Petição

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter

Re.: Petição

Mensagem por Poindexter »

O Rio de Janeiro era o lugar de pior clima de todos em que eu havia experimentado no Brasil, até que conheci Brasília...

(É assim, ó... o Niemeyer e o Burle Marx parece que tiveram o cuidado de propiciar às pessoas o mínimo de sombra possível. Marquiz? O que é isso? De maio à novembro, seis meses em que NÃO CHOVE, é um calor do car*lho, e de novembro à maio é também um calor da p*rra nos momentos em que não está chovendo, sendo que o clima fica num revezamento de três horas chovendo e três horas não durante esses seis meses!)

Quando se anda na rua, parece que tem uns três sóis em cima de você, e com o cuidado que o Marx e o Niuemeyer tiveram de fazer as pessoas torrarem ao sol, Brasília possui o título de Capital Nacional do Câncer de Pele...
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

rapha... escreveu:Venha para Curitiba, a metrópole com o melhor clima, os melhores lugares para se visitar, e as mulheres mais lindas, só acho que você não vai conseguir entender muito bem o jeito de ser das pessoas, que é o oposto do "malandro" carioca.

E a UFPR é a melhor das universidades. :emoticon1:

Eu ADORO Curitiba, mas o clima em que há quatro estações em um só dia, e mais aqueles vigias que ficam apitando a noite inteira... FAÇA-ME O FAVOR!

Curitiba tem uma coisa maravilhosa... o Sushiyama do Shopping Estação e ali perto do terminal Cidade Jardim também, é na Av. Marquês do Paraná, não é? Eu lembro que é BEM próximo daquele teu estádio sei lá o que Kyocera, sentido Av. Rep. Argentina (iVamos, vamos Argentina...!) :emoticon12:

Ah, sim, claro... e onde não tem os vigias tem aquela desgraça do trem que passa pelo Campus Politécnico, cruza o Cristo Rei inteiro (olha o nome do bairro) e segue sei lá por mais onde, né? Que horror!

Ah, o Shopping Barigüi é MUITO legal!

E as ruas limpinhas, que maravilha!

Enfim... meus sentimentos por Curitiba são contraditórios.

Com relação à UFPR ser "a melhor", sugiro que vejas o ranking de universidades que anda rolando por aí. Como explicas que há universidades brasileiras na lista mas não a UFPR?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

Poindexter escreveu:
rapha... escreveu:Venha para Curitiba, a metrópole com o melhor clima, os melhores lugares para se visitar, e as mulheres mais lindas, só acho que você não vai conseguir entender muito bem o jeito de ser das pessoas, que é o oposto do "malandro" carioca.

E a UFPR é a melhor das universidades. :emoticon1:

Eu ADORO Curitiba, mas o clima em que há quatro estações em um só dia, e mais aqueles vigias que ficam apitando a noite inteira... FAÇA-ME O FAVOR!

Curitiba tem uma coisa maravilhosa... o Sushiyama do Shopping Estação e ali perto do terminal Cidade Jardim também, é na Av. Marquês do Paraná, não é? Eu lembro que é BEM próximo daquele teu estádio sei lá o que Kyocera, sentido Av. Rep. Argentina (iVamos, vamos Argentina...!) :emoticon12:

Ah, sim, claro... e onde não tem os vigias tem aquela desgraça do trem que passa pelo Campus Politécnico, cruza o Cristo Rei inteiro (olha o nome do bairro) e segue sei lá por mais onde, né? Que horror!

Ah, o Shopping Barigüi é MUITO legal!

E as ruas limpinhas, que maravilha!

Enfim... meus sentimentos por Curitiba são contraditórios.

Com relação à UFPR ser "a melhor", sugiro que vejas o ranking de universidades que anda rolando por aí. Como explicas que há universidades brasileiras na lista mas não a UFPR?

Quantas saudades de minha bela capital e todas as suas características únicas!!!

Minha classificação de "melhor universidade" se dá por aquela que possui o maior contigente de beldades femininas.

A UFPR ganha com sobras.

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Nadja escreveu:Que Sul que nada... Com um Rio de Janeiro cheio de praias maravilhosas só sente calor quem quer!

E torrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrar sob esse sol maldito! :emoticon16:

Viper

Mensagem por Viper »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Coveiro escreveu:
rapha... escreveu:
salgueiro escreveu:
Não estou relaxada, e sim derretendo nesse calor infernal :emoticon8:

Bjs

Venha para o sul, aqui está garoando e friozinho.

Saudações, Salgueiro e rapha...!

O clima do RJ deve ser o pior da face da Terra. Pelo menos no que se refere a locais com alta densidade populacional. Duvido realmente que exista algum outro centro urbano com um clima tão ruim.

O calor é tão intenso que causa desânimo até para estudar. No futuro, após eu receber o PhD em Física, a minha intenção é fazer prova para professor adjunto de alguma universidade pública do Sul, de preferência a UFRGS (uma das maiores referências em Física no Brasil). Acredito que o clima do RS seja bem melhor que o do RJ.

Outras opções seriam a UFPR e a UFSC.

Outro ponto positivo é que, pelo o que dizem, as mulheres no Sul são bem bonitas... :emoticon16:

O calor tá forte mesmo, se bem que nessas férias eu to sediado na Barra, o que melhora um pouco as coisas por causa da praia.

Estudar só no ar condicionado, mas nem estou pegando pesado, e pior que deveria. Quando você vai defender a sua tese cara? Vai ser aí na Uerj? Você não tem intenções de aplicar para o exterior? Esse ano eu vou aplicar para a École Polytechnique, a UFRJ tem uma espécie de convênio. Mas a chapa é meio quente...

Eu já tinha ouvido falar deste convênio da UFRJ com a École Polytechnique. Espero que você seja bem sucedido em seu intento.

Quanto a mim, ainda falta muita estrada para percorrer. Eu termino o bacharelado no final deste ano. Aí eu vou fazer os exames de admissão para o mestrado da UERJ e da UFRJ e, talvez, o do CBPF. Este é mais um motivo para eu intensificar os estudos, pois tenho que revisar os conteúdos de Mecânica Clássica, Eletromagnetismo, Física Estatística e Mecânica Quântica, que são os tópicos avaliados nos exames de admissão destas 3 instituições. Na parte de avaliação do histórico acadêmico, provavelmente eu vou me dar bem, já que o meu CR atual é 8.82 só com cadeiras pesadas e nesta época terei concluído uma IC e uma monografia de fim de curso em Teoria de Campos. A minha intenção é continuar na UERJ, para dar prosseguimento ao trabalho com o meu orientador (Rudnei de Oliveira Ramos). Se eu for para a UFRJ, provavelmente terei que mudar o enfoque de pesquisa, muito embora seja ainda em Teoria de Campos (na UFRJ, o orientador que eu procuraria, a princípio, seria o Clovis Jose Wotzasek). No CBPF tem o Nami Fux Svaiter que tem artigos publicados em conjunto com o meu orientador, de modo que eu não precisaria mudar muito o enfoque de pesquisa. Em todo caso, 2008 seria, a princípio, a data para defesa de dissertação de mestrado e 2012 a data para defesa de tese de doutorado. Só a partir daí é que daria para concorrer a um cargo de professor adjunto em alguma universidade pública. Se bem que ainda tenho que dar sorte de abrir concursos nesta época...caso contrário, vou ter que ficar pulando de instituição em instituição como professor ou pesquisador visitante (conheço muita gente nesta situação)...

Há algum tempo atrás eu pensava em fazer o doutorado na Universidade de Heidelberg. Mas isso era basicamente porque eu tinha interesse em conhecer a Alemanha (não havia nenhuma motivação acadêmica específica). Atualmente este não é mais o meu intento. Não tenho mais interesse em fazer pós-doutorado no exterior, já que aqui mesmo no Brasil existem bons pesquisadores em TQC, de modo que não é realmente necessário sair do país para adquirir conhecimento específico, ao menos na área que estou ingressando. Aliás, mesmo em áreas não muito populares, como Supercordas, temos bons pesquisadores, como o Nathan Berkovitz da UNESP e o Victor Rivelles da USP...

E, rapha... ... para de ser tendencioso, cara! :emoticon16:

A UFPR tem um bom nome, mas a melhor universidade brasileira em termos gerais é a USP, seguida da UNICAMP. Em Física, em termos gerais, as instituições mais renomadas são a USP, a UNICAMP, a UFRGS, a UFMG, a UFRJ, o CBPF, a UNESP e a UFPE (acho que não esqueci nenhuma).

Pug

Re: Re.: Petição

Mensagem por Pug »

Wik escreveu:Desconfio que se alguém aqui dissesse que é anti-mussuma (algo que nunca foi dito aqui, pois claro), o rapha não diria nada...

Normalmente, a maioria só se dá conta quando estão envolvidos.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Trancado