Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Apo »

O povo feio! escreveu:"Mas peraí: Deus não criou tudo o que existe? Por que ele seria tão burro de chamar a criação dele por nome equivocado ( como no exemplo dos morcegos)? E a Cîência não é dada por deus a seu filho? Então à Ciência é permitido apenas reinterpretar? Para quê? Deus é um bicho confuso. Mas claro, a gente é feito à imagem e semelhança dele. Logo, tá tudo explicado: a Bíblia foi escrita por gente confusa e burra.
Por que devo dar crédito a ela? E que falta um livro destes pode fazer na minha vida? Nenhuma".

Muito me admira que um adepto da evolução, não consiga compreender que a cultura também evolui!

A Bíblia não foi psicografada, não foi escrita por Deus e nem ditada por Ele. A Bíblia foi inspirada por Deus, ou seja, Deus induziu o homem a escrevê-la. E, por razões obvias, Ele permitiu que o homem usasse uma linguagem compatível a cada época em que foi escrita.

"Já ouvi várias crianças perguntarem a seus pais como nascem os bebes. Como você responderia esta pergunta para uma criança de 5 anos? Você falaria que "papai plantou uma sementinha na barriga da mamãe" ou você reponderia que houve uma relação sexual e um processo chamado espermiogênese no qual uma célula normalmente diploide, através de um processo chamado meiose dá origem à celulas aploides onde não existem pares de cromossomos e que estas celulas se fundirão perfeitamente a outro tipo de célula, os óvulos, e que estas passariam por processos de divisão celular, (mórula, blástula...) seriam formados folhetos embrionário e assim vai...

O que ocorreria se Deus contasse isto à Moises. Será que o povo ná época estaria pronto para ouvir isto? O que Deus,nosso Pai usaria para explicar? Não seria mais facil falar que fez o Bonequinho de Barro e sopro o espírito de vida?"


Então deus trata os filhos dele desde sempre ( que foram feitos à sua imagem e semelhança e já nasceram adultos pensando em sacanagem) como crianças de 5 anos? E pelo jeito continua tratando. E os teístas têm mesmo cerca de 5 anos porque preferem acreditar nestas bobagens como a que você acaba de expor aqui. Você não tem vergonha de se subestimar, subestimar todos os seres humanos teístas e subestimar a capacidade de deus de em criar uma criatura um pouco mais capacidade mentalmente?

Ah sái pra lá! Coisa mais retardada!
Não me coloque neste balaio de gatos idiotizados aí! Se o seu deus é um imbecil, o problema é seu e dele.
Imagem

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por joaomichelazzo »

O povo feio! escreveu: João, Deus não envia um novo Messias para nos explicar tudo, por que já temos os ateus, que por não ter tempo para as coisas espirituais acabam sendo úteis no quesito ciência


Então a religião é explicada pela ciência? Ateus são os novos messias?

mas é bom lembrar o que disse o apóstolo Paulo


Disse pra quem?
Quem anotou o que esse cara disse?
O que está escrito hoje é fiel ao que o Paulinho da Força de deus disse?

pois o que está em jogo é a salvação da alma.


Para que a alma seja salva ou não, não dependemos dos nossos atos em vida?
Deus não anota tudo no livrão?
Então, se ele não deixa as coisas bem claras, como vou saber interpretar o que ele espera de mim?
Mesmo porque tem tantas religiões e vertentes crentes em deus, que como vou saber qual é a certa. A que me levará à salvação?
O mínimo que esse cara tem a fazer nos dias de hoje, é se se fazer entender claramente.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por joaomichelazzo »

Imagem
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Dick »

Dick escreveu:
Dick escreveu:
O povo feio! escreveu:A ciência é incapaz de encontrar uma resposta

Por quê?

Por quê?

Por quê?
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Fernando Silva »

O povo feio! escreveu:João, Deus não envia um novo Messias para nos explicar tudo, por que já temos os ateus, que por não ter tempo para as coisas espirituais acabam sendo úteis no quesito ciência, mas é bom lembrar o que disse o apóstolo Paulo: 'Se esperamos em Deus somente pelos bens da vida atual, somos os mais miseráveis de todos os homens". Portanto, saber se o ornitorrinco é pato ou paca, pouco me interessa, pois o que está em jogo é a salvação da alma.

Favor não fazer proselitismo.
Ou você tem argumentos lógicos ou não tem.
"Está na Bíblia" não é argumento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Apo »

O povo feio! escreveu:"Portanto, saber se o ornitorrinco é pato ou paca, pouco me interessa, pois o que está em jogo é a salvação da alma.[/color]


Justamente: para os crentes, pouco importa como funciona o computador em que eles escrevem coisas sem sentido, basta que as coisas sem sentido sejam escritas. É mais ou menos isto?

E por que alguém precisa salvar a alma? Não fume, não beba, não dirija bêbado, pague seus impostos, cobre seus direitos, trate bem animais e pessoas ( que não lhe arranquem um pedaço, obviamente), ame intensamente os seus pares e contribua com alguma coisa ÚTIL para humanidade. A alma vem junto, não se preocupe com ela.

Você consegue? Deus é fiel. E você? :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Apo »

Sério, eu queria saber como funciona o jogo da Salvação da Alma? Quais as regras? Quando é que a gente se ferra de vez? :emoticon26:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Sério, eu queria saber como funciona o jogo da Salvação da Alma? Quais as regras? Quando é que a gente se ferra de vez? :emoticon26:

Você pode ofender o Pai e o Filho e depois se arrepender, mas basta lhe passar pela cabeça uma leve dúvida quanto ao Espírito Santo que você vai para o inferno, sem perdão.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Fernando Silva »

Postado no Ateus do Brasil.
Por: Anônimo

Obrigado, Senhor!!
Obrigado, Senhor! Pela alimentação que me deu hoje, apesar de ter esquecido as centenas de milhares de crianças que morrem de fome todos os dias, por mais que elas e seus pais também tenham orado!

Obrigado, Senhor! Por atender minhas preces, para não chegar atrasados ao serviço, enquanto você ignora os milhares de pessoas no mundo que imploram pela paz.

Obrigado, Senhor! Por me curar da gripe que me incomodava tanto, apesar de você ignorar as milhares de pessoas doentes no mundo implorando por um pouco de saúde.

Obrigado, Senhor! Pela cervejinha gelada que tomo com meus amigos, enquanto milhões de crianças estão passando sede e tomando água podre de córregos imundos, infestados de doenças.

Obrigado, Senhor! Pelo aumento de salário que tanto desejava, mesmo sabendo que você ignora tanta gente que daria um olho por uma simples moeda.

Obrigado, Senhor! Por me fazer passar no vestibular, apesar de ainda existirem milhões de crianças analfabetas, que sonham em um dia entrar para a escola.

Obrigado, Senhor! Por ajudar os menos necessitados e por deixar ele te usar para ficar rico em cima dos IURD otários.

Obrigado, Senhor! Por eu ter um bom emprego, casa própria, carro do ano, muita saúde e uma família que me ama, mesmo você sabendo que sou ATEU e acho a idéia de um deus, uma puta palhaçada.

Feliz é aquele que...
Vive sua vida honestamente, pelo simples fato de saber que essa é a forma correta,
sem a exigência de recompensas ou medo de castigos eternos.

Feliz aquele que tem a certeza de que após sua morte, restarão apenas seus atos, que, por mais insignificantes que possam parecer, decidirão o futuro de muitos.

Feliz aquele que acredita na ciência como o caminho possível de adquirir conhecimentos que ajudarão a desvendar mistérios naturais e facilitar a vida do próximo.

Feliz aquele que não teme a escuridão e a vê como apenas falta de luz e não como um esconderijo de fantasmas.

Feliz aquele que adquiriu a maioridade intelectual e não precisa se apoiar num pai eternamente castrador e punitivo.

Feliz aquele que sabe que o maior tesouro da humanidade é a liberdade de escolher o rumo de seus pensamentos e imaginação.

Feliz aquele que tem a humildade de se colocar ao lado de todos os outros animais que convivem no mesmo planeta.

Feliz aquele que conseguiu se libertar dos fantasmas que povoaram as mentes dos nossos antepassados, mas não os condena por isso.

Feliz aquele que reconhece que seu corpo pertence apenas ao Universo, berço de toda manifestação física e estará para sempre contido nele.

Feliz aquele que desistiu de perseguir e condenar o próximo porque o mesmo não se coaduna com suas fantasias.

Feliz aquele que não é obrigado por convenções a fingir que vê o que não existe.

Feliz aquele que presta justa homenagem a todos os ancestrais, reconhecendo as incertezas e dificuldades que nos trouxeram até este ponto de evolução.

Feliz aquele que encontrou a paz da simplicidade das coisas simples.

Seja feliz, ateu! Não há nenhum inferno te esperando e a inexistência da consciência individual é justamente o paraíso que tanto os teístas procuram.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Sério, eu queria saber como funciona o jogo da Salvação da Alma? Quais as regras? Quando é que a gente se ferra de vez? :emoticon26:

Você pode ofender o Pai e o Filho e depois se arrepender, mas basta lhe passar pela cabeça uma leve dúvida quanto ao Espírito Santo que você vai para o inferno, sem perdão.


Vamos começar do início:

- O que é alma? :emoticon26:

- Onde fica o Inferno? :emoticon26:

- Qual o problema em ir para o Inferno? :emoticon26:

- Quem disse que os meus valores são os mesmos de quem ofende "sei lá o quê imaginário e mudo" e depois se arrepende? :emoticon26:

- Quem disse que a dúvida não é boa? :emoticon26:

- Mesmo que eu não me submeta ao tal pai-filho-espírito-santo, não tem ainda a mãe-filha a quem posso recorrer e me dar bem sem tanto sado-masoquismo? Tem, sim.
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Reid »

O mais curioso q se o Diabo eh inimigo de Deus
e Deus n faz nda com ele... e o diabo provavelmente
eh oq tem mais "seguidores" segundo os religiosos

oq impede do diabo formar um exercito para derrubar Deus? :emoticon12:


esses crentes são loucos falam da boca pra fora sem saber oq tao falando :emoticon22:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Johnny »

Se eu xingar deus eu não vou para o inferno.
Se eu xingar o espirito santo eu vou para o inferno.

Das duas uma: Ou o espirito santo é mais poderoso que o deus cristão, ou o espirito santo é o próprio satanás.

O que é essa porra de espirito santo? Chico Xavier que não é.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

O povo feio!
Mensagens: 22
Registrado em: 24 Fev 2010, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por O povo feio! »

"Se eu xingar Deus eu não vou para o inferno.
Se eu xingar o Espirito Santo eu vou para o inferno'.

A ofensa a Deus é o pecado contra a Sua Santidade. Através de um sincero arrependimento, até o pior dos pecadores aqui deste fórum blasfemo pode alcançar perdão. Por exemplo: Alguém profere ofensas com palavras de baixo calão, mas arrepende-se.
Agora a ofensa contra o Espírito Santo é pecar contra a Autoridade de Deus, ou seja, resistir à Sua soberania, rejeitar Seu Reino, Suas ofertas, Seu amor.

Resumo: O pecado contra a Santidade pode alcançar perdão, mas o pecado contra a Autoridade é imperdoável.

Um exemplo disso é o pecado do diabo: Ele pecou contra a Autoridade de Deus e não só contra a Santidade.

Exemplo: Um soldado ofende um sargento, isso pode ser perdoado e punido com alguns dias de cadeia, mas um soldado que se recusa a obedecer o sargento, é expulso da corporação, isso não tem perdão. A insubordinação é imperdoável! por que? O Espírito Santo é quem convence o homem do pecado, logo, pecamos contra o Espírito Santo depois de convencidos. O episódio em que o Senhor Jesus cita esta passagem, traz em seu contexto o que o motivou a afirmar isso, ou seja, um judeu mesmo depois de convencido ao presenciar um milagre, insistiu em ofender o Espírito Santo, numa flagrante demostração de recusa da Sua Autoridade.

O povo feio!
Mensagens: 22
Registrado em: 24 Fev 2010, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por O povo feio! »

Que engraçado este fórum só tem homem e mulher feia.
As mulheres bonitas estão cada vez mais do lado dos crentes!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Apo »

O povo feio! escreveu:"Se eu xingar Deus eu não vou para o inferno.
Se eu xingar o Espirito Santo eu vou para o inferno'.

A ofensa a Deus é o pecado contra a Sua Santidade.


A Sua Santidade não é o Papa ?
Desde quando deus é santo, meu filho?

Através de um sincero arrependimento, até o pior dos pecadores


HAHAHAHAHAHAHAH! A cara de pau!

aqui deste fórum blasfemo pode alcançar perdão.


Nao curto estes joguinhos de dominatrix- arrependida com o barbudo lá em cima não. Comigo é tudo às claras.

Por exemplo: Alguém profere ofensas com palavras de baixo calão, mas arrepende-se.


Baixo calão é redundância. Diga apenas palavra de calão. Se você tiver menos de 12 anos diga "nome-feio". :emoticon12:
Quando um padre ou pastor pedófilo passa uma cantada ou tem sexo com uma criancinha, ele tem que ficar calado? E se se arrepender depois? É perdoado?

Agora a ofensa contra o Espírito Santo é pecar contra a Autoridade de Deus, ou seja, resistir à Sua soberania, rejeitar Seu Reino, Suas ofertas, Seu amor.

E resistir aos seus caprichos também? À sua tirania e seu sadismo? Amor o escambáu! Vocês chamam o que deus faz com vocês de amor? Eu ein...

Resumo: O pecado contra a Santidade pode alcançar perdão, mas o pecado contra a Autoridade é imperdoável.


Que aula sensacional!
Um só deus e dois tipos de possibilidades! Deus é esquiofrênico?

Então tá: vamos combinar que eu blasfemo contra os dois. O que acontece comigo?
Posso tentar? Vou contanto aqui ao vivo os castigos que ele vai me impingir.

Um exemplo disso é o pecado do diabo: Ele pecou contra a Autoridade de Deus e não só contra a Santidade.


Deus é um frouxo. Não fez nada com o Diabo.

Exemplo: Um soldado ofende um sargento, isso pode ser perdoado e punido com alguns dias de cadeia, mas um soldado que se recusa a obedecer o sargento, é expulso da corporação, isso não tem perdão. A insubordinação é imperdoável!


Nossa, um milico sádico traçando comparativos entre o Reino de Deus e um quartel.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Apo »

O povo feio! escreveu:Que engraçado este fórum só tem homem e mulher feia.
As mulheres bonitas estão cada vez mais do lado dos crentes!


Você conhece as mulheres deste forum?
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:
O povo feio! escreveu:Um exemplo disso é o pecado do diabo: Ele pecou contra a Autoridade de Deus e não só contra a Santidade.


Deus é um frouxo. Não fez nada com o Diabo.


pelo contrario.. ele foi contra Deus dai.. e acabou ganhando um lugar pra ficar
sem ser incomodado pra poder fazer oq qsesse q Deus n iria interferir



q coisa de louco :emoticon27:


:emoticon12:

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Lúcifer »

Reid escreveu:
Apo escreveu:
O povo feio! escreveu:Um exemplo disso é o pecado do diabo: Ele pecou contra a Autoridade de Deus e não só contra a Santidade.


Deus é um frouxo. Não fez nada com o Diabo.


pelo contrario.. ele foi contra Deus dai.. e acabou ganhando um lugar pra ficar
sem ser incomodado pra poder fazer oq qsesse q Deus n iria interferir



q coisa de louco :emoticon27:


:emoticon12:


Antes reinar no inferno do que servir no paraíso.
Pra falar a verdade, o diabo ganhou o estatus de diretor do presidio eterno de deus. Por isso ele é ultil ainda. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:
O povo feio! escreveu:Que engraçado este fórum só tem homem e mulher feia.
As mulheres bonitas estão cada vez mais do lado dos crentes!


Você conhece as mulheres deste forum?


Meu, esse cara parece que não conhece nada de mulher. As mina do RV são ótimas!! (com todo respeito às casadas).
E...quanto aos homens, eu não sei dos outros e nem me interessa saber, mas EU sou um gato!! :emoticon47: :emoticon47:
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Johnny »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:
O povo feio! escreveu:Que engraçado este fórum só tem homem e mulher feia.
As mulheres bonitas estão cada vez mais do lado dos crentes!


Você conhece as mulheres deste forum?


Meu, esse cara parece que não conhece nada de mulher. As mina do RV são ótimas!! (com todo respeito às casadas).
E...quanto aos homens, eu não sei dos outros e nem me interessa saber, mas EU sou um gato!! :emoticon47: :emoticon47:

Para que um crente tapado precisa de mulher bonita? Isso é vaidade e é passível de punição por deus-satanás-esprito santo.

Cara, então quer dizer que deus é assim: Eu chamo joão de viado, ele não liga. Agora, se eu disser que a autoridade de joão é uma bixona, daí ele roda a baiana?

Cara, estas leis são toscas para gente tosca. Não é à toa que crente é tapado.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Dick »

Foge de questões básicas e diz a besteira que bem entende...

Imagem
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Zato-one »

Tava demorando... veja o nick dessa anta no youtube, e o que ele anda postando nos videos relacionados aos ateus:
marioantagorda2469 (4 semanas atrás) Exibir Ocultar 0 Marcado como spam
Responder | Spam
por favor, me respondam: por que será q todos aos "ateus" do iutubi sao pessoas feias? pqp, vai ser feio assim la na casa do caralho

Claro, é um troll crente.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Reid »

Zato-one escreveu:é um troll crente.


isso n eh pleonasmo? :emoticon12:

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
O povo feio! escreveu:Jura que leu o texto postado por inteiro? Lá está tudo explicado. Gostaria de uma refutação e não de mais perguntas. Repare que o texto afirma que o Gênesis é um livro de figuras e não um tratado científico com detalhes de processos criativos.

Eva foi criada do barro junto com Adão ou da costela dele?
As plantas foram criadas antes do Sol? Quanto tempo elas viveram no escuro?
Mesmo sendo figurado, poderiam ter mantido a coerência.

E a partir de que ponto terminam as lendas e começa a História, com "H" maiúsculo, comprovável pela arqueologia?


Oi Fê.

Da costela eu acho que não foi, senão o homem teria uma costela a menos. Pelo que eu sei, homans e mulheres tem o mesmo número de costelas.
Outra dúvida: Uma vez que deus fez a mulhber a partir do homem, porque será que deu a ela, e não a ele, natureza da procriação?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por marta »

O povo feio! escreveu:

qual dos milhares deuses? Fácil! O título deste post foi claro: Deus dos Cristãos.


Depois quando eu digo que deus é que nem cu, cada um tem o seu, a turma acha ruim :emoticon10:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Trancado