Não se pode negar o vazio

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Não se pode negar o vazio

Mensagem por Fernando Silva »

clara campos escreveu:lameto flávio, mas essa regra já está há anos em vigor em portugal. Os correctores automáticos já estãpo ajustados, os dicionários foram alterados, na primária é assim que se ensina....

Não é uma regra geral.
Há seção em lugar de secção, mas permanecem ficção e dicção.
Há corretor em lugar de corrector mas permanece conector.
E como ficam em Portugal facto e fato? No Brasil, dizemos paletó, portanto não há problema.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

clara campos escreveu:lameto flávio, mas essa regra já está há anos em vigor em portugal. Os correctores automáticos já estãpo ajustados, os dicionários foram alterados, na primária é assim que se ensina....

Lamento Clara ( :emoticon16: ), mas a regra não está em vigor, até atualizei o artigo da Wikipedia com algo um pouco mais atual.

Desde 2004 foi assinada uma modificação no acordo para que ele entre em vigor assim que pelo menos três países o ratifiquem (ao contrário de antes, em que todos deveriam concordar para que entre em vigor).

Ao que parece, até hoje o parlamento português não o ratificou, pois o Vocabulário Ortográfico Comum ainda não está pronto (Portugal está atrasado no trabalho de levantamento lexicográfico).

Ainda assim, que bom que os livros e escolas estão se adiantando ao governo e intruduzindo essa benéfica reforma.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

clara campos
Moderadora
Contato:

Re.: Não se pode negar o vazio

Mensagem por clara campos »

xau!!!!!!!!!!!!!!!!
e pensar na confusão que tem sido!!!!!!!! nas discussões que se têm levantado!!!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

δι&

Mensagem por δι& »

hehehe, poxa que legal vocês em sua infinita sabedoria me refutaram.

Eu só postei isto aqui me fazendo passar por teísta com o único intuito de detonar este argumento que foi utilizado pela minha professora de Filosofia na faculdade, ela disse que isso era cientificamente comprovado, e eu utilizei um argumento parecido com o do Aza... hehehe

Eu acesso este fórum a tempos, e eu me divirto com a forma que vocês atacam os crentes, e como é dificil criar argumentos para defender a existência de algo que para existir requer fé.

Mas há uma coisa, que eu e vocês acreditam. Deus existe sim, pelo menos na cabeça dos que nele acreditam.
Assim como todos os outros deuses.
διάβολος

videomaker

Mensagem por videomaker »

δι& escreveu:hehehe, poxa que legal vocês em sua infinita sabedoria me refutaram.

Eu só postei isto aqui me fazendo passar por teísta com o único intuito de detonar este argumento que foi utilizado pela minha professora de Filosofia na faculdade, ela disse que isso era cientificamente comprovado, e eu utilizei um argumento parecido com o do Aza... hehehe

Eu acesso este fórum a tempos, e eu me divirto com a forma que vocês atacam os crentes, e como é dificil criar argumentos para defender a existência de algo que para existir requer fé.

Mas há uma coisa, que eu e vocês acreditam. Deus existe sim, pelo menos na cabeça dos que nele acreditam.
Assim como todos os outros deuses.

Foi esculachado , agora muda de lado , já vai tarde ...
:emoticon17:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Flavio Costa
Contato:

Fernando Silva escreveu:Há seção em lugar de secção, mas permanecem ficção e dicção.
Há corretor em lugar de corrector mas permanece conector.

Permanecem porque essas consoantes, nessas palavras, são pronunciadas. No caso de consoantes que são pronunciadas em Portugal mas não no Brasil, e vice-versa, a grafia dessas palavras será diferente. Assim como continuaremos escrevendo gênero e eles género. Agora o que prevalece é a fonética, ainda que com isso a unificação não seja 100%.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

agora que penso nisso, há algumas palavras em que essa letras se lêm, pelo menos algumas vezes/pessoas, como facto, acto, pacto, comummente, rapto..... :emoticon5:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Flavio Costa
Contato:

clara campos escreveu:agora que penso nisso, há algumas palavras em que essa letras se lêm, pelo menos algumas vezes/pessoas, como facto, acto, pacto, comummente, rapto..... :emoticon5:

Sim, rapto, por exemplo, sempre se lê o p aqui no Brasil. Parece que facto é uma das palavras que vão ficar diferentes na grafia brasileira e portuguesa.
- William Shakespeare
- William James

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

Exacto.

Trancado