Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por salgueiro »

Questionamentos são sempre válidos, é o que nos tira do fundamentalismo das idéias, das certezas incertas. :emoticon16:

Fico meio que pasma diante de incoerências do tipo "odeio a mentalidade bitolada dos evangélicos" e quando aparece um que não é ninguém aceita, o cara não pode ser de verdade :emoticon8:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por Apo »

O cara pode ser "de verdade", sim. Mas ser desonesto intelectual, fazer frufru exagerado querendo ser miguxo de todo mundo ( ridículo aquele aproach dele com relação à Marta) e ainda querer "negociar" acerca de deus ( desde que admitamos que ele é único e existe) é patético. Vocês são ingênuos ou relativizam deuses também?

Sei lá, eu nem sei por que motivos discuto existência ou não de seres como fantasmas, deuses, diabos, espíritos. É como se eu fosse criança eternamente e discutisse bruxinhas, fadinhas e monstrinhos de olhos arregalados debaixo da minha cama! Putz.
Editado pela última vez por Apo em 17 Jun 2010, 14:43, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:Questionamentos são sempre válidos, é o que nos tira do fundamentalismo das idéias, das certezas incertas. :emoticon16:

Fico meio que pasma diante de incoerências do tipo "odeio a mentalidade bitolada dos evangélicos" e quando aparece um que não é ninguém aceita, o cara não pode ser de verdade :emoticon8:

Não ser bitolado não implica em ser incoerente e dar tiros em todas as direções.
Ele pode até estar sendo sincero, mas me parece bem confuso. Largou as certezas do cristianismo e agora está como cego em tiroteio.
Em resumo: ele não sabe organizar as ideias e apresentar argumentos. A gente não consegue entender a onde ele está tentando chegar (talvez porque ele também não saiba).

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por marta »

pastorMentiul escreveu:Que argumentos ? A Marta só sabe sapatear e a Apo só sabe perguntar...
Não responde nada.

De fato, vc não tem argumento nenhum. Primeiro veio com aquela Teoria Revolucionária Tabajara na fé de que com ela iria convencer os ateus. Quando viu que não colou, começou a atirar pra todos os lados. Vc já afirmou aqui que:
Não aceita os pastores da moda;
que deus não é dinheiro;
que o SEU deus não é aquele descrito no V.T.;
que a sua blablablíblia é diferente das demais; que permite sexo com prazer, prazer das mulheres, entre outras babaquices;
que ama os homesexuais como seres humanos, mas que ele são irracionais quando se deixam levar pelo ímpeto carnal;
que seu pai os castraria, com facão, caso recebesse uma cantada gay;
afirmou que se for aprovado a união civil dos gays, vc será obrigado a casá-los;
e agora vem com essa de deus ET.
Cara, põe uma coisinha na sua cabeça, se é que seu tico&teco ainda está em pleno funcionamento: qualquer argumento que vc utilize para explicar deus, seja ele a natureza, o acaso, a sorte, o azar, a seleção brasileira, o Dunga, o Ricardo Teixeira, o Lulla, um ET, ou um lançador de dardos, antes de qualquer coisa, vc precisa provar que esse deus existe. Enquanto não houver prova alguma de que o tal existe, nada o que vc tentar provar que ele venha e ser não terá valor algum. Percebe isso ou será que vamos precisar desenhar pra vc?


C prestarem atenção no que colo tem sim muita coisa entre as linhas tipo "mensagem subliminar" Mas vcs não conseguem entender porque estão de olhos vendados.

Ninguém está disposto a ficar interpretando "mensagens subliminares" e mais, ninguém aqui está com os "olhos vendados" pra nada. Traga uma prova concreta e estaremos dispostos a analisá-la. Olhos abertos significa o que, precisamente: que nós aceitemos que deus possa ser um ET? Um design inteligente? Só quando nós dissermos: "ah! péraaí, esse deus nos parece provável. Legal! Vamos embarcar nesse. Aí sim estaríamos abertos? Tá parecendo a Peçoua de Fezes que quer que nós nos mantenhamos com a cabeça oca? Vcs crentes, além de chatos pra caralho são persistentes até serem enxotados do fórum.

Deus joga dados é algo filosofico... ei não sei as respostas, esperava que vcs soubessem, mas também não sabem. Não se dão nem ao trabalho de Ler ao que se diferencia do que acreditam.

Fernando já respondeu.

Eu respondo seus argumentos quando não sou tentado a humilhação.

Mas vc tem que ser humilhado mesmo! Não diz coisa com coisa. Vem aqui choramingar que "passa cada coisa". Vá a merda, Mentiu. Ninguém aqui está interessado nos seus fiéis e no que vc fala pra eles ou o que vc passa com eles. Se vc não segue a blablablía, ao pé da letra, então VOCÊ NÃO É CRISTÃO. Ponto final. Não tem essa de desconstruir para construir. Os preceitos religiosos são rígidos, ou vc os aceita ou não. Se não aceita, vc não segue aquela religião. Se manca, cara!

As fontes eu colo quando eu as acho.

Quando as acha, vírgula. Quando vc acha um texto na net, a fonte é a página que vc abriu. Para ficar mais fácil, abra duas páginas de Explorer e deixe uma no fórum e outra para a pesquisa. É só copiar e colar o texto e fazer a mesma coisa com o nome da página.

Calos Drummond foi o segundo postado e o primeiro de Mallarmé de ricardo aya uma coisa assim.

:emoticon16:

Mas sincera mente tô perdendo tempo, Será ?

Não, quem está perdendo tempo somos nós a responder às suas loucuras e babaquices e ficarmos aturando as suas choradeiras lacrimejantes e piegas, se é que vc me entende.

um abraço

feliz natal procê tb
Editado pela última vez por marta em 17 Jun 2010, 14:45, em um total de 1 vez.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por Apo »

Eu não respondo nada? Responder ao que você posta em resposta às minhas perguntas?
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Re:

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
Deus não joga dados e

Quem usa de filosofia gosta de boa leitura e desafios:

Continuo não sabendo por que você citou essa frase de Einstein e nem o que, na sua cabeça, ela significa.



pastorMentiu escreveu:Primeiro:

Deus joga dados foi postado por causa do acaso que podemos chamar de Deus só mudando as nomenclaturas.

Não, NÃO PODEMOS CHAMAR DE DEUS. Deus, como nós conhecemos não aceita mudanças de nomenclaturas. Está vendo como vc é contraditório. Deus é deus. Ponto final. Quem acha que deus pode ser isso, aquilo ou aquilo outro, já o está negando por princípio. Quem crêm em deus deve aceitar aquele descrito na blablablíblia, logo não se pode MUDAR A NOMENCLATURA de porra nenhuma! Ou vc crê naquele deus ou não crê em nada.

e já postei um trilhão de vezes que para debatermos o assunto do qual é o teismo aberto vcs podem chama deus do que quiser. a mãe natureza o acaso, a sorte, o azar o grande arquiteto do universo e o que o leonardo boff chama de...

Se o leonardo beoff chama de... então ele não aceita deus e não crê em deus. A regra é clara: deus é aquele que se deve amar sobre todas as coisas. É isso. Quer vc queira, quer não. Se vc não quer, não aceita, então mude de religião, vá ser budista, umbandista, muçulmano, qualquer coisa, menos cirstão.

Mas se vcs quizerem esqueçam. Está aí para apreciação a nível de conhecimento.

grande conhecimento.

um abraço.

feliz natal pro cê tb

PS:. Há algumas coisas que eu desconheço mas que de alguma maneira vcs poderiam me ajudar mas pelo visto estou enganado pous vcs estão mais perdidos que eu.

Ninguém aqui está perdido. Quem está perdido é vc nos vários caminho que já tentou mostrar para nos convencer. Ademais, nós ateus JAMAIS vamos auxiliá-lo na corroboração de que deus existe de alguma forma ou com alguma outra denominação ou nomenclatura. Vc está no fórum errado. Se o seu objetivo é esse, montou num porco. Aqui vc não vai encontrar ombro pra isso.

Mas pelo menos me dou o trabalho de pesquizar a todos sem distinção de credo.

Esse é o problema: enquanto vc estiver pesquisando com "Z", vc só vao encontrar essas merdas mesmo.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por marta »

Apo escreveu:O cara pode ser "de verdade", sim. Mas ser desonesto intelectual, fazer frufru exagerado querendo ser miguxo de todo mundo ( ridículo aquele aproach dele com relação à Marta) e ainda querer "negociar" acerca de deus ( desde que admitamos que ele é único e existe) é patético. Vocês são ingênuos ou relativizam deuses também?

Sei lá, eu nem sei por que motivos discuto existência ou não de seres como fantasmas, deuses, diabos, espíritos. É como se eu fosse criança eternamente e discutisse bruxinhas, fadinhas e monstrinhos de olhos arregalados debaixo da minha cama! Putz.

É patético e pateta. Ele fica naquele joguinho de tentativa e erro: e se eu chamar deus de bosta, será que eles aceitam? E se eu mostrar que deus pode ser um ET, o que será que eles vão dizer? E se eu afirmar que deus é bacana e deixa as mulheres gozarem, será que a Apo e a Marta vão achar legal? E se eu citar Drumont será que o Fernando vai pensar com carinho na existência de deus? É esse o comportamento do cidadão até aqui. E com essas e outras ele vai enchendo o fórum de lixo. Já está na hora de dar um basta nele.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:PS:. Há algumas coisas que eu desconheço mas que de alguma maneira vcs poderiam me ajudar mas pelo visto estou enganado pous vcs estão mais perdidos que eu.


"Tu quoque, Brutus, fili mi!"

Não sou sua ovelha.Nem vem, pastor.
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:Questionamentos são sempre válidos, é o que nos tira do fundamentalismo das idéias, das certezas incertas. :emoticon16:

Fico meio que pasma diante de incoerências do tipo "odeio a mentalidade bitolada dos evangélicos" e quando aparece um que não é ninguém aceita, o cara não pode ser de verdade :emoticon8:

Não ser bitolado não implica em ser incoerente e dar tiros em todas as direções.
Ele pode até estar sendo sincero, mas me parece bem confuso. Largou as certezas do cristianismo e agora está como cego em tiroteio.
Em resumo: ele não sabe organizar as ideias e apresentar argumentos. A gente não consegue entender a onde ele está tentando chegar (talvez porque ele também não saiba).


Pois é, e depois diz que nós é que estamos confusos.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:O cara pode ser "de verdade", sim. Mas ser desonesto intelectual, fazer frufru exagerado querendo ser miguxo de todo mundo ( ridículo aquele aproach dele com relação à Marta) e ainda querer "negociar" acerca de deus ( desde que admitamos que ele é único e existe) é patético. Vocês são ingênuos ou relativizam deuses também?

Sei lá, eu nem sei por que motivos discuto existência ou não de seres como fantasmas, deuses, diabos, espíritos. É como se eu fosse criança eternamente e discutisse bruxinhas, fadinhas e monstrinhos de olhos arregalados debaixo da minha cama! Putz.

É patético e pateta. Ele fica naquele joguinho de tentativa e erro: e se eu chamar deus de bosta, será que eles aceitam? E se eu mostrar que deus pode ser um ET, o que será que eles vão dizer? E se eu afirmar que deus é bacana e deixa as mulheres gozarem, será que a Apo e a Marta vão achar legal? E se eu citar Drumont será que o Fernando vai pensar com carinho na existência de deus? É esse o comportamento do cidadão até aqui. E com essas e outras ele vai enchendo o fórum de lixo. Já está na hora de dar um basta nele.


São as armas que o deus dele deu a ele. Muito esperto - pensa ele.
O problema dos pastores é acreditar que sua garganta é poderosa. Penso que seja este o pior pecado deles ( um pecado de auto-licença, diga-se de passagem) . Pior do que enfiar deuses na cabeça de quem precisa de algum conforto.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:Questionamentos são sempre válidos, é o que nos tira do fundamentalismo das idéias, das certezas incertas. :emoticon16:

Fico meio que pasma diante de incoerências do tipo "odeio a mentalidade bitolada dos evangélicos" e quando aparece um que não é ninguém aceita, o cara não pode ser de verdade :emoticon8:

Não ser bitolado não implica em ser incoerente e dar tiros em todas as direções.
Ele pode até estar sendo sincero, mas me parece bem confuso. Largou as certezas do cristianismo e agora está como cego em tiroteio.
Em resumo: ele não sabe organizar as ideias e apresentar argumentos. A gente não consegue entender a onde ele está tentando chegar (talvez porque ele também não saiba).


É confuso sim e também tem a dificuldade de expressão por meio da escrita além do tema "espinhoso".
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por Apo »

Well, a respeito da tal Filosofia a ser estudada...eu penso que, para quem é chegado num deus com tanto poder e influência, onde tudo deve ser a ele reportado ou devido, a tal teoria dá um jeito de o sujeito, quem sabe, ter um pouco mais privacidade e livre arbítrio.
Mas para quem não se importa com deuses ou coisas que se vendem no atacado metafísico e paranormal, não é vantagem alguma. Muito pelo contrário, haveria que se dar um passo em direção a algo irrelevante, e depois se despir daquilo que nunca se vestiu. Non sense e antiprodutivo.
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por marta »

salgueiro escreveu:
Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:Questionamentos são sempre válidos, é o que nos tira do fundamentalismo das idéias, das certezas incertas. :emoticon16:

Fico meio que pasma diante de incoerências do tipo "odeio a mentalidade bitolada dos evangélicos" e quando aparece um que não é ninguém aceita, o cara não pode ser de verdade :emoticon8:

Não ser bitolado não implica em ser incoerente e dar tiros em todas as direções.
Ele pode até estar sendo sincero, mas me parece bem confuso. Largou as certezas do cristianismo e agora está como cego em tiroteio.
Em resumo: ele não sabe organizar as ideias e apresentar argumentos. A gente não consegue entender a onde ele está tentando chegar (talvez porque ele também não saiba).


É confuso sim e também tem a dificuldade de expressão por meio da escrita além do tema "espinhoso".


Nossa!!! Aumentei até o tamanho das letras pra ver se eu estava lemdo direito. A Sal achando o Mentiu confuso!! Esse post merece entrar para os anais da história do REV. :emoticon16:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Well, a respeito da tal Filosofia a ser estudada...eu penso que, para quem é chegado num deus com tanto poder e influência, onde tudo deve ser a ele reportado ou devido, a tal teoria dá um jeito de o sujeito, quem sabe, ter um pouco mais privacidade e livre arbítrio.
Mas para quem não se importa com deuses ou coisas que se vendem no atacado metafísico e paranormal, não é vantagem alguma. Muito pelo contrário, haveria que se dar um passo em direção a algo irrelevante, e depois se despir daquilo que nunca se vestiu. Non sense e antiprodutivo.


Resumindo: o negócio é simples, mas os crentes gostam de complicar.
O coitado vive dizendo que eu dou patada. Eu sou direta. Se isso é patata, então eu as dou.
Sendo direta como sempre fui, o negócio é o seguinte: crentes PRECISAM ACREDITAR. então quando eles se deparam com aquele dêuspota da blablablíblia, impossível de engolir sem uma caixinha de Engov (antes, durante e depois) ficam tentando dar um perfil mais palatável para aquele monstro. O que de fato aquele dêuspota da blablablablíblia é um MONSTRO, sanguinário, assassino e tudo mais que a gente já falou.
Pra mim a coisa é simples: aquele monstro, tal como se apresenta, serve ou não serve para ser o meu deus? Merece ou não merece que eu o ame sobre todas as coisas. Para mim, a resposta é NÃO. Ele não serve como meu deus e me recuso a amá-lo sobre todas as coisas. Que vá a puta que pariu ele. Simples assim.
Agora, os Mentis da vida precisam acreditar para manter a quitanda funcionando, então ficam inventando que o cara pode ser isso, pode ser chamado daquilo, pode ser bonzinho de vez em quando, enfim. Não pode porra nenhuma! Ou o cara aceita ou não aceita o tal sujeito. Pra que toda essa ginástica mental? Pra chegar aonde?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por salgueiro »

Ah Marta que é que é isso ! Desde quando vc precisa de motivo para usar letras garrafais, vc as adora. :emoticon16:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re:

Mensagem por pastorgentil »

marta escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Deus não joga dados e

Quem usa de filosofia gosta de boa leitura e desafios:

Continuo não sabendo por que você citou essa frase de Einstein e nem o que, na sua cabeça, ela significa.



pastorMentiu escreveu:Primeiro:

Deus joga dados foi postado por causa do acaso que podemos chamar de Deus só mudando as nomenclaturas.

Não, NÃO PODEMOS CHAMAR DE DEUS. Deus, como nós conhecemos não aceita mudanças de nomenclaturas. Está vendo como vc é contraditório. Deus é deus. Ponto final. Quem acha que deus pode ser isso, aquilo ou aquilo outro, já o está negando por princípio. Quem crêm em deus deve aceitar aquele descrito na blablablíblia, logo não se pode MUDAR A NOMENCLATURA de porra nenhuma! Ou vc crê naquele deus ou não crê em nada.

e já postei um trilhão de vezes que para debatermos o assunto do qual é o teismo aberto vcs podem chama deus do que quiser. a mãe natureza o acaso, a sorte, o azar o grande arquiteto do universo e o que o leonardo boff chama de...

Se o leonardo beoff chama de... então ele não aceita deus e não crê em deus. A regra é clara: deus é aquele que se deve amar sobre todas as coisas. É isso. Quer vc queira, quer não. Se vc não quer, não aceita, então mude de religião, vá ser budista, umbandista, muçulmano, qualquer coisa, menos cirstão.

Mas se vcs quizerem esqueçam. Está aí para apreciação a nível de conhecimento.

grande conhecimento.

um abraço.

feliz natal pro cê tb

PS:. Há algumas coisas que eu desconheço mas que de alguma maneira vcs poderiam me ajudar mas pelo visto estou enganado pous vcs estão mais perdidos que eu.

Ninguém aqui está perdido. Quem está perdido é vc nos vários caminho que já tentou mostrar para nos convencer. Ademais, nós ateus JAMAIS vamos auxiliá-lo na corroboração de que deus existe de alguma forma ou com alguma outra denominação ou nomenclatura. Vc está no fórum errado. Se o seu objetivo é esse, montou num porco. Aqui vc não vai encontrar ombro pra isso.

Mas pelo menos me dou o trabalho de pesquizar a todos sem distinção de credo.

Esse é o problema: enquanto vc estiver pesquisando com "Z", vc só vao encontrar essas merdas mesmo.


Se com isso te chamo a atenção marta. fiz meu papel.

bjs
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por pastorgentil »

salgueiro escreveu:Ah Marta que é que é isso ! Desde quando vc precisa de motivo para usar letras garrafais, vc as adora. :emoticon16:


é, isso é verdade. Muito mais pra enxovalhar crentes.


salgueiro escreveu:
É confuso sim e também tem a dificuldade de expressão por meio da escrita além do tema "espinhoso".


Interessante vc falar isso Sal, não achei que eu era tão confuso assim. É isso que lhes parece? Engraçado... as idéias espiritas em relação ao mundo paralelo também me parece confuso. Eu sei que eu propiramente não estou confuso, se me faço confuso é para ser pensado sem confusão...

Devo gerar confusão na cabeça de alguns. Mas outros me entendem muito bem o que falo e isso me consola.

Deus pode ser que seja assim... não posso afirmar, se não, pensam que estou fazendo proselitismo e essa não é minha intenção e nem agredir ninguém com palavras.

Só não estou me fazendo entender por vcs ateus pois vc ateus pensam segundo os seus conceitos. Por isso leio livros ateístas para entender ateus e acabo compreendendo a fúria da marta contra Deus.

Realmente é incompreensível e inaceitável que um Deus tão poderoso não venha em socorro de um povo que sofre.
É inaceitável orar por socorro e o socorro não vir com presteza. Somos imediatistas. É inaceitável crer tanto em deus ele não fazer nada por nós que cremos tanto.

Cogitemos a inexistência de Deus. O que nos sobra é o vácuo, que não tem carência de ser preenchido. se isso lhes basta é viável. AMÉM. Mas para alguns a angústia da inexistência de Deus é terrível. e cabe a mim dar-lhes guarita debaixo da potente mão de Deus.

Bjs.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por salgueiro »

Não estou entrando no mérito da qualidade ou não do que vc diz Gentil e sim na forma com que vc expressa suas idéias, podem ser muito claras para vc não para quem as lê. E isso é uma crítica construtiva.

Desde que não haja copia/cola da Bíblia eu leio de boa vontade idéias a mim desconhecidas para análise.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Re:

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:
marta escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Deus não joga dados e

Quem usa de filosofia gosta de boa leitura e desafios:

Continuo não sabendo por que você citou essa frase de Einstein e nem o que, na sua cabeça, ela significa.



pastorMentiu escreveu:Primeiro:

Deus joga dados foi postado por causa do acaso que podemos chamar de Deus só mudando as nomenclaturas.

Não, NÃO PODEMOS CHAMAR DE DEUS. Deus, como nós conhecemos não aceita mudanças de nomenclaturas. Está vendo como vc é contraditório. Deus é deus. Ponto final. Quem acha que deus pode ser isso, aquilo ou aquilo outro, já o está negando por princípio. Quem crêm em deus deve aceitar aquele descrito na blablablíblia, logo não se pode MUDAR A NOMENCLATURA de porra nenhuma! Ou vc crê naquele deus ou não crê em nada.

e já postei um trilhão de vezes que para debatermos o assunto do qual é o teismo aberto vcs podem chama deus do que quiser. a mãe natureza o acaso, a sorte, o azar o grande arquiteto do universo e o que o leonardo boff chama de...

Se o leonardo beoff chama de... então ele não aceita deus e não crê em deus. A regra é clara: deus é aquele que se deve amar sobre todas as coisas. É isso. Quer vc queira, quer não. Se vc não quer, não aceita, então mude de religião, vá ser budista, umbandista, muçulmano, qualquer coisa, menos cirstão.

Mas se vcs quizerem esqueçam. Está aí para apreciação a nível de conhecimento.

grande conhecimento.

um abraço.

feliz natal pro cê tb

PS:. Há algumas coisas que eu desconheço mas que de alguma maneira vcs poderiam me ajudar mas pelo visto estou enganado pous vcs estão mais perdidos que eu.

Ninguém aqui está perdido. Quem está perdido é vc nos vários caminho que já tentou mostrar para nos convencer. Ademais, nós ateus JAMAIS vamos auxiliá-lo na corroboração de que deus existe de alguma forma ou com alguma outra denominação ou nomenclatura. Vc está no fórum errado. Se o seu objetivo é esse, montou num porco. Aqui vc não vai encontrar ombro pra isso.

Mas pelo menos me dou o trabalho de pesquizar a todos sem distinção de credo.

Esse é o problema: enquanto vc estiver pesquisando com "Z", vc só vao encontrar essas merdas mesmo.


Se com isso te chamo a atenção marta. fiz meu papel.

bjs


Vc deveria ter RESPONDIDO ao post. Depois vc reclama que a gente se estressa com vc. É por causa disso. E vou avisando, de mim vc vai continuar a levar coice até aprender a postar direito e responder as questões que vc mesmo coloca.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por Apo »

Por que será que o gentil aí quer tanto chamar a atenção da Marta de forma tão...tão...sei lá, sabe? Este seria o papel dele por aqui.


Marta, faça um BO.
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Por que será que o gentil aí quer tanto chamar a atenção da Marta de forma tão...tão...sei lá, sabe? Este seria o papel dele por aqui.


Marta, faça um BO.


É Apo, estou começando a ficar preocupada. :emoticon27:
Qual será a dele?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por marta »

Bem, a igreja dele eu já localizei :emoticon12:

Imagem
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por Apo »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Cogitemos a inexistência de Deus. O que nos sobra é o vácuo, que não tem carência de ser preenchido. se isso lhes basta é viável. AMÉM. Mas para alguns a angústia da inexistência de Deus é terrível. e cabe a mim dar-lhes guarita debaixo da potente mão de Deus.

Então você admite que tenta consolar os seus fiéis com mentiras? Ou com coisas que você não sabe se são verdade?
Se a realidade é dura demais, a gente deve tentar se iludir?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Uma filosofia a ser estudada-Teismo Aberto

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Cogitemos a inexistência de Deus. O que nos sobra é o vácuo, que não tem carência de ser preenchido. se isso lhes basta é viável. AMÉM. Mas para alguns a angústia da inexistência de Deus é terrível. e cabe a mim dar-lhes guarita debaixo da potente mão de Deus.

Então você admite que tenta consolar os seus fiéis com mentiras? Ou com coisas que você não sabe se são verdade?
Se a realidade é dura demais, a gente deve tentar se iludir?


Pelo menos este pastor é mais honesto ( conosco) do que os demais religiosos que costumam aportar por aqui. Eles falam que o vácuo existe e PRECISA SER PREENCHIDO.

Mas isto colcoca este pastor honesto noutra sinuca, esta mesma que que você expôs.
Imagem

Trancado