O ateísmo e a inteligência

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dante, the Wicked

Re: O ateísmo e a inteligência

Mensagem por Dante, the Wicked »

o pensador escreveu:
Aglumas observaçôes importantes sobre o texto:

1)É impossível um Criador perfeito criar uma criaçâo perfeita,pois ambos se limitariam em perfeiçâo;um possuiría perfeiçôes nâo compratilhadas pelo outro.O poder e a liberdade de um seriam relativizadas pela do outro.Logo nada que um Criador perfeito criar será perfeito.

Mesmo que o Criador não possa fazer um mundo perfeito, ele não poderia ter feito um mundo melhorzinho? Custava fazer um mundo com menos desastre naturais, pragas, pestes etc.?
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Dante, the Wicked

Re: Re.: O ateísmo e a inteligência

emmmcri escreveu:
Você acha que sabe de lógica? Topa um desafio de lógica?

Caramba Dente você já quer correr??

Eu não estou numa guerra de egos rapaz eu estou defendendo um posicionamento consistente!![/quote]

Você tá falando que seu posicionamento é lógico, eu estou te desafiando a provar que sabe lógica.
Quem está correndo aqui é você e não eu.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Gilghamesh
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

emmmcri escreveu:Acredito que o ateísmo afeta os neurônios .Não é possível!
Como diria Morris se fosse assim é assim que seria!
Tudo aponta para um projetista,mas o ateu invertendo a sua lógica atribui a vida o projeto máximo ao nada!!
Vocês devem sérias explicações a humanidade!!!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Vamos... Vamos... comecem a se explicar...

Antes de tentar provar que existe um ID, seria necessário provar que o seu deusinho de merda existe.
Antes de tentar provar que seu deusinho de merda existe, vc teria que provar que os deuses de outras religiões, não existem.

Mas fica difícil, uma vez que na bíblia, o teu deusinho de merda afirmou que não era o único...

Assim, além de provar antes, tudo isso, vc teria depois que provar que foi sem margem de dúvidas, o seu deusinho de merda o autor do ID, e não outro deus de outra religião.

Eu Sou Gilghamesh
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Tranca-Ruas escreveu:
Se entendermos que a ciência deve se ater ao como e deixar o por quê para filosofia e a religião,seira um bom passo para entendermos de fato nossas origens.
Deus não pode ser provado e também não pode ser refutado.

Engraçado um defensor do criaciniosmo "científico" dizendo isso... por quê, então, estes bunda-moles destes crentes toscos criacionistas ficam procurando chifres em cabeça de cavalo e não deixam quem entende cuidar do que pertine às ciências????

Fiquem com suas religiões absurdas e seus mitos e deixem quem está interessado em "descobrir" o que pesquisam em paz, não tentar validar seus mitos e suas teorias cosmogônicas vomitando asneiras em cima de descobertas e pesquisas de campos nos quais apresentam conhecimento nulo.

Aplicando o seu próprio raciocínio, é isso que deve ser feito. Deixarem de querer cantar de galo no terreiro que não lhes pertence.

Aliás, e quando é que os cientistas se preocupam com deuses ou coisas do tipo? Cientistas se preocupam em aprender de acordo com o que o universo (dentro da realidade aferível) proporciona e propor teorias para entender uma parte do todo, sendo que as mesmas, vigem até serem substituídas por uma melhor ou mais completa. Só isso.

E não venha com as delongas de posicionamento filosófico, isso não cola, já foi refutado isso há muito, inclusive por mim, mas você faz questão em insistir em falar estas abobrinhas... partir de uma posição cômoda, como a de que tem de haver um projetista, faz com que tudo possa ser explicado a partir desta frase: "Deus quis assim".

E se vier com a clássica: "E desde quando estou falando que o projetista seria deus, poderiam ser ETs", digo: "Vá te catar"! Você crê que existe um deus, se fosse ETs ou vários deuses o posicionamento do DI que você assume, como crente, você o combateria por ser uma blasfêmia.

Trancado:
Quem elabora/faz/publica os artigos científicos?
O que você acha que este cidadãos fazem quando declaram isso??

"Na Religião, o conhecimento vem através da fé. É uma forma de escravidão, porque se é inteiramente passivo. Aceita-se e ponto final."
Marcelo Gleiser em: http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6 ... -6,00.html
Lembro que este anticriacionista ferrenho é refutado vergonhosamente aqui,mostrando quão pseudo científico este foi: http://www.ifi.unicamp.br/~ghtc/ram-r66.htm e http://www.ifi.unicamp.br/~ghtc/ram-r67.htm mais uma atrocidade a ciência cometida por um ateu evolucionista!!!Mas eu tenho que acreditar cegamente nesses "cientistas" não ?LEIA OS LINKS Á CIMA E SEJA INQUISITIVO!!Ou este outro cidadão aqui :
"Aguardemos, então, as evidências de tal criador, tenha ele diploma de arquiteto ou não. Lembrando que imensos telescópios têm varrido nosso universo com raios ultravioleta, rádio e luz visível... Até agora nada."
Rubens Pazza
Artigo em: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=28029

Essa aqui do Ateu Moooooooooor : :emoticon12:
Ciência é uma Religião?
Autor: Richard Dawkins
Tradução: Eliana Curado
Fonte: Filosofia e Educação
Original: Positive Atheism
"O fato de que o sobrenatural não tenha lugar em nossas explicações, em nossa compreensão do universo e da vida, não diminui o temor. Na verdade, acontece o contrário. O mero vislumbre através de um microscópio do cérebro de uma formiga, ou através de um telescópio, de uma galáxia remota de um bilhão de mundos, é o suficiente para substituir os salmos de louvor tolos e paroquiais."

SE ISSO NÃO É PROSELITISMO ATEÍSTA ME DIGA O QUE É ENTÃO???
Se você quizer mais eu tenho uma coletanea Trancado!! :emoticon12:
Será que o leitor médio e o consumidor da mídia sabem separar o que os cientistas publicam em veículos de divulgação científica da opinião desses cientistas? Quando esses pesquisadores vão a programas populares de TV, por exemplo, e os entrevistadores lhes perguntam sobre a origem
do Universo, sobre Deus, etc., o telespectador, ao ouvir as respostas,não acaba pensando que a ciência defende esse ponto de vista?
E ... você já parou para pensar q você é ateu? :emoticon12:
Ciência já nos mostrou que não devemos confiar cegamente nela,apesar desta pretenção de autocorreção e neutralidade,ela não é uma fonte de saber isenta/neutra.
Exemplificando um pouco,na medicina temos como ilustrar bem isso.Quantos métodos/modelos de tratamentos foram usados por décadas , sendo estes considerados mais adiante errados,foram reintegrados depois,estudar medicina dá uma boa visão disto.
Um exemplo pessoal: Minha esposa sofre de uma doença inflamatória intestinal.Quando por ocasião da descoberta deste mal(que se deu pelo fato de um residente identificar que determinados tipos de pacientes não demonstravam resultados com tratamentos convencionais usados em pacientes com pneumonia intestinal),passou-se aí a usar e desusar vários métodos de tratamento , até hoje não há um concenso entre os médicos.A pouquissímo tempo atráz,publicou-se não ser recomendado o uso de corticóides em pacientes afiingidos por esta doença.A cerca de 5 anos voltou-se a aplicar os corticóides.A alimentação é outra controvérsia,há quem diga poder se comer de tudo e outros a fazer rigorosa dieta.
Entendo que a última mudança significativa que a ciência se abriu, foi ao reconhecimento das teorias de complexibilidade,vulgo teoria do caos.Porém ouve forte resistência a estes modelos ,sendo necessário muito esforço de seus adeptos para seu reconhecimento hoje.As resistencias a mudanças Trancado serão sempre existente em situações que envolvem o ser humano,porém nunca,nunca, deve-se tentar barrar tais sem antes fazer consideráveis verificações.Barrar por présupostos/questões filosóficas é uma atrocidade reacionária e facista.Que bom seria que a ciência como um todo fosse mesmo (e apenas) areligiosa. O problema é que alguns cientistas tentam impor seu ateísmo como se a ciência fosse atéia. "Areligiosidade" não é sinônimo de ateísmo!!!

A propósito para um ateu que desenvolveu uma espécie de fixação por mim eu não vou quotar e pronto. :emoticon12:
Editado pela última vez por emmmcri em 16 Nov 2005, 13:04, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Mr.Hammond escreveu:
Luis Dantas escreveu:"Eu sou o Lanterna Verde! Minha vontade molda a realidade!

EU POSSO VOAR!

EU POSSO VOAR!

EU POOOOOSSOOOOOO V..." (splat)

Luis, você e suas mentiras desonestas novamente.

Você não é o...
Imagem

Você é o...
Imagem

Sai fora orelha, não percebe o lógico??
Deixa de ser burro!!
Claro que Deus existe!
Seu debilóide. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

A propósito para um ateu que desenvolveu uma espécie de fixação por mim eu não vou quotar e pronto. :emoticon12:
Editado pela última vez por emmmcri em 16 Nov 2005, 13:05, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Gilghamesh escreveu:
Tudo aponta para um projetista,mas o ateu invertendo a sua lógica atribui a vida o projeto máximo ao nada!!

Antes de tentar provar que existe um ID, seria necessário provar que o seu deusinho de merda existe.
Antes de tentar provar que seu deusinho de merda existe, vc teria que provar que os deuses de outras religiões, não existem.

Mas fica difícil, uma vez que na bíblia, o teu deusinho de merda afirmou que não era o único...

Assim, além de provar antes, tudo isso, vc teria depois que provar que foi sem margem de dúvidas, o seu deusinho de merda o autor do ID, e não outro deus de outra religião.

Eu Sou Gilghamesh
Versão 4.6

Você já correu no passado...
Post de desistência um basta por obséquio.

Editado pela última vez por emmmcri em 16 Nov 2005, 13:06, em um total de 1 vez.
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Dante, the Wicked escreveu:
emmmcri escreveu:
Você acha que sabe de lógica? Topa um desafio de lógica?

Caramba Dente você já quer correr??

Eu não estou numa guerra de egos rapaz eu estou defendendo um posicionamento consistente!!

Você tá falando que seu posicionamento é lógico, eu estou te desafiando a provar que sabe lógica.
Quem está correndo aqui é você e não eu.[/quote]

Cara vc vai ficar dizendo que meu raciocíneo é falacioso e circular é isso??
Se for ad nauseaum ficar explicando o óbvio.

VOLTAIRE

Imagem

M

Mensagem por M »

E quem fez o projetista, hã? É que Deus não deverá ser menos incrível e dificil de entender do que a sua obra. De resto, a explicação da obra em termos ciêntíficos requer saltos de imaginação porque nós só estamos habituados a perceber coisas em escalas de tempo humanas. Bilhões de anos e picosegundos são dificeis de entender. As nossas noções humana de probabilidade não dizem muito sobre escalas de tempo assim.

o anátema

Re.: O ateísmo e a inteligência

Mensagem por o anátema »

ele vai dizer que bilhões de anos é imaginação dos evolucionistas malignos contra a mitologia judaico-cristã que dispõe de "evidências" para 6000 anos só.

Ou seja, Deus ficou só bundando por toda eternidade, e apenas há 6000 anos resolveu fazer alguma coisa da vida.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Mig escreveu:

E quem fez o projetista, hã? É que Deus não deverá ser menos incrível e dificil de entender do que a sua obra. De resto, a explicação da obra em termos ciêntíficos requer saltos de imaginação porque nós só estamos habituados a perceber coisas em escalas de tempo humanas. Bilhões de anos e picosegundos são dificeis de entender. As nossas noções humana de probabilidade não dizem muito sobre escalas de tempo assim.

Certo, um projetista há de ser "estudado"/"pesquisado", por religião e filosofia.
A ciência não tem como.
VOLTAIRE

Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Ateus são burros mesmo.

O ateu geral é um sujeito que mal consegue contar até sete sem se perder. Um verdadeiro tapado.

Poucas classes de pessoas conseguem ser mais burras na média que o grupo dos ateus.

Uma dessas classes é a dos teístas.

É raro estarmos no mesmo lado de uma discussão...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Mr.Hammond escreveu:
Luis Dantas escreveu:"Eu sou o Lanterna Verde! Minha vontade molda a realidade!

EU POSSO VOAR!

EU POSSO VOAR!

EU POOOOOSSOOOOOO V..." (splat)

Luis, você e suas mentiras desonestas novamente.

Você não é o...
Imagem

Você é o...
Imagem

Na verdade, o Luís é a cara do meu professor de Civilizações III. Por acaso, e justo acaso, logo quem dá aula de budismo.

M

Mensagem por M »

emmmcri escreveu:
Mig escreveu:

Certo, um projetista há de ser "estudado"/"pesquisado", por religião e filosofia.
A ciência não tem como.

OK. Então porquê criticar os cientistas que tentam perceber a vida sem recorrer aos deuses? É que os mesmos cientistas tentam perceber as tempestades sem recorrer ao espírito do clima.

Gilghamesh
Contato:

emmmcri escreveu:
Gilghamesh escreveu:

Eu Sou Gilghamesh
Versão 4.6

Por obséquio, eminho (será EMOcore?), :emoticon19:

Aponte onde se deu tal fato.
:emoticon12:

Pelo que eu saiba, você é o maior posta-foge do fórum...

Me poupe de ter que apontar os links que comprovam isso, huashuashuaqshua.

Ô fixação besta que esses crentes tem em achar que sou ateu, huashuashuashua :emoticon16:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Gilghamesh escreveu:
emmmcri escreveu:
Gilghamesh escreveu:

Eu Sou Gilghamesh
Versão 4.6

Por obséquio, eminho (será EMOcore?), :emoticon19:

Aponte onde se deu tal fato.
:emoticon12:

Pelo que eu saiba, você é o maior posta-foge do fórum...

Me poupe de ter que apontar os links que comprovam isso, huashuashuaqshua.

Ô fixação besta que esses crentes tem em achar que sou ateu, huashuashuashua :emoticon16:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Você já ouviu falar de um fórum chamado Religião é Veneno?
Pis é fpi lá!
VOLTAIRE

Imagem

Gilghamesh
Contato:

Poooouuuuxxaaaaa, é mermo? :emoticon12:

Aquele mesmo Fórum em que todas as mensagens que vc postou, tú pulou fora, usando um humor britânico à lá Mr. Bean para não responder nada?

Usando a mesma fórmula, eminho? huasjuashuashuashua :emoticon19:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Luis Dantas escreveu:
emmmcri escreveu:Acredito que o ateísmo afeta os neurônios. Não é possível!
Tudo aponta para um projetista, mas o ateu invertendo a sua lógica atribui a vida o projeto máximo ao nada!!
Vocês devem sérias explicações à humanidade!!!

Grato pela informação. Diga à humanidade para marcar hora com minha secretária. Podemos combinar os honorários depois.

Digo, fala sério, emm...

Tá Dantas é desse sarcasmo ,que esta faltando por aqui !
Sacaneou e não agrediu , e eu morri de rir .

E sou teista.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Quem é pior? emmcri, turatti ou videomaker?

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Mr.Hammond escreveu:Quem é pior? emmcri, turatti ou videomaker?

Não tenho escolha.

Emmmcri:

[center]Imagem

Imagem

Imagem[/center]

Turatti:

[center]Imagem

Imagem

Imagem
[/center]

Videomaker:

[center]Imagem

Imagem

Imagem[/center]

TODOS:

[center]Imagem[/center]
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Tranca

Mensagem por Tranca »

"Na Religião, o conhecimento vem através da fé. É uma forma de escravidão, porque se é inteiramente passivo. Aceita-se e ponto final." (Marcelo Gleiser)

Onde é que assino embaixo???
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Esse conceito de religião é bastante retrógrado... a verdadeira religião cresce com o trabalho de seus praticantes, e não posa de cima de um pedestal.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Tranca

Mensagem por Tranca »

Fala isso pros pregadores televisivos e outros tantos religiosos da pior estirpe que contribuem para a degradação das entidades religiosas... eles é que mancham a imagem que se tem dos religiosos, contribuindo sim para que as religiões sejam agregações que escravizam as pessoas, que se tornam dependentes.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Dante, the Wicked

emmmcri escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:Você acha que sabe de lógica? Topa um desafio de lógica?
Quem está correndo aqui é você e não eu.

Cara vc vai ficar dizendo que meu raciocíneo é falacioso e circular é isso??
Se for ad nauseaum ficar explicando o óbvio.

xi... correu! :emoticon12:
Que covarde este emmmicri. :emoticon12:
Desistiu e fica aí postando desistência. :emoticon12:

Só queria que você respondesse umas questõeszinhas de lógica pra ver se você sabe o que está falando ou se usa a palavra "lógica" indevidamente. Mas já que você desistiu, vou supor que você não sabe o que é lógica e fica pedantemente falando que seus argumentos são lógicos.
Editado pela última vez por Dante, the Wicked em 16 Nov 2005, 22:08, em um total de 1 vez.

Dante, the Wicked

Gilghamesh escreveu:Poooouuuuxxaaaaa, é mermo? :emoticon12:

Aquele mesmo Fórum em que todas as mensagens que vc postou, tú pulou fora, usando um humor britânico à lá Mr. Bean para não responder nada?

Usando a mesma fórmula, eminho? huasjuashuashuashua :emoticon19:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Humor britânico? Por favor, Gil, não ofende o genial Monty Phyton. O emmmicri tá mais pra hiena risonha mesmo.
Imagem

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Tranca-Ruas escreveu:Fala isso pros pregadores televisivos e outros tantos religiosos da pior estirpe que contribuem para a degradação das entidades religiosas... eles é que mancham a imagem que se tem dos religiosos, contribuindo sim para que as religiões sejam agregações que escravizam as pessoas, que se tornam dependentes.

Eu falo... pergunte para a Cris. Ela sabe bem o que eu dizia para ela sobre "Deixados Para Trás" e sobre aquele picareta do Silas Malafaya.

Palavra, me dá vergonha pensar que tantos cristãos dão ouvidos a esse lixo. O Cristianismo merece representantes mais sábios.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Trancado