CARTA ABERTA À JULIANA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Márcio »

Makaveli disse:
Infelizmente agora sou um cético, e enquanto vc vier apenas com "histórias" e não "argumentos", não posso acreditar em você. O "alicerce" do que vc diz serve para qualquer religião. Todas podem se defender contando histórias milagrosas, mas... e provas de fato? E se todas são baseadas apenas na fé, não em argumentos comprovativos, porque só o cristianismo é a religião verdadeira? Entende agora? Eu realmente gostaria de acreditar, mas isso acaba sendo apenas um escolha pessoal.


Infelizmente? Como assim? :emoticon5:
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por aknatom »

Márcio escreveu:
Makaveli disse:
Infelizmente agora sou um cético, e enquanto vc vier apenas com "histórias" e não "argumentos", não posso acreditar em você. O "alicerce" do que vc diz serve para qualquer religião. Todas podem se defender contando histórias milagrosas, mas... e provas de fato? E se todas são baseadas apenas na fé, não em argumentos comprovativos, porque só o cristianismo é a religião verdadeira? Entende agora? Eu realmente gostaria de acreditar, mas isso acaba sendo apenas um escolha pessoal.


Infelizmente? Como assim? :emoticon5:


Com certeza absoluta é bem mais fácil viver iludido do que viver no mundo real...
Isso me lembra:

Morpheus: Bem vindo ao mundo real...
Neo: Há... Meus olhos ardem...
Morpheus: É que eles nunca foram usados.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Hrrr »

podiamos deixar ela "argumentar" e entao refutariamos tudo, isso funcionou com um ex-crente do orkut, vide o topico de testemunhos
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Lúcifer »

Malamen escreveu:
Lúcifer escreveu:Antes que você fale que, nas igrejas evangélicas acontecem curas iguais as que aconteceu com Jesus, lembro-lhe que também frequentei vária igrejas evangélicas e nunca vi um desses milagres.


Porque você não acreditou com muita força... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Mala. entendo o tom jocoso mas, venhamos e convenhamos: a minha fé podia ser pouca mas o do resto da igreja não. Eu não estava sozinho lá; então é impossível eu dizer não vi nada e duzentas pessoas falar que viram algo estando nós todos juntos. Agora interessante seria eu, com pouca fé falar que vi o cego enxergar e o resto com muita fé dizer que não aconteceu nada.
Imagem

Avatar do usuário
Malamen
Mensagens: 1141
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:23
Localização: 127.0.0.1
Contato:

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Malamen »

Eu simplesmente acho que é tudo invenção. Nunca se passa nada, a não ser palhaçado dos pastores e a crença cega das ovelhas.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Fernando Silva »

Malamen escreveu:Eu simplesmente acho que é tudo invenção. Nunca se passa nada, a não ser palhaçado dos pastores e a crença cega das ovelhas.

E alguma encenação. Há sempre alguém para dizer, pela décima vez, que foi curado de alguma coisa.
Às vezes a cura é autêntica: a pessoa ficou boa da tosse, da gripe, da dor nas costas. Só pode ter sido "jisuis".
Há sempre alguém possuído, pela milésima vez, para ser desencapetado e desmaiar (nos braços de alguém que, por incrível coincidência, está sempre atrás dele esperando).

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Fernando Silva »

Uma coisa que me ocorreu ao assistir aos vídeos de gente sendo "curada" do braço ou da perna mais curta:
O charlatão (digo, o pastor) fala sem parar, com a mesma entonação dos vendedores de rua ou dos ilusionistas. Talvez tenha algum efeito hipnótico, talvez atordoe a platéia e a impeça de pensar com clareza.

Avatar do usuário
Malamen
Mensagens: 1141
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:23
Localização: 127.0.0.1
Contato:

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Malamen »

Fernando... pelo menos poderia escrever o nome do Salvador de forma correcta...

É Gizuiz e não Jisuis... :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
juliana paula bueno costa
Mensagens: 146
Registrado em: 02 Jun 2006, 12:03
Localização: imperatriz- MA
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por juliana paula bueno costa »

Tranca-Ruas escreveu:
juliana paula bueno costa escreveu:
Luis Dantas escreveu:Pois é, Juliana. Você sabe que alguns de nós somos ateus, nós sabemos que você tem uma crença cristã específica. Até aí está bem claro.

Então qual é a conveniência que há em nos dizer que você está certa e nós errados? Talvez você ache que isso é alguma forma de testemunho inspirador, mas a esta altura mais parece arrogância mesmo.


Dantas,desculpe-me, mas eu nunca disse que eu sou a certona na parada aqui não eu só não tenho para mim, sua filosofia de vida e isso eu tenho todo direito.


Nossa!

Alguém tem a capacidade de traduzir do neopentecostês para o português isso aqui?


Vixi! É verdade, desculpa aí, é que vocês são tão intelectuais que eu com a minha pressa, achei que poderiam desvendar. :emoticon16:

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Tranca »

Oi, Juliana.

Alguns aí decifraram sua mensagem.

Só coopere com a gente nos próximos...
:emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
juliana paula bueno costa
Mensagens: 146
Registrado em: 02 Jun 2006, 12:03
Localização: imperatriz- MA
Contato:

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por juliana paula bueno costa »

Falou! Cara, até que vocês são legais, eu tô começando a gostar de vocês, sério mesmo! :emoticon45:

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Tranca »

Pode demorar um pouco para acostumar com o "espírito" do RV, Juliana.

Principalmente se levar muito a sério o que se diz.

Fique tranqüila e aproveite, pois muitos foristas são muito bons e trazem textos legais sobre muita coisa, para se refletir e discutir.

As palavras-chave para se estar aqui é: bom-humor.

Ah, o pessoal não gosta muito de proselitismo não (eu me incluindo), mas as discussões sobre religião ou qualquer outro assunto rendem algo de bom quando resolvem levar a sério.

So, enjoy.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
juliana paula bueno costa
Mensagens: 146
Registrado em: 02 Jun 2006, 12:03
Localização: imperatriz- MA
Contato:

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por juliana paula bueno costa »

Bem, tô aqui querendo aprender mais e mais, acredito em algo, mais tenho a cabeça aberta para novas coisas, sendo que tenham respeito pelo que creio, saca!

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Tranca »

Pode crer.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Aranha »

juliana paula bueno costa escreveu:Bem, tô aqui querendo aprender mais e mais, acredito em algo, mais tenho a cabeça aberta para novas coisas, sendo que tenham respeito pelo que creio, saca!



- Aqui o pessoal é respeitoso (quer dizer, menos o você-sabe-quem).

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
juliana paula bueno costa
Mensagens: 146
Registrado em: 02 Jun 2006, 12:03
Localização: imperatriz- MA
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por juliana paula bueno costa »

Abmael escreveu:
juliana paula bueno costa escreveu:Bem, tô aqui querendo aprender mais e mais, acredito em algo, mais tenho a cabeça aberta para novas coisas, sendo que tenham respeito pelo que creio, saca!



- Aqui o pessoal é respeitoso (quer dizer, menos o você-sabe-quem).

Abraços,


Hheheeh...eu sei quem é. Mas no fundo, ele também é bem legal, acredito que essa marra toda dele é para chamar atenção, ele deve ser carente. :emoticon4:

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Aurelio Moraes »

Não quero chamar a atenção e nem sou carente.
Apenas não tenho paciência com pessoas lamentavelmente fanáticas religiosas.
Também não suporto burrice extrema.
Mas quem sabe você acaba desconvertida aqui, não é?
Já aconteceu antes..pessoas chegarem aqui religiosas e acabarem se desconvertendo, por puro bom senso.
:emoticon1:

Avatar do usuário
juliana paula bueno costa
Mensagens: 146
Registrado em: 02 Jun 2006, 12:03
Localização: imperatriz- MA
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por juliana paula bueno costa »

Tranca-Ruas escreveu:Pode demorar um pouco para acostumar com o "espírito" do RV, Juliana.

Principalmente se levar muito a sério o que se diz.

Fique tranqüila e aproveite, pois muitos foristas são muito bons e trazem textos legais sobre muita coisa, para se refletir e discutir.

As palavras-chave para se estar aqui é: bom-humor.

Ah, o pessoal não gosta muito de proselitismo não (eu me incluindo), mas as discussões sobre religião ou qualquer outro assunto rendem algo de bom quando resolvem levar a sério.

So, enjoy.


Bem, eu já percebi, tem muita gente agradável, bacana de se conversar e/ou discutir.

Avatar do usuário
juliana paula bueno costa
Mensagens: 146
Registrado em: 02 Jun 2006, 12:03
Localização: imperatriz- MA
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por juliana paula bueno costa »

Aurelio Moraes escreveu:Não quero chamar a atenção e nem sou carente.
1°-Apenas não tenho paciência com pessoas lamentavelmente fanáticas religiosas.
2°-Também não suporto burrice extrema.
Mas quem sabe você acaba desconvertida aqui, não é?
Já aconteceu antes..pessoas chegarem aqui religiosas e acabarem se desconvertendo, por puro bom senso.
:emoticon1:


Caraca, velho! tu tens descofiomêtro né?! Nem precisou citarmos nomes.
E sobre o 1° resposta estar fora de cogitação.
A burrice, tem lá suas intelectualidades.
Editado pela última vez por juliana paula bueno costa em 29 Jun 2006, 16:30, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Mussolim Bucetê
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Mai 2006, 13:35

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Mussolim Bucetê »

juliana paula bueno costa escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Pode demorar um pouco para acostumar com o "espírito" do RV, Juliana.

Principalmente se levar muito a sério o que se diz.

Fique tranqüila e aproveite, pois muitos foristas são muito bons e trazem textos legais sobre muita coisa, para se refletir e discutir.

As palavras-chave para se estar aqui é: bom-humor.

Ah, o pessoal não gosta muito de proselitismo não (eu me incluindo), mas as discussões sobre religião ou qualquer outro assunto rendem algo de bom quando resolvem levar a sério.

So, enjoy.


Bem, eu já percebi, tem muita gente agradável, bacana de se conversar e/ou discutir.


E que tudo fique na paz do senhor, irmãos. Amém Juliana?
Números 15; Oséias 13:16; Deuteronômio 13; Numeros 16:49; Numeros 25:9; Numeros 21:35 Numeros 21:35; Numeros 25:4; Juízes 14:19; Josué 10:11.
“Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê, pois nunca rejeite a opinião de alguém só porque é diferente da sua. Os dois podem estar errados...”


Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Aurelio Moraes »

Fico aguardando sua desconversão, que será em breve. :emoticon1:

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Aranha »

juliana paula bueno costa escreveu:
Abmael escreveu:
juliana paula bueno costa escreveu:Bem, tô aqui querendo aprender mais e mais, acredito em algo, mais tenho a cabeça aberta para novas coisas, sendo que tenham respeito pelo que creio, saca!



- Aqui o pessoal é respeitoso (quer dizer, menos o você-sabe-quem).

Abraços,


Hheheeh...eu sei quem é. Mas no fundo, ele também é bem legal, acredito que essa marra toda dele é para chamar atenção, ele deve ser carente. :emoticon4:



- E É !!!!

- E É !!!!
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por aknatom »

Aurelio Moraes escreveu:Fico aguardando sua desconversão, que será em breve. :emoticon1:


Falando bem sério, se até o Igor/Chatolico/Alter-ego se desconverteu, não duvido de nada.

Óbviamente, o VideoMulder e o emmmmmcricri naum contam, eles são café-com-leite...
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Aurelio Moraes »

Abmael escreveu:
juliana paula bueno costa escreveu:
Abmael escreveu:
juliana paula bueno costa escreveu:Bem, tô aqui querendo aprender mais e mais, acredito em algo, mais tenho a cabeça aberta para novas coisas, sendo que tenham respeito pelo que creio, saca!



- Aqui o pessoal é respeitoso (quer dizer, menos o você-sabe-quem).

Abraços,


Hheheeh...eu sei quem é. Mas no fundo, ele também é bem legal, acredito que essa marra toda dele é para chamar atenção, ele deve ser carente. :emoticon4:



- E É !!!!

- E É !!!!


Fica quieto, MÓRMON!

Trancado