprar) nas condicoes e precos que ambos acordarem.

Eu achei que isso fosse obvio.

Voce se refere a casais e familias disfuncionais como se isso fosse uma novidade para alguem aqui.
Esse tipo de argumento e apenas repeticao cansativa de slogans revolucionarios ultrapassados.

Toda instituicao humana e imperfeita, tanto em seus aspectos gerais como em suas manifestacoes particulares. Voce apontar o dedo para as imperfeicoes conhecidas de uma instituicao nao acrescentara nada a um debate racional sobre a questao.

Embora algumas familias nao funcionem, o fato e que familias em geral funcionam. A familia e uma das instituicoes mais antigas e mais bem sucedidas, tendo sobrevivido a todos os regimes politicos da historia, inclusive aqueles que ativamente confabularam contra ela, a saber, praticamente todas as versoes de socialismos desenvolvidas desde a revolucao francesa.

Existem mas pessoas, existem maus pais. Isso nao torna a familia uma ma instituicao. Assim como o fato de existirem maus empresarios nao torna o capitalismo uma ma instituicao.

Esse tipo de discurso que inflama revolta institucional nao passa de um cacoete adquirido pela "intelectualidade" mais rasteira, que por sua vez se encarregou de transmiti-lo atraves de conteudos escolares e filosofia de botequim para o resto das "pessoas instruidas".

Mas nada disso sobrevive ao mais basico filtro do bom senso, que mesmo a maioria dessas pessoas usa quando nao esta fazendo seues discursos inflamados.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Fedidovisk escreveu:A questão é que existe uma predisposição genética para o homossexualismo, vai muito além de influências externas. A maioria se você perguntar dirá que desde criança já sabia que era diferente e o que queria, que gostava de vestir-se como menina, falar e andar, preferia brincar com as meninas ao territorialismo dos meninos.



Como eu disse antes, predisposicoes biologicas sao um mero argumento marginal. O fato e que predisposto a queimar a rosca ou nao o moleque ainda e um guri e e simplesmente absurdo trata-lo como se fosse uma menina.

E sobre as memorias de infancia, as pessoas costumam ser seletivas e as vezes ate imaginativas. Quando eu lembro ou reencontro por acaso alguma menina que era ou se tornou muito gostosa e que eu conheci ha muito tempo e por alguma razao nao catei, eu sempre fico com a impressao que ela me dava mole naquela epoca, ou pelo menos ja me deu mole e eu vacilei.

Com certeza algumas deram, mas uma boa parte deve ser produto de forcacao de barra ou pura imaginacao. Isso e normal. A maior parte do tempo a mina provavelmente ignorava voce, mas voce so vai guardar as lembrancas dela conversando contigo, rindo das tuas piadas ou apertando a sua bunda. Quando voce repassa o filme parece que ela era louca por voce, mas se voce se esforcar um pouco mais para lembrar talvez ela fosse assim normalmente. O que tambem nao quer dizer que nao de para pegar ela agora, mas normalmente ela ja vai ter um namorado que luta jiu-jitsu.

voltando ao tema do topico...

Ainda que seja especulacao, nao seria impossivel que esses boiolas "de nascenca" tendessem a lembrar das desmunhecadas isoladas e esquecer de todas as vezes que bateram uma pensando na menina mais gostosinha da sala. Talvez por nao saber lidar com a repercucao das desmunhecadas e da pressao social eles resolveram soltar a franga e acreditar que essa condicao e natural e normal, e nao o produto de uma confusao de identidade mal resolvida.

Alias, como a genetica ou a biologia explicam a velha conhecida correlacao entre ser criado pela avo e se tornar efeminado?

E claro e manifesto que o que faltou em muitos desses casos foram modelos e exemplos a serem seguidos, em parte porque a familia nao cumpriu direito o seu papel.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Aranha »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Fedidovisk escreveu:A questão é que existe uma predisposição genética para o homossexualismo, vai muito além de influências externas. A maioria se você perguntar dirá que desde criança já sabia que era diferente e o que queria, que gostava de vestir-se como menina, falar e andar, preferia brincar com as meninas ao territorialismo dos meninos.



Como eu disse antes, predisposicoes biologicas sao um mero argumento marginal. O fato e que predisposto a queimar a rosca ou nao o moleque ainda e um guri e e simplesmente absurdo trata-lo como se fosse uma menina.

E sobre as memorias de infancia, as pessoas costumam ser seletivas e as vezes ate imaginativas. Quando eu lembro ou reencontro por acaso alguma menina que era ou se tornou muito gostosa e que eu conheci ha muito tempo e por alguma razao nao catei, eu sempre fico com a impressao que ela me dava mole naquela epoca, ou pelo menos ja me deu mole e eu vacilei.

Com certeza algumas deram, mas uma boa parte deve ser produto de forcacao de barra ou pura imaginacao. Isso e normal. A maior parte do tempo a mina provavelmente ignorava voce, mas voce so vai guardar as lembrancas dela conversando contigo, rindo das tuas piadas ou apertando a sua bunda. Quando voce repassa o filme parece que ela era louca por voce, mas se voce se esforcar um pouco mais para lembrar talvez ela fosse assim normalmente. O que tambem nao quer dizer que nao de para pegar ela agora, mas normalmente ela ja vai ter um namorado que luta jiu-jitsu.

voltando ao tema do topico...

Ainda que seja especulacao, nao seria impossivel que esses boiolas "de nascenca" tendessem a lembrar das desmunhecadas isoladas e esquecer de todas as vezes que bateram uma pensando na menina mais gostosinha da sala. Talvez por nao saber lidar com a repercucao das desmunhecadas e da pressao social eles resolveram soltar a franga e acreditar que essa condicao e natural e normal, e nao o produto de uma confusao de identidade mal resolvida.

Alias, como a genetica ou a biologia explicam a velha conhecida correlacao entre ser criado pela avo e se tornar efeminado?

E claro e manifesto que o que faltou em muitos desses casos foram modelos e exemplos a serem seguidos, em parte porque a familia nao cumpriu direito o seu papel.



- Fundamentalistas religiosos nunca perguntam ou tem interesse de saber de onde vem as inclinações para o que eles consideram perversidades e taras, a estratégia é sempre minimizar a questão usando ad hocs convenientes.

- Existem algumas pesquisas indicando que há possibilidade da viadagem ser genética ou de origem orgânica, essas podem ser até contestáveis, mas, por outro lado, nunca vi um análise estatística que prove que pelo menos 10% dos boiolas foi criado pela avó ou vem de lares desestruturados.

- Esse discursinho bobo e sem fundamento é o pior que fundamentalistas religiosos tem, usar a bíblia é bem melhor.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


So mesmo um departamento de estatistica muito suicida conduziria uma pesquisa tao politicamente incorreta quanto essa, sobretudo quando sabemos que a verba para esse tipo de pesquisa costuma ser publica.

edit:

deixando a preguica um pouco de lado e garimpando palavras chave no google eu achei esse artigo (do qual so li o abstract):


http://www.springerlink.com/content/al4574p6203628w0/


Na pagina da Wikipedia sobre o assunto existem referencias com argumentos favoraveis e desfavoraveis a minha assertiva (ainda que pesquisadores disfarcem o populesco "criado pela avo" por expressoes mais serias). Ta ai.


http://en.wikipedia.org/wiki/Environmen ... influences


Contudo continuo achando desnecessario ler um estudo desses para reafirmar o senso comum, a priori o que se espera e o contrario, que se publiquem artigos desafiando aquilo que todo mundo ja esta careca de saber.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Jeanioz »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Alias, como a genetica ou a biologia explicam a velha conhecida correlacao entre ser criado pela avo e se tornar efeminado?


:emoticon5:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Fedidovisk »

Sugiro que pela manuntenção dos bons valores da família tradicional, as mulheres tenham vetado o seu direito ao voto e que sejam proibidas de trabalharem fora, salvo fazer compras do mês ou levar as crianças para a escola.

A ausência materna em casa poderia acarretar em uma anarquia moral nas crianças, já quase totalmente desorientadas pela falta paterna, que necessariamente tem que trabalhar, a mãe tem como seu dever moral cuidar das crianças até que tenham idade suficiente para sairem de casa. E como não trabalha, não faria sentido que pudesse também votar, sendo totalmente alheias à vida pública, concentrando-se somente nas tarefas de dona de casa e boas e honrosas mães.

E proponho também que muito embora não fosse uma regra, que as crianças de boas famílias frequentassem somente colégios católicos, já que apenas estes possuem bases morais sólidas para não desvirtuarem as crianças e para guia-las no caminho correto, afinal o desenvolvimento moral está intimamente ligado às religiões.

Os homens como bons "homens de bem" deveriam buscar manter seus casos extraconjugais com amantes o mais sigiloso possível, para que não queimem a honra da família. E se porventura um dos filhos começarem a aparentar gestos afeminados é seu dever de homem cuidar logo de dar-lhe uma surra, culpar a mãe e colocar a criança em um internato.

A família tradicional não tem nada de burguesa, como erroneamente costumam dizer, ela é católica mas só que aprecia como comer bem, vestir bem e morar bem. Embora as outras famílias perversas e imorais vivam na pobreza absoluta no que se chamaria de uma sociedade estamental, a boa família é imune a problemas financeiros e jamais suceptível à "A Derrocada", já que condena a usura e valoriza a austeridade. A família tradicional embora não seja imune à problemas dispõe de todos os meios para soluciona-los sem que com isso afete o âmbito familiar. A família tradicional também é contra o aborto e o casamento fora da Igreja, e contra a união de pessoas do mesmo sexo, o que acarretaria em uma afronta contra o "Crescei e multiplicai-vos" que consequentemente também proibe o uso de métodos contraceptivos. Mas a família tradicional não é católica, ela apenas valoriza os bons costumes íntregos e morais presentes na religião, que condena todo tipo de perversidade, como fazer sexo por prazer ou fora do casamento, que destroem uma família bem hierarquizada.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Apo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:[color=#0080FF][b]
Apo,

ninguem esta tratando gays como doentes ou infringindo qualquer de seus direitos basicos.

Como eu tentei explicar, ninguem tem direito a reconhecimento ou credibilidade. Eu devo respeitar seus direitos basicos, essa e minha unica obrigacao, eu nao sou obrigado a confiar em voce da mesma forma que eu confio em outra pessoa qualquer.

E perfeitamente legitimo militar pelo reconhecimento atraves da conscientizacao voluntaria. Isso consiste em tentar convencer as demais pessoas da sua causa pacificamente, atraves de argumentos logicos e de exemplos bem sucedidos. E provavel que alguma parte da militancia gay ainda esteja ocupada nessa tarefa, mas o fato e que boa parte dela, e com certeza a mais barulhenta de todas, adotou a estrategia da imposicao politica autoritaria.


Até aqui concordo. Impor na marra é revoltante. A menos que estejamos tratando de nossos direitos mais simples de forma igualmente revoltante: negando e pronto. Especialmente se estiverem usando de cinismo.

Voce nao e mais convidado a rever suas posicoes acerca dos valores representados pela uniao dos gays, voce e obrigado. Voce deve agir exatamente da mesma forma que agiria se fosse um casal hetero, mesmo que voce ache que por alguma razao casais heteros sejam mais confiaveis.


Acontece que alguém começou esta história. Os gayz chutaram o balde de saída... ou pediram e lhes jogaram na cara que eles não eram confiáveis porque era gays?

O exemplo da conta conjunta explicita isso. Os banqueiros que ao observarem que casais sao clientes menos arriscados oferecem vantagens especificas sao obrigados a estender essas vantagens a duplas de gays que nao necessariamente seriam um grupo de menor risco financeiro. Pode ser que sejam, mas pode ser que nao.


Se pode ser que sim e pode ser que não ( e é notório que há muitos casais falcatrua), qual o problema com a conta conjunta que casais hetero não encontrem similar em casais gays e vice versa? Quais as diferenças de administração do capital de casais hetero para a de capital proveniente de casais homo?

Voce diz que o livre mercado implica no banqueiro vender o mesmo produto pra todo mundo, mas isso e falso. O livre mercado e voce vender o que voce quiser a quem voce quiser (posto que a pessoa em questao deseje comprar) nas condicoes e precos que ambos acordarem.


Aqui o querer e o aceitar me parecem regidos por critérios morais! Diga-me quais as diferenças para o baqueiro que possam afetar o mercado e as relações da instituição com os demais clientes. Eu pensei que um cadastro em banco não exigisse definição de papel sexual ( sendo a conta individual ou em conjunto). De onde tiraram isto? É lei? É regra de mercado?

Eu achei que isso fosse obvio´
O conceito, sim. Mas os critérios..óbvio que não.

Voce se refere a casais e familias disfuncionais como se isso fosse uma novidade para alguem aqui.
Esse tipo de argumento e apenas repeticao cansativa de slogans revolucionarios ultrapassados.

Toda instituicao humana e imperfeita, tanto em seus aspectos gerais como em suas manifestacoes particulares. Voce apontar o dedo para as imperfeicoes conhecidas de uma instituicao nao acrescentara nada a um debate racional sobre a questao.


E qual a racionalidade do debate que se mostre mais original do que este meu argumento? São vocês a usá-lo, quando falam que a negativa toda é em função da não estabilidade dos casais gays. Só segui o argumento de vocês. Ora bolas!

Embora algumas familias nao funcionem, o fato e que familias em geral funcionam. A familia e uma das instituicoes mais antigas e mais bem sucedidas, tendo sobrevivido a todos os regimes politicos da historia, inclusive aqueles que ativamente confabularam contra ela, a saber, praticamente todas as versoes de socialismos desenvolvidas desde a revolucao francesa.


Bah, isto aqui sim é um slogan cansativo e batido, só que do tipo conservador vitoriano.

Existem mas pessoas, existem maus pais. Isso nao torna a familia uma ma instituicao. Assim como o fato de existirem maus empresarios nao torna o capitalismo uma ma instituicao.

Concordo plenamente.
Existem maus homossexuais e seus maus casamentos também. E daí?

Esse tipo de discurso que inflama revolta institucional nao passa de um cacoete adquirido pela "intelectualidade" mais rasteira, que por sua vez se encarregou de transmiti-lo atraves de conteudos escolares e filosofia de botequim para o resto das "pessoas instruidas".


Idem com o discurso anti direitos apenas pelo "desvio" do gênero sexual padrão. Se bem que homo também é um padrão.

Mas nada disso sobrevive ao mais basico filtro do bom senso, que mesmo a maioria dessas pessoas usa quando nao esta fazendo seues discursos inflamados.


Falou muito e não me deu um só argumento para gays não poderem abrir contas conjuntas ou casarem-se, entre outros.
Tudo que os gays querem é tido como gayzismo revolucionariamente pejorativo. Há o submundo gay, como há o submundo hetero.

Eu não sou a favor de gayzismos, de passeatas gays e gays masculinos e femininos me aborrecem em vários comportamentos ( no que me tocam socialmente, pois o resto é problemas deles, assim como temos os nossos).

Minha discussão nada tem de partidária a favor deles. Só quero saber os motivos racionais para tais negativas. Neste tipo de debate, é como se eu não tivesse sexo, fosse neutra, simplesmente porque aqui não vejo como usar o argumento da prevalência sexual.

Ainda não vi um só motivo de causa-efeito. Estou esperando.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Apo »

Jeanioz escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Alias, como a genetica ou a biologia explicam a velha conhecida correlacao entre ser criado pela avo e se tornar efeminado?


:emoticon5:


HAHAHAHAHAHAHAHAHA! E eu ainda chamei o cara de frouxo noutro tópico! :emoticon22:

Tadinho...
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Acauan »

Fedidovisk escreveu:Sugiro que pela manuntenção dos bons valores da família tradicional, as mulheres tenham vetado o seu direito ao voto e que sejam proibidas de trabalharem fora, salvo fazer compras do mês ou levar as crianças para a escola.


Sei lá se este comentário tinha alguma pretensão de fazer troça sobre um suposto passado no qual as mulheres seriam "proibidas de trabalhar fora".

Se é, temos a curiosa tentativa de defender mitos gayzistas apelando a um mito feminista.

Desde a primeira revolução industrial que as mulheres passaram a ser recrutadas em massa para o trabalho operário nas fábricas, tanto que no século XIX uma das principais reivindicações dos movimentos trabalhistas era justamente a redução da jornada de trabalho feminino.
Ou seja, há séculos o problema com as mulheres era que trabalhavam fora demais e não de menos.

Quem duvidar, pesquise a história dos trade unions igleses.

E antes?
Antes tínhamos as sociedades agrárias, onde as mulheres camponesas trabalhavam fora prá cacete, inclusive executando trabalhos físicos pesados na semeadura, trato dos animais, colheita etc.

E antes.
Em muitas sociedades tribais as mulheres faziam quase todo o trabalho externo da tribo, uma vez que o homem era guerreiro e caçador. Pegar no batente não era considerado coisa de macho.

Discurso ideológico mal informado dá nisto.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Acauan, Apáte e Cabeção: Gayzismo nas escolas

Mensagem por Fedidovisk »

Estou falando de famílias tradicionais... e não de pau pra toda obra, que tinham de escolher entre passar fome ou passar fome... vê se uma mulher que tem a cara cheia de carvão e uma dúzia de filhos trabalhando está lá se preocupando com "os bons valores da família tradicional".

Bons valores da família tradicional só se for em famílias aburguesadas. Você adora citar aspectos culturais, mas ignora que a avó de muitos aqui se deixar talvez nem trabalhar trabalharam, e quando com a permissão dos maridos, já que lugar de mulher é em casa cuidando das crianças.

Só para citar, ainda há uma desigualdade enorme entre o salário das mulheres e dos homens para exercer a mesma função, ou uma dificuldade para trabalharem em certos setores predominantemente dos homens. Mas claro... oficialmente as mulheres recebem os mesmos salários, votam desde 1900 e bolinha... "Os bons valores da família tradicional" sempre equivaleram os direitos e obrigações tanto dos homens quanto das mulheres.
Editado pela última vez por Fedidovisk em 30 Abr 2009, 20:00, em um total de 1 vez.

Trancado