Para os que me chamam de sectarista, classissista, nazista..

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Re: Para os que me chamam de sectarista, classissista, nazis

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Rapidfire escreveu:
Apo escreveu:Mas....as bibliotecas públicas continuam vazias...e os butecos continuam cheios.
E o choro pela falta de oportunidades ( por culpa dazelite ) continua vigente.

Aqui em Brasília as bibliotecas públicas estão jogadas as traças e há pouquíssimos livros. Minha cidade nem biblioteca tem e a Nacional está com os livros encaixotados. Aliado a isso, temos espíritos de porcos que roubam livros. As iniciativas de apoio a leitura por parte do governo são mínimas.

Tirando o Governo e voltando à questão colocada como ela é: por que as bibliotecas e casas de cultura disponíveis ( porque gratuitas) estão vazias?

Por que há tanta resistência em admitir que o povo não se interessa realmente por cultura? A culpa é sempre do governo e da elite?

Bem, não afirmarei que a culpa é do governo, da elite mas também não do desinteresse simplesmente. Existem muitas variáveis no ambiente. As escolas não produzem material que prenda o aluno na escola. São aulas entediantes e repetitivas, professores quando não são mal preparados são desmotivados, não há um projeto de educação para a criança e adolescente que o estimule a ler e que o prenda na escola como teatrinhos, concursos de poesia, de música e etc, coisas que as escolas particulares possuem. Soma-se à isso a violência urbana, o medo das drogas, das agressões, o sentimento de insegurança, a falta de visualizar um futuro e etc.

Do outro lado tem o crime organizado que oferece a atenção que a sociedade e os pais não oferecem (renegam).
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

E quando a aula é boa e os alunos preferem matar e fazer baderna no pátio ou na esquina?Isto é o quê?

Por que insistem em fugir da realidade de que em culturas como a nossa, onde estudar é coisa de nerd-pau-no-c* e não colar é coisa de trouxa, frequentar biblioteca é coisa de metido a elite pseudo-intelectual ( e isto é motivo para ser execrado do grupo dos espertos)?
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:E quando a aula é boa e os alunos preferem matar e fazer baderna no pátio ou na esquina?Isto é o quê?

Por que insistem em fugir da realidade de que em culturas como a nossa, onde estudar é coisa de nerd-pau-no-c* e não colar é coisa de trouxa, frequentar biblioteca é coisa de metido a elite pseudo-intelectual ( e isto é motivo para ser execrado do grupo dos espertos)?

Defina quantidade por favor. Você está generalizando um comportamento baseado em que dados?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:E quando a aula é boa e os alunos preferem matar e fazer baderna no pátio ou na esquina?Isto é o quê?

Defina quantidade por favor. Você está generalizando um comportamento baseado em que dados?

No choro dos menos favorecidos que é a base da pirâmide social nacional. Serve?
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Durante os anos que frequentei a biblioteca do meu bairro sempre estava cheia mas imagino que seja o advento do computador que as esteja esvaziando.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Durante os anos que frequentei a biblioteca do meu bairro sempre estava cheia mas imagino que seja o advento do computador que as esteja esvaziando.

É um fato que foi considerado. Mas....pobre que reclama que só os "ricos" têm acesso à informação ( há uma década pelo menos, informação era = livro, teatro, cinema e audições de música clássica, entre outros)...de repente têm computador? :emoticon26:

SE o computador que eles agora têm ( não sei como, porque um PC custa mais de mil reais e um livro pode custar 10 reais ou até menos nas versões de bolso)...por que eles continuam se queixando e botando a culpa nazelite e exigindo cotas nas universidades? O que eles estão "estudando" nos computadores? :emoticon26:
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:

No choro dos menos favorecidos que é a base da pirâmide social nacional. Serve?

- Não.

Beijos.
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Durante os anos que frequentei a biblioteca do meu bairro sempre estava cheia mas imagino que seja o advento do computador que as esteja esvaziando.

É um fato que foi considerado. Mas....pobre que reclama que só os "ricos" têm acesso à informação ( há uma década pelo menos, informação era = livro, teatro, cinema e audições de música clássica, entre outros)...de repente têm computador? :emoticon26:

SE o computador que eles agora têm ( não sei como, porque um PC custa mais de mil reais e um livro pode custar 10 reais ou até menos nas versões de bolso)...por que eles continuam se queixando e botando a culpa nazelite e exigindo cotas nas universidades? O que eles estão "estudando" nos computadores? :emoticon26:

- Tá vendo pobres marchando nas ruas pedindo essas coisas?

- Há! - já sei, você ouviu dois garis conversando na calçada e concluiu isso, sinceramente..., Você tem cada uma!

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Estou dizendo que pessoas como eu, ratas de biblioteca de classe média, que adquiriram um computador e deixaram de frequentar uma biblioteca fazendo assim seu público decrescer.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

E eu estou perguntando pelos que se queixam de não ter cultura ou acesso a ela. Capice? O resto somos nós, a ponta de cima. A gente não chora, só aguenta.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Aranha escreveu:
Apo escreveu:

- Tá vendo pobres marchando nas ruas pedindo essas coisas?

- Há! - já sei, você ouviu dois garis conversando na calçada e concluiu isso, sinceramente..., Você tem cada uma!

Beijos,

Eu vejo governantes gastando meu dinheiro e os meus direitos de igualdade com discursos vitimizadores e promovendo a tal luta de classes pra permanecerem no poder. E vejo gente que vota neles justamente pelo que eles discursam. Não é o suficiente?
Imagem

Trancado