O caso Munesh - reencarnação

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vitor Moura

Re: Re.: O caso Munesh - reencarnação

Mensagem por Vitor Moura »

Azathoth escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Azathoth escreveu:
Vitor Moura escreveu:Não, não posso.Abre aí teu bolso. :emoticon12:

Você não o tem?

Não! Só sabia onde encontrar.

Um abraço
Vitor

Você nem sequer possui o artigo que alega servir de evidência científica para a historinha que publicou :emoticon5: ?

Piorou, porque agora temos somente uma semi-ficção dúbia. Depois eu quem sou criticado por não julgar relevante o que foi postado como evidência de reencarnação.

Ué, quer mais? vai lá e compra a monografia então!

Um abraço,
Vitor

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Vitor Moura escreveu:Ué, quer mais? vai lá e compra a monografia então!

Um abraço,
Vitor

Você realmente acha que só o texto que você publicou é evidência de reencarnação? Eu posso te mostrar pareceres de ufólogos mais técnicos e auto-consistentes do que aquilo.

Vitor Moura

Azathoth escreveu:
Vitor Moura escreveu:Ué, quer mais? vai lá e compra a monografia então!

Um abraço,
Vitor

Você realmente acha que só o texto que você publicou é evidência de reencarnação? Eu posso te mostrar pareceres de ufólogos mais técnicos e auto-consistentes do que aquilo.

Só o texto não, mas se o que o texto diz bate com o que tá na monografia é evidência sim, senhor!

Ah, mostra aí os pareceres dos ufólogos e onde foram publicados.

Um abraço,
Vitor

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Vitor Moura escreveu:Só o texto não, mas se o que o texto diz bate com o que tá na monografia é evidência sim, senhor!

Você sequer viu a tal monografia para confirmar isso! Está sendo precipitado.

Vitor Moura escreveu:Ah, mostra aí os pareceres dos ufólogos e onde foram publicados.

Olhe um exemplo aqui; uma análise muito mais rigorosa e coerente do que a que você apresentou e apesar de eu julgar insatisfatória e que possui alegações não amparadas por evidência, ela apresenta muitos pontos válidos em relação à metodologia de pesquisa científica.

Vitor Moura

Azathoth escreveu:
Vitor Moura escreveu:Só o texto não, mas se o que o texto diz bate com o que tá na monografia é evidência sim, senhor!

Você sequer viu a tal monografia para confirmar isso! Está sendo precipitado.

Vitor Moura escreveu:Ah, mostra aí os pareceres dos ufólogos e onde foram publicados.

Olhe um exemplo aqui; uma análise muito mais rigorosa e coerente do que a que você apresentou e apesar de eu julgar insatisfatória e que possui alegações não amparadas por evidência, ela apresenta muitos pontos válidos em relação à metodologia de pesquisa científica.

Vc disse: 'possui alegações não amparadas por evidência'

O caso munesh tem evidências. Eis a diferença.

Um abraço,
Vitor

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Vitor Moura escreveu:Vc disse: 'possui alegações não amparadas por evidência'

Cadê a evidência? Até agora foi uma história dúbia e auto-contraditória, como mostrou o Acauan. Dizer que ela mesmo assim existe em uma certa monografia que nem eu nem você temos acesso não resolve.

Vitor Moura

Azathoth escreveu:
Vitor Moura escreveu:Vc disse: 'possui alegações não amparadas por evidência'

Cadê a evidência? Até agora foi uma história dúbia e auto-contraditória, como mostrou o Acauan. Dizer que ela mesmo assim existe em uma certa monografia que nem eu nem você temos acesso não resolve.

Mostrei vários pontos em que ela não é contraditória, com vários casos que ocorreram hoje. E nós temos acesso, simplesmente não queremos abrir o bolso. :emoticon19:

Um abraço,
Vitor

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

RCAdeBH escreveu:"Cara",
Voce quis a algum tempo atras passar uma imagem minha de racista de uma forma bastante covarde.

Independente de como sua peculiar visão dos fatos interpretou esta ocorrência, coloco abaixo os links para as postagens relativas ao seu comentário e deixo que os demais tirem suas próprias conclusões.
Quem quiser pode também acessar o desfecho e resumo do imbróglio neste link.
Cabe perguntar onde está a covardia nos argumentos abaixo reproduzidos, se foram colocados aberta e honestamente ao interlocutor, o qual dispunha de todos os meios para refuta-los, não o tendo feito de modo competente pelos motivos amplamente conhecidos.

Perguntas que gostaria que os ateus me respondessem, 23/02/2006 às 16:23,

Perguntas que gostaria que os ateus me respondessem, em 23/02/2006 às 16:39,

RCAdeBH escreveu:Pressupondo isso, acho que se eu continuasse o debate, seria suspenso ou talvez até banido. Alguem me alertou sobre isso. Isso é covardia.

Eu pedi que fosse mostrada alguma ameaça covarde feita por mim e tenho por resposta uma pressuposição baseada no alerta de "alguém".

Como você, mais uma vez, chamado a provar o que disse comprovou-se um mentiroso, cabe a mim restabelecer a verdade dos fatos de modo incontestável.

O "alguém" que deu o alerta foi Videomaker, na postagem abaixo:

videomaker, 01/03/2006 às 17:37 escreveu:Confrade .
Mexes num vespeiro , a quantidade de puxa saco , do grande pajé , é infinita.
Acho que vc fez o certo .
Não estrapole , vai na boa , ai fica dificil , a tão temida suspensão .

um abraço.

Só que na mesma página do link apresentado acima, Videomaker completa e explica sua mensagem:

videomaker, 02/03/2006 às 10:53, escreveu:Vamos disfazer essa confusão :
O Acauan é um cara vamos dizer , adimirado por grande parte da comunidade RV , uns porque respeitam o cara , outros por puxarem o saco mesmo .
Nunca vi ele tomar NENHUMA atitude que não fosse JUSTA .
E olha que o cara já me suspendeu 2 vezes !

Pedi apenas um certo cuidado ao falar , pois isso sim poderia lhe custar a tão temida suspenção .

foi só isso .

um abraço.

Resumindo, o de sempre.
Você é um incompetente que tropeça nas próprias palavras, é sempre pego no contrapé, como agora, mas como é incapaz de assumir seus micos, termina por pagá-los em dobro. Quando os comete e quando é desmentido ao nega-los.

RCAdeBH escreveu:Um conselho:
Nao faça isso com o Vitor e debata até o fim.
Estou esperando.

Alguém na sua posição só pode dar conselhos sobre como passar ridículo em público repetidas vezes sem aprender nada.
Quanto ao Vitor, me entendo com ele melhor que com você, que infelizmente tem o hábito de não cansar de apanhar mesmo depois que o oponente cansa de bater.

RCAdeBH escreveu:Aos baba-ovos de plantão também

Entenda-se por baba-ovos quem o vê passar vexame e se recusa a fingir que não viu.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Vitor Moura escreveu: No próprio artigo e no trecho que apontei mostra uma situiação bastante semelhante:
...

Se comparar as situações verá que o primeiro texto é explícito em afirmar que a mãe muçulmana iniciou deliberadamente o espalhar de um boato, enquanto estes exemplos que citou falam de comentários ocasionais.
Situações muito diferentes, uma vez que no primeiro caso a repercussão poderia ser muito mais grave que nos demais.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Vitor Moura

Acauan escreveu:
Vitor Moura escreveu: No próprio artigo e no trecho que apontei mostra uma situiação bastante semelhante:
...

Se comparar as situações verá que o primeiro texto é explícito em afirmar que a mãe muçulmana iniciou deliberadamente o espalhar de um boato, enquanto estes exemplos que citou falam de comentários ocasionais.
Situações muito diferentes, uma vez que no primeiro caso a repercussão poderia ser muito mais grave que nos demais.

O Divaldo estava fazendo uma piada aí, Acauan. Mostrando que mulher é fofoqueira. Mas de qualquer forma foi pedido segredo, e ela falou para a amiga, supostamente, de confiança.

O bom é pegar a monografia, algiuém está disposto a pagar 45 pratas?

Um abraço,
Vitor

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Acauan escreveu:
RCAdeBH escreveu:"Cara",
Voce quis a algum tempo atras passar uma imagem minha de racista de uma forma bastante covarde.

Independente de como sua peculiar visão dos fatos interpretou esta ocorrência, coloco abaixo os links para as postagens relativas ao seu comentário e deixo que os demais tirem suas próprias conclusões.
Quem quiser pode também acessar o desfecho e resumo do imbróglio neste link.
Cabe perguntar onde está a covardia nos argumentos abaixo reproduzidos, se foram colocados aberta e honestamente ao interlocutor, o qual dispunha de todos os meios para refuta-los, não o tendo feito de modo competente pelos motivos amplamente conhecidos.

Perguntas que gostaria que os ateus me respondessem, 23/02/2006 às 16:23,

Perguntas que gostaria que os ateus me respondessem, em 23/02/2006 às 16:39,

RCAdeBH escreveu:Pressupondo isso, acho que se eu continuasse o debate, seria suspenso ou talvez até banido. Alguem me alertou sobre isso. Isso é covardia.

Eu pedi que fosse mostrada alguma ameaça covarde feita por mim e tenho por resposta uma pressuposição baseada no alerta de "alguém".

Como você, mais uma vez, chamado a provar o que disse comprovou-se um mentiroso, cabe a mim restabelecer a verdade dos fatos de modo incontestável.

O "alguém" que deu o alerta foi Videomaker, na postagem abaixo:

videomaker, 01/03/2006 às 17:37 escreveu:Confrade .
Mexes num vespeiro , a quantidade de puxa saco , do grande pajé , é infinita.
Acho que vc fez o certo .
Não estrapole , vai na boa , ai fica dificil , a tão temida suspensão .

um abraço.

Só que na mesma página do link apresentado acima, Videomaker completa e explica sua mensagem:

videomaker, 02/03/2006 às 10:53, escreveu:Vamos disfazer essa confusão :
O Acauan é um cara vamos dizer , adimirado por grande parte da comunidade RV , uns porque respeitam o cara , outros por puxarem o saco mesmo .
Nunca vi ele tomar NENHUMA atitude que não fosse JUSTA .
E olha que o cara já me suspendeu 2 vezes !

Pedi apenas um certo cuidado ao falar , pois isso sim poderia lhe custar a tão temida suspenção .

foi só isso .

um abraço.

Resumindo, o de sempre.
Você é um incompetente que tropeça nas próprias palavras, é sempre pego no contrapé, como agora, mas como é incapaz de assumir seus micos, termina por pagá-los em dobro. Quando os comete e quando é desmentido ao nega-los.

RCAdeBH escreveu:Um conselho:
Nao faça isso com o Vitor e debata até o fim.
Estou esperando.

Alguém na sua posição só pode dar conselhos sobre como passar ridículo em público repetidas vezes sem aprender nada.
Quanto ao Vitor, me entendo com ele melhor que com você, que infelizmente tem o hábito de não cansar de apanhar mesmo depois que o oponente cansa de bater.

RCAdeBH escreveu:Aos baba-ovos de plantão também

Entenda-se por baba-ovos quem o vê passar vexame e se recusa a fingir que não viu.

Continuo afirmando que voce me chamou de racista pelo fato de eu ter afirmado que indios e algumas espécies de animais matam suas crias quando veem alguma deformidade. É MENTIRA? Sua megalomania te faz pensar ser infalível não o deixa ver que a comparaçao que eu fiz não tinha nada de racista, e sim uma simples constataçao ,e por voce ser "indio" se sentiu ofendido pela suposta depreciaçao de sua raça. Lembre-se que voce me mandou ir "a merda" várias vezes, tratamento pelo qual tenho certeza que se fosse feito por mim seria eu alvo de inúmeras puniçoes e xingamentos de seus puxa-sacos. Penso eu sinceramente que voce é apenas um sujeito bastante triste que por algum motivo e usa esta fórum para descontar suas frustaçoes com palavras ofensivas e textos irônicos a respeito de qualquer forma de pensar diferente da sua.
PS: Não me mande mais ir "a merda" ou algo parecido pelo computador. Se quiser te mando uma MP com meu endereço para voce vir aqui me dizer isso olho-no-olho . Vamos ver se o grande indio é macho mesmo. E se quiser me punir por " colaborar com a violência no fórum" fique a vontade. Somente venha aqui antes.

DarkWings

Re.: O caso Munesh - reencarnação

Mensagem por DarkWings »

Anedota.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

RCAdeBH escreveu:Continuo afirmando que voce me chamou de racista pelo fato de eu ter afirmado que indios e algumas espécies de animais matam suas crias quando veem alguma deformidade. É MENTIRA? Sua megalomania te faz pensar ser infalível não o deixa ver que a comparaçao que eu fiz não tinha nada de racista, e sim uma simples constataçao ,e por voce ser "indio" se sentiu ofendido pela suposta depreciaçao de sua raça.

As mensagens contidas nos links de minha postagem anterior falam por si para quem quiser ler e tirar suas próprias conclusões.
Até agora não apareceu ninguém para lhe dar razão, nem os espíritas do fórum, logo não deve ser apenas a minha megalomania que me faz pensar que você está errado.

RCAdeBH escreveu: Lembre-se que voce me mandou ir "a merda" várias vezes, tratamento pelo qual tenho certeza que se fosse feito por mim seria eu alvo de inúmeras puniçoes e xingamentos de seus puxa-sacos.

Mentira. Te mandei ir a merda uma vez só.
Embora esteja morrendo de vontade de fazer isto de novo agora, não o faço só para não lhe dar razão e assim quebrar seu recorde invicto de nunca tê-la tido.

RCAdeBH escreveu:Penso eu sinceramente que voce é apenas um sujeito bastante triste que por algum motivo e usa esta fórum para descontar suas frustaçoes com palavras ofensivas e textos irônicos a respeito de qualquer forma de pensar diferente da sua.

Errou.

Mas claro, o que poderíamos esperar de uma frase sua que começa com "penso eu"?

RCAdeBH escreveu:PS: Não me mande mais ir "a merda" ou algo parecido pelo computador. Se quiser te mando uma MP com meu endereço para voce vir aqui me dizer isso olho-no-olho . Vamos ver se o grande indio é macho mesmo. E se quiser me punir por " colaborar com a violência no fórum" fique a vontade. Somente venha aqui antes.

Ai que mêda...

Mas se quiser mande com a MP o bilhete eletrônico da passagem de avião, no mínimo classe executiva e que a aeronave não seja focker 100, diária de hotel, cinco estrelas, e o valor de meus honorários profissionais do período de tempo que eu gastaria indo até um completo idiota como você.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

a aeronave não seja focker 100,

Ah, que preconceito Acauan! Eu já andei de Fokker 100 umas 6 vezes e não me aconteceu nada demais! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Fotos que eu tirei na cabine de um Fokker 100:
Imagem

Imagem

Chegando em S.P.:
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

O texto a seguir também coloquei em um tópico próprio.

Eu só queria dizer uma coisa para uns e outros aí que parecem não ter entendido ainda que o RV é um fórum de debates abertos onde cada um tem o pleno direito de manifestar a sua opinião, favorável ou contrária, sem que seja julgado como "BABA-OVO", "PUXA-SACO" ou adjetivações similares.

No RV, muitos foristas se conhecem pessoalmente, são amigos e nutrem grande respeito e admiração um pelo outro, pois participam desta comunidade virtual há anos. Há muitos que se integraram e conhecem a proposta do fórum, como há outros que não se conformam de não terem suas opiniões "inquestionáveis" aceitas e inconformados, vivem tentando impor seus pontos de vista por modos diversos que não a clara exposição de suas idéias em um debate (criando até teorias conspiratórias para explicar porquê ninguém entende suas idéias e sacadas "geniais", como um suposto "esquema" vigente para não se aceitar determinados tipos de pontos de vista).

Claro que ao contrário disso, existem muitas excessões, existindo foristas que não se suportam e que até se ignoram mutuamente (ou não, mas que melhor fariam se o fizessem), razão pela qual nem de longe o RV pode ser tachado erroneamente de um clubinho fechado de ateus - até porquê existem muitos teístas entre os foristas mais antigos e assíduos, muitos destes muito respeitados e atuantes.

Vale ainda ressaltar que a maioria possui opinião própria, que não necessariamente influenciada por quem quer que seja, pois embora em diversos pontos vários comunguem de opiniões semelhantes, em outros pontos as opiniões são totalmente inversas e colidentes.

Não há sentido, em um debate aberto à manifestação de todos, como costuma ocorrer no RV, referir-se a expectadores que eventualmente comunguem de mesma opinião de um ou outro forista ou então tomem partido na discussão postando as suas próprias opiniões, como "puxa-sacos" ou "baba-ovos".

Trata-se tal modo de tratamento utilizado de uma adjetivação torpe para fins de que os debatedores que a utilizam se coloquem como "perseguidos" e "sistematicamente incompreendidos" por um bando de gente que segue um mesmo padrão de pensamento imposto por um suposto "líder" ou "guia" do fórum (o que de modo algum é verdade, visto os diversos embates passados em que se mostra que muitos foristas que compartilham de uma mesma visão ateísta-cética de mundo possuem opiniões totalmente diferentes em muitos assuntos diversos), além de criar um clima propício a confusões e bate-bocas generalizados.

Isso soa também, talvez principalmente, como uma estratégia de intimidação, para tolher a opiniões de outros que pretendam ingressar no debate e oferecer seus pareceres pessoais sobre determinados assuntos.

O mesmo se dá quando se pretende englobar todos os foristas de visão céticos-ateístas (se é que dá para enquadrar a vasta gama de opiniões existentes por aí como tal) como um "clubinho".

Para os que têm se utilizado destes termos, é bom que entendam que todos aqui são livres para manifestar suas opiniões e suas concordâncias com as opiniões de quem quer que seja sem que tenham que ser considerados como subordinados de uma suposta opinião vigente vinda de quem quer que seja.

Se uma opinião é muito respeitada, creiam, é porquê ela é muito bem fundamentada e exposta de forma clara e congruente.

Portanto, ao invés de se preocupar com a opinião alheia manifestada em direção idêntica ou semelhante a uma outra opinião já fundamentada em debate, preocupem-se em fundamentar de modo melhor suas próprias opiniões ao expô-las ao crivo geral, pois os que têm se valido de tais métodos intimidativos muito têm bradado e pouco têm oferecido em seus posts em termos de fundamentação e acurácia metodológica para apresentar certos fatos como verificados ou evidenciados pelo método científico e muitos outros diversos detalhes para que se possa considerar a sua opinião manifestada como consistente, válida, provável ou pertinente para muitos expectadores e debatedores os quais são deveras exigentes em seus escrutínios.

Um entre os tais que se utilizam dos termos citados é relativamente novo no fórum e pode não ter ainda tido uma ampla visão de como são diversas as opiniões da maioria dos foristas, além de ter demonstrado um pendor para bate-bocas; mas um outro aí, pelo tempo que tem de casa, já deveria saber que nem de longe existe "esquema", "sistema" ou qualquer outro modo padronizado de operação, a não ser nos seus delírios conspiratórios já muito conhecidos.

Se uns se acham uma minoria perseguida, paciência, pois é fato que mesmo foristas de opiniões mais díspares tornaram-se amigos, imbuídos do respeito mútuo e compreensão da liberdade de pensamento.

Alguns, caso não queiram se misturar com quem pensem ser um "escória sem moral" apenas porquê não compartilham de uma mesma visão de mundo, mantenahm pelo menos a decência e deixem aqueles que mantêm boas relações continuarem a manifestá-la da forma que mais lhe agradem.

Vale ainda lembrar que outros, que pensam que o mundo deve ser visto através do mesmo prisma embaçado que o vêem e quiseram impor aqui seus dogmas, preconceitos e opiniões cristalizadas, já bateram suas sandalhas porta afora ou foram motivadamente postos para correr, hoje fazem o mesmo em outros fóruns acabando por serem também peremptoriamente defenestrados ou saem por conta própria, indo de porta em porta tentar inutilmente "impor" uma opinião que somente será bem-vinda em um determinados meios onde o pensamento é comum e inquestionável.

Assim, sendo, gostaria que aqueles que lessem esta mensagem, lembrassem que a proposta do RV - que foi a qual me despertou a vontade de me inserir neste espaço como forista - é a total liberdade de opinião, a qual pode e deve ser manifestada por quem quer que seja; dentro dos parâmetros legais vigentes; sem compromisso com um viés único de pensamento.

Obrigado pela atenção.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Trancado