Fernando Silva escreveu:Ou será que é a sua religião que lhe leva a ver a vontade de algum deus em tudo o que acontece?
No começo sim, me ensinaram a ver a vontade de Deus em todas as coisas. Mas hoje já não enxergo dessa maneira. Há acontecimentos aleatórios a vontade de Deus. Na teologia relacional aprendemos que Deus se ausenta para dar ao homem o livre arbítrio. Sendo assim Deus é parceiro conosco na construção da humanidade.Quem gosta de estudar as religiões isso é um filão para o conhecimento. Explica-se com isso muitas das coisas que acontecem em nossas vidas.
Fernando Silva escreveu:Que lhe leva a ver em tudo de mal que nos acontece as consequências de algum "pecado original"?
As temáticas religiosas: "as palavras tem poder", "vc nasceu para vencer", " és predestinados ao inferno", "Conseqüências do pecado" . Tudo isso é mera superstição religiosa.
Se as palavras tem poder como dizem, para o mau claro,porque o bem não pega? As orações religiosas são ridículas. As pessoas pedem um carro bege com quatro portas e bancos de couro como fosse cair do céu. Vai trabalhar vagabundo!!! Como é que é esse negócio de nascer para vencer? Só os crentes? São melhores que os outros? Não são pois todos criaturas de Deus? . Para vcs isso não tem sentido , tá eu sei. Desculpem.
Se pessoas estão predestinadas ao inferno como é que fica o livre arbítrio? Eu escolho, eu decido o que quero. Se já está de ante-mão pré determinado vou cruzar os braços e não fazer mais nada.
Como conseqüência do pecado? Tem culpa o filho das abobrinhas que o pai fez? Outro dia a igreja foi roubada. Levaram som, piano,guitarra. violão elétrico e microfones. disseram que o pastor estava em pecado no caso eu. Mas roubos acontecem todos os dias e em todos os lugares. a idiotia não para por aí. Fui numa igreja e cantando e levanta as mãos e tudo... Derrepente uma moça se levanta e diz: "! Deus não está se movendo em nosso meio por há alguem aqui em pecado.
Ai que vontade de matar aquela muié. bicha burra s^. Até parece que Deus todo poderoso vai se acanhar por causa de um pecado...
Fernando Silva escreveu:Em que a sua atitude vai melhorar o mundo?
Não vai. O mínimo que posso fazer é melhorar a minha forma de enxergar as coisas. A minha atitude vai melhorar os que andam comigo, no mais é pura utopia.
Fernando Silva escreveu:Em que a atitude de ter 15 filhos e entregar a Deus a sua sobrevivência vai resolver o problema?
Não resolve. Isso é pura burrice. A coitada da minha mãezinha teve sete, dois morreram. Damos graças a deus porque nas nossas lutas ele estava conosco e nunca desistimos de lutar.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)