Botanico escreveu:
O teste é o seguinte:
1) Conseguem-se pessoas (eu é que não vou atrás delas, não sou eu quem está defendendo essa hipótese), que de preferência nunca tiveram nada a ver com mediunidade, mas que sejam capazes de estalar artelhos, joelhos ou qualquer outra articulação.
E eu estava acreditando que o teste que você iria propor era sobre materializações. Jurava que você colocaria aqui um laudo, um relatório, descrevendo passo a passo o processo para ser repetido em qualquer lugar.
Quanta ingenuidade de minha parte.
2) Essas pessoas estalarão as articulações e o som será gravado e um cógido (pode ser o morse) será combinado.
Hum. Sei. Gravaram o som na pré-história, quando isso aconceteu também? Se tiver o som dos ruídos por favor me envie via e-mail.
3) Os relatos
AH!!!!!! Os relatos... Oh! Claro.... relatos, testemunhos, etc de pessoas QUE NÃO PODERIAM ESTAREM ENGANADAS, MENTIREM,ETC.
(nclusive do jornalista que estava escrevendo o artigo de confissão de fraude) dizem que sons eram ouvidos em locais afastados da médium (assoalhos, portas, janelas, teto, paredes, etc).
A coisa é séria. Tinha até jornalista metido na jogada. E jornalistas não podem errar, mentir, inventar nem nada. Eles precisam honrar a sua profissão.
Então essas pessoas terão de estalar suas articulações SEM PRODUZIR SOM ALGUM JUNTO A ELAS e fazer com que sons de pancadas sejam ouvidos nesses locais indicados. IMPORTANTE: Ninguém pode estar junto aos locais onde os sons são produzidos. Ninguém sob o chão, nem sobre o teto, nem atrás das paredes, ABSOLUTAMENTE NADA. As Fox confessaram produzir fraude por estalos de articulações, mas NUNCA DISSERAM TER UMA EQUIPE DE CÚMPLICES.
Oque é uma verdade. Não disseram que haviam pessoas batendo nas paredes.
4) Os sons produzidos eram variados, indo desde um fraco tique-taque de relógio até pancadas fortes. Os estalos de articulações terão de reproduzir esses sons.
As testemunhas que não podem mentir relataram isso ou você tem a gravação do som?
5) Foi declarado que nos locais de onde se ouviam as pancadas, sentiam-se vibrações, ou seja, se era ouvida uma pancada na mesa, essa vibrava como se alguém houvesse batido nela. Então será colocada uma cadeira sobre almofadas; os estalos de articulações seriam produzidos e o som e as vibrações teriam de ser repercutidos na cadeira. Eu e mais um ou outro fiscal da Távola Redonda e, melhor ainda, um aparelho capaz de registrar as vibrações, captaria as ditas-cujas.
6) Naquela terceira comissão de investigação, quando as meninas quase foram linchadas como bruxas, foi declarado que até perguntas mentais foram respondidas. Pois bem, eu me sentarei à frente dos estaladores, entregarei imediatamente um envelope lacrado ao fiscal e faria perguntas mentais a eles, que teriam então que me respondê-las em estalos. As perguntas já estariam previamente formuladas e constadas em papel no envelope lacrado para que nada fosse mudado quando as perguntas mentais fossem feitas. As perguntas seriam simples, tipo: Qual o nome da sua mãe? Qual a cor da sua camisa? Qual o seu número da sua casa? Enfim, perguntas cuja resposta certamente seria do conhecimento dos camaradas.
Como eu havia dito no debate. Se os estaladores fossem capazes de reproduzir tudo isso, só com os estalos e mais nada, então só me restaria dizer:
_ OK! Você venceu!
E aí? O pessoal cético por aqui quer bancar esse experimento?
Agora a pergunta que não quer calar:
Quantas vezes você próprio já testou mediuns com este rigor?
Quais médiuns topariam passar por uma bateria de testes como estes nos dias de hoje?
Outra coisa:
Qual garantia alguém que viu luvas de parafina serem fabricadas em parques de diversão, e mesmo assim ainda acredita em mediuns que fazem luvas de parafina, poderia dar de que abandonaria uma crença bobinha como a sua se ficar EVIDENCIADO que o som feito artificialmente pode parecer batidas nas paredes e telhado?
Creio que nenhuma.
Você, do alto de todo o seu "ceticismo" dirá que isso não prova que oque ocorreu na pré-história era fraude.