joaomichelazzo escreveu:Fernando Silva escreveu:Do modo que eu vejo a coisa atualmente, prefiro um governo corrupto tradicional a uma ditadura de esquerda que vai mudar a minha vida. Já estou acostumado com este tipo de governo. Foi o que eu tive a vida toda.
O que o governo Lula mudou de tão significante assim na sua vida?
Ainda não mudou diretamente porque ele ainda está sendo corrupto e não radical de esquerda.
Por outro lado, acho que ele está gerando uma bomba para o futuro ao torrar todo o dinheiro disponível em aumentos para seus peleguinhos, além de criar cada vez mais vagas desnecessárias, ao invés de investir em infraestrutura.
Como mostra o outro tópico, ele está sendo mais neoliberal que os neoliberais que ele tanto acusa e desindustrializando o país. Voltaremos a ser exportadores de matéria prima de baixo valor agregado.
joaomichelazzo escreveu:O governo Lula colou mais de 20 milhões de pessoas na classe média.
Será que essa pessoas não eram prejudicadas de alguma forma?
Eram ativamente prejudicadas ou apenas não eram beneficiadas?
E esse benefício se justifica totalmente?
joaomichelazzo escreveu:Fernando Silva escreveu:Veja a diferença: eu não quero os corruptos pelas vantagens que eles me dão, eu voto neles porque, das opções disponíveis, são a menos pior.
São o menos pior de acordo com seus ideais.
Naturalmente.
joaomichelazzo escreveu:Fernando Silva escreveu:Acho que, assim como eu, grande parte da sociedade, talvez a maioria, não se sentiu nem prejudicada nem ameaçada pela ditadura. Ou estava disposta a fazer algumas concessões para evitar coisa pior.
Ao contrario de você a grande maioria apoia o que está sendo feito no atual governo.
Desconfio destas estatísticas. Mas, sim, Perón teve um enorme apoio popular enquanto distribuía benefícios, sem criar um futuro sustentável. A consequência está aí: um dos países mais ricos do mundo no passado, hoje está quebrado.
Enquanto o dinheiro dura, é uma festa.
No futuro, as pessoas dirão, assim como dizem hoje de Perón: "Aquilo é que era governo", sem perceber que seus problemas começaram lá.