Prova da Existência de Deus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Re: Re.: Prova da Existência de Deus

Mensagem por salgueiro »

taviroquai escreveu:sim, sou português.

E seja bem-vindo ao RV

Bjs

achando que não é o Mighell, óbvio :emoticon16:

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Prova da Existência de Deus

Mensagem por Aurelio Moraes »

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Josue_Pacheco escreveu:Fernando Silva, Você também não tem provas de que o Universo sempre existiu, pois esta nem sequer é uma teoria oficial. A mais aceita é a do Big Bang. Argumento ridiculo o seu. Creio em Deus pelo mesmo motivo que você acredita no "Universo que sempre existiu".

E quem disse que eu acredito no "universo que sempre existiu"? Apenas acho que é uma teoria melhor que inventar um "deus que sempre existiu". Pelo menos o universo é real, enquanto que deuses só existem na cabeça das pessoas.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Josue_Pacheco escreveu:x03k98r,se é teista, fuja deste site pois pelo que me parece você está se rendendo ao ceticismo, e isso só lhe levará a um lugar... desista... e aceite jesus como o seu salvador. :emoticon13:

Você também é cético. Duvida dos deuses e das religiões dos outros.

Nisto somos iguais: eu também duvido dos deuses e das religiões dos outros.

x03k98r

Mensagem por x03k98r »

salgueiro escreveu:
Português, taviroquai ?

Bjs

Não sou eu Sal.

E bem vindo conterraqueo taroquai...

videomaker

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
Josue_Pacheco escreveu:Fernando Silva, Você também não tem provas de que o Universo sempre existiu, pois esta nem sequer é uma teoria oficial. A mais aceita é a do Big Bang. Argumento ridiculo o seu. Creio em Deus pelo mesmo motivo que você acredita no "Universo que sempre existiu".

E quem disse que eu acredito no "universo que sempre existiu"? Apenas acho que é uma teoria melhor que inventar um "deus que sempre existiu". Pelo menos o universo é real, enquanto que deuses só existem na cabeça das pessoas.

Humm , o universo pode , mais Deus não !
Não entendo porque , e se Deus e o universo sempre existiram ?
E se vc não tiver AINDA capacidade de entender o porque disso ?
Bom , gosto mais dessa ultima ... é gosto
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Perseus

Mensagem por Perseus »

O universo esta aí para todo mundo ver.

Aonde está o peludão?
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

x03k98r escreveu:
salgueiro escreveu:
Português, taviroquai ?

Bjs

Não sou eu Sal.

E bem vindo conterraqueo taroquai...

Achei o estilo diferente, Mighell :emoticon4:

Bjs

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

É, a conversa aqui está boa, o debate interessante... é origem do universo, Big Bang, existência/inexistência de Deus... mas ao ler cada um dos tópicos, a única conclusão que consigo ter é que o embate fé x razão torna se cada vez mais difícil... ou melhor, impossível. Discutir contra a fé na verdade tem sido o mesmo que dar muro em ponta de faca. Acho que a busca por respostas deve partir de cada pessoa, meu caso por exemplo. Houve um tempo em que a carapaça da religião respondia todas as minhas perguntas, e eu estava satisfeito. Mas quanto começaram surgir as dúvidas, comecei a procurar respostas por conta própria, pelo google na net, até chegar aqui. E ao chegar aqui, no início até tentei confrontar os foristas, mas tomei uma ripa tão grande que calei o bico e comecei apenas a ler este forum e a cada dia torno-me mais e mais consciente de que o alicerce de todas as crenças é mais fraco que pensei.
Imagem

Clauss

Mensagem por Clauss »

Fernando Silva escreveu:
Josue_Pacheco escreveu:Leia e aceite a Jesus como o seu salvador. Triste é o homem sem religião. :emoticon15:

Qual religião? Qualquer uma serve?

Boa pergunta! Fiquei intrigado.

Qual religiãop vocÊ aconselha Josué???
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Não pensei que o Porissocri fosse me obedecer... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Foi mesmo embora... :emoticon22:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Makaveli escreveu:[...]Mas quanto começaram surgir as dúvidas, comecei a procurar respostas por conta própria, pelo google na net, até chegar aqui. E ao chegar aqui, no início até tentei confrontar os foristas, mas tomei uma ripa tão grande que calei o bico e comecei apenas a ler este forum e a cada dia torno-me mais e mais consciente de que o alicerce de todas as crenças é mais fraco que pensei.

Parabéns! A outra opção seria fechar a cabeça e se recusar a admitir que sua fé não se baseia em nada a não ser em sua vontade de acreditar.
Ou então dizer que a fé lhe basta, sem explicar por que escolheu uma religião e recusou as outras, também baseadas na fé.
Ou dizer que fala com Deus, que sente sua presença etc.

É esta a diferença entre você e o Porissocri (ou "Josue_Pacheco" ou ...).

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

O “Makiavel” não é um mal forista. No momento em que uma pessoa adimite que sua crença não possui alicerces indestrutíveis, fica mais fácil de conversar.

Ateísmo mesmo é um alicerce bem frágil. Só precisa de um Deus para derrubá-lo. Ou melhor: a prova incontestável da sua presença. Coisa que se ele existir mesmo, pode proporcionar usando o mínimo esforço (por ser onipotente).

Clauss

Mensagem por Clauss »

Alenônimo escreveu:O “Makiavel” não é um mal forista. No momento em que uma pessoa adimite que sua crença não possui alicerces indestrutíveis, fica mais fácil de conversar.

Ateísmo mesmo é um alicerce bem frágil. Só precisa de um Deus para derrubá-lo. Ou melhor: a prova incontestável da sua presença. Coisa que se ele existir mesmo, pode proporcionar usando o mínimo esforço (por ser onipotente).

Só um Deus e nada mais? Ah, porque não disseram isso antes?

(essa foi deveras meiga)
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Fernando Silva escreveu: Parabéns! A outra opção seria fechar a cabeça e se recusar a admitir que sua fé não se baseia em nada a não ser em sua vontade de acreditar.
Ou então dizer que a fé lhe basta, sem explicar por que escolheu uma religião e recusou as outras, também baseadas na fé.
Ou dizer que fala com Deus, que sente sua presença etc.
É esta a diferença entre você e o Porissocri (ou "Josue_Pacheco" ou ...)

Pois é... sei lá, parece que já não tenho mais medo de perder a fé. Ou, pelo menos tenho controlado bem. Ainda vou a igreja, tenho bons amigos lá. Ainda creio em Deus, mas a cada dia está mais difícil. O que me interessa ultimamente é o conhecimento, e virou vício, cada vez quero mais e mais... já li aquele "site" que vc fez inteiro, inclusive os textos sobre juventude x velhice e sobre viajar sozinho, todos muito bons por sinal.

Alenônimo escreveu: O “Makiavel” não é um mal forista. No momento em que uma pessoa adimite que sua crença não possui alicerces indestrutíveis, fica mais fácil de conversar. Ateísmo mesmo é um alicerce bem frágil. Só precisa de um Deus para derrubá-lo. Ou melhor: a prova incontestável da sua presença. Coisa que se ele existir mesmo, pode proporcionar usando o mínimo esforço (por ser onipotente).

Creio que o argumento mais comum que qualquer crente lhe daria é que Deus não pode e não deve provar sua existência metafíisica à humanidade exatamente por exigir da mesma a fé. Saída pela tangente teísta, munição pra artilharia já pesada do ateísmo. Alenônimo, vi que vc manja bastante de webdesign... eu fiz um curso legalzinho, já era pra eu estar manjando bem, mais ainda tenho muita dificuldade... fiz Corel DRAW, photoshop, fireworks, dreamweaver, flash... por acaso vc não conhece nenhum site bem legal que ensina passo a passo a criação de um site, ou algumas apostilas bem legais sobre estes programas??? Valeu!
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Alenônimo escreveu:O “Makiavel” não é um mal forista.

:emoticon3:! - "mais vale ser temido que amado" - Maquiavel

Imagem

:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:
Editado pela última vez por Makaveli em 06 Mar 2006, 14:07, em um total de 4 vezes.
Imagem

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Makaveli, dê uma olhada aqui, aqui e aqui.

São em inglês, mas bastante bons. :emoticon4:
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Valeu Malamen! Pra mim serve pois manjo bem inglês... agora é só estudar!!! PAz!!!
Imagem

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Makaveli escreveu:
Alenônimo escreveu:O “Makiavel” não é um mal forista.

:emoticon3:! - "mais vale ser temido que amado" - Maquiavel

Imagem

:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

Fiz uma brincadeira. Foi até de propósito. Pode reparar nas aspas.

A palavra “Makaveli” é muito parecida com “Makiavel”.

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Alenônimo escreveu:Fiz uma brincadeira. Foi até de propósito. Pode reparar nas aspas.
A palavra “Makaveli” é muito parecida com “Makiavel”.

Makaveli - The Don Killuminati - The 7 Days Theory

Mas, Tupac Shakur (2Pac), criou a alcunha de Makaveli inspirado em Maquiavel. (Machiavelli, em inglês).Ele leu "O Príncipe" e adotou a alcunha para si. Inclusive o meu avatar é a capa do último disco do rapper vivo, "Makaveli - The Don Killuminatti - The 7 Days Theory", algo como: "Makaveli - O Don Killuminatti* - A Teoria dos 7 Dias." Tupac morreu dia 13 de setembro de 96 e "7 DIAS" depois de sua morte o álbum foi lançado. Amigos mais próximos dizem que o álbum foi gravado inteiro por 2pac em "7 DIAS". No livro "O Príncipe", Maquiavel sugere uma tática de sobrevivência para o rei que consistia em simular sua própria morte e esconder-se por 7 anos, e então retornar. Daí o título do CD "A Teoria dos 7 Dias (ou anos)." Se 2Pac estivesse vivo, era para ele retornar em setembro de 2003 (7 anos após sua morte), e para a decepção dos fãs, não voltou. A paranóia dos fãs aumentou também devido ao fato de 2Pac personificar Jesus Cristo crucificado na capa do CD, trazendo à tona a idéia de morte e ressureição ao terceiro dia... dá uma boa olhada na capa do CD...
Imagem

Outra coisa interessante é que o CD saiu 7 dias depois da morte de 2Pac, e mesmo ele tendo deixado tudo pronto, daria tempo de ser inserida uma nota estilo "R.I.P. Tupac", mas eles escreveram apenas "EXIT 2PAC ENTER MAKAVELI"... o produtor do CD está intitulado apenas como "SIMON" sendo que era para ser Suge Knight, dono da gravadora, e ele nunca teve esta alcunha... lembrando que SIMON pode referir-se a Simão Cirineu, o homem que supostamente ajudou Jesus a carregar a cruz...

hoje em dia muitos fãs ainda acreditam que 2Pac está vivo, que a única foto existente de sua autópsia é falsa... ficou tipo "Elvis não morreu!"... entendeu???
----
*Killuminatti - Algo como "Kill + Illuminatti", em português, :"matador dos Illuminatti", os Illumatti são uma sociedade secreta norte americana racista, nos moldes da KKK...
Imagem

Trancado