Viagens Astrais alguém ja teve esta experiencia?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
"TRIDENT"

Re: Viagens Astrais alguém ja teve esta experiencia?

Mensagem por "TRIDENT" »

Amnyoteph escreveu:Olá,

Sobre a pergunta se alguém teve uma experiência extra corpórea, posso dizer que sim, mas antes é preciso fazer algumas considerações:

1) Apesar do tempo decorrido, a experiência bastante simples, foi marcante e está bem viva em minha memória.
2) Não creio que tenha sido apenas um sonho, dada a nitidez, seqüência lógica, apesar de curta, e possibilidade de ação lúcida, o que pelo menos para mim nunca foi possível num sonho. Em sonhos sempre fui um expectador passivo, um observador, apesar das sensações emocionais, tais como medo ou alegria, por exemplo.
3) Para melhor entendimento das sensações sentidas, vou utilizar termos físicos, tais como “segurar” ou “estar em pé”, por exemplo.
4) Por estar aqui anonimamente, não tenho motivos para florear o relato, a fim de torna-lo mais ou menos interessante, e acredita quem quiser, é claro.

Não tenho noção exata de tempo, mas isso ocorreu entre 15 e 20 anos passados.
Estava em casa, à noite, deitado em minha cama. Minha casa ficava em um bairro residencial de Botucatu, em local relativamente elevado em relação à cidade.
Apesar de fumante e um tanto quanto ansioso, muitas vezes me acontece de relaxar o corpo e entrar num estado entre sono e vigília, quando começo a sonhar, ainda ouvindo os sons do ambiente a minha volta, como diálogos na TV, por exemplo.

Nessa noite foi diferente, estava deitado, ainda bem consciente, porém já relaxado, quando sem ter feito qualquer movimento físico, “me vi em pé” entre o guarda roupa e a cama. Lembro-me bem da sensação de “flutuar”, e minha primeira reação foi a de me “segurar” na maçaneta do guarda roupa.
Isso pode parecer estranho, mas deu resultado. Logo em seguida, mais calmo, permiti me deixar levar pela sensação de leveza e comecei a “subir” em direção ao teto do quarto.
Vi nitidamente passar o espaço entre a laje e as telhas, e logo em seguida já estava acima da linha do telhado. Lembro de um certo receio em relação a fios elétricos, mas não me recordo exatamente se foram devido aos do forro ou aos externos dos postes.

Parei logo acima da altura dos postes e pude reconhecer com muita clareza as ruas do meu bairro, assim como as luzes da cidade mais ao longe. Via as ruas como realmente poderiam ser vistas normalmente com a iluminação dos postes. Vi e reconheci perfeitamente os contornos de minha cidade, como quem a vê, subindo no telhado em uma noite qualquer, mas, não vou querer explicar como vi o interior entre laje e telhado, já que era noite e não existia nenhuma iluminação naquele espaço. Existe material sobre visão espiritual ou terceiro olho, mas isso é outro assunto.

Não ouvi ou não me lembro de ter ouvido, nenhum som significativo. Não vi ou não me lembro de ter visto, nenhuma pessoa ou animal a andar pelas ruas.
Apenas estava ali sozinho, sem nenhum motivo aparente, olhando para a cidade e curtindo uma sensação que não tem como descrever. Não havia euforia nem medo, não estava gostoso e nem ruim, não sentia frio e nem calor, apenas estava lá e pronto.

Do mesmo modo que me vi em pé em frente ao guarda roupa, agora me vi novamente deitado na minha cama. Não tive ou não me lembro, de nenhuma sensação diferente, seja na saída ou na entrada, bem como em nenhum momento olhei para mim mesmo ou para meu corpo deitado na cama.

Foi apenas isso, mas foi muito nítido e marcante. Aconteceu espontaneamente e apesar de conhecer certas técnicas, nunca consegui ter uma outra experiência dessa, seja controlada ou espontânea. Tentei muitas vezes, mas como disse, sou ansioso e sempre acabava me perdendo em meus próprios pensamentos, quando sentia estar progredindo. Desconcentrava-me, é a palavra certa.
Depois cheguei a conclusão que não dá para experimentar tudo, que é preciso ler e estudar muitos autores, colher depoimentos de pessoas próximas, para depois tentar chegar a alguma conclusão, já que o fato de eu não ver ou não conseguir, não significa que não exista, ou que seja impossível.

Infelizmente não me lembrei de ver se tinha ou não um outro corpo menos denso ou se existia algum tipo de ligação entre o físico e o mental, como dizem existir.
Também não sabia como me mover naquela situação, já que fui pego de surpresa e então, apenas curti o momento, como se diz.
Sobre segurar a maçaneta, isso pode ser explicado pela simples vontade de querer parar de subir. A maçaneta em si foi apenas um ponto de referência material para a minha mente.

Pelo menos para mim, a experiência foi muito real e totalmente diferente de um sonho.
Se levar em conta que foi real, creio que daria para concluir que, a mente pode ser projetada para fora do corpo físico e não depende dele para se movimentar, pelo menos enquanto esse corpo está vivo.
Depois que morremos eu acredito que essa parte mental continua, mas não posso provar nem relatar nada a respeito.
Apenas posso ler o que escrevem sobre esses assuntos, e acreditar nas palavras de dois parentes muito próximos, que dizem ter feito isso várias vezes. Penso que ele não tem motivos para mentir, mas como estou num fórum de debates, devo me limitar apenas ao que posso relatar, sendo que as conclusões ficam a critério de cada um.

"TRIDENT" escreveu: Não entrando em questões religiosas gostaria de saber dos amigos foristas se alguém ja teve a experiência de sair do corpo enquanto dorme? Algo concreto mesmo, pq eu ja ouvi inumeros relatos de pessoas assim , me impressionou uma moça que descreveu uma casa que ela não conhecia, ela descreveu em detalhes, coisas que só um parente meu sabia ,mas ai um dia destes vi no programa do JÔ , o proprio contando que um amigo seu ,ateu confesso, passou por esta experiencia e que mesmo assim permanecia ateu (alguem viu isto?) argumentando que haveria explicação cientifica para ter saido do corpo e ido ate certo lugar descrevendo inclusive o que estava escrito naquele ambiente.
Mas alguem aqui ja passou por isto? Eu nunca que me lembre...

Interessante seu relato e como bem disse estamos em um forum não podemos afirmar simplesmente o que ouvimos alguem dizer.
PS:Estou aqui ha pouco tempo,amigo e demora para envio da mensagem mesmo, por isto mesmo é so clicar uma vez e esperarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
Ja mandei algumas mais de uma vez também.Bem vindo ao RV
" O tempo é o Senhor da razão"

Euzébio
Contato:

Re: Re.: Viagens Astrais alguém ja teve esta experiencia?

Mensagem por Euzébio »

Spitfire escreveu:As vezes penso que eu é que sou "diferente". :emoticon8:

Não vejo espíritos
Não vejo OVNI's
Não vejo auras
Não sinto presenças invisíveis
Jesus nunca falou comigo
Nunca tive o "vulto no canto do olho"
Não caminho dormindo
Não falo quando durmo, apenas ronco, peido e babo.
Não cuspo para cima
Não faço xixi contra o vento
Não acredito no sobrenatural
Não tenho medo de morrer

Serei anormal? :emoticon5: :emoticon16:

Eu tenho a leve impressão que estas coisas deveriam ser naturais no ser humano, mas que, por um motivo ou por outro, conseguimos com o passar dos milênios atrofiá-las.

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Euzébio escreveu:

Não vejo espíritos
Não vejo OVNI's
Não vejo auras
Jesus nunca falou comigo
Não caminho dormindo
Não cuspo para cima
Não tenho medo de morrer

Eu tenho a leve impressão que estas coisas deveriam ser naturais no ser humano, mas que, por um motivo ou por outro, conseguimos com o passar dos milênios atrofiá-las.

Não tem nada de atrofiar, simplesmente alguns têm isso e outros não por questões genealógicas.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Euzébio
Contato:

Re.: Viagens Astrais alguém ja teve esta experiencia?

Mensagem por Euzébio »

Eu acho, e isto é consideração minha, que a nossa visão tinha que ser melhor que a melhor visão dos animais (aves de rapina? gatos? cães?);

Que a nossa audição tinha que ser mais acurada que a mais acurada audição no reino animal;

Que o nosso olfato deveria ser mais sensível que o mais sensível olfato no reino animal;

Que deveríamos poder nos localizar pelo campo magnético da Terra, sem a necessidade de instrumentos;

Que deveríamos ter um sonar natural, como os golfinhos;

Que deveríamos ter um radar natural, como os morcegos;

Que as faculdades mediúnicas, como clarividência, clariaudiência, PES, telepatia, premonição, intuição e etc. deveriam ser tão comuns no ser humano quanto a fala, mas...

Por algum motivo, perdemos tudo isto.

:emoticon15:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Perdemos? :emoticon5:

O que te leva a crer que os seres humanos pré históricos possuiam estes sentidos mais aguçados? Achismos? :emoticon5:

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Spitfire escreveu:Perdemos? :emoticon5:

O que te leva a crer que os seres humanos pré históricos possuiam estes sentidos mais aguçados? Achismos? :emoticon5:

Algumas construções megalíticas, como StoneHenge, por exemplo.

Ou as famosas pirâmides de Gisé, ou os relatos mitológicos de homens convivendo com deuses e semideuses, ou a longevidade dos patriarcas bíblicos.

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

Não vejo espíritos
Não vejo OVNI's
Não vejo auras
Jesus nunca falou comigo
Não caminho dormindo
Não cuspo para cima
Não tenho medo de morrer

Em uma coisa sou normal. Dizem que, raramente, eu ando à noite e no outro dia não me lembro de nada
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Euzébio escreveu:

Ou as famosas pirâmides de Gisé, ou os relatos mitológicos de homens convivendo com deuses e semideuses, ou a longevidade dos patriarcas bíblicos.

AInda não entendi.

O que um empilhamento de pedras tem a ver com isto?
Oras, os recursos técnicos envolvidos nas construções das pirâmides, ou StoneHenge, eram exatamente os mesmos envolvidos nas construções das catedrais góticas... não havia nenhum guindaste hidraulico, não havia nenhum martelete pneumático... não havia nada tecnologicamente superior. No entanto as catedrais góticas foram construídas, usando apenas a velha e boa inventividade humana.

Eu até hoje não entendi por quê tanta gente fica maravilhado com um amontoado de pedras como as pirâmides.... é a forma mais ridícula de erguer uma edificação.... e tanto as pirâmides são um amontoado de pedras que até os túneis tiveram que ser construídos (tatrlhados na pedra) depois da pirâmide pronta (simplesmente ridículo isto). Converse com um engenheiro. :emoticon12:

Se alguma obra me surpreende pela complexidade em relação aos recursos disponíveis, são estas catedrais. Pirâmides? Pfff!

Mas isto não responde nada. O que um empilhado de pedras tem a ver com o ser humano ter os 5 sentidos mais aguçados?
O que tem a ver um bando de druídas doidos empulharem umas pedras com ver ou escutar melhor?

Se fosse assim, os construtores das catedrais góticas seriam "Super-homens".

Bah! Eu tenho que ler cada coisa.
:emoticon8:

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Heheheh, se para bom entendedor meia palavra basta, para mal entendedor nem mesmo o dicionário inteiro poderá resolver.

Se construir igrejas góticas era um fato extraordinário, o que não dizer destes modernos arranha-céus? Eu fico estupefato de como o homem consegue tais proezas.

Mas não é a técnica o que estamos discutindo, mas sim, o uso que teriam tais construções pré-históricas.

Para que serviam? Qual a finalidade? Sem dúvida não eram para moradias, nem tampouco para celebrar casamentos ou batismos.

Ao meu ver, tinham alguma função relacionada com o magnetismo terrestre. Quem sabe não ampliavam as faculdades psiquicas humanas? Estas mesmas faculdades que hoje temos adormecidas, e que alguns poucos conseguem desenvolver...

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Arranha céus foram construídos com o auxílio de equipamentos modernos... já haviam elevadores, guindastes, estruturas montáveis de aço. :emoticon14:
Me refiro ao fato de tanto as pirâmides quanto as catedrais góticas serem construídos apenas por mãos humanas (alguma tração animal) e mais nada. SE PRECISAR EU DESENHO!

Finalidade? Qual a finalidade da construção das catedrais góticas?
Magnetismo terrestre? Oras... então a Torre Eiffel deveria ter mudado os pólos magneticos da Terra uma vez que é bem maior do que uns ridículos amontoados de pedra onde tiveram até que escavar na rocha para fazer a entrada ( :emoticon12: ). No entanto os pólos magnéticos não desviaram sequer 1 grau.

Bah... finalidade? Qual a finalidade do Taj Mahal, uma obra igualmente complexa, tal qual as catedrais góticas?
Qual a finalidade da grande muralha da China, obra muitíssimo mais complexa que os ridículos ampilhamento de pedras egípcio?

ACORDA, CINDERELA! :emoticon12:

Anna

Mensagem por Anna »

:emoticon2:

repetido
Editado pela última vez por Anna em 13 Set 2006, 12:19, em um total de 1 vez.

Anna

Mensagem por Anna »

Euzébio escreveu:Eu acho, e isto é consideração minha, que a nossa visão tinha que ser melhor que a melhor visão dos animais (aves de rapina? gatos? cães?);

Que a nossa audição tinha que ser mais acurada que a mais acurada audição no reino animal;

Que o nosso olfato deveria ser mais sensível que o mais sensível olfato no reino animal;

Que deveríamos poder nos localizar pelo campo magnético da Terra, sem a necessidade de instrumentos;

Que deveríamos ter um sonar natural, como os golfinhos;

Que deveríamos ter um radar natural, como os morcegos;

Tá. E porque deveria ser assim? Por que vc quer? Se for assim tudo bem.
Eu também acho uma sacanagem a gente ter perdido a cauda preensil. Mas pelo menos eu sei que ela esteve presente em algum momento na minha linhagem.

Que as faculdades mediúnicas, como clarividência, clariaudiência, PES, telepatia, premonição, intuição e etc. deveriam ser tão comuns no ser humano quanto a fala, mas...

Por algum motivo, perdemos tudo isto.

Quanto a essa besteirada de clarividência, blábláblá nem vou falar, porque é viagem religiosa.

Premonição está associada a intuição animal e nós nunca perdemos, simplesmente não estamos acostumados a usar desde que nos fixamos na cidade. Se vc começar a ir para a floresta. Digo floresta de verdade, não camping, hotel de selva, essas coisas, mas ficar em condições mais primitivas na selva começara a perceber que esse sentido está lá. São traumas ou cuidados fixados em nós por nossos ancestrais, por exemplo eu SEI quando há cobra perto de mim mesmo sem vê-la, eu sinto um desconforto. Talvez por ter visto locais propícios para certos tipos de cobras, os quais meu cérebro não detectou por que eu desconheço hoje, mas aquela informação foi fixada no passado pelos meus ancestrais, então hoje eu sei que devo ter cuidado com aquele tipo de coisa. Eu sei quando há algum animal me espreitando, sei que há "alguém me acompanhando". Entro e saido das minhas parcelas a noite na maior felicidade e despreocupação do mundo, porém algumas poucas vezes eu trabalho a noite inteirinha sentindo que estou sendo olhada e seguida, jogo a luz e não há nada lá. As vezes quando são bichos mais bobos, eu os vejo, tipo um Tatu, um pássaro noturno, mas as evzes não vejo nada, só que eu sei que o bicho está lá, me acompanhando, só não sei o que é, portanto fico alerta e tomo cuidado.

Outra coisa são os cheiros, sentimos vários cheiros que desconhecemos e que não nos desperta nada, mas da primeira vez que senti cheiro de xixi de felino eu fiquei alerta, eu não sabia que era isso, simplesmente, quando o cheiro bateu na minha narina eu fiquei tensa, daí perguntei "É cheiro de xixi de que?" E o mateiro e o pesquisador com muitos anos de mata me disseram "xixi de gato"! Na época lembro que fiquei impressionada pelo fato de sabermos coisas que tecnicamente não sabemos de fato, é um conhecimento ancestral passado gravado na nossa "memória instintiva".
Editado pela última vez por Anna em 13 Set 2006, 13:16, em um total de 2 vezes.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

E não consegui entender como uma pilha de pedras serve como prova que o ser humano tinha os 5 sentidos mais aguçados. Poderias explicar melhor (se quiseres, desenhe tambem... sou lerdinho para acompanhar pensamentos dislexos :emoticon12: ).

Anna

Mensagem por Anna »

Pô, o fórum hoje tá impossível! Que coisa lerda e chata! :emoticon2:
Editado pela última vez por Anna em 13 Set 2006, 12:13, em um total de 1 vez.

Anna

Mensagem por Anna »

Euzébio escreveu:

Essa sua relação faz tanto sentido quanto tentar relacionar a quantidade de computares de uma sala com a quantidade de óculos! E ainda afirmar que quanto mais óculos no mundo mais computadores haverão no recinto, ou vice-versa.

Anna

Mensagem por Anna »

Spitfire escreveu:Arranha céus foram construídos com o auxílio de equipamentos modernos... já haviam elevadores, guindastes, estruturas montáveis de aço. :emoticon14:
Me refiro ao fato de tanto as pirâmides quanto as catedrais góticas serem construídos apenas por mãos humanas (alguma tração animal) e mais nada. SE PRECISAR EU DESENHO!

Magnetismo terrestre? Oras... então a Torre Eiffel deveria ter mudado os pólos magneticos da Terra uma vez que é bem maior do que uns ridículos amontoados de pedra onde tiveram até que escavar na rocha para fazer a entrada ( :emoticon12: ). No entanto os pólos magnéticos não desviaram sequer 1 grau.

Bah... finalidade? Qual a finalidade do Taj Mahal, uma obra igualmente complexa, tal qual as catedrais góticas?
Qual a finalidade da grande muralha da China, obra muitíssimo mais complexa que os ridículos ampilhamento de pedras egípcio?

A função está relacionada a imortalidade da história de quem os construiu. Mas ETS são hipóteses bem mais agradáveis para quem não consegue ver a poesia e a beleza nas fabulosas histórias e vidas dos nossos ancestrais.

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Spitfire escreveu:Arranha céus foram construídos com o auxílio de equipamentos modernos... já haviam elevadores, guindastes, estruturas montáveis de aço. :emoticon14:

Se não me engano, algumas destas catedrais levaram SÉCULOS para serem completadas, não?

Spitfire escreveu:Finalidade? Qual a finalidade da construção das catedrais góticas?

Casa de Deus...

Spitfire escreveu:Magnetismo terrestre? Oras... então a Torre Eiffel deveria ter mudado os pólos magneticos da Terra uma vez que é bem maior do que uns ridículos amontoados de pedra onde tiveram até que escavar na rocha para fazer a entrada ( :emoticon12: ). No entanto os pólos magnéticos não desviaram sequer 1 grau.

Ah, esquece...

Spitfire escreveu:Bah... finalidade? Qual a finalidade do Taj Mahal, uma obra igualmente complexa, tal qual as catedrais góticas?

Túmulo para uma princesa morta.

Spitfire escreveu:Qual a finalidade da grande muralha da China, obra muitíssimo mais complexa que os ridículos ampilhamento de pedras egípcio?

Defesa.

Spitfire escreveu:ACORDA, CINDERELA! :emoticon12:

Deixa disso e DESPERTA, BAMBI!

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Anna escreveu:

A função está relacionada a imortalidade da história de quem os construiu. Mas ETS são hipóteses bem mais agradáveis para quem não consegue ver a poesia e a beleza nas fabulosas histórias e vidas dos nossos ancestrais.

Caráleo, quem falou em ET?

:emoticon2:

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Anna escreveu:[b]Tá. E porque deveria ser assim?

Que tal pelo volume e complexidade do nosso cérebro? Isto não deveria nos proporcionar qualidades acima das dos animais?

Anna escreveu:Quanto a essa besteirada de clarividência, blábláblá nem vou falar, porque é viagem religiosa.

Viagem religiosa? Que tal começarmos pela glândula atrofiada, a pineal? Esta glândula não seria responsável pelas faculdades psíquicas que perdemos?...

Anna escreveu:Premonição está associada a intuição animal e nós nunca perdemos, simplesmente não estamos acostumados a usar desde que nos fixamos na cidade.

Portanto, atrofiou-se.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Euzébio escreveu:

Se não me engano, algumas destas catedrais levaram SÉCULOS para serem completadas, não?

Algumas sim... outras não. Assim como as pirâmides... a maior levou algo próximo a 50 anos, tempo proporcionalmente maior para empilhar pedras.

Euzébio escreveu:
Spitfire escreveu:Finalidade? Qual a finalidade da construção das catedrais góticas?

Casa de Deus...

Pirâmides, túmulo do faraó.

Euzébio escreveu:
Spitfire escreveu:Magnetismo terrestre? Oras... então a Torre Eiffel deveria ter mudado os pólos magneticos da Terra uma vez que é bem maior do que uns ridículos amontoados de pedra onde tiveram até que escavar na rocha para fazer a entrada ( :emoticon12: ). No entanto os pólos magnéticos não desviaram sequer 1 grau.

Ah, esquece...

NÃO! Não esqueço não! Mas aceito a sua desistência... é compreensivel.

Euzébio escreveu:
Spitfire escreveu:Bah... finalidade? Qual a finalidade do Taj Mahal, uma obra igualmente complexa, tal qual as catedrais góticas?

Túmulo para uma princesa morta.

Coincidência... um túmulo... tal qual as pirâmides... só que mais complexo.

Euzébio escreveu:
Spitfire escreveu:Qual a finalidade da grande muralha da China, obra muitíssimo mais complexa que os ridículos ampilhamento de pedras egípcio?

Defesa.

Pensei que irias dizer que havia alguma função "magnética extra-terrestre". Ainda existe esperanças.

Euzébio escreveu:
Spitfire escreveu:ACORDA, CINDERELA! :emoticon12:

Deixa disso e DESPERTA, BAMBI!

Não... não gosto de futebol... nem entendo por quê não dão 1 bola para cada jogador... ficaria mais interessante.
Mas BAMBI, procure então o Poindexter. Ele que é torcedor do SPFC. :emoticon12:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Uma vez estava acordado (ou pensei que estava) e estava ouvindo um ruído alto e forte, como o rosnado de um cachorro grande mas, por mais que eu tentava ver, nada via pois eu estava em um ambiente totalmente escuro. Também não conseguia me mover. Quando finalmente consegui "abrir" os olhos, me vi em minha cama. O barulho parou. Acendi a luz e nada. Então percebi que a minha garganta estava arranhada. Fiz um teste. Caraca, o barulho de cachorro era eu roncando. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Uma vez estava acordado (ou pensei que estava) e estava ouvindo um ruído alto e forte, como o rosnado de um cachorro grande mas, por mais que eu tentava ver, nada via pois eu estava em um ambiente totalmente escuro. Também não conseguia me mover. Quando finalmente consegui "abrir" os olhos, me vi em minha cama. O barulho parou. Acendi a luz e nada. Então percebi que a minha garganta estava arranhada. Fiz um teste. Caraca, o barulho de cachorro era eu roncando. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Eu já tentei sair de meu corpo de uma forma consciente mas, quanto parecia que eu estava começando a sair, a dar certo o negócio, me dava um arrepio, um medo inconsciente e não conseguia. Aí, quando tentava novamente, não conseguia maiz fazer a ligação.
Imagem

Lord of Dreams

Mensagem por Lord of Dreams »

Euzébio escreveu:Heheheh, se para bom entendedor meia palavra basta, para mal entendedor nem mesmo o dicionário inteiro poderá resolver.

Se construir igrejas góticas era um fato extraordinário, o que não dizer destes modernos arranha-céus? Eu fico estupefato de como o homem consegue tais proezas.

Mas não é a técnica o que estamos discutindo, mas sim, o uso que teriam tais construções pré-históricas.

Para que serviam? Qual a finalidade? Sem dúvida não eram para moradias, nem tampouco para celebrar casamentos ou batismos.

Ao meu ver, tinham alguma função relacionada com o magnetismo terrestre. Quem sabe não ampliavam as faculdades psiquicas humanas? Estas mesmas faculdades que hoje temos adormecidas, e que alguns poucos conseguem desenvolver...

As pirâmides serviam como túmulos. Você simplesmente está desconsiderando o fato dos egípcios acreditarem que a "alma" do faraó não "morreria", e que ele precisaria daquele luxo todo (assim como dos escravos que eram sacrificados com ele para "acompanhá-lo" na "vida após a morte"). O círculo de Stonhenge, pelas pesquisas feitas até agora, teria provavelmente a função de um relógio de sol. Nada extraordinário. Nada "magnético" ou "místico" ou "telúrico".

As "habilidades psíquicas humanas" são pura especulação. Até hoje nenhuma pesquisa ou estudo feitos sobre o assunto (e são milhares) conseguiu levantar qualquer prova, sequer preliminar, de que o homem tenha qualquer "atividade psíquica" (você tem assistido muito X-Men).
Believe on the power of the dreams, but never on the contents of it.

Lord of Dreams

Mensagem por Lord of Dreams »

Euzébio escreveu:Heheheh, se para bom entendedor meia palavra basta, para mal entendedor nem mesmo o dicionário inteiro poderá resolver.

As pirâmides serviam como túmulos. Você simplesmente está desconsiderando o fato dos egípcios acreditarem que a "alma" do faraó não "morreria", e que ele precisaria daquele luxo todo (assim como dos escravos que eram sacrificados com ele para "acompanhá-lo" na "vida após a morte"). O círculo de Stonhenge, pelas pesquisas feitas até agora, teria provavelmente a função de um relógio de sol. Nada extraordinário. Nada "magnético" ou "místico" ou "telúrico".

As "habilidades psíquicas humanas" são pura especulação. Até hoje nenhuma pesquisa ou estudo feitos sobre o assunto (e são milhares) conseguiu levantar qualquer prova, sequer preliminar, de que o homem tenha qualquer "atividade psíquica" (você tem assistido muito X-Men).
Believe on the power of the dreams, but never on the contents of it.

Trancado