O Inverno do Nosso Descontentamento

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Re: O Inverno do Nosso Descontentamento

Mensagem por O ENCOSTO »

Andre TJ escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Você não sabe oque escreve.

Interessante notar que os "sociais democratas" governam paises economicamente mais liberais que o proprio Brasil.

Aqui, com tudo travado, essa gente classifica o governo de "Neo Liberal".

Arrogancia é o reduto dos sem argumentos.

Não estou sendo arrogante. Você, simplesmente, só escreve bosta. Ou eu fico quieto ou fico perdendo tempo com você, como farei agora mais uma vez:

E depende do que vc chama de liberal no Canada todo o serviço medico foi universalizado e praticamente não existe medicina privada(como negocio) e isso foi feito via referendo.

Prove ou pare de escrever besteira.

Na suecia existem impostos pesadisimos sobre patrimonio, e são progressivos em relação a renda evitando grandes acumulaçoes pessoais e distribuindo a riqueza entre os cidadãos.Essas são medidas com carater que eu concordo em grande medida, e são apenas exemplos.

Tome vergonha nessa cara e procure se informar. Pare de escrever merda.

O Brasil, seu ignorante, possui uma das MAIORES CARGAS TRIBUTÁRIAS DO MUNDO. Como é que você, seu ignorante, defende que devemos cobrar mais e mais impostos?

Vá ler! Vá se informar e pare de entrar em sites idiotas mantidos por comunistas idiotas.

http://impostos.portaleconomia.com.br/

Suécia recolhe menos impostos que Brasil, que perde somente para ITALIA E FRANÇA.

Vá estudar.

Além de arrogante você é burro também.

Ah e demonstrei a Democracia Direita ou semi-direta como é conhecida na Suíça.E novamente ficou sem argumentos.

Quais argumentos, sua anta? FONTES!

Não vou perder tempo analisando todas as suas afirmações bobinhas e infundadas.

Outra eu não gosto de demonstrar meu conhecimento academico, acho coisa pedante, mas sou historiador especializado na area de política.

Enfie seu diploma de historiador no seu rabo. Pra mim, vbocê não passa de um mané sonhador que não conhece porra nenhuma de economia, politica e muito menos história.

Mesmo se não fosse vc não teria o direito de dizer que não sei do que estou falando.

Tenho sim. Estou lendo oque escreve.

Mas o engraçado é que os argumentos que uso, varios adquiri lendo alguns dos maiores estudiosos de política e no fundo vc ta dizendo que eles que não sabem o que estào dizendo.Sugiro mais modestia se for possivel.Eu mesmo sei que tenho muito que aprender, aqui no forum já li coisas interessantes que me motivaram a pesquisar.

Quais argumentos?

Você não aprendeu durante a sua porca graduação em história como se elabora um argumento?

Sabe que precisa apresentar ao menos fontes e não fazer afirmações vagas?

Não.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

- O ENCOSTO é um GROSSO!!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

André

Mensagem por André »

O ENCOSTO escreveu:
Andre TJ escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Você não sabe oque escreve.

Interessante notar que os "sociais democratas" governam paises economicamente mais liberais que o proprio Brasil.

Aqui, com tudo travado, essa gente classifica o governo de "Neo Liberal".

Arrogancia é o reduto dos sem argumentos.

1)Não estou sendo arrogante. Você, simplesmente, só escreve bosta. Ou eu fico quieto ou fico perdendo tempo com você, como farei agora mais uma vez:

E depende do que vc chama de liberal no Canada todo o serviço medico foi universalizado e praticamente não existe medicina privada(como negocio) e isso foi feito via referendo.

2)Prove ou pare de escrever besteira.

Na suecia existem impostos pesadisimos sobre patrimonio, e são progressivos em relação a renda evitando grandes acumulaçoes pessoais e distribuindo a riqueza entre os cidadãos.Essas são medidas com carater que eu concordo em grande medida, e são apenas exemplos.

3)Tome vergonha nessa cara e procure se informar. Pare de escrever merda.

O Brasil, seu ignorante, possui uma das MAIORES CARGAS TRIBUTÁRIAS DO MUNDO. Como é que você, seu ignorante, defende que devemos cobrar mais e mais impostos?

Vá ler! Vá se informar e pare de entrar em sites idiotas mantidos por comunistas idiotas.

http://impostos.portaleconomia.com.br/

Suécia recolhe menos impostos que Brasil, que perde somente para ITALIA E FRANÇA.

Vá estudar.

Além de arrogante você é burro também.

Ah e demonstrei a Democracia Direita ou semi-direta como é conhecida na Suíça.E novamente ficou sem argumentos.

4)Quais argumentos, sua anta? FONTES!

Não vou perder tempo analisando todas as suas afirmações bobinhas e infundadas.

Outra eu não gosto de demonstrar meu conhecimento academico, acho coisa pedante, mas sou historiador especializado na area de política.

5)Enfie seu diploma de historiador no seu rabo. Pra mim, vbocê não passa de um mané sonhador que não conhece porra nenhuma de economia, politica e muito menos história.

Mesmo se não fosse vc não teria o direito de dizer que não sei do que estou falando.

Tenho sim. Estou lendo oque escreve.

Mas o engraçado é que os argumentos que uso, varios adquiri lendo alguns dos maiores estudiosos de política e no fundo vc ta dizendo que eles que não sabem o que estào dizendo.Sugiro mais modestia se for possivel.Eu mesmo sei que tenho muito que aprender, aqui no forum já li coisas interessantes que me motivaram a pesquisar.

6)Quais argumentos?

Você não aprendeu durante a sua porca graduação em história como se elabora um argumento?

Sabe que precisa apresentar ao menos fontes e não fazer afirmações vagas?

Não.

1)Coitado fica nervoso usa grossura.

2)

"O sistema de atenção universal à saúde do Canadá oferece lições e experiências que poderiam contribuir para os esforços de reforma no Brasil. O Programa fornecerá apoio a iniciativas de aumento da eqüidade que contribuam para melhorar a qualidade dos serviços de saúde e o acesso aos mesmos, incluindo a promoção da saúde e o fortalecimento da capacidade dos serviços de saúde nos níveis estadual e municipal."

Fonte:http://www.dfait-maeci.gc.ca/brazil/folheto1-pt.asp

3)Eu disse imposto sobre patrimonio e sobre os ricos não no geral.Sou a favor da diminuição dos impostos sobre a classe media, sobre pequenas empresas, e sobre capital que gera trabalho.Mas capital acumulado e patrimonio sou a favor de aumentar sim.

http://europa.eu/bulletin/pt/200407/p102024.htm

Veja que em relação ao PIB a carga da Suécia é superior a 48 por cento em ao longo de 3 anos.O governo Suéco vem diminuindo os encargos fiscais sobre a classe media, sem diminuir a arrecadação.No Brasil representa 37 por cento do PIB(segundo sua própria fonte além de outras que elenco).

http://www.desempregozero.org.br/editor ... inicas.php

Artigo que confirma dados e faz analise.

Suécia tem altas taxas de imposto de renda.

http://en.wikipedia.org/wiki/Sweden

http://pt.wikipedia.org/wiki/Economia_da_Su%C3%A9cia

Até mesmo estudos criticos relativos indicam isso

http://links.jstor.org/sici?sici=0020-5893(198004%2F07)29%3A2%2F3%3C452%3ATHSAPS%3E2.0.CO%3B2-3

Além disso existe consciencia ecologica usando impostos aonde se aumentou imposto foi de 25 a 50 por cento sobre dioxido de carbono.Assim como a diminuição por outras industrias com elevado consumo de energia.

http://www.europa.eu/bulletin/pt/9612/p103077.htm

http://www.baguete.com.br/coluna.php?id ... rcristaldo

Ai alguém que esteve lá.O imposto sobre a renda chega a inclusive cometer erros.

4)Eu postei a fonte e vou repetir.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Democracia_direta

Democracia Direta na Suiça.Vc dizer que não postei fonte mostra ou sua desonestidade ou burrice ligada a grossura.Eu deixo vc escolher.

http://www.sncweb.ch/portugues/arquivo/ ... o/10_a.htm

Ai uma noticia sobre Democracia Direta e debates que lideres suíços estão levando.

5)E quem é vc?Aonde está essa sua competencia toda?Na sua falta de educação.No uso de linguagem de baixo nivel.

6)Eu postei fontes antes (para Democracia Direta).Agora aqui não é um trabalho cientifico, é um forum de debates, não sinto a necessidade de a cada analise, e comentario postar junto as fontes.Mas já que pediu ta ai.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

O ENCOSTO escreveu:Além de arrogante você é burro também.
Enfie seu diploma de historiador no seu rabo.

Que NOJO, hein, Encosto Lennon? Eu voto pela sua suspensão.
É um problema espiritual, chupe pau!

Hrrr

Re.: O Inverno do Nosso Descontentamento

Mensagem por Hrrr »

seiya vai acabar que nem Niels..

espancado por Sagauan o Indio de Ouro
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Abmael escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Abmael escreveu:- Existe uma turma no fórum que acha que a economia de mercado é um Deus benevolente que resolve todos os males, democracia e estado de direito são frescurinhas de esquerdinhas maconheiros.

Abraços,

As leis do mercado vão contra a democracia? Vão contra o estado de direito?

Prove.

- Nem vão a favor, vide o exemplo da China.

Abraços,

Se há algo de notório na retórica esquerdista é o polilogismo.

Quando necessário, a lógica de efeito retroativo é válido, quando é inconveniente. não mais.

Novamente, podemos ir direto aos fatos:

A China foi no século XX uma das ditaduras comunistas mais brutais de que se tem notícia.

Recentemente, aprovou programas de abertura econômica que possibilitaram crescimento vertiginoso da economia, além de muitas ampliações para as escassas liberdades de sua população.

Ainda assim, conserva boa parte dos elementos nocivos da época de comunismo ortodoxo.

Porém, o que opera na cabeça de um esquerda é que a culpa desses últimos é do capitalismo recém instalado, e de acordo com a conveniente lógica retroativa, Mao era um tirano capitalista que matou em nome do livre mercado.

Que, por acaso, é a mesma lógica que você usou ao explicar o desenvolvimento econômico chinês.

Se criticas o Abmael por dizer que tudo de bom que surgiu na China se deve ao comunismo e tudo de ruim se deve ao capitalismo (que, por acaso, ele nem chegou a dizer), deveria era "olhar para o próprio rabo" e perceber que não é o livre mercado que ocasionou desenvolvimento econômico algum por lá.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Abmael escreveu:- Existe uma turma no fórum que acha que a economia de mercado é um Deus benevolente que resolve todos os males, democracia e estado de direito são frescurinhas de esquerdinhas maconheiros.

Abraços,

Engraçado que esses mesmos esquerdistas do forum são os únicos a criticar a Democracia e o Estado de Direito, que consideram instituições "burguesas" "genocidas", responsáveis pela miséria da "classe trabalhadora". Outrora, dizem defender o Estado de Direito Democrático, outrora defendem totalitarismos. Talvez seja excesso de maconha, mesmo.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Led Zeppelin
Contato:

Re.: O Inverno do Nosso Descontentamento

Mensagem por Led Zeppelin »

Só que não seria a glória da casa de York, de sua casa.

Quem precisa de uma casa em York morando em paraíso com dezenas de virgens maravilhosas? :emoticon12:
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Reload!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Samael escreveu:Se criticas o Abmael por dizer que tudo de bom que surgiu na China se deve ao comunismo e tudo de ruim se deve ao capitalismo (que, por acaso, ele nem chegou a dizer), deveria era "olhar para o próprio rabo" e perceber que não é o livre mercado que ocasionou desenvolvimento econômico algum por lá.

Ao final da "Revolução Cultural", a China estava um caos, com o povo passando fome.
Os agricultores começaram a plantar o que queriam e não o que o governo mandava, e a vender o que produziam, o que era ilegal, mas os fiscais passaram a fingir que não viam e o governo passou a fingir que não via o que os fiscais faziam.
Acabaram admitindo que "não importa a cor do gato, contanto que pegue os ratos" e o capitalismo foi se tornando oficial, ainda que sob o controle de um governo comunista.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Abmael escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

Abraços,

As leis do mercado vão contra a democracia? Vão contra o estado de direito?

Prove.

- Nem vão a favor, vide o exemplo da China.

Abraços,

Se há algo de notório na retórica esquerdista é o polilogismo.

Quando necessário, a lógica de efeito retroativo é válido, quando é inconveniente. não mais.

Novamente, podemos ir direto aos fatos:

A China foi no século XX uma das ditaduras comunistas mais brutais de que se tem notícia.

Recentemente, aprovou programas de abertura econômica que possibilitaram crescimento vertiginoso da economia, além de muitas ampliações para as escassas liberdades de sua população.

Ainda assim, conserva boa parte dos elementos nocivos da época de comunismo ortodoxo.

Porém, o que opera na cabeça de um esquerda é que a culpa desses últimos é do capitalismo recém instalado, e de acordo com a conveniente lógica retroativa, Mao era um tirano capitalista que matou em nome do livre mercado.

- Agora que vi este absurdo.

- Mais uma vez sou colocado na posição de responder pelo que não afirmei, tem pessoas que deveriam desistir de tentar ler meus pensamentos.

- Já deveriam ter percebido que não fazem a mínima idéia do que passa pela minha cabeça, mas insiste-se na mesma estratégia boboca de me atribuir pensamentos que não são meus.

- Tudo que eu quis dizer é que as leis de mercado podem muito bem existir sem democracia, se discorda tudo bem, podemos debater isto, agora, me acusar de Comunista polilólogo baseado nisto é...

- Sinceramente, melhor eu parar por aqui.
Ben Parker

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

E foi assim que meu pequeno ensaio sobre a solidão soberana do indivíduo se tornou uma picuinha de direita política versus esquerda polítca.

Tá na hora de o RéV voltar ao que foi!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Retificando:

E foi assim que meu pequeno ensaio intimista sobre a solidão soberana do indivíduo se tornou uma picuinha de direita política versus esquerda polítca.

TÁ NA HORA DE O RéV VOLTAR A SER O QUE FOI!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:Retificando:

E foi assim que meu pequeno ensaio intimista sobre a solidão soberana do indivíduo se tornou uma picuinha de direita política versus esquerda polítca.

Reli o tópico...

Tudo porque cambiaram para o individualismo versus coletivismo e daí já viu...

Bem , por mais romântico que seja o prazer projetado no outro ( ou no coletivo ) é apenas uma projeção fugaz. A verdadeira satisfação reside quimicamente dentro de nós e os outros são os outros.
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- Reconheço que participei do vandalismo que fizeram com seu belo tôpico. Me desculpe.

- Vou tentar compensar dando algum pitaco, nem que seja pra escrever besteira.

Acauan escreveu:O Inverno do Nosso Descontentamento

Por Acauan

Ó inverno do nosso descontentamento foi convertido agora em glorioso verão por este sol de York, e todas as nuvens que ameaçavam a nossa casa estão enterradas no mais interno fundo do oceano.
...
Pois eu, neste ocioso e mole tempo de paz, não tenho outro deleite para passar o tempo afora o espiar a minha sombra ao sol e cantar a minha própria deformidade.

William Shakespeare, RICARDO III, ato I, cena I

Uma das grandes aflições da condição humana é a distância abissal que separa nossas aspirações, potencialmente ilimitadas, de nossa capacidade de realizá-las, restrita às possibilidades finitas de nossos recursos e tempo de vida.

Como espécie, somos virtualmente imortais e as culturas e civilizações que criamos nos permitem acumular conhecimento e recursos ao longo de gerações e assim ampliar continuamente nossas capacidades de realização.

Mas a satisfação reside no indivíduo e não na espécie.

- Buda tinha uma solução para isso: - Cessar de viver dos desejos, pois em última estância eles levam à frustração e infelicidade.

- Estaríamos nós errados em não nos satisfazer na espécie, assim como nos satifazemos pela glória dos nossos filhos, nosso time de futebol, nosso país?

Acauan escreveu:
Como Ricardo, que contempla o triunfo da casa de York e expressa seu rancor por suas imperfeições o intimidarem de usufruir o advindo verão da vitória, também nós, ao contemplarmos as realizações da Grandeza Humana do ponto de vista de nossas finitudes, nos recolhemos ao espiar de nossas sombras e retornamos ao inverno do nosso descontentamento.

A religião oferece a fé na infinitude do indivíduo, mas se oferece o meio, retira o fim. A eternidade prometida realiza o propósito de Deus e não os propósitos humanos.
Se Ricardo III expiasse suas muitas culpas e alcançasse o paraíso prometido pelo Cristianismo ou pelo Islã se veria livre de suas deformidades e pronto para o deleite no glorioso verão.

A frustração da glória sem deleite seria substituída pelo deleite na glória alheia.

- O cristianismo é mais complexo que isto, não há glória alguma para nós, é verdade, por outro lado é ensinado que não devemos ambicioná-la pois somos vermes, tanto é que cristãos atribuem todas as graças a Deus, mesmo que conquistadas pelo árduo trabalho de suas próprias mãos.

- Veja o exemplo de Saul, Deus deu e tirou a seu Bel-prazer, a glória dele era irrelevante.

- Por sinal, em nenhum momento da obra Ricardo agradece a Deus pela sua Glória?

Abraços,
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

- Buda tinha uma solução para isso: - Cessar de viver dos desejos, pois em última estância eles levam à frustração e infelicidade.

AHÁ!!!

Então é isto! O NadaSei é budista! Por isto fé para ele é parar de pensar e sentir, só curtir o barato do vácuo existencial... :emoticon30: :emoticon30: :emoticon30:
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

:emoticon39: :emoticon39:

Verdade, as pessoas, nos foruns em geral, tem demonstrado mais interesse por política do que por ciência e ceticismo..
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:

:emoticon39: :emoticon39:

Verdade, as pessoas, nos foruns em geral, tem demonstrado mais interesse por política do que por ciência e ceticismo..

São os tempos.... :emoticon15:
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Abmael escreveu:
Acauan escreveu:O Inverno do Nosso Descontentamento

Por Acauan

Ó inverno do nosso descontentamento foi convertido agora em glorioso verão por este sol de York, e todas as nuvens que ameaçavam a nossa casa estão enterradas no mais interno fundo do oceano.
...
Pois eu, neste ocioso e mole tempo de paz, não tenho outro deleite para passar o tempo afora o espiar a minha sombra ao sol e cantar a minha própria deformidade.

William Shakespeare, RICARDO III, ato I, cena I

Uma das grandes aflições da condição humana é a distância abissal que separa nossas aspirações, potencialmente ilimitadas, de nossa capacidade de realizá-las, restrita às possibilidades finitas de nossos recursos e tempo de vida.

Como espécie, somos virtualmente imortais e as culturas e civilizações que criamos nos permitem acumular conhecimento e recursos ao longo de gerações e assim ampliar continuamente nossas capacidades de realização.

De todos os gurus que não fazem sentido, o Buda é o que faz menos, não admira que virou moda em Hollywood.
Como diria o Joelmir Beting, evitar a frustração pelo abandono dos desejos é como cortar a cabeça do boi para acabar com o carrapato.
O Budismo é útil como doutrina de auto-controle e auto-conhecimento, mas como filosofia não tem pé, nem cabeça.

Abmael escreveu: - Estaríamos nós errados em não nos satisfazer na espécie, assim como nos satifazemos pela glória dos nossos filhos, nosso time de futebol, nosso país?

A satisfação é necessariamente individual. Filhos ou o time são a causa da satisfação.

Abmael escreveu:
Acauan escreveu:Como Ricardo, que contempla o triunfo da casa de York e expressa seu rancor por suas imperfeições o intimidarem de usufruir o advindo verão da vitória, também nós, ao contemplarmos as realizações da Grandeza Humana do ponto de vista de nossas finitudes, nos recolhemos ao espiar de nossas sombras e retornamos ao inverno do nosso descontentamento.

A religião oferece a fé na infinitude do indivíduo, mas se oferece o meio, retira o fim. A eternidade prometida realiza o propósito de Deus e não os propósitos humanos.
Se Ricardo III expiasse suas muitas culpas e alcançasse o paraíso prometido pelo Cristianismo ou pelo Islã se veria livre de suas deformidades e pronto para o deleite no glorioso verão.

A frustração da glória sem deleite seria substituída pelo deleite na glória alheia.

- O cristianismo é mais complexo que isto, não há glória alguma para nós, é verdade, por outro lado é ensinado que não devemos ambicioná-la pois somos vermes, tanto é que cristãos atribuem todas as graças a Deus, mesmo que conquistadas pelo árduo trabalho de suas próprias mãos.

- Veja o exemplo de Saul, Deus deu e tirou a seu Bel-prazer, a glória dele era irrelevante.

- Por sinal, em nenhum momento da obra Ricardo agradece a Deus pela sua Glória?

Em nenhum momento de toda obra de Shakespeare, que me lembre, personagem nenhum agradece a Deus por coisa alguma...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Acauan escreveu:Em nenhum momento de toda obra de Shakespeare, que me lembre, personagem nenhum agradece a Deus por coisa alguma...

Ele era ateu, ao que consta.
Dizia que "a vida é uma peça de teatro escrita por um louco, cheia de sons e fúria, não significando nada".

E: "O mundo é um palco e o homem entra em cena, gagueja em sua única fala, sai de cena e desaparece para sempre".

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Acauan escreveu:Em nenhum momento de toda obra de Shakespeare, que me lembre, personagem nenhum agradece a Deus por coisa alguma...

Dizia que "a vida é uma peça de teatro escrita por um louco, cheia de sons e fúria, não significando nada".

E: "O mundo é um palco e o homem entra em cena, gagueja em sua única fala, sai de cena e desaparece para sempre".

- Pelo que me consta, ateísmo não existia naquela época, se ele era ateu então realmente estava a séculos de seu tempo.

Abraços,
Ben Parker

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Abmael escreveu:
Fernando Silva escreveu:

- Pelo que me consta, ateísmo não existia naquela época, se ele era ateu então realmente estava a séculos de seu tempo.

Abraços,

Não existia oficialmente, de forma declarada como hoje. Fazia mal à saúde.
Na verdade, houve um movimento ateísta no início do iluminismo (século 16). Acho que algumas pessoas acharam que já tinham liberdade para isso. Morreram todas na fogueira.

Um livro sobre o assunto:
"Le problème de l'incroyance au XVIe siècle", de Lucien Febvre.
Alguns dos envolvidos: Pierre Le Loyer, Étienne Dolet, Marc-Antoine Muret e Jacques Gruet.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:

Abmael escreveu:- Estaríamos nós errados em não nos satisfazer na espécie, assim como nos satifazemos pela glória dos nossos filhos, nosso time de futebol, nosso país?

A satisfação é necessariamente individual. Filhos ou o time são a causa da satisfação.

- Uéé, mas eu não afirmei que não era, estava me referindo às causas mesmo, percebi que ao final você contrapõe a satisfação por méritos próprios e a satisfação pelo mérito alheio, em última estância estou querendo dizer que não vejo diferença.

- Como comparar se a satisfação por você passar no vestibular é maior/menor melhor/pior que a satisfação por seu filho passar?

Abraços,
Ben Parker

Trancado