o pensador escreveu:1)Leia minha última resposta à Najma,é bem esclarecedora sobre esta questâo.
- Voce apenas nega o Big Bang sem demonstrar onde ele está errado, isso não é resposta
o pensador escreveu:2)Exato.Sob a perspectiva de quem está imanentemente dentro do universo o mesmo está se expandindo,sob a perspectiva de um observador extracósmico o universo estaria se contraindo.Já disse isso antes no tópico e isso em nada modifica o valor científico de meu argumento.
- De jeito nenhum, voltemos ao balão meu caro, você desenha um círculo num balão cheio de ar, depois o esvazia, sendo um observador externo ao balão vc verá o círculo diminuir, sendo interno, tb verá o círculo diminuir.
o pensador escreveu:3)O centro de gravidade pode estar na extremidade inferior(para baixo) ou na extremidade superior(para cima) como pode residir precisamente no núcleo(Meio).
- Mas vc afirmou q estaria para baixo, porque ?
o pensador escreveu:4)E eles retraem.Mas somente um observador extracósmico poderia observar diretamente esta condiçâo universal.
- Volto ao exemplo do balão, que está acima.
o pensador escreveu:5)As galáxias se afastam umas das outras segundo nossa perpspectiva limitada e imanente e certamente nâo segundo uma perspectiva panorâmica e realmente universal.
- Demonstre por favor.
o pensador escreveu:6) Com Estado anterior ao Big Bang eu quiz dizer a própria camada elevadamente comprimida de energia que teria dado origem à explosâo.E isso nâo é especulaçâo infundada,é fator integrante da teoria do Big Bang.
o pensador escreveu:7)A atraçâo exercida por este sistema infinito é ilimitada somente no quesito de expansâo espacial,abrangendo todo o cosmo em seu campo gravitacional.Mas é limitada no sentido de intensidade,embora sua intensidade impila o universo à se aproximar dele.Neste aspecto,desde que o sistema se localiza numa área infinitamente distante do universo,sua atraçâo gravitacional de empuxo gradativamente crescente é potencialmente ilimitada em virtude de uma distância realmente infinita nunca poder ser transcorrida e de que portanto o universo nunca alcançará este sistema,de onde se conclui que o universo se expandirá para sempre.
- Agora voce diz que o universo se expandirá? - como ? antes voce disse que ele estava se retraindo em direção ao seu centro !!!
o pensador escreveu:8)a observaçâo de todas as estrelas em seus respectivos sistemas estelares e a observaçâo de todos os eixos em suas respectivas galáxias.
- Pedi fontes, a observação comprova que o universo se expande e não o contrário.