SickBoy escreveu:
Lixeiros estão mais felizes que muitos desempregados por aí.
Jamais pensei que leria algo deste tipo vindo de você.
SickBoy escreveu:
SickBoy escreveu:eu hoje não seria feliz sendo lixeiro ou ficando paraplégico. O problema é esquecer de considerar que a minha percepção mudaria com esses acontecimentos.
Apo escreveu:Johnny escreveu:A APO está confundindo ser rico com ser nobre e/ou snob. ...
Tô confundindo nada. Quem tem mania de achar que riqueza é só ter grana - e ser simples é não ter, é a esquerda cínica e hipócrita.
Apo escreveu:Pois, é. Então ele não disse o que você postou como sendo palavras expressas por ele.
O que ele disse foi interpretado por você como algo assim tão óbvio, o que não é nada óbvio. Se fosse óbvio, não demandaria interpretações.
Edson Jr escreveu:Apo escreveu:Pois, é. Então ele não disse o que você postou como sendo palavras expressas por ele.
O que ele disse foi interpretado por você como algo assim tão óbvio, o que não é nada óbvio. Se fosse óbvio, não demandaria interpretações.
Minha interpretação foi mera redundância.
Viaja não, Apo...
É óbvio que é óbvio...
...que você não quer ver o óbvio...
Apo escreveu:Não quero por quê?
Apo escreveu:Se você me trouxer algum dado que mostre irrefutavelmente que ele odeia lixeiros, faxineiros e afins, e que ele não deseja que estas pessoas sejam felizes ( por isto e só por isto disse aquelas palavras), eu vou enxergar o mesmo óbvio que você alega enxergar.
Edson Jr escreveu:Apo escreveu:Não quero por quê?
Não exatamente, mas é possível que seja por uma motivação passional. Assim como os crentes da Universal defendem Edir Macedo, por exemplo.
Apo escreveu:Se você me trouxer algum dado que mostre irrefutavelmente que ele odeia lixeiros, faxineiros e afins, e que ele não deseja que estas pessoas sejam felizes ( por isto e só por isto disse aquelas palavras), eu vou enxergar o mesmo óbvio que você alega enxergar.
Voltemos ao que ele disse:
"Que merda… dois lixeiros desejando felicidades… do alto de suas vassouras… dois lixeiros… o mais baixo da escala do trabalho…”
Não disse que ele odeia lixeiros, nem que ele não deseja a felicidade dessas pessoas, mas desdenhou dos lixeiros desejarem felicidades para os outros, como se eles fossem indignos disso. Suas palavras denotam desprezo pela categoria. Ouvindo no áudio parece bem nítido...
[/quote]E isso não tem nada está relacionado com ser de esquerda. Ora, eu não sou de esquerda! Acauan também não é de esquerda! Fernando também não...
Não é por isso que vamos apoiar a "arrogância" do Casoy (que é de direita)...seria ridículo...
Apo escreveu:Apo escreveu:Voltemos ao que ele disse:
"Que merda… dois lixeiros desejando felicidades… do alto de suas vassouras… dois lixeiros… o mais baixo da escala do trabalho…”
Exato. Ele disse que é quase um absurdo e uma hipocrisia típica das esquerdas - ( observação minha )moldar as cabeças de pessoas que precisam catar lixo e juntar imundície dos demais- querer que eles se sintam quase que abençoados por serem trabalhadores dignos, importantes blablabla. Isto é o mesmo que os políticos de esquerda que fazem apologia às maravilhas do ensino público, mas têm seus filhos em ricas escolas particulares. Falam das maravilhosas estradas brasileiras e das bênçãos dos transportes públicos, mas só andam de jato e helicóptero. E seus filhos têm motoristas particulares.
Casoy não deve ser hipócrita e cínico como o povo desdentado que vive rindo à toa. Só isto.
Johnny escreveu:Como eu disse: Típico de pobre.
Apo escreveu:Ele disse que é quase um absurdo e uma hipocrisia típica das esquerdas - ( observação minha )moldar as cabeças de pessoas que precisam catar lixo e juntar imundície dos demais- querer que eles se sintam quase que abençoados por serem trabalhadores dignos, importantes blablabla.
Apo escreveu:Casoy não deve ser hipócrita e cínico como o povo desdentado que vive rindo à toa. Só isto.
Aranha escreveu:Apo escreveu:Apo escreveu:Voltemos ao que ele disse:
Exato. Ele disse que é quase um absurdo e uma hipocrisia típica das esquerdas - ( observação minha )moldar as cabeças de pessoas que precisam catar lixo e juntar imundície dos demais- querer que eles se sintam quase que abençoados por serem trabalhadores dignos, importantes blablabla. Isto é o mesmo que os políticos de esquerda que fazem apologia às maravilhas do ensino público, mas têm seus filhos em ricas escolas particulares. Falam das maravilhosas estradas brasileiras e das bênçãos dos transportes públicos, mas só andam de jato e helicóptero. E seus filhos têm motoristas particulares.
Casoy não deve ser hipócrita e cínico como o povo desdentado que vive rindo à toa. Só isto.
- Eu varro minha casa, carrego o lixo prá rua, lavo louças, limpo bunda de bebê, lavo privada se precisar e nunca me senti indigno por isso, ninguém aqui escreveu que eles devem se sentir abençoados, mas trabalho honesto é digno seja ele qual for independente desta sua patacoada abobalhada e inútil de direitaxesquerda.
Beijos,
Aranha escreveu:Johnny escreveu:Como eu disse: Típico de pobre.
- Exato, ela está pondo a mostra toda sua pobreza, qualquer um com mais grana, mais sofisticação, mais estudo, mais educação, mais berço sabe respeitar e honrar qualquer trabalho honesto, se um apresentador americano falasse a merda que o Casoy falou estaria na rua no dia seguinte.
Abraços,
Edson Jr escreveu:Apo escreveu:Ele disse que é quase um absurdo e uma hipocrisia típica das esquerdas - ( observação minha )moldar as cabeças de pessoas que precisam catar lixo e juntar imundície dos demais- querer que eles se sintam quase que abençoados por serem trabalhadores dignos, importantes blablabla.
Apo;
Você realmente acha que ele quis dizer isso?!
É muitíssimo estranho vindo de você.
Casoy demonstrou completa falta de "feeling"
e você o defende como se ele tivesse dito o que ele não disse...é como se ele dissesse triângulo e você entendesse quadrado.
É claro que é importante oferecer oportunidades para todos e incentivar as pessoas para desenvolverem o máximo do seu potencial. Agora, é injusto ofendermos uma pessoa que não alcançou o máximo de suas possibilidades ou possui limitações que não possibilitaram que ela tivesse um emprego bem remunerado.
Apo escreveu:Casoy não deve ser hipócrita e cínico como o povo desdentado que vive rindo à toa. Só isto.
Então "o povo desdentado que vive rindo à toa" é cínico e hipócrita?!
Ridículo, Apo! Existem muitos pobres honestos e, embora você duvide, mais feliz que muitos ricos.
A hipocrisia e a felicidade é bastante democrática, Apo! Ou somente os ricos são honestos e felizes?!
Perceba que você, talvez sem querer, está confirmando as suspeitas de que o preconceito de Casoy é igual ao seu.
Aranha escreveu:Apo escreveu:Apo escreveu:Voltemos ao que ele disse:
- Eu varro minha casa, carrego o lixo prá rua, lavo louças, limpo bunda de bebê, lavo privada se precisar e nunca me senti indigno por isso, ninguém aqui escreveu que eles devem se sentir abençoados, mas trabalho honesto é digno seja ele qual for independente desta sua patacoada abobalhada e inútil de direitaxesquerda.
Beijos,
salgueiro escreveu:carlo, vou usar sua profissão como exemplo, sorry.
Ser lixeiro só é visto como uma merda por não dar grana. Quem se ouve desdenhar de um legista?
Apo escreveu:salgueiro escreveu:carlo, vou usar sua profissão como exemplo, sorry.
Ser lixeiro só é visto como uma merda por não dar grana. Quem se ouve desdenhar de um legista?
Pois é. Legista também não é uma profissão que eu deseje ter.
Mas o que é muito óbvio é que, recolher, conviver e cheirar a lixo dos outros ( se lixo fosse bom, não precisava de lixeiro), é ruim por dois motivos: fede, causa doenças, é cansativo etc E paga mal. Alguém tem inveja disto ou deseja isto como vida? Duvido.
salgueiro escreveu:Apo escreveu:salgueiro escreveu:carlo, vou usar sua profissão como exemplo, sorry.
Mas o que é muito óbvio é que, recolher, conviver e cheirar a lixo dos outros ( se lixo fosse bom, não precisava de lixeiro), é ruim por dois motivos: fede, causa doenças, é cansativo etc E paga mal. Alguém tem inveja disto ou deseja isto como vida? Duvido.
Depende do cabedal de escolhas, existem várias "respeitadas" ou não tanto mas que dão grana em que eu escolheria ser lixeira facinho, facinho mesmo com o meu problema de olfato.
Apo escreveu:Aranha escreveu:Apo escreveu:Apo escreveu:Voltemos ao que ele disse:
Beijos,
Eu nunca disse que é indigno. Mas bom não é. Este é o ponto.
Apo escreveu:salgueiro escreveu:Apo escreveu:salgueiro escreveu:carlo, vou usar sua profissão como exemplo, sorry.
Depende do cabedal de escolhas, existem várias "respeitadas" ou não tanto mas que dão grana em que eu escolheria ser lixeira facinho, facinho mesmo com o meu problema de olfato.
Mas aí é o inverso e corrobora o que eu estou dizendo: seria lixeira por falta de escolha.Ou seja, ser lixeiro é mesmo uma merda.