O Espírito e a Parapsicologia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Re.: O Espírito e a Parapsicologia

Mensagem por videomaker »

Kramer escreveu:
videomaker escreveu:
Kramer escreveu:
videomaker escreveu:
Kramer escreveu:
videomaker escreveu:
Mr.Hammond escreveu:A ciência não tem verdades absolutas como a sua crença religiosa no espiritismo, videomaker.
Ciência não é estática nem apriorística.
A pesquisa parapsicológica internacional não corroba crenças apriorísticas de nenhum tipo.
Se isso te incomoda, te irrita e se você deseja por fé que a PP seja instrumento para validar a sua fé religiosa, eu nada posso fazer.
Como já disse, fique com a sua crença religiosa, sem nenhum problema.
A PP não pode validar crenças de fé, como a sua crença na religião do espiritismo ou tampouco na crença católica do Quevedo.

Você, como alguns espíritas, parecem desejar a qualquer custo que a ciência " comprove" ou " prove" que a crença de vocês é "incontestável" , "provadíssima" e "verdadeira". Exatamente como católicos chegam a afirmar que a ciência "prova" a fé deles.

Sabe Bulhões entre a PP que não prova nada , e somente supoe , com eternos argumntos improvaveis , vou continuar com a DE , que pelo menos não inventa !

A DE também apresenta argumentos improváveis, na medida que faz diversas assertivas metafísicas que não podem ser verificadas!

A coisa é facil Kramer !
O cara diz que é meu tio , me chama por um apelido que não escuto ha pelo menos 20 anos , comenta sobre um jogo de futebol , na fazenda de um amigo dele , coisas que nem lembrava mais , ai , eu tenho duas possibilidades :
Primeira : É um fenomeno PSI , onde o medium , coloca o inconsciente dele em contato com o meu , é por teleptia ou trasferencia de informações qualquer , seleciona SOMENTE esta parte , e diz que é o meu tio .
Ainda bem ! , já pensou se ele resolve contar alguma outra besteira que eu fiz no passado ? incosciente gente boa esse !
Segunda : É meu tio mesmo , pois só ele saberia me dizer o que disse !
Acho que fico com a segunda opção , é , eu acho !

Mesmo se fossem verdadeiros, os casos de espíritos e reencarnação ainda não seriam suficientes para validar a DE.

E ai ????????????????????? :emoticon5:

E daí que não há razão nenhuma para se confiar na DE, mesmo se comprovando a existência de espíritos.Seu argumento não tem lógica.

O que tenho é suficiente , talvez pra vc nada bastara .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Hugo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:O que tenho é suficiente , talvez pra vc nada bastara .

Não estou nem pedindo evidências científicas, pra me deixar feliz só precisava que sua fé fosse um pouco mais racional.

videomaker

Kramer escreveu:

Não estou nem pedindo evidências científicas, pra me deixar feliz só precisava que sua fé fosse um pouco mais racional.

E ela é , é Fé raciocinada !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Hugo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:
Kramer escreveu:

E ela é , é Fé raciocinada !

Se fosse tão raciocinada assim não teria tantos buracos.

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: O Espírito e a Parapsicologia

Mensagem por Aurelio Moraes »

Toda religião diz que é " fé raciocinada". Os católicos falam a mesma coisa sobre o catolicismo, vm. Exatamente a mesma coisa que você falou. Dizer que a sua fé é raciocinada e as outras não , não vale absolutamente nada, vm. Nada mesmo.
Seu proselitismo aqui não cola, vm. Desiste. Na boa.

videomaker

Mr.Hammond escreveu:Toda religião diz que é " fé raciocinada". Os católicos falam a mesma coisa sobre o catolicismo, vm. Exatamente a mesma coisa que você falou. Dizer que a sua fé é raciocinada e as outras não , não vale absolutamente nada, vm. Nada mesmo.
Seu proselitismo aqui não cola, vm. Desiste. Na boa.

Desisti de que Bulhões ?
Se a ICAR acha que a fé dela é raciocinada , não entende nada de raciocinio !
Não se acostumou comigo ainda Aurelio ??? cacete .

Hugo

Re.: O Espírito e a Parapsicologia

Mensagem por Hugo »

Se os espíritas acham que a DE é raciocinada, não entendem nada de raciocinio!

videomaker

Kramer escreveu:Se os espíritas acham que a DE é raciocinada, não entendem nada de raciocinio!

Achar que o nada pode ser causador de algo ... é prova de que ateus raciocinam muiiiiiiiiitooooooo...

Hugo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:
Kramer escreveu:Se os espíritas acham que a DE é raciocinada, não entendem nada de raciocinio!

Achar que o nada pode ser causador de algo ... é prova de que ateus raciocinam muiiiiiiiiitooooooo...

Segundo a concepção atéia, o nada não causou nada, nada foi causado.
Sabe, é pior ainda achar que o nada causou um ser todo-poderoso e aí esse ser causou o resto! :emoticon12:

Trancado