O Relojoeiro incompetente:

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Perseus

Re.: O Relojoeiro incompetente:

Mensagem por Perseus »

Deus? Qual deus?

Em que ano/época exatamente aconteceu o que você relata?

Em tempo: eu não aceito palavras jogadas de qualquer forma. Se você tiver como responder, vai ter de usar uma fonte histórico MUITO BOA.

Do contrário, diga "não sei" ou limite-se a ficar em silêncio que é melhor do que falar abóboras.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

o pensador

Re: Re.: O Relojoeiro incompetente:

Mensagem por o pensador »

Perseus escreveu:Deus? Qual deus?

Em que ano/época exatamente aconteceu o que você relata?

Em tempo: eu não aceito palavras jogadas de qualquer forma. Se você tiver como responder, vai ter de usar uma fonte histórico MUITO BOA.

Do contrário, diga "não sei" ou limite-se a ficar em silêncio que é melhor do que falar abóboras.

Só existe um Deus.vários Deuses se limitariam em capacidade de energia útil e portanto conclusivamente nâo poderiam ser eternos.Se nâo sâo eternos sâo apenas criaturas poderosas.

Apenas um Deus infinito,dotado de reserva infindável de energia explicaria a existência destes seres e só pode haver Um deles.quanto ao nome,escolha qualquer um porque a essência é imutável:Onipotente e Onisciente,pelo menos.

o pensador

Perseus,lembre também da analogia geométrica das semi retas.Nâo pode haver infinitas semi retas horizontalmente paralelas porque a possibilidade de traçar infinitas semi retas verticalmente paralelas nulificaria a diferenciaçâo de identidade entre elas.

Metaforicamente,o mesmo raciocínio pode ser aplicado aos deuses.Deuses mútiplos de enorme ou infinita complexidade nâo teriam definitivamente diferenças essenciais entre si e se imescuiríam repletamente ( e substancialmente) no tempo e no espaço.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Ta, então repete comigo: "A Biblía é uma merda escrita para macacos, além de ja ter sido testada em outros animais."

o pensador

Perseus escreveu:Ta, então repete comigo: "A Biblía é uma merda escrita para macacos, além de ja ter sido testada em outros animais."

Nâo sou papagaio.Procura outro de sua espécie :emoticon16:

Perseus

Mensagem por Perseus »

o pensador escreveu:
Perseus escreveu:Ta, então repete comigo: "A Biblía é uma merda escrita para macacos, além de ja ter sido testada em outros animais."

Vamos la, qual é o problema?

Então façamos assim.. xingue você a bíblia. Ja que você não quer repetir.

Continuaremos o debate logo após você fazer isso, ok?

Ou tem alguma coisa te impedindo?

o pensador

Perseus escreveu:
o pensador escreveu:

Vamos la, qual é o problema?

Então façamos assim.. xingue você a bíblia. Ja que você não quer repetir.

Continuaremos o debate logo após você fazer isso, ok?

Ou tem alguma coisa te impedindo?

Se eu xingar vou estar imitando vc e eu nâo sou papagaio :emoticon14:

Perseus

Mensagem por Perseus »

Nããããããããããoo. Magina!

Você um papagaio?
É claro que não!

Os papagaios se comunicam de maneira clara e objetiva!
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

rapha... escreveu:Desculpem-me a ignorância quanto aos assuntos ligadas à astronomia, mas, até onde sei, as galáxias estão num processo de afastamento umas das outras, como no exemplo de Hawking: ao se desenhar circunferências num balão e enchê-lo, elas se afastariam numa mesma proporção, como se todas se empurrassem.

Bem, tomando por base isto, me parece impossível elas se colidirem.

Imagem

Vendo esta imagem, a impressão é de que elas vêm de diversos lados e têm deslocamentos diferentes.

Acho que preciso de um pouquinho de elucidação...

Olá Rapha!
Sua informação inicial está correta.
Já tem algum tempo que li sobre o assunto e posso estar escrevendo bobagem, mas se for o caso não tardará em aparecer correções.
O caso de galáxias se chocando se enquadram num caso particular, por isto pouco comum, de formação destas em distância que em que estão num meio termo entre o “rompimento” do enlace gravitacional (que levaria a se afastarem conforme você descreveu) e o amalgama (formação de uma só galáxia).
Nestes casos, a gravidade as mantém unidas, de forma similar a que une os planetas às estrelas, ou sistemas estelares numa galáxia. Com o tempo, a estrutura vai colapsando em direção ao centro gravitacional do conjunto (como em sistemas estelares), vindo o colidir.
Vejamos se aparece algum complemento ou correção.
Abç
Leo

videomaker

Mensagem por videomaker »

x03k98r escreveu:Estas discuçoes teologicas nao levam a nada. Se Deus existe, pode ser incompetente ou pode gostar muito de colisoes...

Ou pode fazer parte dos planos dele !
E que lá na fente pode levar a consquencias boas , e que a sua cegueira não consegue exergar !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Megas

Mensagem por Megas »

Que legal véio. Cinco!!!

É incrivel!
Sabe hoje mesmo eu estava lendo uma revista sobre colisoes cosmicas, que coincidencia...

Sabem eu tava pensando: Daqui a alguns bilhoes de anos a Via Lactea vai colidir com Andromeda e formar uma unica galaxia eliptica então, como iremos chamar essa nova galaxia que esta pra nascer?

Via andromeda que tal? Ou Via lactea de andromeda ou poderiamos dar um nome bem diferente, que tal Horus em homenagem ao deus egipcio Horus?
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

videomaker

Mensagem por videomaker »

Via andromeda que tal? Ou Via lactea de andromeda ou poderiamos dar um nome bem diferente, que tal Horus em homenagem ao deus egipcio Horus?[/quote]

Via andromenta Lactea e Neston !!!!!! :emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

o pensador escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
o pensador escreveu:Deus criou um universo perfeito.Após o pecado,a entropia começou a desorganizar e a tornar improdutivo o que antes era ordenado e produtivo.

Antes do pecado, não havia entropia, gravidade, pressão nem nada?

Havia Gravidade,Pressâo,etc.Menos Entropia.

Mas entropia e pressão são coisas relacionadas. Sendo simplista, sem entropia não há temperatura, e sem temperatura não há pressão.

O que você fala não tem o mínimo de sentido científico. Você tira conclusões sobre entropia se baseando numa concepção vulgar do termo, que seria algo como a medida da desordem do sistema, mas sequer saberia calcular a variação de entropia entre dois estágios num gás perfeito.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Megas

Mensagem por Megas »

videomaker escreveu:Via andromeda que tal? Ou Via lactea de andromeda ou poderiamos dar um nome bem diferente, que tal Horus em homenagem ao deus egipcio Horus?

Via andromenta Lactea e Neston !!!!!! :emoticon12:[/quote]

chato...
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
o pensador escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
o pensador escreveu:Deus criou um universo perfeito.Após o pecado,a entropia começou a desorganizar e a tornar improdutivo o que antes era ordenado e produtivo.

Mas entropia e pressão são coisas relacionadas. Sendo simplista, sem entropia não há temperatura, e sem temperatura não há pressão.

O que você fala não tem o mínimo de sentido científico. Você tira conclusões sobre entropia se baseando numa concepção vulgar do termo, que seria algo como a medida da desordem do sistema, mas sequer saberia calcular a variação de entropia entre dois estágios num gás perfeito.

O pensador provavelmente nunca leu um livro de termodinamica. Até mesmo quem cursa engenharia terá contato com conceitos de entropia (que não existe ainda bem definido) e segunda Lei da Termodinamica só na segunda cadeira desta disciplina.

Ele deve ter contato com material proselitista. E só.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

o pensador escreveu:
rapha... escreveu:
Então a culpa pelas galáxias terem se colidido há milhões de anos atrás é dos seres humanos que se colocam acima do "ordenador universal"?

Em quê se baseia?

Na Lógica.

Você não sabe coisa alguma de lógica, pensêitor! Você nem sabe o que é validade lógica!
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Shanaista

Re: O Relojoeiro incompetente:

Mensagem por Shanaista »

O ENCOSTO escreveu: O telescópio de Calar Alto, na Espanha, e o observatório espacial Sptizer, da Nasa, registraram imagens da colisão de cinco galáxias na constelação Pégaso, informou a agência espacial americana nesta sexta-feira.

Ao mesmo tempo que 5 somem, uma nova surge!!! Não há nada de errado nisso... pois tudo se transforma!!!

Storydor
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Storydor »

Da até pra sentir o capeta puxando a perna...

:emoticon5:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

o pensador

user f.k.a. Cabeção escreveu:
o pensador escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

Entropia e pressâo sâo coisas relacionadas.Só que a segunda lei da termodinâmica implica num princípio súbito do universo juntamente com as suas variáveis operacionais.O universo entâo surgiria em pleno estado de energia útil para serviço.

Em segundo lugar,nâo há necessidade de eu saber trabalhar minuciosamente com entropia e saber equacionar problemas específicos para conceituar o Princípio Geral.Vc nâo objetou a conceituaçâo geral que indiquei,somente disse que quem nâo é físico profissional nâo tem direito a fazer análises.Auto didatas estâo exluídos.Isto nâo é objeçâo.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Carlus, se Física pudesse ser resolvida com papagaiada e indagações filosóficas apenas, teríamos continuado com a tradição aristolética do ímpeto e outros conceitos absurdos. Você realmente não faz idéia da consequência de um Universo com seres vivos que esperou até a Queda do Homem para receber a segunda lei da termodinâmica, é uma situação tão grotesca que encontra-se na lista de argumentos que criacionistas não deveriam usar do Answers In Genesis:

http://www.answersingenesis.org/home/ar ... nt_use.asp
Imagem

o pensador

Azathoth escreveu:Carlus, se Física pudesse ser resolvida com papagaiada e indagações filosóficas apenas, teríamos continuado com a tradição aristolética do ímpeto e outros conceitos absurdos. Você realmente não faz idéia da consequência de um Universo com seres vivos que esperou até a Queda do Homem para receber a segunda lei da termodinâmica, é uma situação tão grotesca que encontra-se na lista de argumentos que criacionistas não deveriam usar do Answers In Genesis:

http://www.answersingenesis.org/home/ar ... nt_use.asp

Nâo Azatoth.A Queda do Homem simula identicamente uma criaçâo súbita e repentina do mesmo.A conclusâo final dos postulados da segunda lei nos informa que houve um instante na história do universo no qual o universo estava totalmente carregado com energia potencial útil e aproveitável.A partir daí com a dissipaçâo constante de entropia a energia começou a degenerar.O ponto temporal de início da degeneraçâo pode ser identificado com a queda tanto quanto com a criaçâo súbita.

Simão_Bacamarte
Contato:

Mensagem por Simão_Bacamarte »

Eu não entendi uma coisa,a humanidade tem uns 10 mil anos no máximo, e os teístas dizem que o mundo tem apenas 6000 anos, até ai tudo bem, mas se a colisão a 300 milhões de anos, como pode o mundo ter 6000 anos, e como, o pecado pode influenciar algo que aconteceu antes do surgimento dos que o causaram?

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

o pensador escreveu:...

Entropia e pressâo sâo coisas relacionadas.Só que a segunda lei da termodinâmica implica num princípio súbito do universo juntamente com as suas variáveis operacionais.O universo entâo surgiria em pleno estado de energia útil para serviço.

Em segundo lugar,nâo há necessidade de eu saber trabalhar minuciosamente com entropia e saber equacionar problemas específicos para conceituar o Princípio Geral.Vc nâo objetou a conceituaçâo geral que indiquei,somente disse que quem nâo é físico profissional nâo tem direito a fazer análises.Auto didatas estâo exluídos.Isto nâo é objeçâo.

Vou aproveitar que não me envolvi diretamente no assunto para tirar umas dúvidas a respeito da forma de se expressar do “o pensador”.
Você acha que suas sentenças expressam com clareza o que você tenta dizer?
Vou relacionar o que não entendi da postagem acima (já fiz isto antes, só não lembro quando e em que tópico).

1. “Só que a segunda lei da termodinâmica implica num princípio súbito do universo juntamente com as suas variáveis operacionais.”
Entendi que vc quis dizer que a segunda lei da termodinâmica resulta diretamente na formação do universo e, conseqüentemente, as leis físicas que o regem.

2. “O universo entâo surgiria em pleno estado de energia útil para serviço.”
Desta declaração, meu entendimento é que vc julga que existem pelo menos 2 tipos de energia no universo: útil e não útil. O que diferencia a energia? Que tipo de serviço é este que vc se refere?

Vou me ater a somente este trecho de um dos seus parágrafos.
Abç
Leo

o pensador

Simão_Bacamarte escreveu:Eu não entendi uma coisa,a humanidade tem uns 10 mil anos no máximo, e os teístas dizem que o mundo tem apenas 6000 anos, até ai tudo bem, mas se a colisão a 300 milhões de anos, como pode o mundo ter 6000 anos, e como, o pecado pode influenciar algo que aconteceu antes do surgimento dos que o causaram?

Nâo sou criacionista da terra jovem.Acredito nas eras geológicas.

o pensador

Leonardo:
Vou aproveitar que não me envolvi diretamente no assunto para tirar umas dúvidas a respeito da forma de se expressar do “o pensador”.
Você acha que suas sentenças expressam com clareza o que você tenta dizer?
Vou relacionar o que não entendi da postagem acima (já fiz isto antes, só não lembro quando e em que tópico).

Ok.

1. “Só que a segunda lei da termodinâmica implica num princípio súbito do universo juntamente com as suas variáveis operacionais.”
Entendi que vc quis dizer que a segunda lei da termodinâmica resulta diretamente na formação do universo e, conseqüentemente, as leis físicas que o regem.

Sim.

2. “O universo entâo surgiria em pleno estado de energia útil para serviço.”
Desta declaração, meu entendimento é que vc julga que existem pelo menos 2 tipos de energia no universo: útil e não útil. O que diferencia a energia? Que tipo de serviço é este que vc se refere?

Leonardo,vc mais que eu deve saber que a energia térmica inaproveitável difere da energia mecânica e da energia potencial em geral,que podem ser empregadas na realizaçâo de trabalho(fazer estrelas funcionarem,etc.)

Vou me ater a somente este trecho de um dos seus parágrafos.
Abç
Leo

Ok.Tchau.

Trancado