Notícias do Aurélio...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Notícias do Aurélio...

Mensagem por Aurelio Moraes »

A "do depois" ficou escura, porque? Pra esconder as pelancas? hehehe!!!

Ficou escura sem querer. E eu ainda não tenho pelancas "escandalosas". Só um bocadinho debaixo dos braços, mas é normal.

O que interessa mesmo é saber como se deu o período da convalescença; quando ficou livre dos cuidados pós-operatório e quando se sentiu apto para trabalhar e exercer esforço físico, etc...

Você vai ficar cerca de 2 semanas com um certo cansaço, sem fazer muito esforço físico. Depois, sem problemas. Vai até poder abaixar. No início dá uma dorzinha, claro. Mas é perfeitamente normal e a cada dia vai passando.

O importante é tomar muito líqüido. Compre bastante gatorade, tome muito suco com adoçante...mas nos primeiros dias provavelmente a nutricionista vai te orientar a tomar pequenos goles de 5 em 5 minutos (Cerca de 30 ml. Se quiser medir, use um copinho para café de plástico). Eu colocava qualquer suco ou água em uma caneca e dava 3 goles pequenos.
Varia de pessoa para pessoa a tolerância no início, mais aos poucos você vai sentindo que dá mais.

Nos primeiros 15 dias eu só tomei sopa, ou melhor, o caldo da sopa (além de suco, gelatina, água, iogurte light..). Na sopa, eu sempre colocava legumes variados e uma carne , frango ou peixe. Depois destes 15 dias, passei a tomar a sopa mastigando os legumes, bem devagar.

Alguns nutricionistas mandam o paciente ficar 1 mês só de líqüidos, depois 1 mês de comida pastosa..mas como eu disse, varia muito a metodologia. A minha nutricionista viu que não existiria problema em me passar pra dieta sólida com 15 dias. Mas só faça isto se o seu (ou a sua) nutricionista recomendar.

Aí depois de um mês eu já estava comendo comida normal mesmo e até hoje é assim. Como cerca de 200 g de comida em cada refeição. Tem dias que você tolera mais, tem dias que você tolera menos. O importante é não forçar. Se sentir que já está cheio, guarde o resto da comida.

Ah!!! e outra coisa: quando ficou apto pro feijãozinho com arrôs?

Pode comer arroz com feijão na boa. Aliás, feijão é importantíssimo pois tem muito ferro. De vez em quando eu como purê de batata, macarrão..quantidades pequenas, mas como. Raríssimamente como meio chocolate (como aquele diamante negro) sem problemas.

As fotos estão parecendo aquela enrolação de chá emagrecedor: emoticon16

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Editado pela última vez por Aurelio Moraes em 12 Mar 2006, 09:33, em um total de 1 vez.

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Ei, Aurélio...

Abrir geladeira. Parece igual que você come... :emoticon16: Exceto: Tatu, galinha caipira, ovo, queijo da cabra e legumes japonesa.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Tu come tatu?
Morro de vontade de provar.

Aurelio Moraes
Contato:

Eu não como nada dessas coisas malucas que o Vito falou.

Vito Álvaro

Re: Re.: Notícias do Aurélio...

King In Crimson escreveu:Tu come tatu?
Morro de vontade de provar.

Comeu tatu duro ou macio?
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Vito Álvaro

Mr.Hammond escreveu:Eu não como nada dessas coisas malucas que o Vito falou.

É na fazenda. Vamos caçar. :emoticon13:

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Nunca comi.
Só tenho vontade.

Vito Álvaro

King In Crimson escreveu:Nunca comi.
Só tenho vontade.

Certo. Seja só. O gosto de carne de tatu é mais ou menos carne de porco.

zencem

Mensagem por zencem »

Mr.Hammond escreveu:
A "do depois" ficou escura, porque? Pra esconder as pelancas? hehehe!!!

As fotos estão parecendo aquela enrolação de chá emagrecedor. :emoticon16:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Faltou só esclarecer a respeito das condições físicas, quando ficaste em condições de voltar ao trabalho, se já estás batendo uma bolinha, :emoticon19: e se ja dá pra encarar uma xingação de trânsito. :emoticon12:

Abraços!

Aurelio Moraes
Contato:

Então cara..você se sente bem disposto pra por exemplo fazer uma boa caminhada com umas 2 semanas. Mas lembro sempre que cada organismo reage de uma maneira.Tem gente que se recupera mais rápido, tem gente que demora um pouco mais.
Abraços

zencem

Mensagem por zencem »

Vito Álvaro escreveu:
King In Crimson escreveu:Nunca comi.
Só tenho vontade.

Certo. Seja só. O gosto de carne de tatu é mais ou menos carne de porco.

...Carne de porco temperada com pau podre. :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

videomaker

Mensagem por videomaker »

Vito Álvaro escreveu:Ei, Aurélio...

Abrir geladeira. Parece igual que você come... :emoticon16: Exceto: Tatu, galinha caipira, ovo, queijo da cabra e legumes japonesa.

No nordeste o Tatu eles chamam de PEBA , e alimento muito usado pelo sertanejo , quem comeu , diz que é uma delicia !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Vito Álvaro

[quote="videomaker No nordeste o Tatu eles chamam de PEBA , e alimento muito usado pelo sertanejo , quem comeu , diz que é uma delicia ![/quote]
Isso... A geração a minha familia moravam no sertão. :emoticon1:

Primeiro Jacobina - Ba, Nanuque - MG, Lagedão - Ba e depois Teixeira de Freitas - Ba...

Trancado