Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes escreveu:O Christiano era crente. A Cris também.
Mas só para deixar claro, não foi por causa do fórum que eu me desconverti. Eu aprendi muitas coisas aqui, sobre várias religiões, mas não foi por causa do meu aprendizado, foram outros fatos que me fizeram sair da igreja.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
Mas só para deixar claro, não foi por causa do fórum que eu me desconverti. Eu aprendi muitas coisas aqui, sobre várias religiões, mas não foi por causa do meu aprendizado, foram outros fatos que me fizeram sair da igreja.
O fim da missa.
nops.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
Hrrr escreveu:hm.. o RV so conseguia desconverter antigamente? nenhum crente que eu (desde que me cadastrei) vi passar por aqui chegou a ser influenciado
Durante o ano de 2005 tivemos a Cris, o Alter-Ego e o Makaveli, embora, como lembrou a Cris, não tenha sido necessariamente por influência do RV.
Só prá constar nas estatísticas do RéV, eu entrei aqui indecisa entre "deísta/panteísta/esotérica levemente ascencionada"...e dou meu orgulhoso testemunho do fórum ter me levado ao ateísmo convicto e embasado.
Carmen escreveu:Só prá constar nas estatísticas do RéV, eu entrei aqui indecisa entre "deísta/panteísta/esotérica levemente ascencionada"...e dou meu orgulhoso testemunho do fórum ter me levado ao ateísmo convicto e embasado.
Carmen escreveu:Só prá constar nas estatísticas do RéV, eu entrei aqui indecisa entre "deísta/panteísta/esotérica levemente ascencionada"...e dou meu orgulhoso testemunho do fórum ter me levado ao ateísmo convicto e embasado.
Ei, eu não sabia... e ainda por cima você vive em Curitiba?
Que pena, perdi a oportunidade. Estive aí mês passado.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi "First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
O ReV não me levou a crer ou des-crer em coisa alguma, apesar de ter me ajudado, profundamente, a amadurecer algumas idéias, durante debates.
Quem me conhece, mais de perto, sabe que por uma série de contigências viví, a algum tempo atrás, uma revolução interior. E, como sabemos, toda revolução traz, intrísecamente, uma violência...
O ReV não me levou a crer ou des-crer em coisa alguma, apesar de ter me ajudado, profundamente, a amadurecer algumas idéias, durante debates. Quem me conhece, mais de perto, sabe que por uma série de contigências viví, a algum tempo atrás, uma revolução interior. E, como sabemos, toda revolução traz, intrísecamente, uma violência...
Abraços
Foi o jeito mais esquisito que vi de alguém dizer que saiu do armário.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
O ReV não me levou a crer ou des-crer em coisa alguma, apesar de ter me ajudado, profundamente, a amadurecer algumas idéias, durante debates. Quem me conhece, mais de perto, sabe que por uma série de contigências viví, a algum tempo atrás, uma revolução interior. E, como sabemos, toda revolução traz, intrísecamente, uma violência...
Abraços
Que nada, Tranca. O Alter-ego é um filósofo. Quase um poeta.
Abraços
Ah, sei. Deve estar querendo ser o Arthur Rimbaud do fórum.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Eu tinha alguns questionamentos que a respeito de religião que não eram devidamente satisfeitos. Conheci o site realidade, o RV e O Encosto, lugares onde obtive informações para me desviar destas supertições
Deus é um só... ...mas com várias caras: uma para cada religião O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
Fernando Silva escreveu:O Makaveli já perdeu as certezas que tinha no início. Está na fase de transição. Acho que o Carlo e o Firstknight se desconverteram aqui ou na STR.
Me ajudou a sedimentar o ceticismo que estava escondido na minha mente, mas o Start eu tive mesmo, quando eu encontrei por acaso aquele seu site e aí fui ler a bíblia e ter algum conhecimento do que estava escrito no alcorão.
Abraços
Abraços
Hrrr escreveu:alguem daqui do forum ja foi liberto do controle do Gerin Oil graças ao forum?
o unico exemplo que eu notei aqui ate hoje foi o alter ego, ex-catholico
alguem mais foi curado da religiao aqui? algum ex-crente?
Catolicos e crentes , são presas faceis , tambem com todo aquele absurdo teologico , viraram Ateus , então melhoraram muito ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu: Catolicos e crentes , são presas faceis , tambem com todo aquele absurdo teologico , viraram Ateus , então melhoraram muito ...
O fórum comporta alguns ex-espíritas também.
Isso é igual a gnomo , é coisa que não existe ! O cara na verdade NUNCA foi ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)