a beleza da cristandade

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Reid
Gênero: Masculino

Re: a beleza da cristandade

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:http://www.docstoc.com/docs/1045255/Nos-Bastidores-da-Igreja-Universal-do-Reino-de-Deus

FAO: a cada minuto, 12 crianças
morrem de fome no mundo

Crianças que não deveriam ter nascido, filhas de pais irresponsáveis e egoístas.

O seu ateismo azedou-te a alma. :emoticon8:

Que o meu cristianismo não me segue.

uma coisa a se pensar q se tudo fosse "bom e otimistista" as pessoas sentariam a bunda em suas cadeiras e ficariam olhando pro ceu vendo o tempo passar, mas como vemos nao eh bem assim infelizmente, da-se a perceber q tudo tende ao pior... acho q poderiam me chamar de pessimista por essa observação, ou seria infelizmente um tanto real?

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:http://www.docstoc.com/docs/1045255/Nos-Bastidores-da-Igreja-Universal-do-Reino-de-Deus

morrem de fome no mundo

Crianças que não deveriam ter nascido, filhas de pais irresponsáveis e egoístas.

Não é azedume por ser ateu. É tristeza porque a pregação do "crescei e multiplicái-vos" serve bem a determinados interesses que são coorporativos, políticos e econômicos. Mas ninguém sustenta filho de ninguém, ninguém acalenta de verdade a dor de um povo miserável Nem Estados e muito menos religiões.

A propósito: O TEU ATEÍSMO AZEDOU-TE A ALMA.

Pastor. Ou esta frase não faz sentido, ou - desconfio que seja o mais provável - você REALMENTE precisa urgente voltar à segunda série do ensino fundamental. Vamos fazer uma tentativa:

QUE O MEU CRISTIANISMO NÃO ME CEGUE.

:emoticon8: :emoticon8: :emoticon8:
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:

morrem de fome no mundo

Não é azedume por ser ateu. É tristeza porque a pregação do "crescei e multiplicái-vos" serve bem a determinados interesses que são coorporativos, políticos e econômicos. Mas ninguém sustenta filho de ninguém, ninguém acalenta de verdade a dor de um povo miserável Nem Estados e muito menos religiões.

A propósito: O TEU ATEÍSMO AZEDOU-TE A ALMA.

Pastor. Ou esta frase não faz sentido, ou - desconfio que seja o mais provável - você REALMENTE precisa urgente voltar à segunda série do ensino fundamental. Vamos fazer uma tentativa:

QUE O MEU CRISTIANISMO NÃO ME CEGUE.

:emoticon8: :emoticon8: :emoticon8:

calma apo, calma... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:FAO: a cada minuto, 12 crianças
morrem de fome no mundo

Ou será que é a sua religião que lhe leva a ver a vontade de algum deus em tudo o que acontece?
Que lhe leva a ver em tudo de mal que nos acontece as consequências de algum "pecado original"?

Em que a sua atitude vai melhorar o mundo?
Em que a atitude de ter 15 filhos e entregar a Deus a sua sobrevivência vai resolver o problema?

Judas

Mensagem por Judas »

pastorgentil escreveu:

Lamento informar mas a única coisa em que o cristianismo jamais falha é em cegar seus praticantes, vide sua participação aqui.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

pastorgentil
Contato:

Mensagem por pastorgentil »

Judas escreveu:
pastorgentil escreveu:

Lamento informar mas a única coisa em que o cristianismo jamais falha é em cegar seus praticantes, vide sua participação aqui.

segue de seguir...
você não entendeu a paródia :emoticon12:

Como eu pude errar um negócio desse?

que o meu cristianismo não me siga... Melhorou?

Isso foi um analfabetismo imperdoável. Mas quem não erra? :emoticon22:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Apo

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu: Mas quem não erra? :emoticon22:

Um tu quoque imperdoável.
Imagem

pastorgentil
Contato:

Fernando Silva escreveu:Ou será que é a sua religião que lhe leva a ver a vontade de algum deus em tudo o que acontece?

No começo sim, me ensinaram a ver a vontade de Deus em todas as coisas. Mas hoje já não enxergo dessa maneira. Há acontecimentos aleatórios a vontade de Deus. Na teologia relacional aprendemos que Deus se ausenta para dar ao homem o livre arbítrio. Sendo assim Deus é parceiro conosco na construção da humanidade.Quem gosta de estudar as religiões isso é um filão para o conhecimento. Explica-se com isso muitas das coisas que acontecem em nossas vidas.

Fernando Silva escreveu:Que lhe leva a ver em tudo de mal que nos acontece as consequências de algum "pecado original"?

As temáticas religiosas: "as palavras tem poder", "vc nasceu para vencer", " és predestinados ao inferno", "Conseqüências do pecado" . Tudo isso é mera superstição religiosa.
Se as palavras tem poder como dizem, para o mau claro,porque o bem não pega? As orações religiosas são ridículas. As pessoas pedem um carro bege com quatro portas e bancos de couro como fosse cair do céu. Vai trabalhar vagabundo!!! Como é que é esse negócio de nascer para vencer? Só os crentes? São melhores que os outros? Não são pois todos criaturas de Deus? . Para vcs isso não tem sentido , tá eu sei. Desculpem.

Se pessoas estão predestinadas ao inferno como é que fica o livre arbítrio? Eu escolho, eu decido o que quero. Se já está de ante-mão pré determinado vou cruzar os braços e não fazer mais nada.

Como conseqüência do pecado? Tem culpa o filho das abobrinhas que o pai fez? Outro dia a igreja foi roubada. Levaram som, piano,guitarra. violão elétrico e microfones. disseram que o pastor estava em pecado no caso eu. Mas roubos acontecem todos os dias e em todos os lugares. a idiotia não para por aí. Fui numa igreja e cantando e levanta as mãos e tudo... Derrepente uma moça se levanta e diz: "! Deus não está se movendo em nosso meio por há alguem aqui em pecado.

Ai que vontade de matar aquela muié. bicha burra s^. Até parece que Deus todo poderoso vai se acanhar por causa de um pecado... :emoticon22:

Fernando Silva escreveu:Em que a sua atitude vai melhorar o mundo?

Não vai. O mínimo que posso fazer é melhorar a minha forma de enxergar as coisas. A minha atitude vai melhorar os que andam comigo, no mais é pura utopia.

Fernando Silva escreveu:Em que a atitude de ter 15 filhos e entregar a Deus a sua sobrevivência vai resolver o problema?

Não resolve. Isso é pura burrice. A coitada da minha mãezinha teve sete, dois morreram. Damos graças a deus porque nas nossas lutas ele estava conosco e nunca desistimos de lutar.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Apo

Mensagem por Apo »

Coitada? Mas não foi o seu deus que mandou os filhos e depois os matou? Mesmo assim, este mesmo deus a manteve viva pra cuidar dos que sobraram? Que deus bondoso. Tem que agradecer mesmo.
Imagem

pastorgentil
Contato:

Apo escreveu:Coitada? Mas não foi o seu deus que mandou os filhos

Não apo. a ignorância de minha mãe é que causou trantornos...

Apo escreveu: e depois os matou?

Não apo. eles morreram por uma fatalidade.

Apo escreveu:Mesmo assim, este mesmo deus a manteve viva pra cuidar dos que sobraram?

Apo. Estou abrindo o meu coração. Estou sendo sincero.

Cuidado com o que faz com as informações. São muito pessoais e aquilo que vc fala pode me ferir.

Um abraço.
(assinatura provisória)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:No começo sim, me ensinaram a ver a vontade de Deus em todas as coisas. Mas hoje já não enxergo dessa maneira. Há acontecimentos aleatórios a vontade de Deus.

Então Deus não é todo poderoso. Ou, se é, está pouco se lixando.
pastorgentil escreveu:Na teologia relacional aprendemos que Deus se ausenta para dar ao homem o livre arbítrio.

Com a onisciência do criador, não temos livre arbítrio, de um jeito ou de outro. Sua "teologia relacional" é apenas um chute.
pastorgentil escreveu:Sendo assim Deus é parceiro conosco na construção da humanidade.Quem gosta de estudar as religiões isso é um filão para o conhecimento. Explica-se com isso muitas das coisas que acontecem em nossas vidas.

Não explica nada. É apenas um chute para tentar dar sentido aos absurdos que vemos, à total falta de evidências da ação de um deus.
pastorgentil escreveu:Se pessoas estão predestinadas ao inferno como é que fica o livre arbítrio? Eu escolho, eu decido o que quero. Se já está de ante-mão pré determinado vou cruzar os braços e não fazer mais nada.

Explique isto aos calvinistas e presbiterianos. Eles citam "trocentos" trechos da "briba" para provarem o que dizem.
E ela realmente diz que é Deus quem decide e não o nosso esforço. Que já está tudo predeterminado desde o início dos tempos.
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Em que a atitude de ter 15 filhos e entregar a Deus a sua sobrevivência vai resolver o problema?

Não resolve. Isso é pura burrice. A coitada da minha mãezinha teve sete, dois morreram. Damos graças a deus porque nas nossas lutas ele estava conosco e nunca desistimos de lutar.

Se Deus estivesse com vocês, ninguém teria morrido.
Ou ele é um incapaz ou se diverte com o nosso sofrimento. Ou nos ignora. Ou não existe.
A sua vida é uma prova de que a ação de Deus não se distingue em nada da ação do acaso.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:

E quem permitiu que sua mãe fosse uma ignorante? Quem deu 7 filhos a uma pobre coitada sem recursos e sem juízo?
pastorgentil escreveu:

Ou teria sido porque Deus estava pouco se lixando?
"Ah, Deus é bonzinho, só deixou morrerem dois!"

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

pastorgentil escreveu:Apo. Estou abrindo o meu coração. Estou sendo sincero.

Cuidado com o que faz com as informações. São muito pessoais e aquilo que vc fala pode me ferir.

Um abraço.

Caro Pastor,

- Não cheguei a ler este tôpico desde o começo, mas essa sua declaração acima me chamou a atenção, um fórum ateu como esse não é o lugar ideal prá abrir o seu coração cristão, para muitos aqui só o fato de você ser pastor (por mais gentil que você seja) já é motivo para hostilizá-lo sem piedade, se você tiver estômago forte para ignorar esses ou usar um "ignore user" dá prá discutir dentro de bases civilizadas, senão, melhor abrir o coração em outro lugar.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Imagem
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Apo

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:

Mas deus deveria proteger os ignorantes, pastor. Bebês não têm culpa. Ele deveria prover seus filhos de lagum jeito, não acha? Ou será que ele deixa tudo acontecer pra ficar se divertindo?

Quando o seu deus faz coisas maravilhosas ele recebe o trunfo. Quando dá merda na vida de seus filhos amados...é "fatalidade"? :emoticon26: o seu deus deveria ser mais caridoso, não acha?

Apo escreveu:Mesmo assim, este mesmo deus a manteve viva pra cuidar dos que sobraram?

Apo. Estou abrindo o meu coração. Estou sendo sincero.

Sim, estou vendo. Não é novela, é vida real.

Um abraço.

É o que eu quero lhe fazer ver, querido. Reclame para o seu deus porque, se ele existe, a culpa é dele. Nós, humanos, estamos no mesmo barco furado...que ele fura e a gente tenta consertar. Mas ele fura de novo. Que coisa, não?
Imagem

pastorgentil
Contato:

Aranha escreveu:
pastorgentil escreveu:Apo. Estou abrindo o meu coração. Estou sendo sincero.

Um abraço.

Caro Pastor,

- Não cheguei a ler este tôpico desde o começo, mas essa sua declaração acima me chamou a atenção, um fórum ateu como esse não é o lugar ideal prá abrir o seu coração cristão, para muitos aqui só o fato de você ser pastor (por mais gentil que você seja) já é motivo para hostilizá-lo sem piedade, se você tiver estômago forte para ignorar esses ou usar um "ignore user" dá prá discutir dentro de bases civilizadas, senão, melhor abrir o coração em outro lugar.

Abraços,

tudo bem Aranha.
Acontece que tenho tentado ser transparente com todos . Sem falsidade.e em qualquer lugar. Até mesmo na minha comunidade. Quando eu só falava e discursava no púlpito, ficava só nas palavras. mas aprendi a escrever. Escrevendo percebí que já não fica o dito pelo não dito. Não posso mais falar -" Eu falei isso?"

O que escrevo fica para a posteridade, Não há como recuar. Continuarei assim. Livre na escritas e no pensamento. Já levei muitos encontrões de lideres religiosos que lendo o que escrevo , me condenaram ao inferno. Estou condenado a viver com aquilo que escrevo.

Obrigado pela consideração.Um abraço

http://realidade.org/forum/index.php?topic=12137.0
(assinatura provisória)

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

pastorgentil escreveu:http://realidade.org/forum/index.php?topic=12137.0

- Expulso do fórum crente porque escreveu um palavrão....

- A pudicidade dos crentes sempre me incomodou, não sou de falar palavrões, mas imagino um mundo onde todo mundo só falasse bonitinho, educadinho como os diplomatas, já imaginou o festival de hipocrisia que seria a vida? - Tipo: A vadia da sua namorada te passa um tremendo chifre e você diz: "Você não deveria ter feito sexo com meu melhor amigo e ter postado comparações anatômicas desfavoráveis a mim no Orkut, tal atitude me deixou magoado" ou: O juiz deixa de apitar um Pênalti claríssimo a favor de seu time e você diz: "A falta de atenção deste árbritro é irritante".

- Os crentes querem um mundo asséptico, uniformizado onde todos seguem um comportamento-padrão tipo militares ou alunos de colégio interno do século passado.

- Todo mundo sabe que isto resulta no efeito inverso ao que se deseja, a repressão contínua das emoções gera malucos que explodem por qualquer coisa e enrustidos ansiosos por violência.

- Sem contar que um bom palavrão bem soltado vale mais que mil palavras com gráficos, cores e multimídia.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Este cara está prestes a pirar, vítima de seus próprios conflitos. Dá pra perceber que ele é vulnerável. Não é por acaso que está aqui, se contradizendo o tempo todo e tentando se enturmar. Agora que provou do próprio veneno com uma expulsão por motivo bobo, o choque interno será inevitável. Oremos pela alma dele. Eu sou muito sensível com gente que se entrega assim. Não vou mais azucrinar a paciência dele. Já cutuquei demais as feridas.

E gentil ( você não é um pastor genuíno, apenas se convenceu de que era), parabéns por ter feito o que qualquer ser humano equilibrado e normal faria em algumas situações: expressar-se através de um palavrão. É melhor do que muitas barbaridades e atrocidades cometidas por religiosos malucos de pedra.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Não se preocupe Gentil, não tem nada de piração no que vc está fazendo.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Não se preocupe Gentil, não tem nada de piração no que vc está fazendo.

Claro que não. Ele está tentando sair do buraco em que se enfiou. Mas se não for muito equilibrado, vai surtar, sim. É assim com gente que testemunha como foi esta virada ideológica. Por isto decidi deixar a coisa quieta, de minha parte. Ele está no limbo e deve ser complicado.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Sem melodramas, please.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Sem melodramas, please.

Não é melodrama. É humano. Não negue.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:

A busca sempre pelo drama é seu.

Vc sair de uma única fonte para analisar outras sobre um mesmo assunto só faz descortinar horizontes, ampliar o conhecimento. É normal e extremamente saudável. A menos que isso também vá ser pervertido e tido como "doente".

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:

Vc sair de uma única fonte para analisar outras sobre um mesmo assunto só faz descortinar horizontes, ampliar o conhecimento. É normal e extremamente saudável. A menos que isso também vá ser pervertido e tido como "doente".

Isto é apenas outra face ( ou uma face) do mesmo drama. Chame como quiser: autoconhecimento, descortinamento de horizontes, ginástica do Ego blablabla.

Quem falou em perversão foi você, ein? Tô fora.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Apo escreveu:

Isto é apenas outra face ( ou uma face) do mesmo drama. Chame como quiser: autoconhecimento, descortinamento de horizontes, ginástica do Ego blablabla.

Quem falou em perversão foi você, ein? Tô fora.

Quem associou surto a um ampliar de horizontes foi vc então é perverter sim um ato saudável em doente.

Trancado