Oração não interfere.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Cabula
Gênero: Masculino

Re: Re.: Oração não interfere.

Mensagem por Cabula »

| CVM | escreveu:
Cabula escreveu:
| CVM | escreveu:
Cabula escreveu:
| CVM | escreveu:
Cabula escreveu:Os hospitais estão cheios de gente com fé

Ja viu aquele filme "O Refém" com o ator Bruce Willians? Se não viu, assista! É muito bom!

Logo no começo do filme achei interessante quando o policial Bruce Willians falou para um ladrão: "Deus escolhe quem vai e quem fica."

Apropósito, nossa carne não é eterna.
Valeu!
se deus escolhe, não é necessária a oração - o que ele decidir tá decidido

É sim amigo, veja em 1 Tessalonicenses 5.17: Orai sem cessar.

Meu pai foi curado depois da oração. A bala saiu da minha garganta depois da oração. Meu irmão foi curado depois da oração.

É bom orar porque vc está se aproximando do Senhor Deus. Tiago 4.8 está escrito: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.

Valeu!
Em Êxodo 7:13 diz 13 Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha falado.
Então esse deus é tão mau quanto o diabo. Porque não vejo estas coisas acontecer com nenhum crente que conheço? Só testemunhos distantes?

Oi Cabula!
Você precisa ver os versículos anteriores. Faraó prestou mais atenção ao sobrenatural que ocorreu em que as varas foram transformadas em cobras, mas não prestou atenção na mensagem do Senhor.

Valeu!
Isso não tem relevância, o que diz no versículo citado é que (em outras palavras) deus queria jogar usando o povo do Egito e endureceu o coração do faraó para que não fizesse o que ele havia mandado só para vencer a competição contra os outros magos.

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Cabula

Re.: Oração não interfere.

Mensagem por Cabula »

Mandei o versículo errado. O que eu queria mandar mesmo era este:
Êxodo 9
12 Porém o SENHOR endureceu o coração de Faraó, e não os ouviu, como o SENHOR tinha dito a Moisés.
Deus endureceu o coração de faraó para que ele não fizesse o que deus tinha mandado, entedeu?

Deus é um só...
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

| CVM |

Mensagem por | CVM | »

Cabula escreveu:Mandei o versículo errado. O que eu queria mandar mesmo era este:
Êxodo 9
12 Porém o SENHOR endureceu o coração de Faraó, e não os ouviu, como o SENHOR tinha dito a Moisés.
Deus endureceu o coração de faraó para que ele não fizesse o que deus tinha mandado, entedeu?

Ola Cabula!
Quando Israel saiu do Egito, faraó se arrependeu e mandou seus guardas irem atrás deles e os matarem. O Senhor então, abriu o mar vermelho para o povo de Israel passar. E quando era a vez dos egipcios passarem o mar se fechou e todos (os egípcios) morreram afogados.
Como ja falei, Deus faz a história. Se não tivesse endurecido o coração do faraó, o povo de Israel não seria perseguido quando iniciou sua caminhada e também o mar não iria se abrir. (Lembra que o Senhor Deus abriu o mar porque Israel corria um grande perigo de ser morto pelos egipcios), mas se não tivesse endurecido o coração do faraó, com certeza esse grande milagre que ocorreu nas águas não ocorreria.
Deus mata? É claro que mata! Mas também dá a vida. Sabe, tudo o que tenho é de Deus, pois Ele me deu então Ele mesmo pode me tomar. Porque maior é o tesouro do céu do que da terra.

Valeu!
E o Senhor virá numa hora em que vocês não estiverem esperando.

Hrrr

Re.: Oração não interfere.

Mensagem por Hrrr »

essas micropregaçoes sao permitidas no forum?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Cabula

Mensagem por Cabula »

| CVM | escreveu:
Cabula escreveu:Mandei o versículo errado. O que eu queria mandar mesmo era este:
Êxodo 9

Ola Cabula!
Quando Israel saiu do Egito, faraó se arrependeu e mandou seus guardas irem atrás deles e os matarem. O Senhor então, abriu o mar vermelho para o povo de Israel passar. E quando era a vez dos egipcios passarem o mar se fechou e todos (os egípcios) morreram afogados.
Como ja falei, Deus faz a história. Se não tivesse endurecido o coração do faraó, o povo de Israel não seria perseguido quando iniciou sua caminhada e também o mar não iria se abrir. (Lembra que o Senhor Deus abriu o mar porque Israel corria um grande perigo de ser morto pelos egipcios), mas se não tivesse endurecido o coração do faraó, com certeza esse grande milagre que ocorreu nas águas não ocorreria.
Deus mata? É claro que mata! Mas também dá a vida. Sabe, tudo o que tenho é de Deus, pois Ele me deu então Ele mesmo pode me tomar. Porque maior é o tesouro do céu do que da terra.

Valeu!
Você é um crente deferente? a maioria dos crentes tem dois amigos imaginários: deus e o diabo, um para fazer o bem e o outro para fazer o mal

Deus é um só...

Trancado