Desert Punk escreveu:Benetton escreveu:Desert Punk escreveu:Benetton escreveu:Desert Punk escreveu:A Igreja Católica dá 10 a Zero ao espiritismo no que diz respeito á Filosofia. Bastam 3 nomes: Santo Agostinho, Tomás de Aquino e o Padre Guilherme de Occan (o da rasoura de Occan que é um principio de economia de explicaçao muito usado na ciencia).
Seria realmente espantoso se o Espiritismo, que mal completou 150 anos, tivesse mais expontes Filosóficos do que uma religião que tem aproximadamente 1675 anos ( sua fundação oficial foi no Concílio de Nicéia ). Qualquer filósofo anterior a essa data, não pertenceria, oficialmente aos quadros da igreja, mas certamente a mesma tratou de incorporá-los. Realmente, as comparações estão bem proporcionalizadas ...![]()
A questão é: Não existem expoentes Filosóficos no Espiritismo nem existirão. Mas com alguma sorte, talvez alguns Filósofos do passado abaixem num espírita e digam qualquer coisa profunda e interessante.
Nem existirão ??? Talvez você seja um vidente ( ou seria um falso vidente ? ) para vaticinar algo tão adequado às suas convicções ...
O que eu quis dizer... é que o espírita é um mero veículo. Ele não pode ser nada...
Respeito sua opinião, apesar de discordar, pois veículo apenas conduz, sem indagar. Desculpe-me mas estamos longe de nos submeter a isso. Nunca aceitamos passivamente os Dogmas da Igreja. E isso é entendido como se os Espíritas não fossem Cristãos. Cristianismo para mim é outra coisa. Imposições humanas, o nome já diz, vem da arbitrariedade dos homens.