Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo escreveu:Não existe prova de existência de algo que se alega existir. Ou você quer que se peça provas de que duendes não existem? Se deuses existissem, crentes não afirmaria que "acreditam". Maçãs existem. Ninguém duvida.
Um resposta ponderada diria: "Não há evidências que comprovem, mesmo o homem sendo inteligente não se pode afirmar que este tenha se originado de fonte inteligente".
Porém uma resposta de crente fanático é exatamente essa que você escreveu acima.
Esta resposta eu dou o tempo todo. Mas os crentes se acham donos da verdade e esculacham a mesma com um amontoado de bobagens.
Mas me diga: sou fanática e crente em exatamente o quê?
Acho que eu falo grego.
Não desvie, Você afirmou duas coisas: que deus existe e que eu sou crente e fanática. Prove que deus existe ( pois quem afirma que alguma coisa é ou existe tem que provar e não inverter este ônus). Depois me diga exatamente em que eu sou crente fanática.
salgueiro escreveu:Alguém ser teísta ou ateísta é dizer muito pouco do que se é da mesma forma que dizer que se é homen ou mulher. Tentar enquadrar, procurar um perfil médio prá que ?
Explique isto ao rapaz, que já chegou dizendo que nenhum ateu tem moral. E ainda não provou.
Eu disse que alguns representam ter pouca moralidade. As agressões gratuitas e a intolerância são a prova.
Idem para os teístas especialmente os religiosos. As provas estão em toda parte, inclusive nas páginas de jornais e em toneladas de laudos da Justiça.
Se você retirar o "especialmente os religiosos" eu concordo com você. Do contrário eu vou preferir continuar acreditando na pesquisa do início que á mais confiável que a sua falácia.
Porque você é teísta e não religioso? E quem enfia o filho no forno ou corta os braços do outro filho em nome de deuses? Há pessoas que fazem atrocidades em nome de deuses sem religião alguma envolvida. Deus é que manda. Ter religião ou não é apenas questão de institucionalizar a seguir dogmas.
Reid escreveu:alcionejr : pq vc CRE q Deus n existe
esses religiosos ainda acham q pra afirmar algo q realmente n existe tem q acreditar nisso
se n existe pq vo perder meu tempo pensando nisso?
Fazendo uma analogia as ondas de rádio. Vamos supor que a ciência desconhece as ondas de rádio. Uma pessoa diz a você que acredita que existam as ondas de rádio, apesar de não poder provar. A afirmativa: "ondas de rádio não existem" é falsa. Lógica pura.
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.
esses religiosos ainda acham q pra afirmar algo q realmente n existe tem q acreditar nisso
Fazendo uma analogia as ondas de rádio. Vamos supor que a ciência desconhece as ondas de rádio. Uma pessoa diz a você que acredita que existam as ondas de rádio, apesar de não poder provar. A afirmativa: "ondas de rádio não existem" é falsa. Lógica pura.
Cara, sabe que você é daqueles teístas que repetem que nem papagaio estes clichês que todo crente vive chutando pelo mundo afora. Esta das ondas de rádio é mais velha e boba que andar pra trás. nem merece resposta. Tá pagando mico.
salgueiro escreveu:Alguém ser teísta ou ateísta é dizer muito pouco do que se é da mesma forma que dizer que se é homen ou mulher. Tentar enquadrar, procurar um perfil médio prá que ?
Explique isto ao rapaz, que já chegou dizendo que nenhum ateu tem moral. E ainda não provou.
Eu disse que alguns representam ter pouca moralidade. As agressões gratuitas e a intolerância são a prova.
Idem para os teístas especialmente os religiosos. As provas estão em toda parte, inclusive nas páginas de jornais e em toneladas de laudos da Justiça.
Se você retirar o "especialmente os religiosos" eu concordo com você. Do contrário eu vou preferir continuar acreditando na pesquisa do início que á mais confiável que a sua falácia.
Porque você é teísta e não religioso? E quem enfia o filho no forno ou corta os braços do outro filho em nome de deuses? Há pessoas que fazem atrocidades em nome de deuses sem religião alguma envolvida. Deus é que manda. Ter religião ou não é apenas questão de institucionalizar a seguir dogmas.
Falácia, intolerância, preconceito, generalização, argumentação sem lógica, etc...
Falácia, intolerância, preconceito, generalização, argumentação sem lógica, etc...
Cara, sabe que você é daqueles teístas que repetem que nem papagaio estes clichês que todo crente vive chutando pelo mundo afora. Esta das ondas de rádio é mais velha e boba que andar pra trás. nem merece resposta. Tá pagando mico.
Novamente... generalização e falácia. Cadê o argumento lógico. Cadê a ciência e a razão?
achei q ele ia falar q eh como o vento agente n ve mais ele ta ali
alcione o ar tem peso?
Editado pela última vez por Reid em 10 Mar 2010, 21:06, em um total de 1 vez.
marta escreveu:) Bem, já que vc quer que comente, vamos comentar. 9,6 anos de estudo chega a um segundo grau incompleto. Esse nível de escolaridade não significa, exatamente, que são pessoas cultas ou aculturadas.
Explique a escolaridade do grupo da "liberdade de pensamento".
[color=#00FF00]Nós sabemos que crentes demoram um pouco para entender as coisas, mas eu sou paciente. Alcaponei de Gezuis, o negócio é o seguinte: 9,6 anos de estudo, para mim são 9,6 anos de estudo. Ninguém começa a contar os anos de escolaridade a partir da MBA. Logo, 9 anos de primeiro grau, sendo que o ano passado o pré passou a contar como 1º ano, deduz-se que 9 anos e seis meses não dá um segundo grau completo. Simples assim. É matemática pura. Agora explica quem compõe esse grupo da "liberdade do pensamento"?
marta escreveu:2) Das pessoas que se declaram sem religião, não há afirmação alguma que elas são atéias. Não ter religião, não significa ser ateu. Portanto, para o quesito crentes não são néscios e ateus são mais burros, essa não serviu. Tente novamente. [/color]
Ateu pra mim é crente. Se a existência de Deus não pode ser provada pela ciência a inexistência muito menos.
Você colocou uma pesquisa feita pelo IBGE e pede que a gente conteste. A pesquisa é do IBGE e não sobre o que VOCÊ ACHA. O grande problema dos crentes de plantão é que ao invés de argumentar com lógica e clareza sobre os fatos, eles vem com o que eles acham. A pesquisa é um fato e é sobre esse fato que eu estou comentando. Em tempo: vc já deve ter percebido aqui, que ninguém está preocupado com o que VOCÊ acha. Você não acha??
Quanto ao que vc escreveu depois: A estupidez humana ocorreu, ocorreria e ocorrerá independentemente das religiões.
Prove.
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Alcioneijr escreveu: Comportamento humano faz parte da ciência. A as religiões fazem parte da natureza do comportamento humano. Nada mais natural estudá-lo.
É justamente aí que você começa a fazer uma salada de fruta, legume e verdura. Há estudos sim sobre a influência da religião sobre o comportamento humano. Todavia, esse tipo de estudo passa ao largo da prova sobre a existência de deuses. Uma coisa não tem, absolutamente nada a ver com a outra
marta
Dick escreveu:Não deixe tão explícita sua ignorância perante assuntos como "falácia". Nos diga o que consideras uma, mostrando explicitamente nossas falácias. Vá ao ponto, já te disse. Ou recolha-se à sua insignificância.
Dick, Pelo que pouco que conversei com você, percebi, reconheço, admiro sua intelectualidade, mas revelas uma séria deficiência com seu desprezo.
Dick escreveu:Idem. Não sabes o que significam "provas científicas", e nem oferecestes exemplos minimamente ilustrativos de sua argumentação. Continuas com nada (espero que os programas criados por você tenham mais conteúdo).
Sei que essa é uma pesquisa embasada em metodologias cientificas com margem de erro calculada.
Dick escreveu:A maioria absoluta dos presos e marginais xexelentos é de crentes em deus (vá a uma cadeia e confira!). A maioria absoluta dos cientistas das áreas de ciências físicas e biológicas não endossa o criacionismo, ao menos em suas formas mais populares. Entrementes, a maioria absoluta considera a Evolução das espécies um fato consumado. Visite os centros de ciências físicas e biológicas de sua universidade e constate! Não fiques preso às pesquisas marginais buscadas ao vento pelo Google...
Falácia. Prove?
Na primeira pergunta o Dick pediu para vc definir o que é uma falácia. Vc não respondeu. Isso mostra que vc não sabe bem o que é. E na última pergunta vc responde que é uma falácia. Afinal, o que é uma falácia?
marta
Dick escreveu:A maioria absoluta dos presos e marginais xexelentos é de crentes em deus (vá a uma cadeia e confira!). A maioria absoluta dos cientistas das áreas de ciências físicas e biológicas não endossa o criacionismo, ao menos em suas formas mais populares. Entrementes, a maioria absoluta considera a Evolução das espécies um fato consumado. Visite os centros de ciências físicas e biológicas de sua universidade e constate! Não fiques preso às pesquisas marginais buscadas ao vento pelo Google...
Falácia. Prove?
Nao requer provas, basta recorrer à lógica. Se a maioria dos presos fossem ateus não haveria aquele desfile de padres e pastores entrando e saindo dos presídios. Todos roubaram em nome do gezuiz, igual aquela que levou o celular para o namorado, dentro da vagina, na visita íntima, em nome de gezuiz. Passou na Globo, cê não viu?
marta
"Sou um analista de sistemas e a minha especialidade é desenvolvimento de software. Nesse assunto eu até me arriscaria a dissertar com propriedade. Quanto a assuntos que não são da minha especialidade eu prefiro acessar conteúdos compilados."
Todos percebemos que não são da sua especialidade. O interessante é deixares isso claro e, muito mais importante, deixares claro como não sabes do que estás falando. Repetes idéias frívolas catadas ao vento, e não demonstras nenhuma capacidade de argumentação para além de acusações imbecis. O que te impede de mostrar nossas falácias? O que te impede em mostrar como seu pensamento é coerente? Ou, melhor: o que te impede de assumir que és um teísta, não por falta de coerência de nossa argumentação, mas por total dependência de outras mentes para moldarem suas convicções aceitas passivamente, sem questionamento?
Obrigado pelo respeito. Frases fora de contexto são instrumentos de pessoas que preferem tumultuar à encarar a verdade.
Qual verdade?? O que é a verdade??
marta
Continua o vigarista intelectual de sempre... 1) Agressões gratuitas vírgula. Foi vc quem começou nos agredindo dizendo que ateus não tem moral. Troque agressões gratuitas por legítima defesa. 2) Se fôssemos intolerantes, você não estaria aqui jogando toda essa conversinha de crente fora. Estamos até com boa vontade te respondendo. Ocorre que vc quer QUE A GENTE CONCORDE COM VC. QUE ACEITE A SUA VERDADE senão NÃO TEM PAPO. Logo, o único intolerante que eu tenho ao alcance das vistas, é VOCÊ.
Editado pela última vez por marta em 10 Mar 2010, 23:03, em um total de 1 vez.
marta
Apo escreveu:De novo: onde é que eu lhe desrespeitei? Por que todo crente se acha no direito de exigir respeito quando o mundo sabe que as religiões são mais sujas e imorais do que pau de galinheiro?
Porque eles não sabem consultar dicionários. Só a blablablabíblia. Se não estiver escrito na blablablabília, não vale para eles.
marta
Novamente... generalização e falácia. Cadê o argumento lógico. Cadê a ciência e a razão?
Cara, vamos lá:
Alci disse: Fazendo uma analogia as ondas de rádio. Vamos supor que a ciência desconhece as ondas de rádio.
Esta suposição é inexistente e improvável. Quando as ondas de rádio não eram conhecidas, ninguém falava nelas.
Uma pessoa diz a você que acredita que existam as ondas de rádio, apesar de não poder provar.
As pessoas afirmavam que existia uma coisa chamada "ondas de rádio" quando a ciência não sabia delas? Quem são " as pessoas" e quem seria " a Ciência" neste caso, supondo-se uma situação real colocada por você?
Well...esta sua analogia me obriga a fazer uma pergunta básica, antes de continuarmos esta questão: Qual a sua formação acadêmica, Alci?
Ateu pra mim é crente. Se a existência de Deus não pode ser provada pela ciência a inexistência muito menos.
E eles não sentem a menor vergonha de repetir esta asneira...
Ficarei feliz em ver a prova de que Deus não existe.
Grato
Alcaponei de gezuiz, essa sua colocação está para a ciência assim como Lullorota da Filva está para a democracia. NÃO EXISTE PROVA DO QUE NÃO EXISTE. Não é possível provar que papai noel não existe. Nem que coelhinho da páscoa não existe. Provas só há daquilo que de fato existe. Deixe de ser lerdo. A Xuxa acredita em duendes. Prove pra ela que duendes não existem
marta
Apo escreveu:Não existe prova de existência de algo que se alega existir. Ou você quer que se peça provas de que duendes não existem? Se deuses existissem, crentes não afirmaria que "acreditam". Maçãs existem. Ninguém duvida.
Um resposta ponderada diria: "Não há evidências que comprovem, mesmo o homem sendo inteligente não se pode afirmar que este tenha se originado de fonte inteligente".
Porém uma resposta de crente fanático é exatamente essa que você escreveu acima.
Outra bandidagem intelectual Primeiramente que não é só o homem que é inteligente na natureza. Os animais também são. Mas os animais não tem religião. Eu pelo menos nunca ví uma vaca no culto nem cachorro na sessão do descarrego, nem gato na mesa branca.
marta
Esta resposta eu dou o tempo todo. Mas os crentes se acham donos da verdade e esculacham a mesma com um amontoado de bobagens.
Mas me diga: sou fanática e crente em exatamente o quê?
Acho que eu falo grego.
E a gente ainda tem a obrigação de traduzi-lo. Vê se pode uma arrogância desse tamanho
marta
Outra vagabundagem mental
A pesquisa que vc colocou lá em cima fala de nivel de escolaridade e não de moralidade. Pare de ser vagabundo intelectual. Você já está enchendo o saco. Vigarice intelectual aqui, não funciona. Mude de tática.
marta
ninguém merece!!!
marta