REVISTA ISTO É - TRANSCOMUNICAÇÃO E CIÊNCIA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o anátema

Re.: REVISTA ISTO É - TRANSCOMUNICAÇÃO E CIÊNCIA

Mensagem por o anátema »

bem, se simplesmente cortar o fio, acredito que o telefone desliga, ao menos os que não tem nenhuma alimentação além da que já vem com a linha...

não sei bem o que ocorre, mas acho que podem haver problemas em que não haja linha, sem que necessariamente o telefone esteja desligado, ou isso deve poder ser arranjado; mas de qualquer forma, nada disso conta se por exemplo o fantasma alegadamente telefonar para alguém mesmo, ou seja, se toca o telefone, você atende, e é algum morto, dizendo "há quanto tempo!". Se as situações descritas por eles tem a ver com isso, aí acredito que valha o que você está dizendo; a menos que por outros meios pudesse se anular esse sinal, sem que houvesse inteferência mais "física" na coisa; física no sentido de alguém fisicamente desconectar o fio da linha e ligar em alguma fonte que apenas o faça funcionar quase que como apenas um interfone improvisado. Digamos, se alegadamente o fantasma ao pegar o fio e falar nesse mandasse sinais iguais mas inversos ( :emoticon12: se é que isso faz qualquer sentido para anular, estou só inventando) aos da central telefônica, ou influenciasse de qualquer forma que o anulasse.

Pelo que sei de fantasmologia, é bem possível que o ectoplasma tenha essa propriedade. ( :emoticon12: )
Editado pela última vez por o anátema em 25 Jul 2006, 14:17, em um total de 1 vez.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o pensador

Mensagem por o pensador »

Cargas eletricamente positivas se repelem,enquanto cargas eletricamente opostas se atraem.Os espíritos só teriam gerar cargas elétricas idênticas para repelir,ou uma carga oposta para atrair o fluxo elétrico da central e estabilizá-lo num ponto específico.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

ACHEI.

http://digilander.libero.it/cspbologna/ ... /QP/QP.htm

Que? Site pessoal em um server muquirana (pior que um GEOCITIES da vida)?

http://digilander.libero.it/

Cujo o fundador, Piero Cassoli é medico psicoterapeuta?

A piada ficou mais engraçada agora! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Muita credibilidade deve ter este "centro". :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

o pensador escreveu:Cargas eletricamente positivas se repelem,enquanto cargas eletricamente opostas se atraem.Os espíritos só teriam gerar cargas elétricas idênticas para repelir,ou uma carga oposta para atrair o fluxo elétrico da central e estabilizá-lo num ponto específico.

E como introduziram isto em uma linha física? :emoticon5:

o anátema

Mensagem por o anátema »

Spitfire escreveu:
o pensador escreveu:Cargas eletricamente positivas se repelem,enquanto cargas eletricamente opostas se atraem.Os espíritos só teriam gerar cargas elétricas idênticas para repelir,ou uma carga oposta para atrair o fluxo elétrico da central e estabilizá-lo num ponto específico.

mas mais importante que isso, faz algum sentido? Seria possível, fisicamente, tecnicamente, anular um sinal, e seria dessa forma?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

ímpio escreveu:
Spitfire escreveu:

mas mais importante que isso, faz algum sentido? Seria possível, fisicamente, tecnicamente, anular um sinal, e seria dessa forma?

Teoricamente isto iria causar um curto-circuito. :emoticon4:

Curto circuite (inventei isto agora. :emoticon12: ) os fios da sua caixa de som e veja o que acontece.

Ps: Não me mande a conta do conserto do seu amplificador. :emoticon4:

o pensador

ímpio escreveu:
Spitfire escreveu:

Fisicamente é possível.Seria só reproduzir a técnica descrita por mim acima.

o pensador

Spitfire escreveu:
ímpio escreveu:
Spitfire escreveu:

Teoricamente isto iria causar um curto-circuito. :emoticon4:

Curto circuite (inventei isto agora. :emoticon12: ) os fios da sua caixa de som e veja o que acontece.

Ps: Não me mande a conta do conserto do seu amplificador. :emoticon4:

Causaria um curto circuito se a eletricidade nâo tivesse para onde ser redirecionada.Se os espíritos mantivessem a condutibilidade das ondas elétricas,redirecionando um sinal por gerar uma carga elétrica de mesmo sinal e assim repelir o fluxo eletromagnético,eles poderiam redirecionar para um telefone de outro lar.

Taí uma explicaçâo científica em defesa da casualidade "dos enganos" e contra a tese dos "trotes intencionais" :emoticon12:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Fisicamente? :emoticon5:

Diz para mim que isto é figura de linguagem. :emoticon12:

Amigão... isto geraria um problemão na central telefônica... um log do evento seria gerado, contendo a hora/dia/mês e ano e uma rotina de diagnóstico seria automaticamente efetuado pela central telefônica.

É só uma questão de interpelar a operadora e acessar estes log's. :emoticon4:

o pensador

Re: Re.: REVISTA ISTO É - TRANSCOMUNICAÇÃO E CIÊNCIA

Spitfire escreveu:Fisicamente? :emoticon5:

Amigão... isto geraria um problemão na central telefônica... um log do evento seria gerado, contendo a hora/dia/mês e ano e uma rotina de diagnóstico seria automaticamente efetuado pela central telefônica.

Isto se a central captasse a retransmissâo.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

o pensador escreveu:Causaria um curto circuito se a eletricidade nâo tivesse para onde ser redirecionada.Se os espíritos mantivessem a condutibilidade das ondas elétricas,redirecionando um sinal por gerar uma carga elétrica de mesmo sinal e assim repelir o fluxo eletromagnético,eles poderiam redirecionar para um telefone de outro lar.

Taí uma explicaçâo científica em defesa da casualidade "dos enganos" e contra a tese dos "trotes intencionais" :emoticon12:

Isto não faz sentido nenhum. :emoticon5:
Tu cancela os sinais da central com cargas opostas (tenho a maior curiosidade em saber qual equipamento "espírita" conseguiria "induzir" um campo tão intenso). Como seria possível redirecionar um curto-circuito? :emoticon5:

Meu... sem pé e nem cabeça isto (pra variar
:emoticon12: ).

o pensador

Spitfire escreveu:
o pensador escreveu:Causaria um curto circuito se a eletricidade nâo tivesse para onde ser redirecionada.Se os espíritos mantivessem a condutibilidade das ondas elétricas,redirecionando um sinal por gerar uma carga elétrica de mesmo sinal e assim repelir o fluxo eletromagnético,eles poderiam redirecionar para um telefone de outro lar.

Tu cancela os sinais da central com cargas opostas (tenho a maior curiosidade em saber qual equipamento "espírita" conseguiria "induzir" um campo tão intenso). Como seria possível redirecionar um curto-circuito? :emoticon5:

Nâo redirecionaria o curto,mas o sinal eletromagnético antes que alcançasse o seu destino.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

o pensador escreveu:

Errrr.... :emoticon8:

Eu perco meu tempo discutindo bobagens... eu mereço. :emoticon8:

Não tomou o remedinho hoje, né? :emoticon12:

o pensador

Spitfire escreveu:
o pensador escreveu:

Errrr.... :emoticon8:

Eu perco meu tempo discutindo bobagens... eu mereço. :emoticon8:

Não tomou o remedinho hoje, né? :emoticon12:

:emoticon11: :emoticon11:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

o pensador escreveu:
Spitfire escreveu:

Nâo redirecionaria o curto,mas o sinal eletromagnético antes que alcançasse o seu destino.

Defina "redirecionaria", usando a "teoria" que sinais defasados foram usados para cancelar os sinais da central telefônica (sem causar curto circuito nela :emoticon12: ).

Pergunta, como isto seria feito? Campo eletro magnético na linha? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

o pensador

Spitfire escreveu:
o pensador escreveu:
Spitfire escreveu:

Defina "redirecionaria", usando a "teoria" que sinais defasados foram usados para cancelar os sinais da central telefônica (sem causar curto circuito nela :emoticon12: ).

Pergunta, como isto seria feito? Campo eletro magnético na linha? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

sinais defasados nâo.Sinais integros.

Cara,os espíritos podem simplesmente ter originado sinais de mesma ordem eletromagnética e transferido a ligaçâo para outra linha,de forma proposital.A partir daquele ponto,eles separariam a linha para uso exclusivo dos próprios e sua vocalizaçâo por intermédio da mesma,independente da central telefônica.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Meu, não fala bobagem.

Existe uma coneção física entre um telefone e uma central.

Quero saber como cancelar esta ligação física.

Quero saber como isto é introduzido em uma linha física.

Quero saber como isto não seria detectado em uma central telefônica.

Quero saber como isto é feito em outra linha sem causar o mesmo desarranjo.

Nem colocando uma outra central telefonica em paralelo com a original, isto seria possível nos moldes que estas propondo... estas falando merda. :emoticon8:

Começa aqui, ó... http://www.letronet.com.br/psist/ppesq/ ... qtf2d3.htm
É o básico do básico, depois vai se aprofundando um pouquinho mais. Talves um dia tu seja um phracker. :emoticon12:

o pensador

Spitfire escreveu:Meu, não fala bobagem.

Existe uma coneção física entre um telefone e uma central.

Quero saber como cancelar esta ligação física.

Quero saber como isto é introduzido em uma linha física.

Quero saber como isto não seria detectado em uma central telefônica.

Quero saber como isto é feito em outra linha sem causar o mesmo desarranjo.

Nem colocando uma outra central telefonica em paralelo com a original, isto seria possível nos moldes que estas propondo... estas falando merda. :emoticon8:

Começa aqui, ó... http://www.letronet.com.br/psist/ppesq/ ... qtf2d3.htm
É o básico do básico, depois vai se aprofundando um pouquinho mais. Talves um dia tu seja um phracker. :emoticon12:

Arf...desisto :emoticon8:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Aceito sua desistência, é compreensível. :emoticon12:

Irã

Mensagem por Irã »

Spitfire escreveu:Que? Site pessoal em um server muquirana (pior que um GEOCITIES da vida)?

Muita credibilidade deve ter este "centro". :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ei, pera aí. Se ter um site sem domínio próprio, fosse sinal de desabono, a própria S.P.R ( uma das maiores, senão a maior, Entidade de Estudos Parapsicológicos do mundo ) seria um exemplo, pois sempre foi hospedada no moebius.psy. Mas ainda mantem o antigo endereço, acho que é - moebius.psy.ed.ac.uk/~spr/ . Acho que recentemente adquiriu o domínio http://www.spr.ac.uk.

O engraçado é que, do lado da informação de que o Fundador da Entidade ( de Parapsicologia ) Italiana acima, o sr. Piero Cassoli, era Médico, também há a informação de que ele é ( ou foi, sei lá se já morreu ) membro de P.A - Parapsychological Association, mas essa informação foi propositadamente omitida, na citação acima. Aliás, tem outros diretores dessa Entidade que são membros da P.A. Mas isso não interessa, né ?

Se isso for piada, é muito engraçado mesmo ... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

.
Editado pela última vez por Irã em 25 Jul 2006, 17:57, em um total de 1 vez.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

também há a informação de que ele é ( ou foi, sei lá se já morreu ) membro de P.A - Parapsychological Association,

O que não significa que todos os membros da PA devam concordar com as pesquisas dele..

Mas pra constar:
Piero Cassoli (Obituary) was born in Bologna on 25 July 1918. He graduated in Medicine in 1943. He was a University Assistant until 1950. As well as the medical profession, he later devoted himself to Parapsychology and Psychotherapy. His Master was Prof Emilio Serrvadio. He is interested in practically every branch of both practical and theoretical of Parapsychology, especially in the so-called "Healers" (The Therapeutic Touch").

He has been one of the founders (Charter Member) of the CSP (Center of Parapsychological Studies in Bologna) since 1953. At present he is President. Since 1965 he has been a Full Member of the P.A. He has organized and even now organizes Courses in Parapsychology. From 1983 to 1995, he organized with his Colleagues from CSP the so-called "Giornate Parapsicologiche Bolognesi" ( National Congress) and edited the Proceedings. He has taken part in the publication of some of the entries of the UTET Encyclopedic Dictionary. He has taken part in National and International Congresses, in particular the Convention of the PA in Edinburgh, Reykjavic, Cambridge and Heidelberg. He has directed the Journal "ESO" and written for the Magazine "Giornale dei Mistrei" for many Years.

He is Honorary President of the Congresses that are held every years in Sam Marino, concerning "NDE." He has published several volumes on Parapsychological Subjects and hundred of articles in various magazines. He has taken part in numerous Radio and Television transmissions. In 2000 the General Members Assembly of the P.A. awarded him the "Outstanding Career Award" for fifty years scientific and cultural activity in the field of Parapsychology

Imagem

http://www.parapsych.org/members/p_cassoli.html

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Irã escreveu:
Spitfire escreveu:Que? Site pessoal em um server muquirana (pior que um GEOCITIES da vida)?

Ei, pera aí. Se ter um site sem domínio próprio, fosse sinal de desabono, a própria S.P.R seria um exemplo, pois sempre foi hospedada no moebius.psy. Mas ainda mantem o antigo endereço, acho que é - moebius.psy.ed.ac.uk/~spr/ . Acho que recentemente adquiriu o domínio http://www.spr.ac.uk.

O engraçado é que, do lado da informação de que o Fundador da Entidade ( de Parapsicologia ) Italiana acima, o sr. Piero Cassoli, era Médico, também há a informação de que ele é ( ou foi, sei lá se já morreu ) membro de P.A - Parapsychological Association, mas essa informação foi propositadamente omitida, na citação acima. Aliás, tem outros diretores dessa Entidade que são membros da P.A. Mas isso não interessa, né ?

Se isso for piada, é muito engraçado mesmo ... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

.

Exatamente.. é irrelevante para mim. Parapsicologia, para mim, pessoalmente, tem tanto valor quanto os caçadores de gnomos. :emoticon4: :emoticon12:

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Parapsicologia, para mim, pessoalmente, tem tanto valor quanto os caçadores de gnomos.

Acho que você desconhece completamente o assunto, spit..

Parapsicologia não afirma que "espíritos" existem, tampouco que "transcomunicação prova que espíritos(sic) se comunicam".

"Caçadores de gnomos" usam método científico?
Pesquisa psi usa..

leia:
http://www.pesquisapsi.com/wiki/Pt/BoaTeoria

http://www.pesquisapsi.com/index.php?op ... ew&id=2257

http://www.pesquisapsi.com/content/view/2418

http://www.tcm.phy.cam.ac.uk/~bdj10/psi ... lanoy.html

http://www.psy.gu.se/EJP/EJP%20ULT%20AP%20GB.pdf

Leia este artigo do Zangari:

"RECOMENDAÇÕES METODOLÓGICAS AOS TRANSCOMUNICADORES

Sem questionar a possibilidade de que espíritos estejam ou não se comunicando conosco por meio de aparelhos, os pesquisadores da PUC apresentam uma série de cuidados necessários nas experiências de Transcomunicação Instrumental (TCI), para que o método cientifico seja observado."
http://ippb.org.br/modules.php?op=modlo ... e&sid=3674

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

spit escreveu:Exatamente.. é irrelevante para mim. Parapsicologia, para mim, pessoalmente, tem tanto valor quanto os caçadores de gnomos.

Não vale nem uma telepatiazinha :emoticon1: ?

Bjs

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

UHAuhahahahahuahauahuhauahauhahuaahau.

Desculpe-me... sou um materialista nato. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Este negócio de telecinese, "poder da mente", estados alterados de consciência é outro conto da carochinha, na minha opinião.

Trancado