Amnyoteph escreveu:Olá,
Sobre a pergunta se alguém teve uma experiência extra corpórea, posso dizer que sim, mas antes é preciso fazer algumas considerações:
1) Apesar do tempo decorrido, a experiência bastante simples, foi marcante e está bem viva em minha memória.
2) Não creio que tenha sido apenas um sonho, dada a nitidez, seqüência lógica, apesar de curta, e possibilidade de ação lúcida, o que pelo menos para mim nunca foi possível num sonho. Em sonhos sempre fui um expectador passivo, um observador, apesar das sensações emocionais, tais como medo ou alegria, por exemplo.
3) Para melhor entendimento das sensações sentidas, vou utilizar termos físicos, tais como “segurar” ou “estar em pé”, por exemplo.
4) Por estar aqui anonimamente, não tenho motivos para florear o relato, a fim de torna-lo mais ou menos interessante, e acredita quem quiser, é claro.
Não tenho noção exata de tempo, mas isso ocorreu entre 15 e 20 anos passados.
Estava em casa, à noite, deitado em minha cama. Minha casa ficava em um bairro residencial de Botucatu, em local relativamente elevado em relação à cidade.
Apesar de fumante e um tanto quanto ansioso, muitas vezes me acontece de relaxar o corpo e entrar num estado entre sono e vigília, quando começo a sonhar, ainda ouvindo os sons do ambiente a minha volta, como diálogos na TV, por exemplo.
Nessa noite foi diferente, estava deitado, ainda bem consciente, porém já relaxado, quando sem ter feito qualquer movimento físico, “me vi em pé” entre o guarda roupa e a cama. Lembro-me bem da sensação de “flutuar”, e minha primeira reação foi a de me “segurar” na maçaneta do guarda roupa.
Isso pode parecer estranho, mas deu resultado. Logo em seguida, mais calmo, permiti me deixar levar pela sensação de leveza e comecei a “subir” em direção ao teto do quarto.
Vi nitidamente passar o espaço entre a laje e as telhas, e logo em seguida já estava acima da linha do telhado. Lembro de um certo receio em relação a fios elétricos, mas não me recordo exatamente se foram devido aos do forro ou aos externos dos postes.
Parei logo acima da altura dos postes e pude reconhecer com muita clareza as ruas do meu bairro, assim como as luzes da cidade mais ao longe. Via as ruas como realmente poderiam ser vistas normalmente com a iluminação dos postes. Vi e reconheci perfeitamente os contornos de minha cidade, como quem a vê, subindo no telhado em uma noite qualquer, mas, não vou querer explicar como vi o interior entre laje e telhado, já que era noite e não existia nenhuma iluminação naquele espaço. Existe material sobre visão espiritual ou terceiro olho, mas isso é outro assunto.
Não ouvi ou não me lembro de ter ouvido, nenhum som significativo. Não vi ou não me lembro de ter visto, nenhuma pessoa ou animal a andar pelas ruas.
Apenas estava ali sozinho, sem nenhum motivo aparente, olhando para a cidade e curtindo uma sensação que não tem como descrever. Não havia euforia nem medo, não estava gostoso e nem ruim, não sentia frio e nem calor, apenas estava lá e pronto.
Do mesmo modo que me vi em pé em frente ao guarda roupa, agora me vi novamente deitado na minha cama. Não tive ou não me lembro, de nenhuma sensação diferente, seja na saída ou na entrada, bem como em nenhum momento olhei para mim mesmo ou para meu corpo deitado na cama.
Foi apenas isso, mas foi muito nítido e marcante. Aconteceu espontaneamente e apesar de conhecer certas técnicas, nunca consegui ter uma outra experiência dessa, seja controlada ou espontânea. Tentei muitas vezes, mas como disse, sou ansioso e sempre acabava me perdendo em meus próprios pensamentos, quando sentia estar progredindo. Desconcentrava-me, é a palavra certa.
Depois cheguei a conclusão que não dá para experimentar tudo, que é preciso ler e estudar muitos autores, colher depoimentos de pessoas próximas, para depois tentar chegar a alguma conclusão, já que o fato de eu não ver ou não conseguir, não significa que não exista, ou que seja impossível.
Infelizmente não me lembrei de ver se tinha ou não um outro corpo menos denso ou se existia algum tipo de ligação entre o físico e o mental, como dizem existir.
Também não sabia como me mover naquela situação, já que fui pego de surpresa e então, apenas curti o momento, como se diz.
Sobre segurar a maçaneta, isso pode ser explicado pela simples vontade de querer parar de subir. A maçaneta em si foi apenas um ponto de referência material para a minha mente.
Pelo menos para mim, a experiência foi muito real e totalmente diferente de um sonho.
Se levar em conta que foi real, creio que daria para concluir que, a mente pode ser projetada para fora do corpo físico e não depende dele para se movimentar, pelo menos enquanto esse corpo está vivo.
Depois que morremos eu acredito que essa parte mental continua, mas não posso provar nem relatar nada a respeito.
Apenas posso ler o que escrevem sobre esses assuntos, e acreditar nas palavras de dois parentes muito próximos, que dizem ter feito isso várias vezes. Penso que ele não tem motivos para mentir, mas como estou num fórum de debates, devo me limitar apenas ao que posso relatar, sendo que as conclusões ficam a critério de cada um."TRIDENT" escreveu: Não entrando em questões religiosas gostaria de saber dos amigos foristas se alguém ja teve a experiência de sair do corpo enquanto dorme? Algo concreto mesmo, pq eu ja ouvi inumeros relatos de pessoas assim , me impressionou uma moça que descreveu uma casa que ela não conhecia, ela descreveu em detalhes, coisas que só um parente meu sabia ,mas ai um dia destes vi no programa do JÔ , o proprio contando que um amigo seu ,ateu confesso, passou por esta experiencia e que mesmo assim permanecia ateu (alguem viu isto?) argumentando que haveria explicação cientifica para ter saido do corpo e ido ate certo lugar descrevendo inclusive o que estava escrito naquele ambiente.
Mas alguem aqui ja passou por isto? Eu nunca que me lembre...
Interessante seu relato e como bem disse estamos em um forum não podemos afirmar simplesmente o que ouvimos alguem dizer.
PS:Estou aqui ha pouco tempo,amigo e demora para envio da mensagem mesmo, por isto mesmo é so clicar uma vez e esperarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
Ja mandei algumas mais de uma vez também.Bem vindo ao RV