Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Lixeiros, vocês não são gente. Não comemorem!

Mensagem por Apáte »

SickBoy escreveu:

Lixeiros estão mais felizes que muitos desempregados por aí.

Jamais pensei que leria algo deste tipo vindo de você.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Johnny

Mensagem por Johnny »

SickBoy escreveu:eu hoje não seria feliz sendo lixeiro ou ficando paraplégico. O problema é esquecer de considerar que a minha percepção mudaria com esses acontecimentos.

Lixeiros estão mais felizes que muitos desempregados por aí.

Não vou dizer que qualquer coisa seja melhor que estar desempregado, mas chega muito perto. Para quem pensa em argumentar contra, lembrem-se que qualquer coisa ruim, pode ficar pior se você estiver desempregado.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:A APO está confundindo ser rico com ser nobre e/ou snob. ...

Tô confundindo nada. Quem tem mania de achar que riqueza é só ter grana - e ser simples é não ter, é a esquerda cínica e hipócrita.

Dicionário Aurélio:
rico
[Do gót. reiks, ‘poderoso’.]

Adjetivo.

1. Que possui muitos bens ou coisas de valor; que tem riquezas.

Caso encerrado
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

O que se ver claramente nesse tópico é um embate entre o que afirmou fulano de tal porque é de direta ou o sicrano porque é de esquerda. Isso não tem a mínima importância numa situação dessa, o que deveria ser analisado é o caráter desse figurão (ou figurinha) que posa de uma grande descência e caráter sério. Pra mim não importa se ele é elitista, ou se é acolhedor dos pobres, blábláblá...
Ele foi um fdp que simplesmente usou de grande prepotentência por estar numa posição privilegiada.

Uma ilustração. Quero ver o que ele acharia se como jornalista tivesse que fazer uma cobertura internacional, por exemplo, tentar entrevistar um político estadunidense famoso e ele num ímpeto se recusasse afirmando que não cederia tal entrevista por ser um jornalistazinho de merda do Brasil.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fazer concurso público para gari definitivamente não é uma tarefa fácil.

Talvez vocês ainda se lembrem das filas imensas que se formaram para as inscrições no último concurso da Comlurb* aqui no Rio de Janeiro. Uma reportagem constatou que havia candidatos das mais variadas formações acadêmicas e de diversos graus de escolaridade, alguns até com doutorado.
A prova prática que afere a aptidão física para o exercício do cargo, se equipara, em grau de dificuldade, a prova física para agente da Polícia Federal.
Durante o exame os homens devem realizar pelo menos quatorze levantamentos em barra fixa, um número mínimo de flexões, de abdominais e correr 2.700 metros, tudo dentro de um tempo estabelecido sob pena de desclassificação sumária do processo seletivo. Para as candidatas os critérios são diferentes mas igualmente espartanos.
Além disso ainda existe o exame médico.
A quantidade de “doutores” desclassificados é imensa.
Dificilmente um rechonchudo apresentador de telejornal passaria por essa seleção, por exemplo.
Do “alto de suas vassouras” esses homens e mulheres são vencedores e exercem um papel altamente relevante na vida de todos nós, inclusive dos mais burgueses.
Portanto, fica aqui uma sugestão: da próxima vez que encontrar com um desses heróis do asfalto, trate-os com dignidade. Afinal eles já passaram em um concurso público e, de repente, você ainda não.

*Comlurb é a Companhia de Limpeza Urbana do Município do Rio de Janeiro.

FONTE:OGlobo

- Acho que a Apo não passaria neste concurso, quem diria..., incapaz de atuar numa profissão tão indigna.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Abmael....você ficou chocado e traumatizado porque eu disse que ia embora do país... :emoticon16:

Não sofra assim. Serei apenas 1 eleitor ( 3 na verdade) a menos.

Beijo.
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Pois, é. Então ele não disse o que você postou como sendo palavras expressas por ele.
O que ele disse foi interpretado por você como algo assim tão óbvio, o que não é nada óbvio. Se fosse óbvio, não demandaria interpretações.

Minha interpretação foi mera redundância.

Viaja não, Apo...

É óbvio que é óbvio...

...que você não quer ver o óbvio...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Pois, é. Então ele não disse o que você postou como sendo palavras expressas por ele.
O que ele disse foi interpretado por você como algo assim tão óbvio, o que não é nada óbvio. Se fosse óbvio, não demandaria interpretações.

Minha interpretação foi mera redundância.

Viaja não, Apo...

É óbvio que é óbvio...

...que você não quer ver o óbvio...

Não quero por quê? Se você me trouxer algum dado que mostre irrefutavelmente que ele odeia lixeiros, faxineiros e afins, e que ele não deseja que estas pessoas sejam felizes ( por isto e só por isto disse aquelas palavras), eu vou enxergar o mesmo óbvio que você alega enxergar.
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Não quero por quê?

Não exatamente, mas é possível que seja por uma motivação passional. Assim como os crentes da Universal defendem Edir Macedo, por exemplo.

Apo escreveu:Se você me trouxer algum dado que mostre irrefutavelmente que ele odeia lixeiros, faxineiros e afins, e que ele não deseja que estas pessoas sejam felizes ( por isto e só por isto disse aquelas palavras), eu vou enxergar o mesmo óbvio que você alega enxergar.

Voltemos ao que ele disse:

"Que merda… dois lixeiros desejando felicidades… do alto de suas vassouras… dois lixeiros… o mais baixo da escala do trabalho…”

Não disse que ele odeia lixeiros, nem que ele não deseja a felicidade dessas pessoas, mas desdenhou dos lixeiros desejarem felicidades para os outros, como se eles fossem indignos disso. Suas palavras denotam desprezo pela categoria. Ouvindo no áudio parece bem nítido...

E isso não tem nada está relacionado com ser de esquerda. Ora, eu não sou de esquerda! Acauan também não é de esquerda! Fernando também não...

Não é por isso que vamos apoiar a "arrogância" do Casoy (que é de direita)...seria ridículo...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Não quero por quê?

Não exatamente, mas é possível que seja por uma motivação passional. Assim como os crentes da Universal defendem Edir Macedo, por exemplo.

Ah mas era só o que me faltava, Edson...

Apo escreveu:Se você me trouxer algum dado que mostre irrefutavelmente que ele odeia lixeiros, faxineiros e afins, e que ele não deseja que estas pessoas sejam felizes ( por isto e só por isto disse aquelas palavras), eu vou enxergar o mesmo óbvio que você alega enxergar.

Voltemos ao que ele disse:

"Que merda… dois lixeiros desejando felicidades… do alto de suas vassouras… dois lixeiros… o mais baixo da escala do trabalho…”

Exato. Ele disse que é quase um absurdo e uma hipocrisia típica das esquerdas - ( observação minha )moldar as cabeças de pessoas que precisam catar lixo e juntar imundície dos demais- querer que eles se sintam quase que abençoados por serem trabalhadores dignos, importantes blablabla. Isto é o mesmo que os políticos de esquerda que fazem apologia às maravilhas do ensino público, mas têm seus filhos em ricas escolas particulares. Falam das maravilhosas estradas brasileiras e das bênçãos dos transportes públicos, mas só andam de jato e helicóptero. E seus filhos têm motoristas particulares.

Casoy não deve ser hipócrita e cínico como o povo desdentado que vive rindo à toa. Só isto.

Não disse que ele odeia lixeiros, nem que ele não deseja a felicidade dessas pessoas, mas desdenhou dos lixeiros desejarem felicidades para os outros, como se eles fossem indignos disso. Suas palavras denotam desprezo pela categoria. Ouvindo no áudio parece bem nítido...

Já expliquei acima. Desdenhou da hipocrisia e do cinismo de quem os convence a votar em quem os mantêm assim pensando que são plenamente realizados. Isto é o óbvio ululante.

E isso não tem nada está relacionado com ser de esquerda. Ora, eu não sou de esquerda! Acauan também não é de esquerda! Fernando também não...

Não é por isso que vamos apoiar a "arrogância" do Casoy (que é de direita)...seria ridículo...
[/quote]

Continuo sem dados que me mostrem que ele odeia ou desdenha de lixeiros e assemelhados.
E quanto a ser de esquerda, eu disse que este um dos bastões ideológicos de regimes de esquerda. Não disse que Casoy disse isto aquilo porque é de direita e nem que interpretaram o que ele disse como se fossem esquerdistóides querendo o pescoço do Casoy.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

PObre!

Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Apo escreveu:Voltemos ao que ele disse:

Exato. Ele disse que é quase um absurdo e uma hipocrisia típica das esquerdas - ( observação minha )moldar as cabeças de pessoas que precisam catar lixo e juntar imundície dos demais- querer que eles se sintam quase que abençoados por serem trabalhadores dignos, importantes blablabla. Isto é o mesmo que os políticos de esquerda que fazem apologia às maravilhas do ensino público, mas têm seus filhos em ricas escolas particulares. Falam das maravilhosas estradas brasileiras e das bênçãos dos transportes públicos, mas só andam de jato e helicóptero. E seus filhos têm motoristas particulares.

Casoy não deve ser hipócrita e cínico como o povo desdentado que vive rindo à toa. Só isto.

- Eu varro minha casa, carrego o lixo prá rua, lavo louças, limpo bunda de bebê, lavo privada se precisar e nunca me senti indigno por isso, ninguém aqui escreveu que eles devem se sentir abençoados, mas trabalho honesto é digno seja ele qual for independente desta sua patacoada abobalhada e inútil de direitaxesquerda.

Beijos,
Ben Parker

Johnny

Mensagem por Johnny »

Como eu disse: Típico de pobre.

Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Johnny escreveu:Como eu disse: Típico de pobre.

- Exato, ela está pondo a mostra toda sua pobreza, qualquer um com mais grana, mais sofisticação, mais estudo, mais educação, mais berço sabe respeitar e honrar qualquer trabalho honesto, se um apresentador americano falasse a merda que o Casoy falou estaria na rua no dia seguinte.

Abraços,
Ben Parker

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Ele disse que é quase um absurdo e uma hipocrisia típica das esquerdas - ( observação minha )moldar as cabeças de pessoas que precisam catar lixo e juntar imundície dos demais- querer que eles se sintam quase que abençoados por serem trabalhadores dignos, importantes blablabla.

Apo;

Você realmente acha que ele quis dizer isso?!

É muitíssimo estranho vindo de você.

Casoy demonstrou completa falta de "feeling" e você o defende como se ele tivesse dito o que ele não disse...é como se ele dissesse triângulo e você entendesse quadrado.

É claro que é importante oferecer oportunidades para todos e incentivar as pessoas para desenvolverem o máximo do seu potencial. Agora, é injusto ofendermos uma pessoa que não alcançou o máximo de suas possibilidades ou possui limitações que não possibilitaram que ela tivesse um emprego bem remunerado.

Apo escreveu:Casoy não deve ser hipócrita e cínico como o povo desdentado que vive rindo à toa. Só isto.

Então "o povo desdentado que vive rindo à toa" é cínico e hipócrita?! Ridículo, Apo! Existem muitos pobres honestos e, embora você duvide, mais feliz que muitos ricos. A hipocrisia e a felicidade é bastante democrática, Apo! Ou somente os ricos são honestos e felizes?!

Perceba que você, talvez sem querer, está confirmando as suspeitas de que o preconceito de Casoy é igual ao seu.

Apo

Mensagem por Apo »

Aranha escreveu:
Apo escreveu:

- Eu varro minha casa, carrego o lixo prá rua, lavo louças, limpo bunda de bebê, lavo privada se precisar e nunca me senti indigno por isso, ninguém aqui escreveu que eles devem se sentir abençoados, mas trabalho honesto é digno seja ele qual for independente desta sua patacoada abobalhada e inútil de direitaxesquerda.

Beijos,

Eu nunca disse que é indigno. Mas bom não é. Este é o ponto.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Aranha escreveu:
Johnny escreveu:Como eu disse: Típico de pobre.

- Exato, ela está pondo a mostra toda sua pobreza, qualquer um com mais grana, mais sofisticação, mais estudo, mais educação, mais berço sabe respeitar e honrar qualquer trabalho honesto, se um apresentador americano falasse a merda que o Casoy falou estaria na rua no dia seguinte.

Abraços,

É. Vê-se por Jay Lenno e o outro comedor de colegas de trabalho lá ( esqueci o nome).
Lá se fala o que se quiser. É a democracia. Dane-se quem interpreta através de suas ideologias vitimizantes. O preconceito está na cabeça de quem interpreta.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Ele disse que é quase um absurdo e uma hipocrisia típica das esquerdas - ( observação minha )moldar as cabeças de pessoas que precisam catar lixo e juntar imundície dos demais- querer que eles se sintam quase que abençoados por serem trabalhadores dignos, importantes blablabla.

Apo;

Você realmente acha que ele quis dizer isso?!

É muitíssimo estranho vindo de você.

Engano. É absolutamente coerente comigo. Odeio hipocrisia. Só porque agora descobriram que tem universitário e pós-graduado fazendo concurso pra lixeiro ( imagina-se por quê), ser lixeiro virou o must!
Não é indigno, de jeito algum, muito pelo contrário. É preciso dignidade ( ou desespero em excesso ) para fazer coisas que ninguém mais quer fazer ( especialmente num mundo onde proporcionar estudo para os filhos seres intelectualizados ou produzirem algo "cheiroso" é objetivo quase doentio). Vão negar isto?
Vocês criariam um filho para ser....lixeiro, coveiro, faxineiro? Se ele for, vão me dizer coisas bobas como: " Sim, o importante é se realizar e ser feliz naquilo que gosta" :emoticon5:

Casoy demonstrou completa falta de "feeling"

Para um país que se queima por qualquer coisinha que faça de gente comum vítima e baba um analfabeto ladrão no poder, ele demonstrou mesmo.

e você o defende como se ele tivesse dito o que ele não disse...é como se ele dissesse triângulo e você entendesse quadrado.

Eu não defendi ninguém sob o ponto de vista moral. Mas não vejo nas palavras dele o que vocês estão imputando literalmente. Acho que vocês estão vendo quadrado onde não tem forma alguma definida.

É claro que é importante oferecer oportunidades para todos e incentivar as pessoas para desenvolverem o máximo do seu potencial. Agora, é injusto ofendermos uma pessoa que não alcançou o máximo de suas possibilidades ou possui limitações que não possibilitaram que ela tivesse um emprego bem remunerado.

De novo. Ele não ofendeu ninguém. As questões referentes às relações de trabalho e capital não estão em discussão aqui, porque ele falou uma verdade: ninguém tem como objetivo na vida ser lixeiro. Balela. O cara é lixeiro ou outra coisa semelhante porque, infelizmente, a vida o levou para este caminho.

Apo escreveu:Casoy não deve ser hipócrita e cínico como o povo desdentado que vive rindo à toa. Só isto.

Então "o povo desdentado que vive rindo à toa" é cínico e hipócrita?!

Não, é ignorante e merece a vida que tem. Estão tão felizes, por que se queixam tanto? Não é contraditório?

Ridículo, Apo! Existem muitos pobres honestos e, embora você duvide, mais feliz que muitos ricos.

Papo furado. Todo pobre entra em fila pra fazer uma fezinha, tenta conseguir mais e mais dinheiro para melhorar de vida ( bem que seja através de dízimo), só se queixa que não pode porque não teve a mesma sorte que o "ricos" etc etc

A hipocrisia e a felicidade é bastante democrática, Apo! Ou somente os ricos são honestos e felizes?!

Não. Mas que dinheiro ajuda muito, ajuda! Ou não? Alguém é feliz morando embaixo da ponte, comendo mal e doente? Pois é, cheirando a podre também fica meio complicado. Ou você gosta de cheiro de churume e de papel higiênico usado? Pelo amor de deus.

Perceba que você, talvez sem querer, está confirmando as suspeitas de que o preconceito de Casoy é igual ao seu.

Pode ser que seja. Desde que a declaração dele se encaixe no que eu suponho. Não vi ainda que significa literalmente o que eu imagino e nem o que vocês estão supondo.
Na hora em que eu tiver certeza, posso acusá-lo segundo meus valores. Por enquanto, ele tem o bebefício da dúvida ( exatamente no meio da balança).
Imagem

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Aranha escreveu:
Apo escreveu:

Beijos,

Também algumas vezes costumo fazer isso, só não limpei bunda de bebê, apesar de ter um de 9 meses :emoticon16: , mas o que quero dizer é que o orgulho de fazer determinadas coisas (que não são lá muito boas) não minimiza ninguém em nada. Pra grande maioria dos brasileiros que tem algum recurso e que pode pagar isso soa como humilhação. Conheço pessoas que não tem onde cair viva e se sentem o máximo em dizer que tem uma babá ou empregada doméstica (muitas vezes pagando miséros trocados a alguém que só tem aquilo como opção).

Mas esse tipo de gente é assim mesmo, gosta de mostrar que tem, ainda que não seja lá essas coisas, são os pobres ricos e aquí por essas bandas tá cheio!
É o "gramú" às avessas!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

carlo, vou usar sua profissão como exemplo, sorry.

Ser lixeiro só é visto como uma merda por não dar grana. Quem se ouve desdenhar de um legista?
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:carlo, vou usar sua profissão como exemplo, sorry.

Ser lixeiro só é visto como uma merda por não dar grana. Quem se ouve desdenhar de um legista?

Pois é. Legista também não é uma profissão que eu deseje ter.
Mas o que é muito óbvio é que, recolher, conviver e cheirar a lixo dos outros ( se lixo fosse bom, não precisava de lixeiro), é ruim por dois motivos: fede, causa doenças, é cansativo etc E paga mal. Alguém tem inveja disto ou deseja isto como vida? Duvido.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:

Mas o que é muito óbvio é que, recolher, conviver e cheirar a lixo dos outros ( se lixo fosse bom, não precisava de lixeiro), é ruim por dois motivos: fede, causa doenças, é cansativo etc E paga mal. Alguém tem inveja disto ou deseja isto como vida? Duvido.

Depende do cabedal de escolhas, existem várias "respeitadas" ou não tanto mas que dão grana em que eu escolheria ser lixeira facinho, facinho mesmo com o meu problema de olfato.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:

Depende do cabedal de escolhas, existem várias "respeitadas" ou não tanto mas que dão grana em que eu escolheria ser lixeira facinho, facinho mesmo com o meu problema de olfato.

Mas aí é o inverso e corrobora o que eu estou dizendo: seria lixeira por falta de escolha.Ou seja, ser lixeiro é mesmo uma merda.
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Aranha escreveu:
Apo escreveu:

Beijos,

Eu nunca disse que é indigno. Mas bom não é. Este é o ponto.

- É o que você quer dizer quando escreve: "pessoas que precisam catar lixo e juntar imundície dos demais".

- Também não deve ser bom ser médico-legista que lida com defuntos putrefatos, Policial que lida com a escória humana, técnico em enfermagem que lida com excrementos de leprosos e aidéticos e até bombeiro que arrisca a própria vida para salvar propriedades de desconhecidos, mas isso é de cada um, naturalmente um filósofo com pós-doutorado não será feliz sendo lixeiro ou mesmo bombeiro ou enfermeiro, mas se cumprem sua função com afinco e carinho podem se sentir orgulhosos por prestar um serviço importante a todos nós, sem eles a vida urbana seria inviável.

Beijos,
Ben Parker

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Apo escreveu:

Mas aí é o inverso e corrobora o que eu estou dizendo: seria lixeira por falta de escolha.Ou seja, ser lixeiro é mesmo uma merda.

No.

Entre ser uma neuro-cirurgiã e uma lixeira fico com a lixeira.

Trancado