As religiões que fazem bem

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por salgueiro »

marta escreveu:Eu respeito, Sal.
Quando ao meu comportamento, posso até estar errada, mas incoerente, nunca. Quando tomo uma decisão, tomo de forma pensada, analisada, sob a minha ótica é claro! Isso não significa que eu seja a única certa e os outros errados, mas sou coerente comigo mesma.

Se vc está certa ou errada dentro da sua coerência quem vai apontar é a sua consciência a partir dos seus valores.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

marta

Mensagem por marta »

salgueiro escreveu:
Quando ao meu comportamento, posso até estar errada, mas incoerente, nunca. Quando tomo uma decisão, tomo de forma pensada, analisada, sob a minha ótica é claro! Isso não significa que eu seja a única certa e os outros errados, mas sou coerente comigo mesma.

Se vc está certa ou errada dentro da sua coerência quem vai apontar é a sua consciência a partir dos seus valores.

Até o fechamento desse post, eu estou em perfeita paz com a minha consciência.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:Sobre o "Criança Esperança" do Renato Aragão e Rede Globo.

Carta aberta, de Eliane Sinhasique, para Renato Aragão, o Didi.

Querido Didi,

Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu nome para colar nas correspondências).

Achei que as cartas não deveriam ser endereçadas a mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido as suas solicitações. Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e te escrever uma resposta.

Não foi por 'algum' motivo que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas sobre esses motivos). Você diz, em sua última carta que, enquanto eu a estivesse lendo, uma criança estaria perdendo a chance de se desenvolver e aprender pela falta de investimentos em sua formação.

Didi, não tente me fazer sentir culpada. Essa jogada publicitária eu conheço muito bem. Esse tipo de texto apelativo pode funcionar com muitas pessoas, mas comigo não. Eu não sou ministra da educação, não ordeno e nem priorizo as despesas das escolas e nem posso obrigar o filho do vizinho a frequentar as salas de aula. A minha parte eu já venho fazendo desde os 11 anos quando comecei a trabalhar na roça para ajudar meus pais no sustento da minha família. Trabalhei muito e, te garanto, trabalho não mata ninguém. Muito pelo contrário, faz bem! Estudei na escola da zona rural, fiz supletivo, estudei à distância e, muito antes de ser jornalista e publicitária, eu já era uma micro empresária.

Didi, talvez você não tenha noção do quanto o Governo Federal tira do nosso suor para manter a saúde, a educação, a segurança e tudo o mais que o povo brasileiro precisa. Os impostos são muito altos! Sem falar dos impostos embutidos em cada alimento, em cada produto ou serviço que preciso comprar para o sustento e sobrevivência da minha família.

Eu já pago pela educação duas vezes: pago pela educação na escola pública, através dos impostos, e na escola particular, mensalmente, porque a escola pública não atende com o ensino de qualidade que, acredito, meus dois filhos merecem. Não acho louvável recorrer à sociedade para resolver um problema que nem deveria existir pelo volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros problemas sociais.

O que está acontecendo, meu caro Didi, é que os administradores dessa dinheirama toda não têm a educação como prioridade. Pois a educação tira a subserviência e esse fato, por si só, não interessa aos políticos no poder. Por isso, o dinheiro está saindo pelo ralo, estão jogando fora, ou aplicando muito mal. Para você ter uma ideia, na minha cidade, cada alimentação de um presidiário custa para os cofres públicos R$ 3,82 (três reais e oitenta e dois centavos) enquanto que a merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 (vinte centavos)! O governo precisa rever suas prioridades, você não concorda? Você pode ajudar a mudar isso! Não acha?

Você diz em sua carta que não dá para aceitar que um brasileiro se torne adulto sem compreender um texto simples ou conseguir fazer uma conta de matemática. Concordo com você. É por isso que sua carta não deveria ser endereçada à minha pessoa. Deveria ser endereçada ao presidente da república. Ele é 'o cara'. Ele tem a chave do cofre e a vontade política para aplicar os recursos. Eu e mais milhares de pessoas só colocamos o dinheiro lá para que ele faça o que for necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas do país, sem nenhum tipo de distinção ou discriminação.. Mas, infelizmente, não é o que acontece...

No último parágrafo da sua carta, mais uma vez, você joga a responsabilidade para cima de mim dizendo que as crianças precisam da 'minha' doação, que a 'minha' doação faz toda a diferença. Lamento discordar de você, Didi. Com o valor da doação mínima, de R$ 15,00, eu posso comprar 12 quilos de arroz para alimentar minha família por um mês ou posso comprar pão para o café da manhã por 10 dias.

Didi, você pode até me chamar de muquirana, não me importo, mas R$ 15,00 eu não vou doar. Minha doação mensal já é muito grande. Se você não sabe, eu faço doações mensais de 27,5% de tudo o que ganho. Isso significa que o governo leva mais de um terço de tudo que eu recebo e posso te garantir que essa grana, se ficasse comigo, seria muito melhor aplicada na qualidade de vida da minha família.

Você sabia que para pagar os impostos eu tenho que dizer não para quase tudo que meus filhos querem ou precisam? Meu filho de 12 anos quer praticar tênis e eu não posso pagar as aulas que são caras demais para nosso padrão de vida. Você acha isso justo? Acredito que não. Você é um homem de bom senso e saberá entender os meus motivos para não colaborar com sua campanha pela educação brasileira.

Outra coisa Didi, mande uma carta para o Presidente pedindo para ele selecionar melhor os ministros e professores das escolas públicas. Só escolher quem, de fato, tem vocação para ser ministro e para o ensino. Melhorar os salários desses profissionais também funciona para que eles tomem gosto pela profissão e vistam, de fato, a camisa da educação. Peça para ele, também, fazer escolas de horário integral, escolas em que as crianças, além de ler, escrever e fazer contas, possam desenvolver dons artísticos, esportivos e habilidades profissionais. Dinheiro para isso tem sim! Diga para ele priorizar a educação e utilizar melhor os recursos.

Bem, você assina suas cartas com o pomposo título de Embaixador Especial do Unicef para Crianças Brasileiras e eu vou me despedindo assinando... Eliane Sinhasique - Mantenedora Principal dos Dois Filhos que Pari.

P.S.: Não me mande outra carta pedindo dinheiro. Se você mandar, serei obrigada a ser mal-educada: vou rasgá-la antes de abrir.

PS2* Aos otários que doaram para o criança esperança. Fiquem sabendo, as organizações Globo entregam todo o dinheiro arrecadado à UNICEF e recebem um recibo do valor para dedução do seu imposto de renda. Para vocês a Rede Globo anuncia: essa doação não poderá ser deduzida do seu imposto de renda, porque é ela quem o faz.

PS3* E O DINHEIRO DA CPMF QUE PAGAMOS DURANTE 11(ONZE) ANOS?

MELHOROU ALGUMA COISA NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DURANTE ESSES ANOS?

BRASILEIROS PATRIOTAS (e feitos de idiotas) DIVULGUEM ESSA REVOLTA....

A propósito...

18/05/2010 - 10h40
Arrecadação fecha em R$ 70,9 bi em abril, recorde para o mês
EDUARDO RODRIGUES
da Sucursal de Brasília

Atualizado às 12h28.

A arrecadação federal totalizou R$ 70,906 bilhões em abril, o maior resultado da história para o mês. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 16,75%, de acordo com dados divulgados pela Receita Federal nesta terça-feira.

O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, afirmou que o resultado espelha o bom momento da economia brasileira. "O recorde superou inclusive os meses pré-crise de 2008. O desempenho confirma o bom desempenho da economia", afirmou.

Carga tributária caiu para 33,8% em 2009, a menor dos últimos anos, diz Mantega
Sonegação de impostos do etanol em 2009 foi de R$ 1 bi, diz Fecombustíveis
Empresas de brasileiros nos EUA "maquiam" compra de turista

No primeiro quadrimestre do ano, a arrecadação de tributos federais já chega a R$ 256,889 bilhões, desempenho 12,52% superior ao obtido entre janeiro e abril de 2009. Os dados são corrigidos pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

"No meu cenário a arrecadação está estabilizada, com crescimento real (descontada a inflação) acima de 10% ao mês", disse o secretário.

Entre os fatores que ocasionaram o crescimento das receitas em abril, Cartaxo destacou o aumento da produção industrial em março (fato gerador para os tributos pagos no mês seguinte), assim como o volume de vendas e a massa salarial.

Também colaborou o fim da redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para automóveis. As receitas obtidas pelo governo a partir dos tributos sobre produção de veículos aumentaram 250% em relação a abril de 2009.

Já recolhimento do IR (Imposto de Renda) cresceu 13,62%, para R$ 21,268 bilhões, contra abril de 2009. A arrecadação da Cofins aumentou 15,35%, para R$ 11,286 bilhões.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 6800.shtml
marta

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

marta escreveu:
salgueiro escreveu:

Até o fechamento desse post, eu estou em perfeita paz com a minha consciência.

Quanto a isso não tenho a menor dúvida. :emoticon4:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

pastorgentil
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por pastorgentil »

marta escreveu:
Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Mas, lá no tópico "Por que deus só não perdoa o nº 1?" o pastor mesmo admitiu que "TODOS NÓS TEMOS MÁSCARAS". TRADUZINDO: Além de admitir que usa máscara, ainda coloca todo mundo no pacote. Isso explica o condenar o modus operandi das igrejas e permanecer nelas.
Ele é igualzinho aos outros (se não for pior). Aqui, ele só faz tipo de bom moço confuso para ficar amiguinhos dos ateus e não ser banido do forum. É só isso.

Tá eu tenho medo de ser banido do forum? estamos na inquisição? Não sabia que vc é tão intransigente.Quando falo de mascaras e vc não esquece, que bom... Falo dos nossos defeitos que temos vergonha de mostrar. eu tenho defeitos sim e quem não tem? Mas eu não estou em questão aqui. a Questão é "As religiões que fazem bem." entendeu???
Fernando Silva escreveu: Já li sobre pastores americanos que se tornaram ateus e continuaram trabalhando como pastores.
Eu sei de pastores que falam e não vivem o que falam, mas e daí... eu preciso ser igual a eles? NÃO!!! Eu não apoio, na verdade sou o primeiro a criticar. mas não sou ateu... sou cético das questões doutrinarias, eu creio em Deus sim e dái? se vc não crê problema é seu. não vou tentar mudar você.

Fernando Silva escreveu: Eles não tiveram coragem de sair do armário. Acabariam se tornando párias, dalits, intocáveis.
Perderiam a família, os amigos e o emprego.

eu naõ tenho medo de nada. eu tenho amigos. Quando as pessoas tem amigos não precisa temer o baque da vida e seus problemas.
[quote="marta"] Quer saber, Fernando? A julgar pelo procedimento da grande maioria dos líderes religiosos, vê-se claramente que todos eles são ateus. O problema é que usam a religião para extorquir e iludir as pessoas.
Você está generalizando. Você generaliza tudo. Nem todos são iguais. O que vc está fazendo é dizer que todas as MARTAS são... deixa pra lá. Eu tenho a martinha aqui na comunidade que é um doce de pessoa.

[quote="marta"] São ateus do mal. Da pior espécie.[/color]

E existe ateus do bem??
O que são ateus do mal??
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Apo

Mensagem por Apo »

E existe ateus do bem??
:emoticon26:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Ateu do mal é gente que não acredita em nada daquilo que fala sobre deuses e o diabo. Só tem em mente extorquir e se apoderar.
É ateu no sentido de nem estar ligando para nada do que fala pregando deuses.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu: Eles não tiveram coragem de sair do armário. Acabariam se tornando párias, dalits, intocáveis.
Perderiam a família, os amigos e o emprego.

eu naõ tenho medo de nada. eu tenho amigos. Quando as pessoas tem amigos não precisa temer o baque da vida e seus problemas.

Seus amigos ainda vão lhe aceitar se você se tornar ateu?
pastorgentil escreveu:O que são ateus do mal??

São ateus que escolheram o lado negro da Força, como o Pedir Maiscedo.

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Ateu do mal é gente que não acredita em nada daquilo que fala sobre deuses e o diabo. Só tem em mente extorquir e se apoderar.
É ateu no sentido de nem estar ligando para nada do que fala pregando deuses.

:emoticon45: Ateus, que sabem que são ateus, mas se fazem de crentes para vender deus jr. para os incautos e desavisados. Esses são ateus do mal.
marta

marta

Mensagem por marta »

pastormentiu escreveu:
marta escreveu: Quer saber, Fernando? A julgar pelo procedimento da grande maioria dos líderes religiosos, vê-se claramente que todos eles são ateus. O problema é que usam a religião para extorquir e iludir as pessoas.

Você está generalizando. Você generaliza tudo. Nem todos são iguais. O que vc está fazendo é dizer que todas as MARTAS são... deixa pra lá. Eu tenho a martinha aqui na comunidade que é um doce de pessoa.

Primeiro que o analfabeto funcional (o que para pastores já se tornou uma redundância) não leu direito. Eu escrevi A GRANDE MAIORIA e não TODOS.
Segundo: escrevi também LÍDERES RELIGIOSOS e não Gentis, o que torna sua analogia tão idiota quanto a sua pessoa.
Terceiro: Se a carapuça serviu pra vc, foda-se :emoticon39:
Quarto: e para de me tratar de amorzinho, queridinha, docinho, porque eu não lhe dei liberdade para isso e não faço parte do seu rol de convivência, felizmente, diga-se.
marta

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Deise Garcia escreveu:
marta escreveu:
Deise Garcia escreveu:É parte de toda instituição religiosa manter uma obra filantrópica. Elas fazem o bem sim. Quem tiver oportunidade visite suas obras para não denegrir o bem que se faz. O mal está na ambição que não reverte na totalidade as verbas arrecadadas para o fim que se destina. Nada sei sobre outros paises, mas no Brasil se todas as verbas fossem destinadas a fim de efetivamente acolher pessoas carentes, não haveria miséria como observamos. Atualmente não pertenço mais a diretoria do Lar das Criaças da qual participei por muitos anos, mas naquele momento, tanto quanto agora, se tiver conhecimento de qualquer desvio de verbas eu denuncio sem o menor constrangimento.

Não é parte de toda instituição. É OBRIGAÇÃO. As igrejas são ISENTAS DE IMPOSTOS, justamente por causa disso. É só mais um esperteza das instituições. Não é mérito nenhum.

Que seja obrigação ou imposição diante da isenção, mas o que discuto é o mérito sim da obra social. Aquele que não teve tempo ou boa vontade para fazer uma visita, relacione aqui as denuncias havidas contra essas obras.

Existem as sérias, sim. Sem dúvida. Mas a grande maioria, se fôssemos relacionar, o forum não teria espaço. Ademais, fazer caridade por imposição de lei, não vejo muito mérito. Enfim.

Não é de hoje que Estado e Religiões mantêm negócios em comum, interesses e barganhas. Inclusive o fato de não pagarem impostos.

Pessoas, alguém tá fora da realidade! Toda isenção ou redução de impostos exige uma contra-partida. Se a coisa não funciona dessa forma é outra história e também necessário outro tópico para discussão do assunto. Será que perdi alguma coisa?

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Deise Garcia

marta escreveu:O problema maior é que a tal isenção serve para enriquecer os pastores. Vide Edir e corja. É por causa das isenções que eles compram TVs, jatinhos, palácios, etc. Exemplos não faltam.
Religiões no braziu virou sinônimo de escândalos e desfaçatez no atacado.

Seja como for e ainda considerando tantas evidências dos crimes cometidos é necessário que pelo menos aqueles que deveriam ser mais esclarecidos não olhem apenas para um lado. O tópico trata das "Religiões que fazem o bem" e eu afirmo, sem medo de errar, que as instituições filantrópicas mantidas pelas igrejas fazem muito mais do que qualquer hospital público, seja na assistência médico hospitalar, acompanhamento psicológico, educacional, etc. No desespero de malhar o que é noticiado esquecem que obras sociais pouco aparecem mas demonstram que não tem qualquer interesse em obter conhecimento.

Deise Garcia

pastorgentil escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:O problema maior é que a tal isenção serve para enriquecer os pastores. Vide Edir e corja. É por causa das isenções que eles compram TVs, jatinhos, palácios, etc. Exemplos não faltam.

Sim, é também "compram" concessões de canais e calam a boca do povo que, em vez de pressionar os governantes, faz uma fezinha em Jesus. Todos saem ganhando.

Polítitica e religião já virou zona do cais do porto. Com dinheiro isento eles comprar emissoras de TV e com elas fazem lavagem cerebral para os cordeiros irracionais votem nesse ou naquele candidato, mas sempre no mais interessante, para eles, é claro!

eu faço parte desse reduto Religioso e na maioria, quando se faz é com segundas intenções. Tristemente percebo que não se faz por bondade mas por proselitismo.
As pessoas que recebem os benefícios recebem já sabendo que vão ter que corresponder com a sua gratidão de alguma maneira.

Ainda bem que escolhi outro reduto para viver. O espiritismo não quer ganhar almas para manter suas igrejas (centros) por isto sempre vivemos com dificuldades.

Deise Garcia

Lúcifer escreveu:
pastorgentil escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:

Sim, é também "compram" concessões de canais e calam a boca do povo que, em vez de pressionar os governantes, faz uma fezinha em Jesus. Todos saem ganhando.

Polítitica e religião já virou zona do cais do porto. Com dinheiro isento eles comprar emissoras de TV e com elas fazem lavagem cerebral para os cordeiros irracionais votem nesse ou naquele candidato, mas sempre no mais interessante, para eles, é claro!

eu faço parte desse reduto Religioso e na maioria, quando se faz é com segundas intenções. Tristemente percebo que não se faz por bondade mas por proselitismo.
As pessoas que recebem os benefícios recebem já sabendo que vão ter que corresponder com a sua gratidão de alguma maneira.

Quando eu era kardecista (odeio o termo espírita)

Não deveria odiar - Allan Kardec codificou a DE. A doutrina é dos espíritos.

já participei de doações de roupas e sei que, nem tudo ia para os mais pobres. Alguma coisa sempre ficava com os organizadores. Nada posso dizer a respeito dos evangélicos se eles agem dessa maneira também pois nunca participei de nada no estilo. Mesmo suspeitando disso, não posso falar o que eu não vi. Agora quanto ao proselitismo religioso, é outra história. Eles sempre farão isso.

No centro que frequento não fazemos doações de roupas - fazemos bazar (a partir de R$ 0,50). As doações que fazemos é de alimentos (cesta básica). Temos muitas roupas doadas por pessoas que possuem bom poder aquisitivo que fazem doações com etiquetas da loja (roupa sem uso). É natural que muitos trabalhadores adquiram as roupas pelo custo que seria pago nas araras do bazar. Não acha?
Não é por menos que temos o Shopping do bazar - roupas de R$ 5,00 a R$ 15,00. É um S U-CES-S0!

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:
Deise Garcia escreveu:
marta escreveu:
Deise Garcia escreveu:É parte de toda instituição religiosa manter uma obra filantrópica. Elas fazem o bem sim. Quem tiver oportunidade visite suas obras para não denegrir o bem que se faz. O mal está na ambição que não reverte na totalidade as verbas arrecadadas para o fim que se destina. Nada sei sobre outros paises, mas no Brasil se todas as verbas fossem destinadas a fim de efetivamente acolher pessoas carentes, não haveria miséria como observamos. Atualmente não pertenço mais a diretoria do Lar das Criaças da qual participei por muitos anos, mas naquele momento, tanto quanto agora, se tiver conhecimento de qualquer desvio de verbas eu denuncio sem o menor constrangimento.

Não é parte de toda instituição. É OBRIGAÇÃO. As igrejas são ISENTAS DE IMPOSTOS, justamente por causa disso. É só mais um esperteza das instituições. Não é mérito nenhum.

Que seja obrigação ou imposição diante da isenção, mas o que discuto é o mérito sim da obra social. Aquele que não teve tempo ou boa vontade para fazer uma visita, relacione aqui as denuncias havidas contra essas obras.

Existem as sérias, sim. Sem dúvida. Mas a grande maioria, se fôssemos relacionar, o forum não teria espaço. Ademais, fazer caridade por imposição de lei, não vejo muito mérito. Enfim.

Não é de hoje que Estado e Religiões mantêm negócios em comum, interesses e barganhas. Inclusive o fato de não pagarem impostos.

Pessoas, alguém tá fora da realidade! Toda isenção ou redução de impostos exige uma contra-partida. Se a coisa não funciona dessa forma é outra história e também necessário outro tópico para discussão do assunto. Será que perdi alguma coisa?

Se você tiver conhecimento sobre a contrapartida da isenção de impostos de qualquer botega que afixe uma placa de Igreja na porta, nos conte.
Declarar que faz filantropia não vale tá?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:

Seja como for e ainda considerando tantas evidências dos crimes cometidos é necessário que pelo menos aqueles que deveriam ser mais esclarecidos não olhem apenas para um lado. O tópico trata das "Religiões que fazem o bem" e eu afirmo, sem medo de errar, que as instituições filantrópicas mantidas pelas igrejas fazem muito mais do que qualquer hospital público, seja na assistência médico hospitalar, acompanhamento psicológico, educacional, etc. No desespero de malhar o que é noticiado esquecem que obras sociais pouco aparecem mas demonstram que não tem qualquer interesse em obter conhecimento.

Depois nós é que estamos fora da realidade.... :emoticon8:
Imagem

Deise Garcia

Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:
Deise Garcia escreveu:
marta escreveu:

Se você tiver conhecimento sobre a contrapartida da isenção de impostos de qualquer botega que afixe uma placa de Igreja na porta, nos conte.
Declarar que faz filantropia não vale tá?

Não me parece que por aqui tenha sido abordado "qualquer botega". Fizeram sim menção a igrejas reconhecidas. Não entendi porque inverter a situação.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Deisinha, quando eu digo que odeio o termo "espirita" é porque as pessoas menos instruidas, tendem a misturar qualquer denominação de espírita, como por exemplo umbanda. Tem muitas pessoas que tratam os umbandistas de espíritas. Enquanto eu seguia mesmo o kardecismo e sua doutrina. Esclarecido?? :emoticon45: :emoticon45:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:
Deise Garcia escreveu:
marta escreveu:

Quem perdeu alguma coisa, acho que fui eu. Ninguém aqui citou AS SUAS OBRAS EM PARTICULAR. Se não há falcatruas nela (e acredito que não haja) parabéns. Não faz nada além do legalmente correto.
Para citar apenas um exemplo, A TV Record e todo império do Mentir Maiscedo foi adquirida com que dinheiro?
O império do sandiabo e do malacheia com qual? É isso que estou me referindo.
Preocupante a carapuça servir tão bem pra vc.
marta

marta

Mensagem por marta »

Deise Garcia escreveu:

E o que eu estou tentando explicar é que elas fazem não por caridade ou boniteza. Elas fazem PORQUE SÃO OBRIGADAS A FAZÊ-LO. Essa é a contra partida da isenção de impostos. Pra mim, isso não tem valor algum e eu não dou um único centavo para obras sociais com bandeiras divinas. Nenhuma.
Ainda fico muito puta de ter de contribuir indiretamente. Imposto não recolhido é meu tb.
E ainda vem aquele salafrário da universal, o encenador Crivéia, propondo uma lei para enfiar a construção e manutenção de TEMPLOS, além DOS SALÁRIOS DA PASTORADA na Lei Roubanet. É brincadeira esse país.
marta

marta

Mensagem por marta »

Mais um exemplo edificante (entre milhares) do bem que a religião faz

reportagem publicada pela Veja:

O PECADO DA DEMAGOGIA

O padre Julio Lancelotti líder de uma organização política ligada ao PT chamada Pastoral da Rua (atenção, papa Bento XVI), comete todos os dias um pecado mortal - o da demagogia. Ele é o criador de uma categoria que leva o nome de "Povo da Rua". É a denominação de Lancelotti para mendigos, menores abandonados e loucos que vagam pelas ruas de São Paulo. A pretexto de defender o "Povo da Rua", o padre quer transformar uma situação precária - a dos sem-teto e que tais - em permanente. Toda e qualquer iniciativa para colocar esse pessoal em abrigos, custeados pela prefeitura, limpar os logradouros públicos de barracas e excrementos e livrar os transeuntes do risco de assaltos protagonizados por pivetes é torpedeada por Lancelotti com a classificação de "prática higienista".

Os motivos do padre estão longe de ser religiosos. O que ele quer mesmo é ter a sua disposição um rebanho de manobra para fazer política. Se Lancelotti fosse mesmo sensível às necessidades de seu "Povo da Rua", começaria por oferecer abrigo na igreja da qual é pároco: a de São Miguel Arcanjo, no bairro paulistano da Mooca. A igreja, porém, tem grades nas portas e cerca elétrica nos muros - um aparato suficiente para definir aquela casa de Deus como um "bunker antimendigo". "Antimendigo é a expressão usada por ele - e por jornalistas amigos seus - para classificar pejorativamente a iniciativa da prefeitura de São Paulo de colocar rampas de superfície áspera sob o viaduto que leva à Avenida Paulista. A administração municipal recorreu a esse expediente para desalojar os marginais que instalados no local, assaltavam as pessoas que transitam por ali. Lancelotti continua a esbravejar que "as rampas antimendigo" fazem parte de uma "visão higienista". Pois bem, propõe-se aqui um acordo: a prefeitura retira as rampas e o padre abandona o seu bunker e passa a morar debaixo do viaduto. Lá, poderá controlar os assaltantes e encontrar a santa felicidade junto ao "Povo da Rua". (Repórter: Camila Antunes)

SEM FALAR DA PEDOFILIA QUE ENFIARAM DEBAIXO NÃO SEI DE ONDE

O padre Júlio Lancellotti era o coordenador da Pastoral do Povo de Rua. A partir de agora, ele será conhecido também como o coordenador da Pastoral da Mitsubishi Pajero.

Recapitulo. Em meados de 2005, segundo o próprio padre Júlio Lancellotti, um assassino chamado Anderson Batista o acusou de abusar de seu enteado de 8 anos e passou a chantageá-lo com pedidos regulares de dinheiro. Como um Michael Jackson da Mooca, o padre Júlio Lancellotti negou ter abusado do menino. Como um Michael Jackson do Belenzinho, ele preferiu pagar o chantagista mesmo assim. No total, foram mais de 50 000 reais, incluindo o pagamento de vinte parcelas de uma Mitsubishi Pajero.

A polícia terá de esclarecer todos os aspectos do relacionamento do padre Júlio Lancellotti com o chantagista, definido pelo advogado deste último como “amizade íntima”. Foi chantagem? Foi presente? A polícia terá de esclarecer igualmente se o dinheiro usado para pagá-lo saiu de suas economias pessoais ou da entidade beneficente que ele dirige. O padre Júlio Lancellotti declarou que pode contar apenas com os 1 000 reais que recebe da Igreja. Mentira. Desde 1975, ele é funcionário contratado da Febem, e continua a ganhar do estado um salário de 2 480 reais. Além disso, a prefeitura repassa mensalmente à sua ONG, Bom Parto, 500 000 reais. É preciso saber se a Mitsubishi Pajero foi comprada com esse dinheiro.

No ano passado, o padre Júlio Lancellotti acusou a prefeitura paulistana de “práticas higienistas”, por querer tirar os moradores de rua do centro da cidade, oferecendo-lhes “só um albergue”. Pode-se argumentar que o padre Júlio Lancellotti ofereceu ao morador de rua que ameaçou denunciá-lo por pedofilia muito mais do que um albergue. Ofereceu-lhe o aluguel de uma casa, uma bicicleta, uma motocicleta, um terreno, uma viagem à praia e – ei-la – uma Mitsubishi Pajero. Bem que ele poderia estender sua “amizade íntima” a todos os moradores de rua da cidade.

VEJA publicou uma reportagem sobre a disputa entre a prefeitura paulistana e o padre Júlio Lancellotti. Ele chamou a revista de “autoritária”. A petista Maria Vitória Benevides foi mais longe – chamou VEJA de “fascistóide”. E o Observatório da Imprensa comentou a reportagem num artigo cheio de termos de duplo sentido, cujo significado só agora consegui entender: “o rabo do texto”, “erguer o traseiro”, “jornalismo de latrina”, “o padre Júlio estende a mão”, “via inversa”, “amante da dialética”, “iguaria de fel”, “vanguarda do atraso”.

O padre Júlio Lancellotti participou de todas as campanhas eleitorais de Lula. Em 2002, ao tratar do problema dos menores abandonados, Lula apresentou a seguinte solução: :emoticon27: :emoticon27: “Você pega o padre Júlio e bota ele para cuidar de criança, ele vai cuidar melhor do que qualquer aparelho de estado”. Dependendo do que a polícia descobrir, talvez não seja uma idéia tão boa assim botar o padre Júlio para cuidar de criança.”

*Fonte: Revista Veja – Texto do Colunista Diogo Mainardi
Editado pela última vez por marta em 23 Mai 2010, 00:20, em um total de 1 vez.
marta

marta

Mensagem por marta »

Mais um exemplo

As razões do mal
A procuradora Vera Lúcia, acusada de torturar a menina que pretendia
adotar, tenta justificar sua crueldade culpando a criança. Uma testemunha
afirma que ela também batia na mãe. Como uma bruxa má, não
demonstra nenhum arrependimento e sua lógica é a da desrazão]

(...)Proveniente de uma família do subúrbio carioca, filha de um médico e de uma dona de casa, Vera Lúcia nunca manteve laços estreitos com os parentes, tampouco com seus ex-colegas no Ministério Público Estadual, onde trabalhou durante quinze anos. "Era muito competitiva, dada a picuinhas, e se achava a dona da verdade. Ninguém queria ficar perto dela", resume um ex-chefe. Depois que se aposentou, doze anos atrás, a procuradora passou a preencher o tempo com os animais de estimação (tem um poodle e dois gatos siameses), viagens de cruzeiro para o Nordeste e o tarô, que costumava jogar na internet para colegas de comunidades virtuais chamadas, nem tão ironicamente no seu caso, Caldeirão, Vassoura e Intuição e Magia Prática. Na denúncia contra ela encaminhada à Justiça consta a suspeita de que faria parte de uma seita satânica. Uma testemunha conta que viu, em seu apartamento de 200 metros quadrados, no bairro de Ipanema, Zona Sul da cidade, vodus e bonecos com rosto desfigurado, ladeados por imagens de Buda e uma coleção de 150 baralhos de tarô. Era ali que a procuradora costumava ficar reclusa. Diz o seu sobrinho Carlos Ariosto: "Ela é tão fechada que não chegou nem a apresentar à família a menina que iria adotar".

Entrevista à Veja

Se a senhora diz que não a machucou, qual é a explicação para o estado em que ela se encontrava quando foi retirada de seu apartamento?
O ferimento na testa eu sei o que foi: dei à menina umas uvas sem caroço, que ela espalhou pela casa toda e acabou se esborrachando. Meu apartamento tem chão de mármore e muito tapete persa - é fácil de escorregar. Mas o tombo provocou só um machucadinho de nada. Já estava sarando.

E os hematomas espalhados por todo o corpo dela?
A única coisa que eu sei é que fui à manicure, à tarde, e a deixei bem, em casa. Quando voltei, foi aquela surpresa: o conselheiro tutelar já a havia levado embora. Soube depois que ela estava toda arrebentada. Também gostaria de saber quem fez isso com aquela criança.

A senhora tem algum palpite?
Talvez tenha sido uma conspiração para tirá-la da minha casa. Veja esse conselheiro que foi ao meu apartamento para levar a menina embora... O rapaz é protestante e eu não. Prefiro jogar tarô. No conselho tutelar, teve gente espalhando que eu frequento seitas satânicas, uma mentira. Será que querem me prejudicar? Se for, é bom que saibam: a cadeia dói. Meu lugar não é aqui.

http://veja.abril.com.br/260510/razoes-mal-p-078.shtml

DEU ZÉ AMOR!
marta

marta

Mensagem por marta »

Outro exemplo do DEU ZÉ AMOR!

Na África, elemento 16 critica a camisinha e diz que seu uso SÓ PIORA o problema da AIDs

TV Estadão | 17.3.2009 | Imagens: Associated Press

Em sua primeira visita ao continente, Bento 16 afirma que o uso e distribuição de preservativos só "piora o problema" da aids. :emoticon27: :emoticon27: Papa disse que a Igreja Católica está na "vanguarda" do combate à doença

Vejam o vídeo

http://tv.estadao.com.br/videos,na-afri ... ,259,0.htm
marta

pastorgentil
Contato:

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:Seus amigos ainda vão lhe aceitar se você se tornar ateu?
São ateus que escolheram o lado negro da Força, como o Pedir Maiscedo.

Pois sim meu amigo. eu escolho ser teísta e tenho o meu caminho a seguir. Mesmo que seja o oposto dos demais religiosos que escolheram ser do lado negro da força.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Deise Garcia

Botanico escreveu:
Deise Garcia escreveu:É parte de toda instituição religiosa manter uma obra filantrópica. Elas fazem o bem sim. Quem tiver oportunidade visite suas obras para não denegrir o bem que se faz. O mal está na ambição que não reverte na totalidade as verbas arrecadadas para o fim que se destina. Nada sei sobre outros paises, mas no Brasil se todas as verbas fossem destinadas a fim de efetivamente acolher pessoas carentes, não haveria miséria como observamos. Atualmente não pertenço mais a diretoria do Lar das Crianças da qual participei por muitos anos, mas naquele momento, tanto quanto agora, se tiver conhecimento de qualquer desvio de verbas eu denuncio sem o menor constrangimento.

TODA instituição religiosa não, meu caro. O grupo conhecido como Testemunhas de Jeová orgulha-se de não manter uma creche, nem orfanato, nem asilo, NADA! Nem para os membros do grupo que tenham necessidade de alguma coisa. Dizem que sua missão é restaurar o nome de Jeová e não fazer caridade. Alegam que já fazem isso pagando os impostos e que assim transferiram tais obrigações ao César de plantão...

Inicialmente "minha cara" seria mais apropriado ao meu sexo. Após isto, Testemunhas de Jeová não é exatamente uma religião cristã. Pois não?

Não faz muito tempo, um time de futebol quis fazer uma média com uma instituição de caridade para crianças deficientes. Os jogadores então lá entrariam e distribuiriam ovos de páscoa às crianças. Só que entre esse jogadores havia também os atletas de Cristo e quando perceberam que se tratava de uma casa assistencial espirita, recusaram-se a entrar e partilhar da obra do Demo... Coisas de verdadeiros cristãos.

Relaxe, faz parte da trajetória de cada um. Minha mãe era da Assembléia de Deus. Enquanto esteve doente e internada as irmãs foram muito generosas comigo e ainda mais com ela. Após seu falecimento eu ofereci um almoço as irmãs em agradecimento ao apoio que nos foi prestado durante os três meses que decorreram entre doença e morte. Gentilmente elas agradeceram e declinaram do convite alegando que não poderiam frequentar a casa de um espírita. O contraste com as atitudes do Cristo salta aos olhos, não é mesmo?

Trancado