Karsus escreveu:E o golpe de misericórdia demonstrando que os CIENTISTAS NÃO SABEM TOTALMENTE O FUNCIONAMENTO de como as mudanças dos nucleotídeos se transformam na mudança das caracteres está aqui, como eu sempre disse!
É preciso fazer um gigantesco e absurdo salto ilógico para transformar "não sabem totalmente o funcionamento" para "não tem a menor noção do que estão falando", como você faz. Além disso, é preciso,ainda mais, uma cegueira seletiva ímpar, para não ler o trecho logo abaixo do que sublinhou:
Atualmente, os biólogos conseguem unir todos os pontos, desde os caracteres morfológicos clássicos em plantas e animais até mudanças específicas nos átomos da dupla hélice do DNA. Eles sabem perfeitamente que a diferença entre as ervilheiras altas e baixas de Mendel está numa simples substituição de G por A em um gene da enzima giberilina oxidase.
Oras, qual a surpresa em ver que a Genética é muito mais complexa e tem dezenas de sutilezas não previstas? Isso acontece a todo momento com qualquer Ciência. E o seu salto ilógico me lembrou do Stuart, em um trecho do episódio "The Hofstader Isotope" de Big BangTheory:
Sheldon: More wrong? Wrong is an absolute state and not subject to degradation
Stuart: It's a little wrong to say to say a tomato is a vegetable, it's very wrong to say it's a suspension bridge.Fica evidente a nível MACRO que a COMPLEXIDADE diminui a caparcidade REPODUTIVA- é só ver a cadeia alimentar.
A dúvida era se isso acontecia a nível MICRO -também comprovado pelos PSEUDOMONAS...
Guardadas as proporções pois a "simples" fabricação de um POLÍMERO pode sugar mais energia da célula do que meros 25% de energia em repouso, e sendo que A BASE DA TEORIA DOS ANCESTRAIS COMUNS É A SIMILITUDE DOS SERES VIVOS, POSSO FAZER A INFERÊNCIA BÁSICA:
"COMPLEXIDADE diminui a CAPACIDADE REPRODUTIVA e SELEÇÃO NATURAL é SUCESSO REPRODUTIVO DIFERENCIAL- havendo um CONTRADIÇÃO INTERNA mortal na teoria da evolução"!
Você tem essa ignorância seletiva apenas quando se trata de Biologia Evolutiva ou isso se extende a outros ramos da Ciência? Eu já cansei de ter que citar a Seleção de Parentesco, a visão Gene-Cêntrica e os Organismos r e K-selecionados e A Seleção de Equilíbrio para você.
Não estou falando de "Biologia Evolutiva."-você se refere a HOMOLOGIA e eu a BIOQUÍMICA...
Estou falando de ATP e cadeias ~P de alta energia, ncessárias para codificar o ADN.
Refiro que qualquer acréscimo de informação usa ATP e ~P, gastando energia e PROVEI que qualquer aumento de COMPLEXIDADE (ou seja o uso de ATP e ~P) diminui o sucesso reprodutivo.
É só ver uma cadeia alimentar... É só ver o exemplo do Pseudomonas que produz um POLÍMERO numa adaptação a uma PRESSÃO SELETIVA e VERIFICAR que esse PEQUENO AUMENTO DE C0MPLEXIDADE NÃO IRIA ADIANTE (a não ser que houvesse isolamento reprodutivo)- o que no caso não ocorreu...