Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo escreveu:Mas....as bibliotecas públicas continuam vazias...e os butecos continuam cheios. E o choro pela falta de oportunidades ( por culpa dazelite ) continua vigente.
Aqui em Brasília as bibliotecas públicas estão jogadas as traças e há pouquíssimos livros. Minha cidade nem biblioteca tem e a Nacional está com os livros encaixotados. Aliado a isso, temos espíritos de porcos que roubam livros. As iniciativas de apoio a leitura por parte do governo são mínimas.
Tirando o Governo e voltando à questão colocada como ela é: por que as bibliotecas e casas de cultura disponíveis ( porque gratuitas) estão vazias?
Por que há tanta resistência em admitir que o povo não se interessa realmente por cultura? A culpa é sempre do governo e da elite?
Bem, não afirmarei que a culpa é do governo, da elite mas também não do desinteresse simplesmente. Existem muitas variáveis no ambiente. As escolas não produzem material que prenda o aluno na escola. São aulas entediantes e repetitivas, professores quando não são mal preparados são desmotivados, não há um projeto de educação para a criança e adolescente que o estimule a ler e que o prenda na escola como teatrinhos, concursos de poesia, de música e etc, coisas que as escolas particulares possuem. Soma-se à isso a violência urbana, o medo das drogas, das agressões, o sentimento de insegurança, a falta de visualizar um futuro e etc.
Do outro lado tem o crime organizado que oferece a atenção que a sociedade e os pais não oferecem (renegam).
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
E quando a aula é boa e os alunos preferem matar e fazer baderna no pátio ou na esquina?Isto é o quê?
Por que insistem em fugir da realidade de que em culturas como a nossa, onde estudar é coisa de nerd-pau-no-c* e não colar é coisa de trouxa, frequentar biblioteca é coisa de metido a elite pseudo-intelectual ( e isto é motivo para ser execrado do grupo dos espertos)?
Apo escreveu:E quando a aula é boa e os alunos preferem matar e fazer baderna no pátio ou na esquina?Isto é o quê?
Por que insistem em fugir da realidade de que em culturas como a nossa, onde estudar é coisa de nerd-pau-no-c* e não colar é coisa de trouxa, frequentar biblioteca é coisa de metido a elite pseudo-intelectual ( e isto é motivo para ser execrado do grupo dos espertos)?
Defina quantidade por favor. Você está generalizando um comportamento baseado em que dados?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Apo escreveu:E quando a aula é boa e os alunos preferem matar e fazer baderna no pátio ou na esquina?Isto é o quê?
Defina quantidade por favor. Você está generalizando um comportamento baseado em que dados?
No choro dos menos favorecidos que é a base da pirâmide social nacional. Serve?
salgueiro escreveu:Durante os anos que frequentei a biblioteca do meu bairro sempre estava cheia mas imagino que seja o advento do computador que as esteja esvaziando.
É um fato que foi considerado. Mas....pobre que reclama que só os "ricos" têm acesso à informação ( há uma década pelo menos, informação era = livro, teatro, cinema e audições de música clássica, entre outros)...de repente têm computador?
SE o computador que eles agora têm ( não sei como, porque um PC custa mais de mil reais e um livro pode custar 10 reais ou até menos nas versões de bolso)...por que eles continuam se queixando e botando a culpa nazelite e exigindo cotas nas universidades? O que eles estão "estudando" nos computadores?
No choro dos menos favorecidos que é a base da pirâmide social nacional. Serve?
- Não.
Beijos.
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" Ben Parker
salgueiro escreveu:Durante os anos que frequentei a biblioteca do meu bairro sempre estava cheia mas imagino que seja o advento do computador que as esteja esvaziando.
É um fato que foi considerado. Mas....pobre que reclama que só os "ricos" têm acesso à informação ( há uma década pelo menos, informação era = livro, teatro, cinema e audições de música clássica, entre outros)...de repente têm computador?
SE o computador que eles agora têm ( não sei como, porque um PC custa mais de mil reais e um livro pode custar 10 reais ou até menos nas versões de bolso)...por que eles continuam se queixando e botando a culpa nazelite e exigindo cotas nas universidades? O que eles estão "estudando" nos computadores?
- Tá vendo pobres marchando nas ruas pedindo essas coisas?
- Há! - já sei, você ouviu dois garis conversando na calçada e concluiu isso, sinceramente..., Você tem cada uma!
Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" Ben Parker
Estou dizendo que pessoas como eu, ratas de biblioteca de classe média, que adquiriram um computador e deixaram de frequentar uma biblioteca fazendo assim seu público decrescer.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
E eu estou perguntando pelos que se queixam de não ter cultura ou acesso a ela. Capice? O resto somos nós, a ponta de cima. A gente não chora, só aguenta.
- Tá vendo pobres marchando nas ruas pedindo essas coisas?
- Há! - já sei, você ouviu dois garis conversando na calçada e concluiu isso, sinceramente..., Você tem cada uma!
Beijos,
Eu vejo governantes gastando meu dinheiro e os meus direitos de igualdade com discursos vitimizadores e promovendo a tal luta de classes pra permanecerem no poder. E vejo gente que vota neles justamente pelo que eles discursam. Não é o suficiente?