Johnny escreveu:Não aceitaremos troca de casais nem membros de seitas novas.

Johnny escreveu:Não aceitaremos troca de casais nem membros de seitas novas.
Fernando Silva escreveu:Fita K7, fita de rolo, vitrolas (portáteis ou não). Se bem que reabriram uma fábrica de vinis em Belford Roxo, RJ.
Pente fino.
Barbeador com gilete ou navalha.
Laquê para o cabelo.
Bomba de flit para inseticida.
Esfregar o assoalho com palha de aço, encerar e depois passar a enceradeira.
Ficha de telefone.
Fernando Silva escreveu:Fita K7
Fernando Silva escreveu:fita de rolo
Fernando Silva escreveu:vitrolas (portáteis ou não). Se bem que reabriram uma fábrica de vinis em Belford Roxo, RJ.
Fernando Silva escreveu:Pente fino.
Fernando Silva escreveu:Barbeador com gilete ou navalha.
Fernando Silva escreveu:Laquê para o cabelo.
Fernando Silva escreveu:Bomba de flit para inseticida.
Fernando Silva escreveu:Esfregar o assoalho com palha de aço, encerar e depois passar a enceradeira.
Fernando Silva escreveu:Ficha de telefone.
Apo escreveu:SINTEKO está caindo em desuso. Agora se usa outro produto de secagem rápida e quase sem cheiro.
Usei aqui em casa. Muito bom.![]()
Ps: sisqueci o nome. É um nome curtinho.
Ah, sim há muitos produtos para manutenção de tábuas corridas ( alguns já vem com selador de fábrica, como verniz PU ou outros, alto-brilho, semi-brilho e opaco).
Ainda já excelentes e impressionantes opções em placas de concreto e porcelanatos que imitam madeiras lindas com perfeição. E são térmicos também.
Johnny escreveu:Apo escreveu:SINTEKO está caindo em desuso. Agora se usa outro produto de secagem rápida e quase sem cheiro.
Usei aqui em casa. Muito bom.![]()
Ps: sisqueci o nome. É um nome curtinho.
Ah, sim há muitos produtos para manutenção de tábuas corridas ( alguns já vem com selador de fábrica, como verniz PU ou outros, alto-brilho, semi-brilho e opaco).
Ainda já excelentes e impressionantes opções em placas de concreto e porcelanatos que imitam madeiras lindas com perfeição. E são térmicos também.
Não vou morrer feliz se não tiver uma casa com assoalhos em madeira. Poderia até ser carpete de madeira de 8 mm. Mas ainda gostaria muito de ter aquelas táboas grandes.
Johnny escreveu:Fernando Silva escreveu:vitrolas (portáteis ou não). Se bem que reabriram uma fábrica de vinis em Belford Roxo, RJ.
Adoro bolachão. Acho que deveriam voltar.Mas tem que existir mesmo algum lugar pra vender vinil por causa das pick-ups (é assim que se escreve essa merda??) das danceterias.Fernando Silva escreveu:Barbeador com gilete ou navalha.
Quem faz sua barba Fernando? Navalha é muito usado por cabeleireiros no mundo todo. Mesmo por que, para dar o acabamento em determinadas areas da barba ou nuca ou orelhas, só com uma ferramenta destas, tem se mais precisão.
salgueiro escreveu:Leque.
Lenço de pano para assoar nariz.
Mata-mosca de plástico.
Apo escreveu:Gente, estes tempos me caiu uma ficha sobre 2 produtos mais que tradicionais, com os quais todos nós nascemos e convivemos de forma familiarmente íntima. Um deles até continua em uso mas perdeu muito espaço para soluções mais "líquidas". O outro...tadinho, saiu de cena mesmo.
O sabão em barra não é mais ítem obrigatório em pias e tanques. O mercado consome muito mais outros tipos de "removedores", sejam eles detergentes, saponáceos ( agora mais líquidos do que pós) e outros milhares de destruidores químicos que se usam em pingos nas esponjas.
Parece papo de véia, mas antigamente, antes do sabão em barra, se "ariava" as panelas com areia de praia e soda cáustica.
E cadê o velho, cheiroso e indefectível talco nosso de todo dia - e de nossos bumbuns de nenê?
Era talco depois do banho, na troca da fralda, talco nos pés, talco pra refrescar, talco Pompom, talco Jonhson's, talco Peruggia, talco Alma de Flores, talco da Mônica!
Quando minha filha nasceu ( há 18 anos) minha mãe perguntou porque eu não tinha comprado talco. Eu havia percebido que outras opções ( como creminhos e pomadinhas) andavam pelas bolsas dos bebês de minhas amigas. Também tido ouvido que talco podia asfixiar o bebê por inalação. E que ressecava a pele. E não comprei talco algum. Também não comprei mais talco para uso adulto. E vivo bem sem ele, embora
ainda guarde com carinho na memória cheiros de talcos de tias e avós, assim como se fossem um cuidado afetuoso, muito mais do que higiênico.
O que mais caiu em desuso e nem percebemos? Ein?
Deise Garcia escreveu:Apo escreveu:Gente, estes tempos me caiu uma ficha sobre 2 produtos mais que tradicionais, com os quais todos nós nascemos e convivemos de forma familiarmente íntima. Um deles até continua em uso mas perdeu muito espaço para soluções mais "líquidas". O outro...tadinho, saiu de cena mesmo.
O sabão em barra não é mais ítem obrigatório em pias e tanques. O mercado consome muito mais outros tipos de "removedores", sejam eles detergentes, saponáceos ( agora mais líquidos do que pós) e outros milhares de destruidores químicos que se usam em pingos nas esponjas.
Parece papo de véia, mas antigamente, antes do sabão em barra, se "ariava" as panelas com areia de praia e soda cáustica.
E cadê o velho, cheiroso e indefectível talco nosso de todo dia - e de nossos bumbuns de nenê?
Era talco depois do banho, na troca da fralda, talco nos pés, talco pra refrescar, talco Pompom, talco Jonhson's, talco Peruggia, talco Alma de Flores, talco da Mônica!
Quando minha filha nasceu ( há 18 anos) minha mãe perguntou porque eu não tinha comprado talco. Eu havia percebido que outras opções ( como creminhos e pomadinhas) andavam pelas bolsas dos bebês de minhas amigas. Também tido ouvido que talco podia asfixiar o bebê por inalação. E que ressecava a pele. E não comprei talco algum. Também não comprei mais talco para uso adulto. E vivo bem sem ele, embora
ainda guarde com carinho na memória cheiros de talcos de tias e avós, assim como se fossem um cuidado afetuoso, muito mais do que higiênico.
Engraçado, nunca me preocupei com estas coisas. Só me aborreço quando minha empregada pede algum produto de limpeza que entendo ser caro. Com certeza ela não usaria na casa dela por questões econômica. No mais, tudo o que ela pede passa na TV.
Apo escreveu:Deise Garcia escreveu:Apo escreveu:Gente, estes tempos me caiu uma ficha sobre 2 produtos mais que tradicionais, com os quais todos nós nascemos e convivemos de forma familiarmente íntima. Um deles até continua em uso mas perdeu muito espaço para soluções mais "líquidas". O outro...tadinho, saiu de cena mesmo.
Engraçado, nunca me preocupei com estas coisas. Só me aborreço quando minha empregada pede algum produto de limpeza que entendo ser caro. Com certeza ela não usaria na casa dela por questões econômica. No mais, tudo o que ela pede passa na TV.
HÃ, deise?
Deise Garcia escreveu:Apo escreveu:Deise Garcia escreveu:Apo escreveu:Gente, estes tempos me caiu uma ficha sobre 2 produtos mais que tradicionais, com os quais todos nós nascemos e convivemos de forma familiarmente íntima. Um deles até continua em uso mas perdeu muito espaço para soluções mais "líquidas". O outro...tadinho, saiu de cena mesmo.
HÃ, deise?
O que exatamente você não entendeu? Eu coloquei minha vida profissional em primeiro plano. Com isto consegui independencia financeira, reconhecimento e respeito no meu meio. Você não acha que eu teria chegado até aqui se estivesse preocupada com produtos de limpeza, não é?
salgueiro escreveu::emoticon22:
Santa Bizarrice Deise
salgueiro escreveu:O Fernando, o Johnny e o Lúcifer devem se sentir assim em relação aos maridos deles
Deise Garcia escreveu:salgueiro escreveu:O Fernando, o Johnny e o Lúcifer devem se sentir assim em relação aos maridos deles
Eu não sabia que eles eram homossexuais. Pois bem, temos quatro donas de casa falando sobre produtos que cairam em desuso. Sou toda ouvidos!
salgueiro escreveu:Deise Garcia escreveu:salgueiro escreveu:O Fernando, o Johnny e o Lúcifer devem se sentir assim em relação aos maridos deles
Eu não sabia que eles eram homossexuais. Pois bem, temos quatro donas de casa falando sobre produtos que cairam em desuso. Sou toda ouvidos!
Ué, vc é que os está rotulando, afinal eles estão participando e se divertindo com o papo.
Res Cogitans escreveu:Engraçado como um tópico totalmente inócuo em forma de chat virou espaço de autoafirmação da mulher independente do novo milênio. :)