Dante, the Wicked escreveu:Para ser honesto em relação ao Euzébio, ele não é diferente dos evangélicos. Só um pouco mais exótico.
Puxa, agora fiquei triste...
Dante, the Wicked escreveu:Tudo o que ele quer é acreditar em algo muito bonito sob a óptica da sua estética distorcida, tal como os crentes o fazem.
Eu acredito naquilo que meus olhos me mostram, se eu acredito no que eu disse, é porque eu vi estas coisas.
Dante, the Wicked escreveu:Como os sistemas de crença dos evangélicos ou do Euzébio são muito inconsistentes, eles viram um samba-do-crioulo-doido. Qualquer idéia que lhes parecer conveniente, eles adotam sem nenhum impencilho.
Onde os meus relatos são inconsistentes? Eu disse que saí do meu corpo, que vi um garoto que meu espírito conhece, que fiz muitas coisas num estado de desdobramento, estive em naves espaciais (quer que descreva algumas?) vi outras gentes e outros mundos, fui em lugares pouco imaginados e VI tudo isto, não são idéias apenas.
Vou contar uma legal: no sábado que antecedia a morte do Senna, eu estava na Federação em pleno curso mediúnico. O exercício era mentalizar alguma coisa (deixar a mente silenciosa e observar as imagens captadas). Foi o que eu fiz, parei de pensar e a mente vagou livre. O que eu vi na tela mental foi uma linda pomba branca. Ela voava aflita e pousava nalgum lugar que não fixei. Eu pensei comigo: qual o porquê da pomba? Fiquei sem saber, mas não por muito tempo.
A corrida de domingo aconteceu, houve o acidente e o desencarne do nosso maior campeão. Até aí, nenhuma novidade.
A minha surpresa foi durante o desfile mortuário, quando o corpo do corredor desfilou num carro de bombeiros: pousou sobre o mesmo uma linda ... pombinha branca! Lá estava ela, a pomba que eu havia mentalizado. Teria sido um sinal, um aviso, um alerta? Isto não sei dizer.
O mais interessante nisso tudo é que uns dois anos antes da morte do Senna nas pistas, eu já tinha sonhado com isto. Em meu sonho eu via o Campeão se espatifar numa curva em plena corrida. Obviamente não sabia em que ano ou em que circuito isto iria acontecer, mas fiquei com a certeza de que o acidente fatal iria acontecer. E por mais que eu comentasse com as pessoas ao meu redor, ninguém me dava ouvidos. Fazer o que, né?