Marina Silva evangélica condena células-tronco e ateus
Re: Marina Silva evangélica condena células-tronco e ateus
Bem Anna, creio que você não entendeu nada do que postei, provavelmente porquê escrevi com pressa e sem muito explanar o assunto.
Mas vou resumir:
1- Não tenho preconceito com a Marina, ponto.
2- Acho louvável sua (Marina) preocupação e proposta, mas ela deve responder à uma hierarquia religiosa rígida e re repudia certas áreas da ciência.
3- Não sou contra o ensino de RELIGIÕES E SEUS FUNDAMENTOS em escolas, assim como não sou contra o ensino de folclore e suas lendas, ponto.
4- Meu problema com evangélicos, católicos, espíritas e etc é quando acham que conhecem toda a vontade de Deus e passam a querer determindar o que é "lei" e o que não se pode fazer, como pesquisas na área de CTE, etc e passam a colocar isso como o único caminho a ser seguido.
É isso.
Agora, nestes próximos 4 anos teremos a oportunidade de acompanhar o PV no governo, visto que a pontuação de Marina levará muitos senadores e deputados. É acompanhar o projeto e quem sabe num futuro próximo, consolidar ou não sua candidata, caso ela queira concorrer novamente.
Mas vou resumir:
2- Acho louvável sua (Marina) preocupação e proposta, mas ela deve responder à uma hierarquia religiosa rígida e re repudia certas áreas da ciência.
3- Não sou contra o ensino de RELIGIÕES E SEUS FUNDAMENTOS em escolas, assim como não sou contra o ensino de folclore e suas lendas, ponto.
4- Meu problema com evangélicos, católicos, espíritas e etc é quando acham que conhecem toda a vontade de Deus e passam a querer determindar o que é "lei" e o que não se pode fazer, como pesquisas na área de CTE, etc e passam a colocar isso como o único caminho a ser seguido.
É isso.
Agora, nestes próximos 4 anos teremos a oportunidade de acompanhar o PV no governo, visto que a pontuação de Marina levará muitos senadores e deputados. É acompanhar o projeto e quem sabe num futuro próximo, consolidar ou não sua candidata, caso ela queira concorrer novamente.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Alumas noticias interessantes sobre o marido de Marina.
http://www.tribunadomaranhao.com.br/not ... -4826.html
http://portalamazonia.globo.com/pscript ... p?idN=8744
http://www.parana-online.com.br/editori ... A+A+PRISAO
http://www.tribunadomaranhao.com.br/not ... -4826.html
http://portalamazonia.globo.com/pscript ... p?idN=8744
http://www.parana-online.com.br/editori ... A+A+PRISAO
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Johnny escreveu:Bem Anna, creio que você não entendeu nada do que postei, provavelmente porquê escrevi com pressa e sem muito explanar o assunto.
Mas vou resumir:
É isso.
1. A Marina é tanto MINHA CANDIDATA quanto o Plinio, e quanto qualquer um que apareça com um alguma honestidade e não seja filhote de Lulismo e FHcismo ou Serrismo. Eu e os meus colegas não somos partidários defensores acriticos de figuras políticas como vcs Johnny, vide minhas colocações ao longo dos anos por aqui sobre o assunto. Nós, quando digo nós falo da maioria esmagadora dos cientistas evolucionistas e ecologistas que conheço, vamos votar na Marina porque somos contra Dilma e Serra e nos falta opção, dentre as que temos achamos a Marina menos pior e vemos nela e na canditura do Plinio pontos positivos, o principal deles se resume em opções e diversidade. É triste ficar na mão de cartel, refén dos mesmos algozes, das mesmas idéias, dos mesmos vícios ao longo do tempo.
2. Ensino religioso em escolas? Só se for em escola religiosa, ai tudo bem. De resto NÃO! Nem criacionista nem espírita.
3. Seus posts foram um festival de preconceitos. Se não tem, devia rever a forma como se coloca. É interessante pra caramba ver que os cientistas ateus e ativos no combate contra o cricionismo fundamentalista, inclusive em fóruns e atentos a manutenção do laicismo não tenham adotado uma postura tão repulsiva aos evangélicos quanto os pares religiosos. Talvez pq a gente já sinta o mesmo na pele, a sindrome do "todos os cisnes são brancos = todos os ateus são maus e desonestos".
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
Johnny escreveu:3- Não sou contra o ensino de RELIGIÕES E SEUS FUNDAMENTOS em escolas, assim como não sou contra o ensino de folclore e suas lendas, ponto.
Mas nem morto eu seria a favor de uma insanidade dessas.
Não só pelo óbvio, que seria dar à religião um status que ela não merece, ou seja, ocupar espaço nos aparelhos do estado, mas também porque o ensino já é uma porcaria, e diminuir carga horária das matérias elementares pra por religião no currículo é andar para trás.
Na hora do vestibular a escola particular levaria mais essa vantagem.
E se a religião fosse ensinada nas escolas COMO FOLCLORE E LENDAS, em uma ou duas gerações ninguém mais acreditaria em deus. Quando se fala em ensinar religião em escolas estão querendo exatamente o contrário. Querem legitimar crenças absurdas como se competissem com a realidade das aulas de História, Biologia, Geografia etc...
As crianças se tornariam adultos capazes de comparar os buracos negros da Física com materializações de espíritos de 200 anos atrás.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Johnny escreveu:1- Não tenho preconceito com a Marina, ponto.
Eu já te repsondi lá atrás a sua colocação acerca de hierarquiia religiosa, que repudia certas áreas da ciência, e assim seja uma justificativa para que envangélicos ou outros religiosos repudiarem certas áreas da ciência em suas atuações profissionais. É preconceito e dos bons. Todos vcs religiosos tem em suas crenças religiosas repúdios por certos pontos científicos. E nã há excessão. TODOS vocês, e o Bobó é um exemplo clássico disso (um pós graduado em ciência que nem conhece filosofia da ciência e metodologia), são combatentes acríticos de algum dos nossos pontos. Seguir o racicínio de que TODOS os profissionais vão obedecer hierarquias religiosas cometendo atos desonestos em seu trabalho e que violem o direito das pessoas no entorno é preconceito, e deve se aplicar a todos VCs religiosos. Excluindo-os de cargos científicos, por exemplo, nos quais vcs, seguindo seu próprio raciocínio, são incapazes de ser isentos.
Obviamento isso não é uma verdade. E como eu mesma já citei, e a senadora está careca de demonstrar, há religiosos exercendo todas as profissões, e suas crenças não são avaliadas quando se candidatam aos cargos (isso é laicismo). Quanto a obrigação de evangélicos a cumprir uma ordem de hierarquias que os forcem a agir de má fé, e contra sua própria palavra, sinto muito, eu mesma trabalho e estudei com evangélicos biólogos na minha faculdade, e no meu instituto convivo com pesquisadores evangélicos, nenhum deles é contra a evolução, nem Marina.
Judas escreveu:Johnny escreveu:3- Não sou contra o ensino de RELIGIÕES E SEUS FUNDAMENTOS em escolas, assim como não sou contra o ensino de folclore e suas lendas, ponto.
Não só pelo óbvio, que seria dar à religião um status que ela não merece, ou seja, ocupar espaço nos aparelhos do estado, mas também porque o ensino já é uma porcaria, e diminuir carga horária das matérias elementares pra por religião no currículo é andar para trás.
E se a religião fosse ensinada nas escolas COMO FOLCLORE E LENDAS, em uma ou duas gerações ninguém mais acreditaria em deus. Quando se fala em ensinar religião em escolas estão querendo exatamente o contrário. Querem legitimar crenças absurdas como se competissem com a realidade das aulas de História, Biologia, Geografia etc...
As crianças se tornariam adultos capazes de comparar os buracos negros da Física com materializações de espíritos de 200 anos atrás.
Exatamente. Nem mortinho da SILVA.

Já pensou que graça? Disciplinas de espiritismo na grade curricular das faculdades? Ce acha? Que gracinhas que são os religiosos né?
Judas escreveu:Johnny escreveu:3- Não sou contra o ensino de RELIGIÕES E SEUS FUNDAMENTOS em escolas, assim como não sou contra o ensino de folclore e suas lendas, ponto.
Calma lá Judas. Então você propõe o que? Censura? Não seria melhor ensinar a história das religiões do que deixar que a sociedade de maioria com religião definida, imponha um credo? Não seria melhor um estudo generalizado sobre todas as crenças ou pelo menos a maior parte delas, tanto as de origem cristã como outras?
Quanto a ocupar espaço no aparlho do estado, ninguém aqui está dizendo que é para ter dois, três, cinco anos de HISTÓRIA DAS RELIGIÕES. Um ano basta pois seriam vistos sómente conceitos. E não comparei religião com folclore, apesar que, se visto por algum lado cético, poderia sim se encaixar nisso, mas daí os religiosos cairiam matando no coitado que colocasse isso.
Quanto aos comentários da Anna, fico quieto pois está misturando tudo o que ela odeia em espíritas com política. Não dou mais um piu.

Johnny escreveu:Judas escreveu:Johnny escreveu:3- Não sou contra o ensino de RELIGIÕES E SEUS FUNDAMENTOS em escolas, assim como não sou contra o ensino de folclore e suas lendas, ponto.
Calma lá Judas. Então você propõe o que? Censura? Não seria melhor ensinar a história das religiões do que deixar que a sociedade de maioria com religião definida, imponha um credo? Não seria melhor um estudo generalizado sobre todas as crenças ou pelo menos a maior parte delas, tanto as de origem cristã como outras?
Quanto a ocupar espaço no aparlho do estado, ninguém aqui está dizendo que é para ter dois, três, cinco anos de HISTÓRIA DAS RELIGIÕES. Um ano basta pois seriam vistos sómente conceitos. E não comparei religião com folclore, apesar que, se visto por algum lado cético, poderia sim se encaixar nisso, mas daí os religiosos cairiam matando no coitado que colocasse isso.
Quanto aos comentários da Anna, fico quieto pois está misturando tudo o que ela odeia em espíritas com política. Não dou mais um piu.
Eu não estou misturando NADA. Mostre onde misturei algo aqui? Vc é que está. E é incapaz de reconhecer. Na hora que o faz com críticas a religiosos polítícos de outra denominação se esquece que o mesmo se aplica a qualquer religioso. Inclusive espírita. E que todos vcs, e suas religiões batem de frente com a ciência em algum ponto. É fato. Já dizia minha avó não atire pedras no telhado do vizinho pois o teu é de vidro.
Mostre-me onde EU bati de frente com a ciência num único tópico. A única coisa que fiz foi evidenciar os debates entre os tópicos do Botãnico x O Encosto x Apodman x Jack Torrance e chamar PARA MIM as evidências que o Botânico socitiou como provas irrefutáveis de que os experimentos não são válidos e mais anguma outra coisa e que AINDA estão sem respostas.
No mais, você está chovendo no molhado com esta estória de espiritas anti-científicos e mi mi mi.
Se quiser entender o que dá e o que não dá para fazer cientificamente com certos assuntos (não necessariamente lçigados ao "sobrenatural") tem alguns pontos de vista aqui viewtopic.php?f=1&t=19009&p=382580&hilit=irm%C3%A3s+fox#p382580
Se não, boa eleição e boa sorte.
No mais, você está chovendo no molhado com esta estória de espiritas anti-científicos e mi mi mi.
Se quiser entender o que dá e o que não dá para fazer cientificamente com certos assuntos (não necessariamente lçigados ao "sobrenatural") tem alguns pontos de vista aqui viewtopic.php?f=1&t=19009&p=382580&hilit=irm%C3%A3s+fox#p382580
Se não, boa eleição e boa sorte.

Judas escreveu:Mas nem morto eu seria a favor de uma insanidade dessas.
Johnny escreveu: Calma lá Judas. Então você propõe o que? Censura? Não seria melhor ensinar a história das religiões do que deixar que a sociedade de maioria com religião definida, imponha um credo? Não seria melhor um estudo generalizado sobre todas as crenças ou pelo menos a maior parte delas, tanto as de origem cristã como outras?
Nada a ver. É só respeitar a constituição e pronto. Cabe ao estado garantir a liberdade de crença para todos(Isso é censura pra você?). O que vier além disso é balela.
Não cabe ao estado pesquisar quantas religiões existem, quais são seus fundamentos e tão pouco PAGAR pessoas pra ensinar isso nas escolas. Religião e estado não combinam , a História já nos deu exemplos suficientes.
Johnny escreveu: Quanto a ocupar espaço no aparlho do estado, ninguém aqui está dizendo que é para ter dois, três, cinco anos de HISTÓRIA DAS RELIGIÕES. Um ano basta pois seriam vistos sómente conceitos.
Não sai uma linha do que já falei, isso é ocupar lugar no estado e gastar dinheiro público. Não ia querer que meu filho (se tivesse um

Além do mais algumas religiões são estudadas nas aulas de História mesmo, como as Cruzadas, Reforma Protestante, a posição da igreja em relação ao Iluminismo. E aulas de geografia também falam sobre religiões no Brasil, como a Umbanda na Bahia etc...
Johnny escreveu: E não comparei religião com folclore, apesar que, se visto por algum lado cético, poderia sim se encaixar nisso, mas daí os religiosos cairiam matando no coitado que colocasse isso.
Releia bem o que escreveu. Será que eu entendi tudo errado?
Johnny escreveu: 3- Não sou contra o ensino de RELIGIÕES E SEUS FUNDAMENTOS em escolas, assim como não sou contra o ensino de folclore e suas lendas, ponto
Sua justificativa para não ser contra o ensino religioso, é que folclore e lendas também são ensinados, isso pra mim nivela as duas coisas. E particularmente pra mim são exatamente a mesma coisa.
Quero que as religiões evaporem do mapa, mas, quero que isso seja feito pela RAZÃO, não pela força.
Os líderes religiosos CANALHAS, sabem que a melhor maneira de não deixar isso acontecer é manter a religião importantee livre de críticas.
"Como assim religião não é importante se até escolas a ensinam"
É esse o argumento que mais quero ver arruinado. É isso que não se pode permitir.
Judas escreveu:E particularmente pra mim são exatamente a mesma coisa.
Quero que as religiões evaporem do mapa, mas, quero que isso seja feito pela RAZÃO, não pela força.
E por quê continuar a ensinar Folclore?

Johnny escreveu:Judas escreveu:E particularmente pra mim são exatamente a mesma coisa.
E por quê continuar a ensinar Folclore?
Faz parte da nossa cultura! Diria o Capitão Óbvio.
[Johnny on]
Haha!!! Era resposta que eu queria ouvir! Religião também faz parte da nossa cultura!
E AGORA JUDAS SEU TRAÍDOR!

1-Folclore é ensinado como folclore, religião é ensinada como VERDADE! O que óbviamente não é.
2-Não existe o PFB (Partido Folclorista Brasileiro) que elege políticos, para serem contra pesquisas com CTEs, porque a Cuca ou a Mula-sem-cabeça disseram que também são contra.
3- O Sítio do Pica-Pau Amarelo não é um pais autônomo com bancos próprios, inclusive usados pra lavar dinheiro.
Johnny escreveu:Mostre-me onde EU bati de frente com a ciência num único tópico. A única coisa que fiz foi evidenciar os debates entre os tópicos do Botãnico x O Encosto x Apodman x Jack Torrance e chamar PARA MIM as evidências que o Botânico socitiou como provas irrefutáveis de que os experimentos não são válidos e mais anguma outra coisa e que AINDA estão sem respostas.
Exatamente ai! Leia meus posts
viewtopic.php?f=1&t=11544&hilit=reprodut%C3%ADvel+esp%C3%ADritos&start=150
A sua OPINIÃO é de que seja evidência irrefutável. Mas não é para a ciência, e isso não é a minha opinião pessoal, ou a do ferreiro da esquina. É ciência. E eu já envelheci aqui refutando e demostrando onde, pq, como, e como fazer validar isso. Mas parece que espiritas teimosos do RV não conseguem entender a diferença entre fé e ciência. E ficam chorando pelos cantos, afirmando que não houve refutação, o que é obviamente mentira, ou cegueira. Pois eu refutei e mostrei as falhas, e o que bobó postou já foi até tema de dissertação em universidade.
Os meus amigos espíritas conseguem perfeitamente. Já lhes expliquei.
Mimimi, e beicinho, quem faz são espíritas, e criacinistas, chorando que a máfia científica impede que seja provada a existência dos espíritos, e nega evidências irrefutáveis, que já se cansou de refutar.
viewtopic.php?f=1&t=21428&hilit=Johnny+evid%C3%AAncias+irrefut%C3%A1veis&start=125
viewtopic.php?f=1&t=21428&hilit=Johnny+evid%C3%AAncias+irrefut%C3%A1veis&start=150
viewtopic.php?f=1&t=21428&hilit=Johnny+evid%C3%AAncias+irrefut%C3%A1veis&start=175
Se quiser entender o que dá e o que não dá para fazer cientificamente com certos assuntos (não necessariamente lçigados ao "sobrenatural") tem alguns pontos de vista aqui http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1&t=19 ... ox#p382580
Já cansei de refutar TODOS os que não são evidências. E quanto aquilo que vc julga que eu não sei (como a maioria dos religiosos) Há listas de trabalhos de pesquisadores sobre near death postados por mim pra vcs nesse fórum, quando vcs (espíritas desse fórum, e os que conheço fora dele) nem sabiam que a academia tinha interesse nos casos, ou sequer sabiam da existência de Ian Steverson, eu e o Apodman fomos os primeiros a apresentar aos espíritas desse fórum, ainda na lá no outro RV, se não me engano. Quando a academia era acusada de a negar a existência de experiências psiquicas. Basta fazer busca, sobre experiências anômalas. Já pesquisei bem mais do que qualquer um de vcs sobre o assunto por ter sido espírita, ser cientista, e saber que existem experiências anômalas. O que eu não sou é cega, partidária, e que assume qualquer coisa absurda como evidência, acha que a ciência se nega a aceitar evidências irrefutáveis porque tem medo sei lá de que. Fé. No mais vc está provando nesse post o que eu disse anteriormente pra qualquer um ler again. Na contramão da ciência. Ao contrário de propor algo avante, chora porque não aceitam evidências não científicas e experimentos não científicos e irreplicáveis, bem como o fenômeno.
boa eleição e boa sorte.
Sorte eu já tenho, afinal de contas quase morri mais de uma vez quando criança, e hoje sou forte e sou bem sucedida. Vai ver foram os espíritos que me ajudaram

Editado pela última vez por Anna em 01 Out 2010, 14:12, em um total de 3 vezes.
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Eu estudei num colégio católico e aprendi bastante sobre a religião grega e a egípcia, com seus deuses, céu e inferno etc.
Elas me foram apresentadas como parte da cultura dos povos que a gente estava estudando.
É só fazer o mesmo com as outras.
Elas me foram apresentadas como parte da cultura dos povos que a gente estava estudando.
Fernando Silva escreveu:Eu estudei num colégio católico e aprendi bastante sobre a religião grega e a egípcia, com seus deuses, céu e inferno etc.
Cristãos jamais fariam o mesmo com relação à própria religião. Para eles, mitologia é o nome que se da para a religião dos outros.
- Apo
- Gênero: Feminino
Fernando Silva escreveu:Eu estudei num colégio católico e aprendi bastante sobre a religião grega e a egípcia, com seus deuses, céu e inferno etc.
Exatamente. Por que complicam tanto isto?
Folclore, tradição e outras demonstrações sociais fazem parte de uma mesma coisa e são mostrados sem proselitismos, ênfases, ideologias ou preferências. O resto é abuso.
Ah, sim meu colégio era público, o da minha filha era laico e privado e o de meu marido era jesuíta. No dele, obvio que havia "preferências".

Judas escreveu:Fernando Silva escreveu:Eu estudei num colégio católico e aprendi bastante sobre a religião grega e a egípcia, com seus deuses, céu e inferno etc.
Cristãos jamais fariam o mesmo com relação à própria religião. Para eles, mitologia é o nome que se da para a religião dos outros.
Exatamente! O exemplo disso nesse tópico é claríssimo. É impossível para o praticante reconhecer que todas as religiões são iguais em seus dogmas, e que fazem a mesmíssima coisa que outros religiosos se opondo e acusando áreas científicas de não aceitarem suas "evidêcias", e que elas só tem valor para quem professa aquela fé. Bizarro... mas verdade. Ou sad... but true.
Judas escreveu:Fernando Silva escreveu:Eu estudei num colégio católico e aprendi bastante sobre a religião grega e a egípcia, com seus deuses, céu e inferno etc.
Mitologias ou crenças pagãs. De qualquer forma e segundo o Judas, nem isso deveria ser ensinado. Ou entendi errado Judas?

Eu aprendi tudo isso, inclusive folclore, e a religião do nativos sul (incas) e meso-americanos (Astecas e Maias), meu colégio era público. Mas não tive aula de religião asteca. Os que compartilham dessa idéia de ensinar AS religiões como disciplinas na escola vão aceitar que ensinem a união do vegetal, e o Santo Daime e o candomblé nas escolas?
DUVIDO.
Johnny escreveu:Judas escreveu:Fernando Silva escreveu:Eu estudei num colégio católico e aprendi bastante sobre a religião grega e a egípcia, com seus deuses, céu e inferno etc.
Mitologias ou crenças pagãs. De qualquer forma e segundo o Judas, nem isso deveria ser ensinado. Ou entendi errado Judas?
Entendeu errado , ou nem leu o que escrevi antes.
Eu gostaria que meu entendimento mínimo sobre o mundo que me cerca fosse respeitado, e que não se deduza que eu quero que a palavra "religião " seja completamente removida do vocabulário de qualquer professor.
Fale-se sobre religião o tempo todo nas aulas de História e Geografia, até nas de Física (Sobre o tratamento dado a Galileu pela igreja católica).
Religião faz parte do contexto histórico da humanidade, o que não faz com que seus dogmas estejam corretos e suportados pela ciência.
Não se deve ensinar religião fora desse contexto! Isso não interessa a ninguém, a não ser aos religiosos que querem manter o poder de suas religiões (e seus empregos) em vigor. E esteja certo, se for permitido o ensino religioso em escolas, é só pra isso que vai servir.
Anna escreveu:Fernando Silva escreveu:Eu estudei num colégio católico e aprendi bastante sobre a religião grega e a egípcia, com seus deuses, céu e inferno etc.
Eu aprendi tudo isso, inclusive folclore, e a religião do nativos sul (incas) e meso-americanos (Astecas e Maias), meu colégio era público. Mas não tive aula de religião asteca. Os que compartilham dessa idéia de ensinar AS religiões como disciplinas na escola vão aceitar que ensinem a união do vegetal, e o Santo Daime e o candomblé nas escolas?
DUVIDO.
Imagine um professor católico dizendo:
"Então crianças, no Brasil, antes da chegada dos portugueses, existiam outras crenças. Então os portugueses comaçaram a destruí-las, catequizando os índios e assim impondo o cristianismo. Os que se opuseram foram mortos, se eram mulheres, obviamente eram estupradas várias vezes antes de morrer. Devemos então nossa crença em Jesus à estes fatos tão maravilhosos."
Judas escreveu:Imagine um professor católico dizendo:
"Então crianças, no Brasil, antes da chegada dos portugueses, existiam outras crenças. Então os portugueses comaçaram a destruí-las, catequizando os índios e assim impondo o cristianismo. Os que se opuseram foram mortos, se eram mulheres, obviamente eram estupradas várias vezes antes de morrer. Devemos então nossa crença em Jesus à estes fatos tão maravilhosos."
Eu quero é ver um concurso pra contratar um pai ou mãe de santo para ministrar lições de sacrifico e sangue no Candomblé, Vodoo e Santeria, aulas para o maternal, ensino fundamental e médio.
Os evangélicos, católicos e espíritas vão achar super válido.
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Judas escreveu:Imagine um professor católico dizendo: