Superdotados no espiritismo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Euzébio
Contato:

Re: Re.: Superdotados no espiritismo

Mensagem por Euzébio »

aknatom escreveu:Existe então duas disciplinas básicas: inteligência e sublimação da emoçao... se desenvolver em cada uma delas te dá notas boas na escola espiritual.

Sim, exatamente.

aknatom escreveu:Quando falo de espíritos evoluídos inteligentes que são radicais islâmicos suicidas, eles estão errados até mesmo para os valores do islamismo, e são inteligentes, e sabem muito bem controlar suas emoçoes... mas tem uma visão de mundo distorcida imcompatível com evolução espiritual.

Há de se analisar outras questões para se taxar um radical islâmico suicida disto ou daquilo. Se para ti um tipo deste está em erro, o mesmo não acontece para um islâmico. Para eles, a Coragem é a essência de sua religião. Então, morrer pelo Islã é seguir a sua religião à essência.

Para a DE, eles estão em erro, pois o suicídio é um crime injustificável (além das outras mortes que proporcionam). Portanto, por mais inteligentes e corajosos que sejam os homens-bomba, falta-lhes o outro lado: o amor ao próximo. Assim sendo, não posso classificá-los como evoluídos espiritualmente, me fiz entender?

aknatom escreveu:Sobre seu último parágrafo, uma proposta: me dê uma prática que eu possa exercitar sozinho, sem o auxílio de alguém pra me dar um passe, e que produza um efeito benéfico incontestável na minha vida, que eu a praticarei... se funcionar, me torno espírita e serei o espírita mais pentelho do forum, defendendo Kardec até debaixo da água... só que o efeito incontestável positivo deve ser a priore, deve ser especificado, já que tem causa e efeito, então "causa X produz efeito Y".

Fácil, fácil, Novo-espírita. Você quer uma prática que possa exercitar sozinho sem o auxílio de outrem? Pratique o PERDÃO, pratique a EMPATIA, pratique o AMOR AO PRÓXIMO, pratique a CARIDADE. O resultado você sentirá em muito breve.

Resumindo: Faça aos outros o que você gostaria que os outros fizessem com você.

:emoticon7:

aknatom
Gênero: Masculino

Mensagem por aknatom »

Euzébio escreveu:
aknatom escreveu:Sobre seu último parágrafo, uma proposta: me dê uma prática que eu possa exercitar sozinho, sem o auxílio de alguém pra me dar um passe, e que produza um efeito benéfico incontestável na minha vida, que eu a praticarei... se funcionar, me torno espírita e serei o espírita mais pentelho do forum, defendendo Kardec até debaixo da água... só que o efeito incontestável positivo deve ser a priore, deve ser especificado, já que tem causa e efeito, então "causa X produz efeito Y".

Fácil, fácil, Novo-espírita. Você quer uma prática que possa exercitar sozinho sem o auxílio de outrem? Pratique o PERDÃO, pratique a EMPATIA, pratique o AMOR AO PRÓXIMO, pratique a CARIDADE. O resultado você sentirá em muito breve.

Resumindo: Faça aos outros o que você gostaria que os outros fizessem com você.

:emoticon7:

Que divertido.... supondo então que eu seja um praticante do "sexo masoquista", que gosta de ser humilhado pela Senhora e receber cera de vela quente... eu já pratico o PERDÃO, óbviamente... pratico a EMPATIA com certeza, afinal, o prazer da minha Senhora é meu prazer... pratico AMOR AO PRÓXIMO inegavelmente... e pratico CARIDADE, afinal, tudo que minha Senhora quer é me ver humilhado. Além disso, sou uma boa pessoa na sociedade, cidadão cumpridor dos deveres cívicos e pagador dos seus impostos.
Isso garante minha evoluão espiritual?
Uma coisa, essa prática que vc citou não é exatamente uma "prática religiosa", muito menos exclusividade da DE... qqr retardado mental sabe que esse tipo de comportamento é o que se espera de quem vive em sociedade e que praticar este comportamento facilita a vida. Teria algo mais específico, algo mais espírita?
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

aknatom escreveu:Que divertido....

Tá se divertindo? Pelo menos para uma coisa o ReV serve, né?

:emoticon4:

aknatom escreveu:supondo então que eu seja um praticante do "sexo masoquista", que gosta de ser humilhado pela Senhora e receber cera de vela quente... eu já pratico o PERDÃO, óbviamente... pratico a EMPATIA com certeza, afinal, o prazer da minha Senhora é meu prazer... pratico AMOR AO PRÓXIMO inegavelmente... e pratico CARIDADE, afinal, tudo que minha Senhora quer é me ver humilhado.

Caro, se este é o único modo que você conhece de praticar estas coisas, eu só posso lamentar! Acho bom você voltar para as aulas de catecismo e prestar mais atenção no que lhe é ensinado...

:emoticon5:

aknatom escreveu:Além disso, sou uma boa pessoa na sociedade, cidadão cumpridor dos deveres cívicos e pagador dos seus impostos.
Isso garante minha evoluão espiritual?

Sim, pois a isto eu chamo Honestidade, o que já é uma característica dos bons espíritos. Mas ainda não é o suficiente, falta aquele algo mais...

aknatom escreveu:Uma coisa, essa prática que vc citou não é exatamente uma "prática religiosa", muito menos exclusividade da DE... qqr retardado mental sabe que esse tipo de comportamento é o que se espera de quem vive em sociedade e que praticar este comportamento facilita a vida.

Você está coberto de razão, qualquer um mais desavisado sabe. No entanto, poucos - poquíssimos! - realmente sabem o que isto significa e menos ainda são os que colocam em prática. Não é uma maravilha?!...

É nesta hora que entra a DE, para nos LEMBRAR daquilo que "qqr retardado mental sabe".

aknatom escreveu:Teria algo mais específico, algo mais espírita?

Não conheço nada mais espírita do que isto que já citei, sinto muito.

Na verdade chamamos isto de Reforma Íntima, a base do Espiritismo no Brasil.

:emoticon13:

Trancado