Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Marcelo!
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Marcelo! »

Opaa desculpem a demora na resposta , estive bastante ocupado !!
Já vi que a coisa ta boa , vamos lá !

Citação Fernando Silva

Você tem os originais de todos os livros da Bíblia? Ou apenas versões que sobreviveram? A septuaginta é apenas uma tradução para o grego.

A arqueologia mostra que há fatos históricos na Bíblia, aqui e ali, mas isto não prova que toda ela é confiável. O Ramaiana também conta a vida de Rama e fala dos lugares por onde ele passou quando se encarnou em forma humana. Esses lugares existem. Rama existiu? E Krishna?

Claro que não tenho , assim como ninguem tem nenhum original de nenhum livro ( digo isso no geral tirando quem realmente os possui ou é colecionador e que disponha de grande poder aquisitivo) .
Se for para ficarmos nesse pensamento de que não se é confiavel porque não se possui nada original ou não vi e etc, não vamos a lugar nenhum em qualquer assunto, toda a historia pode ser uma grande mentira e estarmos no meio de uma grande conspiração :emoticon27:
Tudo é feito as clarezas... Vou citar um texto aqui de um Doutor que se converteu e ele explica a Ciencia E a Fé, para ver que a ciencia não pode sobrepujar a bilbia.

A Bíblia é o livro mais bem preservado de todos os livros da antigüidade. Embora a preservação da Bíblia seja um trabalho entregue aos homens, não podemos deixar de ver a mão de Deus atuando por sua providência, fazendo com que tenhamos em mãos a autêntica Palavra de Deus.

Se quiserem leiam todo o texto aqui http://www.hermeneutica.com/principios/mudada.html antes de falaram alguma coisa ^^

Código: Selecionar todos

Você não sabe o que Jesus pregou. Tudo o que você tem são livros que um monte de gente escreveu.
Livros religiosos existem em todas as religiões.

"Realmente entender" = "levar a sério" ?

Sei sim o que Jesus disse pois tenho FÉ na bilbia acredito nela em todas as suas palavras e na sua autenticidade... Se você não acredita é uma coisa agora vir falar que eu não sei é diferente, já que voc~E não sabe o que eu sei , o que conheço , o que estudei...Para você pode ser mentira para mim não é... Existem muuuuuito mais relatos de que a biblia é totalmente veridica, se me apresentar FATOS de que não seja poderemos conversar novamente ! Abraço.

APO

Ou ainda iniciativas crentes e cristãs muito educativas usando crianças desde bebês, para se divertir em nome de Jesus:

http://www.youtube.com/watch?v=HHplNvxYV8Q

E

De onde é que estes crentes, cristãos, evangélicos, religiosos, teístas, deístas e o que mais forem, tiram estas idéias de que ateu ou descrente acredita ou gosta de Diabo, Satã, Capeta e outras figuras?

É do modelo mental deles: olham um avatar de diabo, e, como crianças inocentes, vêm dizer que temos uma crença pior que a deles e blablabla.

Não percebem a diferença entre entre realidade, fantasia, imaginação, brincadeira, bom humor...
Normal: eles acreditam em tudo o que veem e o que não veem.

Eu acho o diabo mais sexy e menos hipócrita que o tal deus que é um chato, tirano, torturador e ainda se faz de bom pai. E daí? Mas tudo dentro de uma realidade fictícia! Como podem pensar outra coisa?

Que gente tosca...

Primeiramente, faça me um favor neh ? Qual a sua indignação para com este video ?
Só você procurar no próprio Youtube que verá muitos videos de crianças tocando um instrumento imitando personagens e outras coisas.. Ninguem está usando isso para se divertir , isso para mim é você querer usar algo que não tem nada a ver para tentar taxar os cristãos ... e é BEM melhor um bebe com microfone do que crianças com roupas MININAS dançando musicas sensuais... Depois não se sabe porque a pedofilia está ai.....
http://www.youtube.com/watch?v=oxs80J4hUyU
http://www.youtube.com/watch?v=cDnGymnyD4U
http://www.youtube.com/watch?v=vb_z7Y08 ... re=related

Agora quanto ao seu outro comentário....
Olha se uma pessoa usa sinonimos satanicos , nomes fotos etc a primeira impressão de que temos é que a mesma é adepta ou simpatizante dessa religião...Assim se eu usar nomes como AVE MARIA e colocar fotos de santos católicos todo mundo vai pensar que sou catolico , se usar fotos do candomble todos vão pensar que sou do candomble.... Se não tem ninguem aqui satanista muito bom, foi a primeira impressão que tive MAIS isso já foi muito bem explicado por outras pessoas aqui e com uma boa oratória ( escrita?!)
então por favor se não for nos trazer nenhum comentário construtivo limite-se a ficar quieto, mesmo porque se eu fosse eu que disse-se que vocês são infantis , creem em uma hipocresia e são toscos com certeza seria taxado de crente sem educação e é exatamente ESSE o ponto que estamos "discutindo" aqui.

Valdisnei e marta

Tem só falta saber se ele frequenta igreja e qual... porque religião ele já tem... se é evangélico então tem religião, o cristianismo e em uma interpretação mais especifica deste, a interpretação evangélica.
É diferente de um teísta como eu, verdadeiramente sem religião, que alguns chamariam de deísta.

É vergonha mesmo. Eles não tem mais coragem de assumir sua religião

Isso já foi explicado em textos meus acima, leia todo o tópico antes por favor xD
Não sigo um padrão de costumes e doutrinas imposto por homens, sigo as palavras e ensinamentos de Jesus...

Esse Marcelo é a cara do Ericreyson, né não?

Desconheço qualquer pessoa por nome de Ericreyson... Mais já vi que deve ser um crente chato que entrou aqui sentando o pau euehuehue :emoticon12:

Citação Lucifer ( Eitaa !! euheueheuh )

Se for mesmo o Ericreyson, precisamos saber o que ele andou tomando pra ficar assim tão educado e humilde(?)....pra podermos espalhar na água que os crentes bebem nas igrejas. UI!! :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

Agradeço mais ainda tenho muito que aprender e mudar...nem sempre fui assim , já fui bem sem educação... Mais a cada dia tenho aprendido a ter um pouco mais do carater de Cristo... ( Sim sim já sei vão falar que é besteira e blablabla ueheuhe pode falar, mais é o que tenho vivido =P )

Citação Jonny

Marcelo, responda para nós o seguinte: Você vai à alguma igreja ou frequenta com que frequencia? Qual?

Opa frequento sim, estou quase todos os dias na mesma e é um dos lugares que mais gosto :emoticon13:

Ministério Fé em Ação, se localiza em São Paulo Capital Zona Norte

Obrigado a todos pela atenção e na medida do meu possivel estarei respondendo aqui que posso o que não souber irei postar que não sei! E novamente agradeço pela educação da maioria , esse é o basico de se viver entre humanos , se todos tivesses educação o mundo seria bem melhor :emoticon45:

Abraço !

Cabula

Mensagem por Cabula »

Seguir as palavras e ensinamentos de jesus todos dizem que seguem - isso aí não quer dizer nada

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Cabula escreveu:
Seguir as palavras e ensinamentos de jesus todos dizem que seguem - isso aí não quer dizer nada

Acho que o que falta na maioria é o verbo correto "tentar" seguir os ensinamentos de Jesus :emoticon4:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Cabula

Mensagem por Cabula »

Marcelo! escreveu:
Afinal os crentes também destroem coisas ligadas às religiões que eles não gostam, como chutar imagens, quebrá-las quando se convertem e até destruir livros das outras quando se convertem

E como disse isso é errado ! não temos o direito de ofender ninguem , toda crença tem que ser respeitada !
Chutar imagens, queimar livros publicamente é uma falta de respeito e é plausivel de condenação , agora se eu tenho Imagens na minha casa e me converto , não psso quebra-las? se não minhas acho que faço o que quero...o que não posso é tornar publico pois sei que irá ofender alguem....

O único motivo dos crentes pararem de expor essas coisas hoje em dia é a perda em processos judiciais, mesmo assimeles ainda lutam pelo direito de ofender os homossexuais. Além disso no meio deles eles ainda ofendem entidades afro-religiosas nos templos e nos fóruns cristãos.

Deus é um só...
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Cabula

Mensagem por Cabula »

salgueiro escreveu:
Cabula escreveu:

Acho que o que falta na maioria é o verbo correto "tentar" seguir os ensinamentos de Jesus :emoticon4:

Mesmo assim, isso em grupo já se torna em uma religião, ele diz que não tem religião, só segue ( ou tenta ) seguir os ensinamentos de jesus.

Deus é um só...

Cabula

Mensagem por Cabula »

Já discutimos aqui sobre o significado de religião mas para ele:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o

A Religião (do latim: "religio" usado na Vulgata, que significa "prestar culto a uma divindade", “ligar novamente", ou simplesmente "religar") pode ser definida como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que parte da humanidade considera como sobrenatural, divino, sagrado e transcendental, bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças.

Deus é um só...

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Marcelo! escreveu: A Bíblia é o livro mais bem preservado de todos os livros da antigüidade. Embora a preservação da Bíblia seja um trabalho entregue aos homens, não podemos deixar de ver a mão de Deus atuando por sua providência, fazendo com que tenhamos em mãos a autêntica Palavra de Deus.

(...)

Sei sim o que Jesus disse pois tenho FÉ na bilbia acredito nela em todas as suas palavras e na sua autenticidade... Se você não acredita é uma coisa agora vir falar que eu não sei é diferente, já que voc~E não sabe o que eu sei , o que conheço , o que estudei...Para você pode ser mentira para mim não é... Existem muuuuuito mais relatos de que a biblia é totalmente veridica, se me apresentar FATOS de que não seja poderemos conversar novamente ! Abraço.

Bom, não queria me intrometer no assunto, mas como Você é novo aqui, talvez não tenha visto esse post que deixei centenas de vezes neste Fórum, mas vamos lá.

Faz tempo que a Revista Galileu trouxe um resumo da obra de Bart Ehrman que tem 30 anos de pesquisas acerca do Novo Testamento. Ele é Chefe do Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte, Estados Unidos e é considerado uma das maiores autoridades mundiais sobre a Bíblia e a vida de Jesus. Ele afirma categoricamente que a Bíblia foi adulterada muitas, mas muitas vezes ao longo dos séculos. É só ver o resumo a seguir :

Imagem

O resumo acima enfoca basicamente as adulterações dos textos pelos copistas.

Mas temos outro problema com as Bíblias atuais : As traduções para as mais diversas línguas do planeta.

Isso possibilitou mais adulterações por parte das Editoras. Veja, só na língua portuguesa, temos mais de 10 traduções com significativas diferenças nas edições. E cada uma delas diz ser a mais correta e a mais digna de fé de Ofício.

Editado pela última vez por Benetton em 23 Jun 2009, 13:16, em um total de 2 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Talvez se ele vir a definição de religião perceba que tem

religião
re.li.gião
sf (lat religione) 1 Serviço ou culto a Deus, ou a uma divindade qualquer, expresso por meio de ritos, preces e observância do que se considera mandamento divino. 2 Sentimento consciente de dependência ou submissão que liga a criatura humana ao Criador. 3 Culto externo ou interno prestado à divindade. 4 Crença ou doutrina religiosa; sistema dogmático e moral. 5 Veneração às coisas sagradas; crença, devoção, fé, piedade. 6 Prática dos preceitos divinos ou revelados. 7 Temor de Deus. 8 Tudo que é considerado obrigação moral ou dever sagrado e indeclinável. 9 Ordem ou congregação religiosa. 10 Ordem de cavalaria. 11 Caráter sagrado ou virtude especial que se atribui a alguém ou a alguma coisa e pelo qual se lhe presta reverência. 12 Conjunto de ritos e cerimônias, sacrificais ou não, ordenados para a manifestação do culto à divindade; cerimonial litúrgico. 13 Filos Reconhecimento prático de nossa dependência de Deus. 14 Filos Instituição social com crenças e ritos. 15 Filos Respeito a uma regra. 16 Sociol Instituição social criada em torno da idéia de um ou vários seres sobrenaturais e de sua relação com os homens. 17 Mística ou ascese. R. do caboclo, Reg (Rio de Janeiro): prática feiticista negra a que se misturam entidades da mística ameríndia. R. do Estado: a professada oficialmente por um Estado sem que, com isso, seja proibida ou impedida a prática das outras. R. natural: a que se baseia somente nas inspirações do coração e da razão, sem dogmas revelados; a religião dos povos primitivos. R. naturalista: veneração ou adoração religiosa da natureza nos animais, nos astros etc.; panteísmo. R. reformada: o mesmo que igreja reformada. R. revelada: a que, como o cristianismo, se baseia numa revelação divina conservada pelas Escrituras Sagradas e pela tradição. Ciência das religiões: estudo das religiões como fenômeno humano universal; pode-se considerar seu aspecto histórico (história das religiões), psíquico (psicologia da religião) e social (sociologia da religião). Filosofia da religião: tratado das questões relativas à sua essência e verdade
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Marcelo! escreveu:
A Bíblia é o livro mais bem preservado de todos os livros da antigüidade. Embora a preservação da Bíblia seja um trabalho entregue aos homens, não podemos deixar de ver a mão de Deus atuando por sua providência, fazendo com que tenhamos em mãos a autêntica Palavra de Deus.

Se quiserem leiam todo o texto aqui http://www.hermeneutica.com/principios/mudada.html antes de falaram alguma coisa ^^

Esta frase, logo no início, invalida qualquer coisa que o cara diga depois:
Por ser um livro inspirado por Deus, acerta sempre e tem sua veracidade comprovada em várias áreas do conhecimento humano.

Marcelo! escreveu:
Fernando Silva escreveu:Você não sabe o que Jesus pregou. Tudo o que você tem são livros que um monte de gente escreveu.

"Realmente entender" = "levar a sério" ?

Este debate está seguindo um roteiro que eu já conheço há mais de 10 anos. As mesmas alegações, as mesmas "provas"...
Talvez você devesse começar por aqui:
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/per ... respostas/

Que tal isto contra a "infalibilidade" da Bíblia:
http://geocities.com/v_ventana/AnaliseProfecias.htm

Ou isto sobre a verdadeira origem dos mitos bíblicos:
viewtopic.php?f=1&t=19166&p=384464&

Se você, ainda assim, quer continuar acreditando, problema seu. Fé é apenas a vontade de acreditar no que não pode ser provado. Todas as religiões se equivalem neste ponto. Todas deveriam merecer o mesmo crédito.
Marcelo! escreveu:Primeiramente, faça me um favor neh ? Qual a sua indignação para com este video ?[...]Ninguem está usando isso para se divertir , isso para mim é você querer usar algo que não tem nada a ver para tentar taxar os cristãos ... e é BEM melhor um bebe com microfone do que crianças com roupas MININAS dançando musicas sensuais... Depois não se sabe porque a pedofilia está ai.....

O que tem uma coisa a ver com a outra? O problema aqui é provavelmente acham que moleque está "falando em línguas".
Marcelo! escreveu:Não sigo um padrão de costumes e doutrinas imposto por homens, sigo as palavras e ensinamentos de Jesus...

E eu já disse: "Você segue um livro escrito sabe-se lá por quem e acha que são as palavras de algum cara chamado Jesus".
E o que é a Bíblia senão costumes e doutrinas impostos por homens? Você tem como provar que foi inspiração divina?
Isto vem de Deus?
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/con ... e-de-deus/

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:
Cabula escreveu:

Falta também provar que são os ensinamentos de Jesus e não de gente que escreveu usando seu nome.
E que Jesus foi do jeito que dizem que ele foi.

Cabula

Mensagem por Cabula »

O próprio livro de apocalipse prevê a possibilidade da bíblia ser alterada e até ameaça quem o fizer:

Apocalipse 22:

18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Deus é um só...

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:
Cabula escreveu:

Falta também provar que são os ensinamentos de Jesus e não de gente que escreveu usando seu nome.
E que Jesus foi do jeito que dizem que ele foi.

Bem pelo menos prá mim o valor está no ensinamento mas também meu gen ligado a adoração/idolatria/fanzice não foi ligado :emoticon12:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Esta frase, logo no início, invalida qualquer coisa que o cara diga depois:

"Por ser um livro inspirado por Deus, acerta sempre e tem sua veracidade comprovada em várias áreas do conhecimento humano."

E quando (muitas e muitas vezes) erra, diz que não é um livro de história, biologia, de fisica, etc...

Fernando Silva escreveu:Você não sabe o que Jesus pregou. Tudo o que você tem são livros que um monte de gente escreveu.

Fernando Silva escreveu:Este debate está seguindo um roteiro que eu já conheço há mais de 10 anos. As mesmas alegações, as mesmas "provas"...

Fernando Silva escreveu:Talvez você devesse começar por aqui:

http://ateusdobrasil.com.br/artigos/per ... respostas/

Que tal isto contra a "infalibilidade" da Bíblia:
http://geocities.com/v_ventana/AnaliseProfecias.htm

Ou isto sobre a verdadeira origem dos mitos bíblicos:
viewtopic.php?f=1&t=19166&p=384464&

http://ateusdobrasil.com.br/artigos/con ... e-de-deus/

Quanto à últma, eles mesmos (crentes) se trucidam dizendo que DEEEEEUUUUUUSSSSS já sabia que as tais crianças seriam um mal, e assim se vai para o brejo o tal deus-me-livre-arbítrio-biblio-babosão
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Marcelo! escreveu:Primeiramente, faça me um favor neh ? Qual a sua indignação para com este video ?
Só você procurar no próprio Youtube que verá muitos videos de crianças tocando um instrumento imitando personagens e outras coisas..

Este seu "faça-me o favor neh?" mostra que você precisa trasformar o que viu em algo banal, o que não é verdade em se tratando de educação infantil. Comparar crianças tocando um instrumento a isto é de uma cara de pau sem tamanho.
´
Primeiro, não sejamos cínicos e nem subestimemos as intenções de pastores que costumam dar shows de perfomance, como não se vê em show algum na face da Terra. Todo tipo de gritaria, histeria coletiva, gente se jogando no chão, empurrões na testa para derrubar espíritos ruins e um enorme festival de pantomimas patéticos.
Se fazer proselitismo com crianças já deveria ser motivo de cadeia, imagine colocar um bebe deste tamanho no palco, usando-o para atrair público pagante ( sim, dizimistas são público pagante e pastores só querem enriquecer). Além disto, só um mentecapto poderia achar normal ou louvável que um bebê esteja assimilando desde tão cedo a repetir tal formato de fala e trejeitos! Ou você acha que crianças devem ser expostas e ensinadas a fazer o que não têm a menor condição de entender?
Uma criança desta idade não faz este tipo de coisa do vídeo por imitação apenas. Ela foi estimulada e continua sendo!

Finalmente, você cometeu um ato falho , mas eu tenho que lhe dar razão:

O menino com o microfone na não está IMITANDO UM PERSONAGEM também. É o que todo pastor é na frente das câmeras. Obrigado pelo ato falho, vou lembrar dele e citar toda vez que um cristão entrar aqui.

O resto vem depois.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

MODERAÇÃO

Esta colocação do novo forista Marcelo! me pareceu um argumento bastante controverso, visto que ele tenta justificar a PEDOFILIA através dde comportamento nem sempre corretos dos responsáveis por inocentes, como crianças com roupas e jeitos que imitam adultos, o que obviamente é errado, mas irrelevante para o que estava sendo debatido. Na verdade é uma falácia do pior tipo.
PEDOFILIA NÃO SE JUSTIFICA.

Marcelo! escreveu: Ninguem está usando isso para se divertir , isso para mim é você querer usar algo que não tem nada a ver para tentar taxar os cristãos ... e é BEM melhor um bebe com microfone do que crianças com roupas MININAS dançando musicas sensuais... Depois não se sabe porque a pedofilia está ai.....
http://www.youtube.com/watch?v=oxs80J4hUyU
http://www.youtube.com/watch?v=cDnGymnyD4U
http://www.youtube.com/watch?v=vb_z7Y08 ... re=related

Tirando a gravidade da postulação acerca da justifcativa para a pedofilia, parece-me também que, como críticos de uso de crianças para fins religiosos, seríamos a favor de "crianças com roupas mínimas dançando músicas sensuais...". Como se aquelas crianças fossem de famílias obvimente sem valores cristãos, quem sabe...ateus.
Seria bom que ele se explicasse.

Grata.
Editado pela última vez por Apo em 23 Jun 2009, 14:19, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Seguindo:

Marcelo! escreveu:Agora quanto ao seu outro comentário....
Olha se uma pessoa usa sinonimos satanicos , nomes fotos etc a primeira impressão de que temos é que a mesma é adepta ou simpatizante dessa religião...

1.Primeiras impressões podem ser equivocadas.
2.Você pode estar sendo preconceituoso baseando e taxando pessoas pela primeira impressão.
3.A impressão que pessoas que são irrelevantes aos meus interessantes, são também irrelevantes. Problem delas.

Assim se eu usar nomes como AVE MARIA e colocar fotos de santos católicos todo mundo vai pensar que sou catolico , se usar fotos do candomble todos vão pensar que sou do candomble....

Sim. Qual o problema? Vai acabar o mundo por isto? Ainda mais na Internet.
Se não tem ninguem aqui satanista muito bom, foi a primeira impressão que tive MAIS isso já foi muito bem explicado por outras pessoas aqui e com uma boa oratória ( escrita?!)

Para quem acredita em seres como deus e diabo, pode ser bom ser um temente a deus e não a diabo. Eu não vejo diferença alguma. Logo, pra mim tanto faz. Continuo achando o diabo menos hipócrita do que deus, o sado-masoquista mor.
E aprenda a escrever: é MAS, e não MAIS.

então por favor se não for nos trazer nenhum comentário construtivo limite-se a ficar quieto,

EIN???? HUAHUHAAAUAHUAHAUA!!!! Catar coquinho, meu filho! E quieto é para o gênero masculino. Eu ficaria quieta. Mas não conte com isto.

mesmo porque se eu fosse eu que disse-se que vocês são infantis , creem em uma hipocresia e são toscos com certeza seria taxado de crente sem educação e é exatamente ESSE o ponto que estamos "discutindo" aqui.

Crentes costumam mostrar que gostam de um barraco, assim que sentem-se ameaçados por pessoas com maior nível intelectual do que eles e quando percebem que aqui não conseguem fazer proselitismo barato.
É HIPOCRISIA, com I.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Ah APO, cutadu...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Como, aparentemente, voce ignorou o que eu escrevi antes (o que acontece com muita frequencia com certos cristãos que entram aqui), aqui vai de novo.

Lúcifer escreveu:
Marcelo! escreveu:Bom estava dando uma olhada neste forum e descobri que a maioria, se não todos, são ateus e combatem de frente Deus, a biblia e religioes em geral....
Mais não pude deixar de notar que a maioria dos avatares e assinaturas são de temas assim dizendo satânicos , como fotos de supostos demônios , bilbias satanicas, etc....

Benvindo, Marcelo à nossa casa. Espero que desfrute de tudo um pouco e, se continuar assim no dialogo que voce está se colocando, acredito que muitos daqui irão te respeitar. Arrogância é muito feio e, infelizmente falta humildade na maioria (atenção que não estou generalizando) dos cristãos.

Em relação aos avatares e alguns nicks, vou falar de minha impressão pessoal quanto ao dos outros foristas. Muitos aqui já foram religiosos, inclusive eu, que já fui um pouco de tudo. Acordamos para as mentiras do que as religiões pregam. Estudamos de tudo um pouco e não conseguimos aceitar que, se existe um deus, que ele possa matar e mandar matar, por exemplo, e ainda se declarar um deus de amor e misericordia.
Os avatares de cunho satânico e os nicks, são de uma forma, uma expressão contrária ao que o cristianismo prega, mas para se conhecer isso, precisa-se estudar. Eu sou luciferiano, uma vertende mais light do satanismo e, como a salgueiro já disse, a minha visão é simbolica. Ou seja, não adoro à imagem Lúcifer ou o Anjo Lúcifer, mas os pensamentos e ensinamentos que são muito mais humanistas, vamos dizer assim, do que o cristianismo. Por fim, usamos essas imagens e nicks como uma forma de protestar contra a falsidade das religiões e suas falácias.

Agora aqui vai a minha indagação :
Se a maioria ( não sei todos ) combatem o cristianismo e tem uma grande influencia com satanisno, não seriam essas pessoas satanistas e assim parte de uma religião satanica? Se o ateu não crê em nada, como pode crer em demonios e afins ? Afinal satanismo é considerado uma religião, só vc entrar no site oficial do satanismo aqui no Brasil que vc vai ver, mesmo muitas vezes chamado de seita, é a mesma coisa!!

Como eu disse antes, só usamos as imagens como uma forma de protestar e alertar o quanto que as religiões não são tão santinhas quanto costumam afirmar. Se bem que alguns usam os símbolos porque gostam e acham leal sem nenhuma pretensão a mais nisso.

Muitos vão pensar; " Olha é crente !! É cristão " ou sei la o que , mais nessas minhas palavras busco uma resposta.... Quem antes de ofender e agredir o cristianismo, parou para ESTUDAR mais do mesmo ? Se em nosso país livre, existe a liberdade de expressão e a nossa liberdade de crença , quando se ofende o cristianismo e se coloca fotos ofensivas, como a bliblia sendo usada como papel higienico, não seria a mesma coisa que a chamada HOMOFOBIA? Se eu colocar um cartaz de um homossexual ou da passeata gay em uma foto sendo o mesmo usado como papel higienico pode ter certeza que isso irá me render muita dor de cabeça e alguns processos....

Vamos responder essa por partes. Muitos ateus daqui, como já disse pra voce, já foram religiosos por anos a fio e com inumeros niveis de conhecimento da biblia e das religiões. Não posso dizer que o meu conhecimento é excepcional pois a minha humildade mostrou-me que eu ainda tenho muito o que aprender. Isso sem falar que tem muitas mais pessoas aqui que tem muito mais conhecimento do que eu. Mas uma coisa temos em comum: sempre continuamos estudando e acumulando mais conhecimento.

Em relação à sua colocação de ofensa, voce já reparou no quão ofensivo é para um seguidor da umbanda quando um bando de crentes pentecostais destroem a sua oferenda para o orixá de sua devoção? Voce já reparou quantas vezes os crentes agridem uma pessoa só porque acham que ela serve ao "demonio"? Se voce procurar, vai encontrar aqui no fórum vários exemplos dessas noticias. Uma mais recente é a dona de casa que foi agredida por sua empregada doméstica só porque ela era umbandista e a doméstica crente. Na Inglaterra, voce pode colocar um grande adesivo nos onibus escrito: "Deus te ama!", mas quando uma associação de ateus pagou pra colocar faixas nos onibus escrito: "Aproveite a vida porque deus não existe!", os cristão boicotaram esses onibus como protesto e entraram na justiça. Quem é o mais intolerante e preconceituoso nessa história?
Se voce olhar bem, vai notar que atitudes mais agressivas vão sempre partir primeiro dos crentes.

Li alguns tópicos , e respeito a opnião de muitos, quando ela é bem construida e respeitosa.
O que vi aqui é muitas pessoas ( não todas como disse ) que pensam ser donos da razão, e NÃO sabem muitas vezes o que estão falando, só querem " meter o pau nos crentes ".

Realmente as vezes alguns foristas se excedem um pouco, mas procure entender o nosso lado. Este aqui é um espaço onde ateus e simpatizantes do ateismo se encontram para debater os maleficios das religiões, combater o fanatismo religioso e divulgação da ciencia. O espaço é aberto para quem quiser entrar e debater, desde que respeitem as regras. Mas sempre vai aparecer aqui um cristão que se acha dono da verdade querendo nos converter e sempre afirmando que não estamos com a razão. A razão está com ele e em sua religião. Na maioria das vezes procuramos debater com a pessoa, mostrar pra ela o porquê de sua religião (seja ela qual for) não valer um niquel e responder às suas duvidas da melhor forma que a ciência nos mostra. E essas pessoas, em vez de serem como voce, que começou bem, vir dialogar e trocar informações, querem nos impor a visão deles. Então chega uma hora que ninguem aguenta mais. Quem vem em um espaço ateu para provocar, deve ter na consciencia que, da mesma forma que atacou, será atacado.
E outra coisa: Ninguém aqui, pelo que eu sei, fica invadindo fóruns cristãos para dizer que o ateísmo é que é coisa certa, mas os cristãos, em sua grande maioria, vem aqui pra proclamar as suas verdades, coisa que nós conhecemos de cor e salteado.

Diversas coisas aqui postadas infelizmente são verdadeiras como as vergonhas da igreja católica e TAMBEM de muitas pessoas que se DIZEM evangélicas.

Infelizmente, a maioria dos cristãos não vivem o que pregam.

Sou evangélico, ou se preferirem CRENTE, NAO possuo RELIGIAO pois creio em JESUS, tenho 22 anos e sei do que estou falando....
Não vejo o menor problema em ter uma " discussão " se alguem se interessar, contanto que se mantenha o RESPEITO que é algo não movido por RELIGIAO e sim pelo bom carater das pessoas...

Se alguem quiser, por favor responda as minhas indagações e sinta-se livre para perguntar, refutar e me contradizer, lembrando sempre dos bons costume. :emoticon45:

Vou me lembar disso. E, como disse antes, seja benvindo.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Ah APO, cutadu...

I hope so...
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Lucifer,

Ou estou trocando as bolas mas acho que a resposta ao seu post está na página 2

Apo

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:Como, aparentemente, voce ignorou o que eu escrevi antes (o que acontece com muita frequencia com certos cristãos que entram aqui), aqui vai de novo.

Já percebeu que crentes e cristãos em geral entram aqui animadinhos, embora sempre "muito ocupados"?

rsrsrsrsrsrsrsrsrs :emoticon4:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Lucifer,

Ele não aprendeu a quotar e respondeu tudo junto. Vi a minha resposta por acaso.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

salgueiro escreveu:Lucifer,

Minha gatinha, ele não respondeu não. Nem deu um "oi, eu li."
A única coisa que ele respondeu foi sobre algo que ele está tomando.....
Beijão.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Lucifer,

Tá aqui, é que ele respondeu a vários no mesmo post.

Marcelo! escreveu:Oiaa que bença !! uehueheu bacana, bacana as respostas vamos la por partes u.u

Esse negócio de não ter religião é a maior mentira que os novos pentencostais dizem só para ferir a religiosidade dos outros e dizer que não seguem a uma religião e sim a Cristo. É só um jogo de palavras para dizer que é melhor do que os outros religiosos, mas com certeza esse aí não descobriu a bíblia sozinho e não a interpreta sem ajuda. Dizem que a interpretação da bíblia é dada pelo espírito santo mas na verdade a interpretação é dada de acordo com o interesse de cada grupo religioso.

Então o que eu falo, como já disse é do que vivo, se muitas denominações usam isso para um jogo de palavras eu não posso responder por todas, agora sobre não ter religião não temos mesmo porque a religião seria um conjunto de regras e costumes ditados pelos homens, como poderia se ver antigamaente ao fato de mulher não usar calça, não poder cortar cabelo e de que tudo é pecado pecado pecado...Isso é religião , vc exprimir a pessoa a algo que ela não pode suportar e que na maioria das vezes quem está ditando essas regras tambem não a cumpre.... infelizmente muitos evangélicos , não leem a bilbia , pegam versiculos isolados para criar costumes e isso não é o que a biblia nos ensina se vc ler de tras pra frente , de frente pra tras , todo o seu conteudo e não apenas se limitar a ela mais sim procurar em fatos historicos e arqueologicos, e toda a historia da humanidade, sempre a tendo como amago pode ter certeza que vai descobrir muito mais do que se ouve....

Acho esta frase engraçada...

A pessoa segue um livro escrito (e reescrito) por um bando de gente que ela nunca viu e nem sabe quem foi, um livro que é, na verdade, uma seleção de livros feita por gente que ela não sabe quem foi nem quais critérios usou, e que passou por edições e reinterpretações, e acredita piamente em que está "seguindo a Jesus", como se tivesse um canal de comunicação direto com ele.

Acredita piamente em que esse personagem "Jesus" que está na Bíblia tem alguma coisa a ver com um possível fundador do cristianismo.

Segue uma coisa que foi "montada" ao longo dos séculos por um monte de gente, mas acha que não tem religião...

Você tem uma religião, sim, mesmo que você a tenha inventado do zero e seja o único seguidor. Mesmo que ela não tenha nome, nem templos, nem sacerdotes nem livros sagrados.

As religiões só vão desaparecer no dia em que algum deus se revelar a todos e a cada um de nós com absoluta clareza e estiver sempre disponível para esclarecimentos.

Muito interessante este seu comentário, pois se fosse assim , se eu precisasse "ver e conhecer" quem escrevesse, não só a bilbia mais sim TODOS os livros , acho que nenhum relato historico teria valor...
Quanto a sua tradução e edição, estão tudo ai, desde a septuaginta até as edições de João Ferreira, e até os livros de Moises conhecidos como Pentateuco, existem fatos historicos e arqueologicos que provam a autenticidade da bilbia, que nada foi escrito por acaso, e se não acreditar ainda na propira bilbia pode buscar nos manuscritos gregos, onde verá que a tradução é correta.... AGORA crer ou não é outra coisa... A fé cristã é baseada em Jesus, não é algo que se explique porque Deus é espirito, quem pode explicar o que é espirito? Para realmente se viver Deus, tem que realmente querer, esquecer de homens, de religião e de tudo o mais....

Afinal os crentes também destroem coisas ligadas às religiões que eles não gostam, como chutar imagens, quebrá-las quando se convertem e até destruir livros das outras quando se convertem

E como disse isso é errado ! não temos o direito de ofender ninguem , toda crença tem que ser respeitada !
Chutar imagens, queimar livros publicamente é uma falta de respeito e é plausivel de condenação , agora se eu tenho Imagens na minha casa e me converto , não psso quebra-las? se não minhas acho que faço o que quero...o que não posso é tornar publico pois sei que irá ofender alguem....

Vamos responder essa por partes. Muitos ateus daqui, como já disse pra voce, já foram religiosos por anos a fio e com inumeros niveis de conhecimento da biblia e das religiões. Não posso dizer que o meu conhecimento é excepcional pois a minha humildade mostrou-me que eu ainda tenho muito o que aprender. Isso sem falar que tem muitas mais pessoas aqui que tem muito mais conhecimento do que eu. Mas uma coisa temos em comum: sempre continuamos estudando e acumulando mais conhecimento.

Em relação à sua colocação de ofensa, voce já reparou no quão ofensivo é para um seguidor da umbanda quando um bando de crentes pentecostais destroem a sua oferenda para o orixá de sua devoção? Voce já reparou quantas vezes os crentes agridem uma pessoa só porque acham que ela serve ao "demonio"? Se voce procurar, vai encontrar aqui no fórum vários exemplos dessas noticias. Uma mais recente é a dona de casa que foi agredida por sua empregada doméstica só porque ela era umbandista e a doméstica crente. Na Inglaterra, voce pode colocar um grande adesivo nos onibus escrito: "Deus te ama!", mas quando uma associação de ateus pagou pra colocar faixas nos onibus escrito: "Aproveite a vida porque deus não existe!", os cristão boicotaram esses onibus como protesto e entraram na justiça. Quem é o mais intolerante e preconceituoso nessa história?
Se voce olhar bem, vai notar que atitudes mais agressivas vão sempre partir primeiro dos crentes.

Obrigado pela hosptalidade ^^
Vamos lá:
Algo que é verdadeiro, é o fato de muitos a ateus terem muito mais conhecimento que os cristãos, pois estudam mais ou estudaram e a maioria teve contato ou participou do cristianismo , mais a bilbia mesmo nos adverte, a palavra mata...mais o Espirito nos vivifica... Não estou tentando converter ninguem mais será que ouve realmente uma vontade de conhecer a Deus mais do que tudo?
Quanto a hostilidade realmente é uma verdade, mais isso não pode ser generalizado , porque se eu te agredir e vc revidar não vai estar descendo ao mesmo nivel que eu?
O que vejo é a essencia do cristianismo tem sofrido por causa de homens que não tem entendimento ou só querem se favorecer.. Altar de pregação não é para se falar do que se pensa, mais sim da palavra de Deus, se eu for falar o que penso posso dar a mão a todo mundo e sair andando porque cada um pensa uma coisa...Isso existe e sempre vai existir...Sempre vai ter bons e mals em todos os lados, não só nas igrejas mais em todo lugar, politica, saude etc...

O que estou tentando salientar aqui é que o que Jesus pregou não pode ser comparado com a maioria de hoje....muitos tentam fazer o certo mais muitos usam a igreja para seus fins benéficos...Só ler os 4 evangelhos que vc vai ver , não lendo como por ler mais sim para realmente entender...
Li um artigo aqui neste forum e achei muito interessante !! (ueheuhu)
Como entender um crente !! Muito bem elaborado.
Só que não somos assim , existem pessoas assim? EXISTEM ! mais não são todos !! Tenho muitos amigos que não são evangélicos , fazemos diversas coisas , somos pessoas normais !! nem melhores nem piores porque para Deus todos somos iguais !! Quem se acha melhor porque é evangélico está enganado a si mesmo....

Se vcs virem meu orkut nem vão achar que sou crente , porque ser cristão não é se vestir diferente, falar diferente , mais sim AGIR diferente, não de modo ofensivo para ninguem mais agir para si próprio...

Agradeço as pessoas que responderam , a eduação é sempre muito boa em qualquer lugar independente de raça , crença ou classe social !
Qualquer coisa só mandar ver que se eu puder vou estar respondendo... a maioria aqui deve saber mais do que eu mais vou tentar !

Abraço !

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Sal, voce está certa. Eu é que não prestei atenção.
Então, só me resta pedir desculpas pela minha falta de atençao.
Viu, Marcelo, é assim que se age quando se tem humildade. Quando se está errado, reconhece o erro e pede desculpas. Isso não é nenhuma vergonha.
Não estou dizendo que voce disse isso errado, mas é só pra se ilustrar que, se uma boa parte dos cristãos tivessem essa humildade que eles tanto proclamam, não teríamos uma guerra silenciosa inter-religiosa.

Beijos pra Sal e abraços pro Marcelo.
Imagem

Trancado