Coisas que caem em desuso

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Coisas que caem em desuso

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Não aceitaremos troca de casais nem membros de seitas novas.

:emoticon22:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:Fita K7, fita de rolo, vitrolas (portáteis ou não). Se bem que reabriram uma fábrica de vinis em Belford Roxo, RJ.
Pente fino.
Barbeador com gilete ou navalha.
Laquê para o cabelo.
Bomba de flit para inseticida.
Esfregar o assoalho com palha de aço, encerar e depois passar a enceradeira.
Ficha de telefone.

Nooooossaaaa! Agora tu pegou pesado, Fernando.

E aquele Boa Noite de espiral ( que a embalagem tinha um desenho de um cara monstrengo que eu morria de medo - muito mais do que dos mosquitos)?

Laquê no cabelo não é nada. A mulherada usava cerveja pra fixar. Afe. :emoticon12:
Imagem

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

O Fernando anda moderninho.

Fernando Silva escreveu:Fita K7

Joguei todas as minhas fora SÓ DEPOIS de baixar todas as músicas em mp3. FOi complicado pois muitas em inglês tive que ficar escutando, pegando um trecho e procurando o nome nos lirycs da vida.

Fernando Silva escreveu:fita de rolo

Emissoras de rádio e TV só passaram a descartar quando surgiram equipamentos profissionais decentes que não os DAT. A TASCAM, SCHNAIDDER e AMPEX depois de muito tempo só que foram desenvolver sistemas em estado sólido confiáveis e com a facilidade de operação dos tapes de rolo.

Fernando Silva escreveu:vitrolas (portáteis ou não). Se bem que reabriram uma fábrica de vinis em Belford Roxo, RJ.

Adoro bolachão. Acho que deveriam voltar.

Fernando Silva escreveu:Pente fino.

Piolhos ainda existem Fernando.

Fernando Silva escreveu:Barbeador com gilete ou navalha.

Quem faz sua barba Fernando? Navalha é muito usado por cabeleireiros no mundo todo. Mesmo por que, para dar o acabamento em determinadas areas da barba ou nuca ou orelhas, só com uma ferramenta destas, tem se mais precisão.

Fernando Silva escreveu:Laquê para o cabelo.

Aracy Balabalian que o diga.

Fernando Silva escreveu:Bomba de flit para inseticida.

Bomba de Fritz
http://www.masterlimp.com.br/produtos.asp
http://www.salatigas.com.br/sala/

Sim, vende-se muito. Alguns produtos que só são encontrados em PEt Shops por exemplo em frascos, têm que ser pulverizados manualmente. Para áreas pequenas, usa-se o pulverizador mais simples, o FRITZ.

Fernando Silva escreveu:Esfregar o assoalho com palha de aço, encerar e depois passar a enceradeira.

Depois do tal SINTEKO, realmente isso caiu em desuso. Nem sei para que servia todo este ritual. Mas para pisos em madeira maciça, tipo tablado, não sei como fazem para a conservação. Acho que só enceram e lustram mesmo. A cera (pasta) evita o ataque de insetos e também sua proliferação.

Fernando Silva escreveu:Ficha de telefone.

Ficha de telefone não caiu em desuso. Simplesmente acabaram com os telefones públicos. Antes você tinha opção de comprar uma, duas fichas para uma situação de emergência. Hoje você é obrigado a comprar o que o lojista tiver, se tiver, pelo preço que ele quiser vender, mesmo que você vá usar apenas naquele dia. Isso é, supondo que você encontre um Telefone público que funcione. Aliás, uma das coisas que vou fazer quando estiver no sudeste e fazer o teste de orelhão.
Depois, jogue fora pois, como já constatei, os cartões tem validade. Se deixar guardado por mais de 3 mêses, adeus. Antes eu pensei que era porque guardava na carteira, esquentava, sei lá. Depois passei a deixar na gaveta do micro. Daí achei que poderia ser estática. Passei a guardar na gaveta de meias. Mesma porcaria. O cartão fica inutilizável. E nem tente ir à uma loja trocar. Dirão que deveria ter visto isso na hora, que você deve ter deixado perto disso ou daquilo.
E assim as teles faturam MUITO com os trouxas.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

SINTEKO está caindo em desuso. Agora se usa outro produto de secagem rápida e quase sem cheiro.

Usei aqui em casa. Muito bom. :emoticon45:

Ps: sisqueci o nome. É um nome curtinho.

Ah, sim há muitos produtos para manutenção de tábuas corridas ( alguns já vem com selador de fábrica, como verniz PU ou outros, alto-brilho, semi-brilho e opaco).

Ainda já excelentes e impressionantes opções em placas de concreto e porcelanatos que imitam madeiras lindas com perfeição. E são térmicos também. :emoticon4:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:SINTEKO está caindo em desuso. Agora se usa outro produto de secagem rápida e quase sem cheiro.

Ah, sim há muitos produtos para manutenção de tábuas corridas ( alguns já vem com selador de fábrica, como verniz PU ou outros, alto-brilho, semi-brilho e opaco).

Ainda já excelentes e impressionantes opções em placas de concreto e porcelanatos que imitam madeiras lindas com perfeição. E são térmicos também. :emoticon4:

Não vou morrer feliz se não tiver uma casa com assoalhos em madeira. Poderia até ser carpete de madeira de 8 mm. Mas ainda gostaria muito de ter aquelas táboas grandes.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:SINTEKO está caindo em desuso. Agora se usa outro produto de secagem rápida e quase sem cheiro.

Não vou morrer feliz se não tiver uma casa com assoalhos em madeira. Poderia até ser carpete de madeira de 8 mm. Mas ainda gostaria muito de ter aquelas táboas grandes.

Já tive de tudo, desde carpete ( aquele flutuante ou colado, tabuão largo, médio e estreito, tacos e agora tenho tábuas maciças estreitas de 10 cm de largura por 7 mm macho e fêmea e colado).

Mas as novidades em placas cimentícias e porcelanatos que imitam madeira são uma coisa realmente impressionante. Não os primeiros que surgiram, os mais modernos. É quase impossível distinguir se são madeira ou não. Alguns nem com lupa e mãos sensíveis ao toque. Casas de praia ficam lindas com detalhes, recortes e até lareiras recobertas com estes materiais. É bom porque não estraga com a maresia, não mofa e não fica frio ( especialmente aqui no sul).
Também ficam ótimos em jardins, gazebos e quiosques com churrasqueias. Combinam perfeitamente com vegetação e não ficam aquela coisa com aparência de lajota fria. :emoticon45:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

O nome do produto que substitui o Sinteko tradicional ( Sinteko é marca registrada, que se generalizou) é BONA.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:vitrolas (portáteis ou não). Se bem que reabriram uma fábrica de vinis em Belford Roxo, RJ.

Adoro bolachão. Acho que deveriam voltar.

Mas tem que existir mesmo algum lugar pra vender vinil por causa das pick-ups (é assim que se escreve essa merda??) das danceterias.

Fernando Silva escreveu:Barbeador com gilete ou navalha.

Quem faz sua barba Fernando? Navalha é muito usado por cabeleireiros no mundo todo. Mesmo por que, para dar o acabamento em determinadas areas da barba ou nuca ou orelhas, só com uma ferramenta destas, tem se mais precisão.

Eu somente uso aparelho de gilete quando deixo a minha barba crescer de vez enquando. É a melhor coisa que existe ainda pra tirar os meus pelinhos da cara. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Leque.

Lenço de pano para assoar nariz.

Mata-mosca de plástico.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Leque.

Depois que o arcondicionado tomou conta de tudo ( até de transporte coletivo ), pra que leque? Só se for pra ficar chique ( minha avó tinha uns lindos).

Lenço de pano para assoar nariz.

Era muito anti-higiênico. E ainda pediam emprestado :emoticon28: .

Mata-mosca de plástico.

Ainda tem bastante. Tem um até de design, com um formato meio triangular e um rosto impresso na tela.

Tenho aqui em casa e na casa da praia.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

O Fernando falou do ovo de cerzir meias e lembrei do bom e velho dedal. :emoticon13:
Imagem

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:Gente, estes tempos me caiu uma ficha sobre 2 produtos mais que tradicionais, com os quais todos nós nascemos e convivemos de forma familiarmente íntima. Um deles até continua em uso mas perdeu muito espaço para soluções mais "líquidas". O outro...tadinho, saiu de cena mesmo.

O sabão em barra não é mais ítem obrigatório em pias e tanques. O mercado consome muito mais outros tipos de "removedores", sejam eles detergentes, saponáceos ( agora mais líquidos do que pós) e outros milhares de destruidores químicos que se usam em pingos nas esponjas.
Parece papo de véia, mas antigamente, antes do sabão em barra, se "ariava" as panelas com areia de praia e soda cáustica :emoticon41: .

E cadê o velho, cheiroso e indefectível talco nosso de todo dia - e de nossos bumbuns de nenê?

Era talco depois do banho, na troca da fralda, talco nos pés, talco pra refrescar, talco Pompom, talco Jonhson's, talco Peruggia, talco Alma de Flores, talco da Mônica!

Quando minha filha nasceu ( há 18 anos) minha mãe perguntou porque eu não tinha comprado talco. Eu havia percebido que outras opções ( como creminhos e pomadinhas) andavam pelas bolsas dos bebês de minhas amigas. Também tido ouvido que talco podia asfixiar o bebê por inalação. E que ressecava a pele. E não comprei talco algum. Também não comprei mais talco para uso adulto. E vivo bem sem ele, embora
ainda guarde com carinho na memória cheiros de talcos de tias e avós, assim como se fossem um cuidado afetuoso, muito mais do que higiênico.

O que mais caiu em desuso e nem percebemos? Ein?

Engraçado, nunca me preocupei com estas coisas. Só me aborreço quando minha empregada pede algum produto de limpeza que entendo ser caro. Com certeza ela não usaria na casa dela por questões econômica. No mais, tudo o que ela pede passa na TV.

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:Gente, estes tempos me caiu uma ficha sobre 2 produtos mais que tradicionais, com os quais todos nós nascemos e convivemos de forma familiarmente íntima. Um deles até continua em uso mas perdeu muito espaço para soluções mais "líquidas". O outro...tadinho, saiu de cena mesmo.

O sabão em barra não é mais ítem obrigatório em pias e tanques. O mercado consome muito mais outros tipos de "removedores", sejam eles detergentes, saponáceos ( agora mais líquidos do que pós) e outros milhares de destruidores químicos que se usam em pingos nas esponjas.
Parece papo de véia, mas antigamente, antes do sabão em barra, se "ariava" as panelas com areia de praia e soda cáustica :emoticon41: .

E cadê o velho, cheiroso e indefectível talco nosso de todo dia - e de nossos bumbuns de nenê?

Era talco depois do banho, na troca da fralda, talco nos pés, talco pra refrescar, talco Pompom, talco Jonhson's, talco Peruggia, talco Alma de Flores, talco da Mônica!

Quando minha filha nasceu ( há 18 anos) minha mãe perguntou porque eu não tinha comprado talco. Eu havia percebido que outras opções ( como creminhos e pomadinhas) andavam pelas bolsas dos bebês de minhas amigas. Também tido ouvido que talco podia asfixiar o bebê por inalação. E que ressecava a pele. E não comprei talco algum. Também não comprei mais talco para uso adulto. E vivo bem sem ele, embora
ainda guarde com carinho na memória cheiros de talcos de tias e avós, assim como se fossem um cuidado afetuoso, muito mais do que higiênico.

Engraçado, nunca me preocupei com estas coisas. Só me aborreço quando minha empregada pede algum produto de limpeza que entendo ser caro. Com certeza ela não usaria na casa dela por questões econômica. No mais, tudo o que ela pede passa na TV.

HÃ, deise? :emoticon38:
Imagem

Deise Garcia

Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:

O que exatamente você não entendeu? Eu coloquei minha vida profissional em primeiro plano. Com isto consegui independencia financeira, reconhecimento e respeito no meu meio. Você não acha que eu teria chegado até aqui se estivesse preocupada com produtos de limpeza, não é?

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:

O que exatamente você não entendeu? Eu coloquei minha vida profissional em primeiro plano. Com isto consegui independencia financeira, reconhecimento e respeito no meu meio. Você não acha que eu teria chegado até aqui se estivesse preocupada com produtos de limpeza, não é?

Que relevância tem a sua vida pessoal e profissional no tema do tópico?
Estamos falando de coisas, produtos e serviços em geral, que a evolução cultural ou a tecnologia foram fazendo com que fossem abandonados. Estamos falando de mercado, de hábitos de consumo em função da demanda e tempos em que as pessoas querem conhecer outras formas de fazer e usar.
Quem é que falou em envolvimento ou preocupação com produtos de limpeza?
Imagem

Deise Garcia

Engraçado, nunca me preocupei com estas coisas. Só me aborreço quando minha empregada pede algum produto de limpeza que entendo ser caro. Com certeza ela não usaria na casa dela por questões econômica. No mais, tudo o que ela pede passa na TV.[/quote]

HÃ, deise? :emoticon38:[/quote]

O que exatamente você não entendeu? Eu coloquei minha vida profissional em primeiro plano. Com isto consegui independencia financeira, reconhecimento e respeito no meu meio. Você não acha que eu teria chegado até aqui se estivesse preocupada com produtos de limpeza, não é?[/quote]

Que relevância tem a sua vida pessoal e profissional no tema do tópico?
Estamos falando de coisas, produtos e serviços em geral, que a evolução cultural ou a tecnologia foram fazendo com que fossem abandonados. Estamos falando de mercado, de hábitos de consumo em função da demanda e tempos em que as pessoas querem conhecer outras formas de fazer e usar.
Quem é que falou em envolvimento ou preocupação com produtos de limpeza?

Pra falar a verdade nada tem a ver com a minha vida pessoal. Mas o que estou tentando fazer entender é que durante este tempo estive preocupada com as ingerências pertinentes a minha vida profissional. Enquanto as donas de casas se preocupravam com os melhores produtos de limpeza para lavar e passar eu escolhi ficar atualizada no mercado de trabalho. Eu resolvi administrar empresas para que elas fossem prósperas e não alimentassem o desemprego. Assim as donas de casa ciosas do emprego do marido podem sonhar cada vez mais e lembrar com saudade os produtos que cairam em desuso.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

:emoticon22:

Santa Bizarrice Deise
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Deise Garcia

salgueiro escreveu::emoticon22:

Santa Bizarrice Deise

O que é bizarro? O meu desconhecimento de produtos em desuso? Não desligue, sua opinião é muito importante para nós!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

O Fernando, o Johnny e o Lúcifer te agradecem :emoticon22:

Deise Garcia

salgueiro escreveu:O Fernando, o Johnny e o Lúcifer devem se sentir assim em relação aos maridos deles :emoticon22:

Eu não sabia que eles eram homossexuais. Pois bem, temos quatro donas de casa falando sobre produtos que cairam em desuso. Sou toda ouvidos!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Deise Garcia escreveu:
salgueiro escreveu:O Fernando, o Johnny e o Lúcifer devem se sentir assim em relação aos maridos deles :emoticon22:

Eu não sabia que eles eram homossexuais. Pois bem, temos quatro donas de casa falando sobre produtos que cairam em desuso. Sou toda ouvidos!

Ué, vc é que os está rotulando, afinal eles estão participando e se divertindo com o papo.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Engraçado como um tópico totalmente inócuo em forma de chat virou espaço de autoafirmação da mulher independente do novo milênio. :)
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Deise Garcia

salgueiro escreveu:
Deise Garcia escreveu:

Ué, vc é que os está rotulando, afinal eles estão participando e se divertindo com o papo.

Daqui a pouco estaremos falando sobre Hitler! Quer ver? Porque as pessoas tem a capacidade de inverter situações? Estávamaos falando sobre coisas que cairam em desuso. Se o nandinho, johnny e lucifer tem marido não é questão do post, porém, como qualquer dona de casa devem estar atualizados com o tema do tópico. Onde o rótulo?

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Aquele bigodinho de Hitler está em desuso, ao menos nos homens. :emoticon13:
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Res Cogitans escreveu:Engraçado como um tópico totalmente inócuo em forma de chat virou espaço de autoafirmação da mulher independente do novo milênio. :)

É. Quem já é afirmada não precisa.

Trancado