Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por JoaoMuller »

Ed Ondo escreveu:Não se trata de conspiração, mas convenhamos que pra ser admitido no meio, a pessoa tem que apresentar no curriculo, pelo menos ter completado o ensino "médium".

E enfim...o que mudou ontem e hoje?


Ed,os espiritos estão mais timidos que antes.

Aqui a foto que comentei antes,nota-se que eles eram mais exibidos.

Imagem

Olhando teu comentário Ed sobre a questão de estudar a doutrina,me lembrei outro dia que um espirita(cheio da razão e da prepotência)me disse que eu era uma "criança espiritual",não me lembro exatamente o que respondi,mais ele não gostou.
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por salgueiro »

Ed escreveu:Não se trata de conspiração, mas convenhamos que pra ser admitido no meio, a pessoa tem que apresentar no curriculo, pelo menos ter completado o ensino "médium".

E enfim...o que mudou ontem e hoje?


Nunca fiz curso de médium e frequentei um centro espírita durante alguns anos.

Durante anos os fenômenos foram estudados e fotografados e continuaram não "provados", hoje a abordagem é diferente só isso.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Ed Ondo
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Jun 2010, 16:50
Gênero: Masculino

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por Ed Ondo »

salgueiro escreveu:
Ed escreveu:Não se trata de conspiração, mas convenhamos que pra ser admitido no meio, a pessoa tem que apresentar no curriculo, pelo menos ter completado o ensino "médium".

E enfim...o que mudou ontem e hoje?


Nunca fiz curso de médium e frequentei um centro espírita durante alguns anos.

Durante anos os fenômenos foram estudados e fotografados e continuaram não "provados", hoje a abordagem é diferente só isso.



Frequentar todo mundo frequenta. Eu quis dizer frequentar as sessões especiais. De materializações.

Qual é a abordagem hoje. Me explique o diferente, plis.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por salgueiro »

Ed Ondo escreveu:
salgueiro escreveu:
Ed escreveu:Não se trata de conspiração, mas convenhamos que pra ser admitido no meio, a pessoa tem que apresentar no curriculo, pelo menos ter completado o ensino "médium".

E enfim...o que mudou ontem e hoje?


Nunca fiz curso de médium e frequentei um centro espírita durante alguns anos.

Durante anos os fenômenos foram estudados e fotografados e continuaram não "provados", hoje a abordagem é diferente só isso.



Frequentar todo mundo frequenta. Eu quis dizer frequentar as sessões especiais. De materializações.

Qual é a abordagem hoje. Me explique o diferente, plis.


Por aqui soube que só pessoas doentes participam dessas sessões.

Hoje é o estudo de psi, deixando claro que esses estudos não estão ligados ao espiritismo.

Dentro de um centro espírita pode acontecer esse tipo de experiência.

sal escreveu: Depois de frequentar o centro por 6 meses ou vinte e quatro palestras vc tinha a possibilidade de passar por vidência ( isso é feito dessa forma para afastar as pessoas que estão atrás de futurologia somente).

Eu e minha mãe passamos por algumas vidências com médiuns diferentes a cada vez, em boa parte delas podia ou não ser levada à sério por serem muito genéricas mais um aconselhamento, numa delas a médium descreveu para minha mãe o "quadro" que ela estava vendo e não fazia o menor sentido, minha mãe calada entrou e calada saiu mas intrigada. Fizemos algumas investigações que nada esclareceram e deixamos prá lá e achamos que era papo furado. Dois anos depois num telefonema descobrimos o por que de não termos conseguido apurar o fato, era até então um segredo, na mesma hora uma olhou para a outra e lembramos da médium.

Dentro desse processo de frequentar o centro também tive a possibilidade de pedir informações sobre parentes falecidos, o único caso que me chamou a atenção foi com o meu irmão que tive a mesma informação por três centros diferentes (através de outras pessoas).
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por Apo »

JoaoMuller escreveu:
Ed Ondo escreveu:Não se trata de conspiração, mas convenhamos que pra ser admitido no meio, a pessoa tem que apresentar no curriculo, pelo menos ter completado o ensino "médium".

E enfim...o que mudou ontem e hoje?


Ed,os espiritos estão mais timidos que antes.

Aqui a foto que comentei antes,nota-se que eles eram mais exibidos.

Imagem

Olhando teu comentário Ed sobre a questão de estudar a doutrina,me lembrei outro dia que um espirita(cheio da razão e da prepotência)me disse que eu era uma "criança espiritual",não me lembro exatamente o que respondi,mais ele não gostou.


Sempre que aparece aquele fiozinho ali atrás do espírito, é porque eles usavam tratamento de choque pra fazer a coisa ficar mais realista. Se fosse no filme, você ia ver bem direitinho.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Ed Ondo escreveu:
salgueiro escreveu:
Ed escreveu:
salgueriro escreveu:Não se trata de conspiração, mas convenhamos que pra ser admitido no meio, a pessoa tem que apresentar no curriculo, pelo menos ter completado o ensino "médium".

E enfim...o que mudou ontem e hoje?


Nunca fiz curso de médium e frequentei um centro espírita durante alguns anos.

Durante anos os fenômenos foram estudados e fotografados e continuaram não "provados", hoje a abordagem é diferente só isso.



Frequentar todo mundo frequenta. Eu quis dizer frequentar as sessões especiais. De materializações.




Qual é a abordagem hoje. Me explique o diferente, plis.


Por aqui soube que só pessoas doentes participam dessas sessões.


Por aqui onde? Pensei que todos s centros espiritas seguissem mais ou menos os mesmos rituais, os mesmos princípios. Pelo menos no kardecismo.
E por que pessoas doentes? Só quem está doente pode ver materializações? É doença mental? De que se trata? Por que antes podiam participar pessoas saudáveis e cientistas inclusive?

Hoje é o estudo de psi, deixando claro que esses estudos não estão ligados ao espiritismo.


Mas ele perguntou materializações espíritas, sal. estudo de psi é que espécie de coisa? Alternativa, destas que está cheio por aí, pra fugir do que mostra nas fotos caducas? Estão mudando a doutrina e o caráter da experimentação? Por quê?

Dentro de um centro espírita pode acontecer esse tipo de experiência.


Pois é, pode mesmo acontecer de tudo. Agora inventaram esta novidade? E o tradicional?
Quem mandou mudar? Os espíritos que pediram aos médiuns para desviar do foco e se modernizar?

sal escreveu: Depois de frequentar o centro por 6 meses ou vinte e quatro palestras vc tinha a possibilidade de passar por vidência ( isso é feito dessa forma para afastar as pessoas que estão atrás de futurologia somente).


Depois da lavagem cerebral a pessoa PODE ter vidência? E se não tiver? E se não estiver atrás de futurologia? E se for alguém como eu?

Eu e minha mãe passamos por algumas vidências com médiuns diferentes a cada vez, em boa parte delas podia ou não ser levada à sério por serem muito genéricas mais um aconselhamento, numa delas a médium descreveu para minha mãe o "quadro" que ela estava vendo e não fazia o menor sentido, minha mãe calada entrou e calada saiu mas intrigada. Fizemos algumas investigações que nada esclareceram e deixamos prá lá e achamos que era papo furado. Dois anos depois num telefonema descobrimos o por que de não termos conseguido apurar o fato, era até então um segredo, na mesma hora uma olhou para a outra e lembramos da médium.


Nossa! Impressionante! Eu devo acreditar que existe leitura de futuro através das cartas, já que fui numa cartomante que insistia em ver uma criança na minha vida, mesmo eu negando que havia criança alguma? 10 anos depois, nasceu minha filha! Pasme! Era a criança que ela via claramente na minha vida! E eu rindo da pobre mulher! Assim tenho uma variedade de causos pra contar.

Dentro desse processo de frequentar o centro também tive a possibilidade de pedir informações sobre parentes falecidos, o único caso que me chamou a atenção foi com o meu irmão que tive a mesma informação por três centros diferentes (através de outras pessoas).


As minhas também são bem interessantes. Tem também as de pais de santo, de búzios, de seicho-no-ye, as católicas, umas extrasensoriais....dá pra escrever um livro.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:Mas ele perguntou materializações espíritas, sal. estudo de psi é que espécie de coisa? Alternativa, destas que está cheio por aí, pra fugir do que mostra nas fotos caducas? Estão mudando a doutrina e o caráter da experimentação? Por quê?


Esse teu post te resume Apo e o seu tipo de participação no fórum.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:Mas ele perguntou materializações espíritas, sal. estudo de psi é que espécie de coisa? Alternativa, destas que está cheio por aí, pra fugir do que mostra nas fotos caducas? Estão mudando a doutrina e o caráter da experimentação? Por quê?


Esse teu post te resume Apo e o seu tipo de participação no fórum.


Minha participação é diretamente proporcional ao tipo de respostas que eu leio. Não vou fugir do foco.
E não existe um resumo meu, Sal. É da minha natureza ser cartesiana, no lugar de viajar, viajar, viajar...

Não respondeu às minhas perguntas acerca das tuas respostas (?) ao questionamento do Ed.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Apo escreveu:Mas ele perguntou materializações espíritas, sal. estudo de psi é que espécie de coisa? Alternativa, destas que está cheio por aí, pra fugir do que mostra nas fotos caducas? Estão mudando a doutrina e o caráter da experimentação? Por quê?


Esse teu post te resume Apo e o seu tipo de participação no fórum.


Minha participação é diretamente proporcional ao tipo de respostas que eu leio. Não vou fugir do foco.
E não existe um resumo meu, Sal. É da minha natureza ser cartesiana, no lugar de viajar, viajar, viajar...

Não respondeu às minhas perguntas acerca das tuas respostas (?) ao questionamento do Ed.


Anteontem quem era cartesiana era eu na verdade era literal, normativa e cartesiana.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por Johnny »

Ed Ondo escreveu:
No mais, acho pouco provável que espíritos queiram provar sua existência para céticos ou evangélicos e cia Ltda. O resto é o que você vê por aí.


Mas antes eles queriam provar? O que mudou?

O que mudou é que o que era necessário já foi feito e as provas e fatos apresentados. Ou será que ainda tem cientistas que duvidam das descobertas científicas e continuam fazendo experimentos básicos para ter certeza de que não existem erros?

Ed Ondo escreveu:Me lembrou um filme que em um cara tinho o poder de ficar invisível...mas só quando ninguém estivesse olhando.

Legal.

Ed Ondo escreveu:
Mas persisto: Como criar um sistema de evidências irrefutáveis? Quem criaria? Qual a legitimidade do grupo que faria isso?


Que tal o mesmo sistema? Mas sem cortinas, sem cabines da Monga, a Mulher Gorila, com filmes em vez de fotos, num programa de TV ao vivo...sem uma desculpa pra cada iniciativa que possa desmascarar algo: "A luz vai matar a médium!"

Certo. Então eu devo crer que Coperfield consegue fazer desaparecer um elefante, ou que Cris Angel consegue descer um edifício andando pelas paredes? Tudo isso foi feito "ao vivo". Oras, televisão não convence nem criança mais.

A única coisa que convence a ciência são fórmulas matemáticas. Se alguém puder provar uma teoria de mundo paralelo, espíritos ou psi que seja por formulação matemática, daí há chances de isso se tornar estudável. Fora isso é querer chover no molhado.

Quanto à não estudar a doutrina Ed, veja bem, tem muita teoria em física quântica por aí. Você crê nelas sem ler? Você crê na teoria das cordas, em níveis de universo, etc? Toda a comunidade científica concorda? Estou fazendo uma pergunta básica, sem querer dizer que a mesma poderia confirmar ou negar seja lá o que for sobre metafísica. Você não admite que determinada condição possa ferir o médium, sem sequer querer entender como funcioa o sistema. Assim fica difícil.

Os "mistérios" que existem no universo para serem desvendados, só o serão no seu devido tempo ou seja, quando tais puderem ser de alguma forma mensuráveis ou comprovados empiricamente.

No mais, sobre as fotos de 1960, os fenômenos que Kardec explica nos idos de 1800, etc e tals devem ter sido feitos nesta época exatamente por que a tecnologia não era suficientemente desenvolvida para se fraudar o que foi apresentado na epoca.

No mais, as postagens de Vitor preencem uma grande quantidade de lacunas, mesmo porquê o debate foi com pessoas com bons conhecimentos de física na época.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Ed Ondo
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Jun 2010, 16:50
Gênero: Masculino

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por Ed Ondo »

Certo. Então eu devo crer que Coperfield consegue fazer desaparecer um elefante, ou que Cris Angel consegue descer um edifício andando pelas paredes? Tudo isso foi feito "ao vivo". Oras, televisão não convence nem criança mais.


Opa! A diferença básica é que esses caras estão vendendo truques e espetáculos de entretenimento. Se estivesserm vendendo verdades, te garanto que haveria investigações.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por Johnny »

Ed Ondo escreveu:
Certo. Então eu devo crer que Coperfield consegue fazer desaparecer um elefante, ou que Cris Angel consegue descer um edifício andando pelas paredes? Tudo isso foi feito "ao vivo". Oras, televisão não convence nem criança mais.


Opa! A diferença básica é que esses caras estão vendendo truques e espetáculos de entretenimento. Se estivesserm vendendo verdades, te garanto que haveria investigações.

Não, a diferença básica é que não há interesse em se fazer alguma reportagem ou mostra séria, sem que haja interesses politicos ou de outros credos em detrimento destes.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por Apo »

Tá, mas alguém me explique: pra que servem aqueles fiozinhos que saem da parte superior do "corpo" do espírito?
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Ed Ondo escreveu:
Certo. Então eu devo crer que Coperfield consegue fazer desaparecer um elefante, ou que Cris Angel consegue descer um edifício andando pelas paredes? Tudo isso foi feito "ao vivo". Oras, televisão não convence nem criança mais.


Opa! A diferença básica é que esses caras estão vendendo truques e espetáculos de entretenimento. Se estivesserm vendendo verdades, te garanto que haveria investigações.

Não, a diferença básica é que não há interesse em se fazer alguma reportagem ou mostra séria, sem que haja interesses politicos ou de outros credos em detrimento destes.


Mostrem pra mim, porra! Eu não tenho interesse algum, a não ser chegar a alguma conclusão acerca do que a comunidade espírita alega! Ah...já sei, eu não sou assim tão relevante e os mediuns e espíritos têm mais o que fazer!



E se juntar um monte de céticos a fim de realmente aumentar o seu "conhecimento" sem preconceitos "contra o que não se conhece blablabla"? Não é o suficiente também?


Quanta desculpa esfarrapada pra manter a acesa a chama da dúvida!
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Tá, mas alguém me explique: pra que servem aqueles fiozinhos que saem da parte superior do "corpo" do espírito?


É que quando a luz se apaga, o sprito vira uma luminária. É pelo fio que eles a acendem.
Apo, vc não entende nada de sprito. Tem um longo caminho a percorrer :emoticon12:
Ói esse que bonitinho. Só que é um pouco mais moderna e não deixa o fio à mostra.


Imagem
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:Tá, mas alguém me explique: pra que servem aqueles fiozinhos que saem da parte superior do "corpo" do espírito?


É que quando a luz se apaga, o sprito vira uma luminária. É pelo fio que eles a acendem.
Apo, vc não entende nada de sprito. Tem um longo caminho a percorrer :emoticon12:


E o fio liga no teto? É a luz do perispírito? Que coisa mais bizarra. Deve ser pra dar choque nestes pobres diabos!

Outra coisa que não entendo é de onde saem as "vestes" ( sempre brancas e mal ajambradas). Coco Chanel deveria dar um jeito nesta turma, prestar consultoria, sei lá!

Mas também, estas fotos são velhas pra dedéu (hahah fazia décadas que eu não usava esta expressão).
Como hoje em dia espírito materializado tá em falta e não faz mais book, não precisa Miss Chanel se envolver.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:Tá, mas alguém me explique: pra que servem aqueles fiozinhos que saem da parte superior do "corpo" do espírito?


É que quando a luz se apaga, o sprito vira uma luminária. É pelo fio que eles a acendem.
Apo, vc não entende nada de sprito. Tem um longo caminho a percorrer :emoticon12:
Ói esse que bonitinho. Só que é um pouco mais moderna e não deixa o fio à mostra.


Imagem


:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:


O dia que me aparecer um assim, eu passo a acreditar em espíritos:

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por marta »

Ed Ondo escreveu:
Johnny escreveu:
Ed Ondo escreveu:
Johnny escreveu:
Ed Ondo escreveu:
Johnny escreveu:Acredita em projeção astral, telepatia, clarividência, óvnis, fotografia espiritual,telecinesia, mediunidade, no Monstro de Loch Ness e na Teoria de Atlântida?



Pra dizer a verdade, não acredito nem que alguém com razoável nível intelectual seja capaz de endossar como provas, fotos do tipo que a Apo postou aqui.

Isso foi uma pergunta da secretária do Caça Fantasmas ao novo integrante. Nunca uma foto poderá servir de provas de seja lá o que for, nem testemunhos, nem gravações, nem videos e nem nada.

E a pergunta persiste: O que seriam evidências?




Parece que já respondi. Se antigamente tais fotos eram consideradas evidências, pq hoje, com o avanço tecnológico, não há de se produzir material mais abundante e irrefutável?


Explico: Monte um material abundante e irrefutável baseado na existência do único panda marrom que existiu até hoje.

Farto material para apoio: http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1&t=83 ... nda+marrom


Material abundante e irrefutável sobre espíritos poderia ser colhido constantemente, e com maior facilidade. Segundo os espíritas, eles estão por toda parte, não é? Se eles se deixavam se fotografar nos anos 20 ou 60 (no caso do Chico), o que aconteceu hoje?


Bem, primeiramente, bem vindo ao REV, Ed.
Respondendo a sua pergunta, penso que a questão é financeira. Pense comigo, se uma ex-BBB, comunzinha, comunzinha, cobra uma verdadeira fortuna pra por a cara e o resto na Playboy, quanto cobraria um habitante do além? Acho que as revistas de hoje não tem cacife pra bancar essas raridades, por isso sumiu.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por marta »

Quanto vc acha que valeria uns modelos situados como esses?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esse aqui fiquei em dúvida se é uma freira ou um caralho, mas enfim, são imagens muito valiosas, né não?

Imagem
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por Apo »

Acho que os primeiros valeriam 1 bilhão em ectoplasma por aparição pública. Como nunca acontece fora de estúdios, o valor é inestimável.

A última acho que é um caralho vestido de freira ou uma freira vestida de caralho. Não vale porra nenhuma.
:emoticon22:

mimijei de rir aqui!!! huahuahauha
Imagem

Ed Ondo
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Jun 2010, 16:50
Gênero: Masculino

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por Ed Ondo »

Apo, o fiozinho eu sei explicar pq li na mat;eria da Cruzeiro. É o fio do interruptor da luz. Note o mesmo na primeira foto que vc postou, aquela da Monga, a Mulher Gorila que precisa de cortininhas, cabines, não deixa jogar talco no chão e muitos outros etc.

Ela mesma acionava o luz durante um intervalo de aproximadamente um segundo. Pq a luz acesa constantemente, poderia MATAR A MÉDIUM!

Logo esse povo que fala tanto em luz....



Mas vamos imaginar um aparição num evento público. Olha que oportunidade estão perdendo com a Copa, transmitada ao vivo pro Mundo inteiro. Com câmeras posicionadas por todo lado. Com torcedores tb com suas câmeras e celulares, filmando e fotografando em diversos ângulos simultaneamente.


Todo mundo concorda comigo pq isso não vai acontecer?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por Apo »

Ed Ondo escreveu:Apo, o fiozinho eu sei explicar pq li na mat;eria da Cruzeiro. É o fio do interruptor da luz. Note o mesmo na primeira foto que vc postou, aquela da Monga, a Mulher Gorila que precisa de cortininhas, cabines, não deixa jogar talco no chão e muitos outros etc.

Ela mesma acionava o luz durante um intervalo de aproximadamente um segundo. Pq a luz acesa constantemente, poderia MATAR A MÉDIUM!

Logo esse povo que fala tanto em luz....


Ah agora lembrei que li uma coisa destas uma vez...que cara de pau mesmo!


Mas vamos imaginar um aparição num evento público. Olha que oportunidade estão perdendo com a Copa, transmitada ao vivo pro mundo inteiro. Com câmeras posicionadas por todo lado. Com torcedores tb com suas câmeras e celulares, filmando e fotografando em diversos ângulos simultaneamente.


Todo concorda comigo pq isso não vai acontecer?


Faz meio século que suplico por presenciar alguma coisa destas e só ouço evasivas, desculpas frouxas e cara de paisagem. Depois dizem que a gente não entende NAAAAADDDAAAAA de espiritismo! Eu vou azucrinar esta turma depois que eu passar pro lado de lá, juro! Já falei uma vez pro Johnny, que se este treco todo for verdade, eu venho puxar o pés dele e assoprar no ouvido toda santa noite! Sabe a resposta dele? - Eu vou morrer antes de você. :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:
Ed Ondo escreveu:Apo, o fiozinho eu sei explicar pq li na mat;eria da Cruzeiro. É o fio do interruptor da luz. Note o mesmo na primeira foto que vc postou, aquela da Monga, a Mulher Gorila que precisa de cortininhas, cabines, não deixa jogar talco no chão e muitos outros etc.

Ela mesma acionava o luz durante um intervalo de aproximadamente um segundo. Pq a luz acesa constantemente, poderia MATAR A MÉDIUM!

Logo esse povo que fala tanto em luz....


Ah agora lembrei que li uma coisa destas uma vez...que cara de pau mesmo!


Mas vamos imaginar um aparição num evento público. Olha que oportunidade estão perdendo com a Copa, transmitada ao vivo pro mundo inteiro. Com câmeras posicionadas por todo lado. Com torcedores tb com suas câmeras e celulares, filmando e fotografando em diversos ângulos simultaneamente.


Todo concorda comigo pq isso não vai acontecer?


Faz meio século que suplico por presenciar alguma coisa destas e só ouço evasivas, desculpas frouxas e cara de paisagem. Depois dizem que a gente não entende NAAAAADDDAAAAA de espiritismo! Eu vou azucrinar esta turma depois que eu passar pro lado de lá, juro! Já falei uma vez pro Johnny, que se este treco todo for verdade, eu venho puxar o pés dele e assoprar no ouvido toda santa noite! Sabe a resposta dele? - Eu vou morrer antes de você. :emoticon22:


eu ainda tenho curiosidade como seria um espirito de uma baleia :emoticon12:
de um elefante tbm :emoticon41:
e alias, pq ninguem nunca viu espiritos de dinossauros? n seria mais facil estudar eles atraves dos espiritos? :emoticon5:
:emoticon16:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por Johnny »

Entendeu Ed por que não se faz mais materializações? Basta ver o quão sério seria um evento destes.

Pergunte para os céticos daqui e a si mesmo:

Se você assistisse à um evento sugerido destes na TV ou em um ambiente controlado pelo Randi você:

a- Passaria a crer na existência de espíritos e na sua doutrina
b- Correria para um psiquiatra e trocaria seu remédio
c- Continuaria achando que tem outra explicação
d- as alternativas b e c estão corretas
e- Não faria diferença

Sem mais.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Espiritismo ontem e hoje (evidências)

Mensagem por salgueiro »

Evento televisivo como prova? :emoticon4:

Eu levei quase vinte anos para me livrar do preconceito que o "espírito" me gerava e jogar a toalha.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Trancado