Uma Questão Moral para Ateus e Religiosos
Re: Uma Questão Moral para Ateus e Religiosos
[quote="Abmael"]Eis a Questão:
"É condenável moralmente um PAI/MÃE ADULTO ter um relacionamento Afetivo/Sexual com seu FILHO/FILHA ADULTO?"
Pai e filhos.
Essa daria cérto pra vcs?
"É condenável moralmente um PAI/MÃE ADULTO ter um relacionamento Afetivo/Sexual com seu FILHO/FILHA ADULTO?"
Pai e filhos.
Essa daria cérto pra vcs?
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

Re: Re.: Uma Questão Moral para Ateus e Religiosos
Flavio Costa escreveu:Tenho um colega de trabalho que se casou com a irmã de criação (filha da madrasta), mas é o primeiro casamento que eu vejo entre irmãos consanguíneos. Johnny, os filhos se parecem excepcionalmente com vocês ou eles têm apenas a mesma semelhança normal que vemos em casais heterogêneos?
Sua pergunta dá margens a dúvidas. O que seria semelhança normal? Já estudei hereditariedade e tudo que sei é que eles obedecem às regras. A única coisa que posso dizer e que acredito não afetar em nada é que a menina possui mais traços da mãe e o menino do pai. Mas pelo que sei poderia também ser o inverso. E casal heterogêneo é relativo. Gostaria até mesmo de saber se ainda existem pesquisas sobre evolução genética neste meu caso específico.
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?
- Flavio Costa
- Contato:
Johnny escreveu:Sua pergunta dá margens a dúvidas. O que seria semelhança normal?
É uma pergunta de caráter subjetivo mesmo. Suponho que você tenha certa semelhança física com sua irmã, então fico me perguntando se os filhos "têm a cara dos dois".
Você poderia saber se há algo assim pelo comentário das outras pessoas, como você disse, as pessoas costumam dizer "ela é a cara da mãe", etc. Talvez você já tenha ouvido algo como "ela é tão parecida com vocês dois!", que é um comentário que mostraria uma semelhança "fora do normal". Ou das pessoas saberem quem são seus filhos, mesmo num grupo de crianças, só de olhar para qualquer um de vocês.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
Flavio Costa escreveu:Johnny escreveu:Sua pergunta dá margens a dúvidas. O que seria semelhança normal?
É uma pergunta de caráter subjetivo mesmo. Suponho que você tenha certa semelhança física com sua irmã, então fico me perguntando se os filhos "têm a cara dos dois".
Você poderia saber se há algo assim pelo comentário das outras pessoas, como você disse, as pessoas costumam dizer "ela é a cara da mãe", etc. Talvez você já tenha ouvido algo como "ela é tão parecida com vocês dois!", que é um comentário que mostraria uma semelhança "fora do normal". Ou das pessoas saberem quem são seus filhos, mesmo num grupo de crianças, só de olhar para qualquer um de vocês.
Já respondido. E são parecidos mesmo, mas até aí também é plenamente compreensível.
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?
- Luis Dantas
- Contato:
Como vocês se sentiriam se tivesse havido algum problema congênito mais sério? Fico pensando que no seu lugar eu provavelmente teria optado por adotar em vez de conceber. Mas eu sou suspeito...

"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
Luis Dantas escreveu:Como vocês se sentiriam se tivesse havido algum problema congênito mais sério? Fico pensando que no seu lugar eu provavelmente teria optado por adotar em vez de conceber. Mas eu sou suspeito...![]()
Os testes laboratoriais indicaram uma gestação altamente favorável. Sem ploblemas.
Re.: Uma Questão Moral para Ateus e Religiosos
Eu Johnny, pensou no que te disse?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Johnnye escreveu:Eu Johnny, pensou no que te disse?
Pela sua insistência e pelos argumentos que me passou por email, tudo bem. Agora não sou mais Johnny (no fórum obviamente). Use com parcimômia! E parabéns pela familia!

- Dr. Mistério
Samael escreveu:Depende de qual sistema moral você queira se basear. Para mim, que sou um relativista moral convicto, não há problema algum. Os problemas, obviamente, se encontram além da relação sexual em si, como bem já citaram o Luís e o Flávio.
Além disso, o Fernando realçou um fator importante: talvez por não envolver tantos problemas posteriores, o incesto entre irmãos acaba gerando um tabu menor.
Então posso comer a mamãe?

- Dr. Mistério
Alenônimo escreveu:Mas tem a moral do “não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você” também. Ela trata do SSC (são, seguro e consensual) para dizer quais atitudes são aceitáveis ou não.
Como a prática do incesto acima é tido como consensual (ambas as partes concordam) e eles próprios podem cuidar da segurança e da saúde do relacionamento (para evitar conseqüências genéticas, por exemplo), então não deveria ser considerada condenável na minha opinião.
Cara, vou catar mamãe já já! Esse fórum é uma loucura loucura!!!!

- Dr. Mistério
Re.: Uma Questão Moral para Ateus e Religiosos
Bom, vamos a uma abordagem mais prática: Alguém aqui já deu um cata em irmã, tia. Avó(arrghhh), ou coisa semelhante? 

Dr. Mistério escreveu:Samael escreveu:Depende de qual sistema moral você queira se basear. Para mim, que sou um relativista moral convicto, não há problema algum. Os problemas, obviamente, se encontram além da relação sexual em si, como bem já citaram o Luís e o Flávio.
Além disso, o Fernando realçou um fator importante: talvez por não envolver tantos problemas posteriores, o incesto entre irmãos acaba gerando um tabu menor.
Não sei. Você (e ela!) quem sabem...
Eu, particularmente, tenho repúdio a isso, mas quem gostar, que pratique.
O pênis não é meu e a mãe não é minha mesmo...
- videomaker
Samael escreveu:Dr. Mistério escreveu:Samael escreveu:Depende de qual sistema moral você queira se basear. Para mim, que sou um relativista moral convicto, não há problema algum. Os problemas, obviamente, se encontram além da relação sexual em si, como bem já citaram o Luís e o Flávio.
Não sei. Você (e ela!) quem sabem...
Eu, particularmente, tenho repúdio a isso, mas quem gostar, que pratique.
O pênis não é meu e a mãe não é minha mesmo...
Pensei que vc iria dizer, se não for a SUA pode !

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
- videomaker
Fernando Silva escreveu:Megas escreveu:Alguem teria coragem de olhar de modo diferente pra sua filha?
Isto acontece o tempo todo. O abuso sexual de crianças pelos próprios pais (incluindo a mãe, às vezes) é um grande problema.
E se torna maior ainda porque a família tenta esconder o caso.
Acontece com gente doente , dizer que isso é NATURAL , faz parte da doença !
Sei que não deve ser seu caso ... acho .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
Megas escreveu:Eu nunca teria coragem de fazer isso com minha filha.
Só um estupido e doente faria , criar uma filha , lhe dar banho , trocar sua fralda , botar para dormir no colo , etc .
E depois vir com essa !!!
Ou é louco ou não sei dizer o que seria ... :emoticon2:
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
videomaker escreveu: Só um estupido e doente faria , criar uma filha , lhe dar banho , trocar sua fralda , botar para dormir no colo , etc .
Eles não são loucos, e esse é que é o problema. São gente como a gente, apenas com sutis diferenças.
A gente é que gostaria que eles fossem visivelmente loucos. Tornaria tudo mais simples.
Fernando Silva escreveu:videomaker escreveu: Só um estupido e doente faria , criar uma filha , lhe dar banho , trocar sua fralda , botar para dormir no colo , etc .
Eles não são loucos, e esse é que é o problema. São gente como a gente, apenas com sutis diferenças.
A gente é que gostaria que eles fossem visivelmente loucos. Tornaria tudo mais simples.
Não são loucos, são apenas uns cretinos miseráveis que merecem ser fuzilados em praça pública...
- videomaker
Fernando Silva escreveu:videomaker escreveu: Só um estupido e doente faria , criar uma filha , lhe dar banho , trocar sua fralda , botar para dormir no colo , etc .
Então são pessoas de má indole mesmo !
Chamar isso de normal , natural ou diferente é a mesma coisa.
- videomaker
Coveiro escreveu:Fernando Silva escreveu:videomaker escreveu: Só um estupido e doente faria , criar uma filha , lhe dar banho , trocar sua fralda , botar para dormir no colo , etc .
Não são loucos, são apenas uns cretinos miseráveis que merecem ser fuzilados em praça pública...
Apoiado !