CRUZADA ANTIMULHER

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o anátema

Re: Re.: CRUZADA ANTIMULHER

Mensagem por o anátema »

videomaker escreveu:
Mig escreveu:Sou a favor do aborto, porque é algo que se faz aos montes. Se uma mulher nao quer ter um filho é quase impossível evitar que ela aborte. Se for rica vai a uma clinica 5 estrelas (se for Portuguesa vai a Espanha), se for pobre aborta numa ruela qualquer.

Este é o meu argumento favorito, apesar de ser hipocrita. Podemos entrar na moral ou na ética... podemos apresentar dados cientificos... mas nao adianta... Ela abortará.

E sejamos sinceros, a maioria das pessoas nao fica chocada quando ouve a notícia de que uma mulher abortou. Ninguém (excepto os malucos que colocam bombas em clinicas de aborto e certas pessoas que gostam de definiçoes) considera o aborto um assassinato.

Sou contra , pois uteros não ficam cheios de gente , por causa de um espirro ou um aperto de mão , entre um beijo e um cheiro no cangote e o ato consumado dá tempo demais para se proteger , serei contrario quando me provarem que existe gente ingenua o suficiente para achar que sexo resulta em soluço ! Enquanto isso , "boca fechada não entra mosquito!"

tenho dito .

E fora também com o atendimento aos acidentados no trânsito, porque sabem que devem olhar para os dois lados e usar cinto de segurança.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

clara campos
Moderadora
Contato:

Re.: CRUZADA ANTIMULHER

Mensagem por clara campos »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

clara campos escreveu:O aborto muitas vezes decorre de situações em que o casal considera não ter condições para fornecer a uma criança o que ela merece, seja amor, comida, educação.
Recusar uma responsabilidade por se sentir que não se tem capacidades para a assumir não é egocentrismo.

Mas é egocentrismo praticar o sexo sem tomar as devidas precauções e sem se preocupar com as consequências.

Duvido que alguém que aborte reflita friamente sobre o futuro da criança, se ela será criada em condições ideais.

A decisão de abortar é emocional e tomada às pressas, já que não pode ser adiada indefinidamente. Leva em conta apenas as consequências de um filho indesejado para os pais.

Como as pessoas vão continuar não tendo responsabilidade nem auto-controle durante, pelo menos, os próximos 2 mil anos, a solução é desenvolver anticoncepcionais infalíveis. E devem ter efeito duradouro, para evitar aquela velha desculpa do "esqueci de tomar, ele não tinha camisinha, daí resolvi arriscar assim mesmo".

clara campos
Moderadora
Contato:

Fernando Silva escreveu:Mas é egocentrismo praticar o sexo sem tomar as devidas precauções e sem se preocupar com as consequências.

Concordo.
Sou uma forte apologista do planeamento familiar e educação sexual.
Creio que a prevenção deve ser o objectivo priveligiado (embora ela não seja obviamente infalível).

Fernando Silva escreveu:Duvido que alguém que aborte reflita friamente sobre o futuro da criança, se ela será criada em condições ideais.

Não sei o que ocorre na maioria dos casos, mas conheço vários casos em que existe uma decisão consciente e reflectida.
De qualquer forma a irresponsabilidade da decisão não abona em favor da paternidade...

Fernando Silva escreveu:A decisão de abortar é emocional e tomada às pressas, já que não pode ser adiada indefinidamente. Leva em conta apenas as consequências de um filho indesejado para os pais.

ibidem
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Victor

Mensagem por Victor »

Pró aborto: ELA quer ter o direito de decidir se ela vai/pode ter ou não.
Contrário ao aborto: ELE quer ter o direito de decidir que NINGUEM principalmente uma MULHER decida. E muito menos que uma POBRE possa ter essa opção, afinal se for a namorada do filho dele (já que a filha tem toda assistência no ginecologista, com pírula e camisinha) ele (ou melhor o pai dessa vaga___ ) PAGA uns 2 - 3 mil reais e tem certa higiene... as pobres que fiquem com agulha de tricó mesmo!

PS: Não sou a favor do aborto. Mas é melhor que morrer de fome ou de abandono depois.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

clara campos escreveu:Mas eu não tenho que comprometer o meu futuro e dos meus filhos somente porque algumas pessoas acham que destruir um punhado de células semi-diferenciadas têm que ser protegidos a todo o custo.

Interessante este egoísmo de muitos pró-assassinatos de fetos... sacrificam a vida de seres humanos inocentes por $$$ e um tempinho para passar fins de semana na praia...
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

Victor escreveu:Pró aborto: ELA quer ter o direito de decidir se ela vai/pode ter ou não.
Contrário ao aborto: ELE quer ter o direito de decidir que NINGUEM principalmente uma MULHER decida. E muito menos que uma POBRE possa ter essa opção, afinal se for a namorada do filho dele (já que a filha tem toda assistência no ginecologista, com pírula e camisinha) ele (ou melhor o pai dessa vaga___ ) PAGA uns 2 - 3 mil reais e tem certa higiene... as pobres que fiquem com agulha de tricó mesmo!

PS: Não sou a favor do aborto. Mas é melhor que morrer de fome ou de abandono depois.

Nomes, por favor.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Poindexter

clara campos escreveu:Não sei o que ocorre na maioria dos casos, mas conheço vários casos em que existe uma decisão consciente e reflectida.
De qualquer forma a irresponsabilidade da decisão não abona em favor da paternidade...

Enquanto isso, por aí se cansa de ver gente fazendo isso porque "o cara arrumou outra".

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

clara campos escreveu:Crime medonho é botar filhos no mundo para passar fome.

Falou a pessoa que defende o direito à livre reprodução como inalienável... :emoticon12:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

videomaker

Mensagem por videomaker »

ímpio escreveu:
videomaker escreveu:
Mig escreveu:Sou a favor do aborto, porque é algo que se faz aos montes. Se uma mulher nao quer ter um filho é quase impossível evitar que ela aborte. Se for rica vai a uma clinica 5 estrelas (se for Portuguesa vai a Espanha), se for pobre aborta numa ruela qualquer.

Este é o meu argumento favorito, apesar de ser hipocrita. Podemos entrar na moral ou na ética... podemos apresentar dados cientificos... mas nao adianta... Ela abortará.

E sejamos sinceros, a maioria das pessoas nao fica chocada quando ouve a notícia de que uma mulher abortou. Ninguém (excepto os malucos que colocam bombas em clinicas de aborto e certas pessoas que gostam de definiçoes) considera o aborto um assassinato.

Sou contra , pois uteros não ficam cheios de gente , por causa de um espirro ou um aperto de mão , entre um beijo e um cheiro no cangote e o ato consumado dá tempo demais para se proteger , serei contrario quando me provarem que existe gente ingenua o suficiente para achar que sexo resulta em soluço ! Enquanto isso , "boca fechada não entra mosquito!"

tenho dito .

E fora também com o atendimento aos acidentados no trânsito, porque sabem que devem olhar para os dois lados e usar cinto de segurança.

Uma coisa não tem nada haver com a outra ! sexo sem proteção resulta sempre em gravidez e não em dor de dente !
Sem contar que não usar o cinto vai complicar apenas a tua vida e não a de outro !
Comparar as duas coisas não tem o menor sentido !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

o anátema

Mensagem por o anátema »

Só não tem sentido do ponto de vista que se considere que um óvulo fecundado já é uma pessoa, e de que fetos anencefálicos também.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

videomaker

Victor escreveu:Pró aborto: ELA quer ter o direito de decidir se ela vai/pode ter ou não.

O melhor mesmo é previner-se , vai fazer sexo , use camisinha !
Como beijo na boca não engravida ninguem , vai beijando ...vai passar disso? esteja preparado !
Morrer de fome ou de abandono é outro problema !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

ímpio escreveu:Só não tem sentido do ponto de vista que se considere que um óvulo fecundado já é uma pessoa, e de que fetos anencefálicos também.

Estamos falando de responsabilidade , certo?
É isso é o mais importante , sexo não é algo que simplismente acontece e pronto , tem o conquistar , o beijar , amassar e etc ., tempo demasiado para saber o resultado final do ato !
O direito de escolha começa ai !
:emoticon4:

clara campos
Moderadora
Contato:

Poindexter escreveu:
clara campos escreveu:Mas eu não tenho que comprometer o meu futuro e dos meus filhos somente porque algumas pessoas acham que destruir um punhado de células semi-diferenciadas têm que ser protegidos a todo o custo.

Interessante este egoísmo de muitos pró-assassinatos de fetos... sacrificam a vida de seres humanos inocentes por $$$ e um tempinho para passar fins de semana na praia...

Poind, não há nenhum assassinato em jogo, nem egoismo nenhum em querer dar um bom futuro para os filhos. Pára de tentar distorcer as minhas palavras... :emoticon2:

clara campos
Moderadora
Contato:

Poindexter escreveu:
clara campos escreveu:Não sei o que ocorre na maioria dos casos, mas conheço vários casos em que existe uma decisão consciente e reflectida.

Enquanto isso, por aí se cansa de ver gente fazendo isso porque "o cara arrumou outra".

Poind :emoticon3:
Como és rápido em acusar uma mulher que pensa em abortar por ter sido abandonada... que tal uma palavrinha para os muitos homens que abandonam depois de engravidar hum?
(já que aparentemente estamos numa de desconversar...).

clara campos
Moderadora
Contato:

Poindexter escreveu:
clara campos escreveu:Crime medonho é botar filhos no mundo para passar fome.

Falou a pessoa que defende o direito à livre reprodução como inalienável... :emoticon12:

Claro, tudo faz parte do mesmo princípio:
As pessoas têm o direito de ter os filhos que quiserem, quando quiserem. Ponto final.

Seria interessante que, à medida que vais reorrendo a frases minhas, aida que antigas, não esquecesses convenientemente aquelas em que defendo a "educação cívica e sexual" e o investimento em fortes medidas de prevenção e planeamento familiar. ok?

Mas agora poind me responde sem fugir:
Se o aborto é assassinato porque é que se pode assassinar :
-deficientes
-filhos de violadores (terá alguma coisa a ver com o karma?)
-fetos cujas mães estão em risco de vida - quais são os critérios éticos que decidem qual vida é mais importante? quem decide?

Pug

Mensagem por Pug »

Um amante da liberdade e da desregulamentação do direito individual por parte do estado deve apoiar em coerência com o direito de escolher.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

videomaker

Mas agora poind me responde sem fugir:
Se o aborto é assassinato porque é que se pode assassinar :
-deficientes
-filhos de violadores (terá alguma coisa a ver com o karma?)
-fetos cujas mães estão em risco de vida - quais são os critérios éticos que decidem qual vida é mais importante? quem decide?[/quote]

As duas primeiras realmente eu não entendi , matar deficientes ? :emoticon5:
No caso de risco de vida da mãe , parece claro que preservar a vida que já existe POR COMPLETO e tem expectativa maior de sobreviver seria o criterio de Bom senso !

Desculpe a intromissão .

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

clara campos escreveu:
Poindexter escreveu:Enquanto isso, por aí se cansa de ver gente fazendo isso porque "o cara arrumou outra".

Poind :emoticon3:
Como és rápido em acusar uma mulher que pensa em abortar por ter sido abandonada... que tal uma palavrinha para os muitos homens que abandonam depois de engravidar hum?
(já que aparentemente estamos numa de desconversar...).

Este argumento não é válido. Serviria para justificar a mãe que mata o filho já nascido porque o companheiro foi embora.

O homem que foge à responsabilidade está errado, mas a mulher também não deve ser tratada como uma coitadinha iludida.

Acho que a discussão deveria se limitar a:
-O feto é um ser humano? A partir de que fase?
-O que vale mais? Salvar a vida da mãe ou arriscar a morte do dos dois?

Enquanto isto não for respondido satisfatoriamente, o resto não importa.

o anátema

Mensagem por o anátema »

videomaker escreveu:
ímpio escreveu:Só não tem sentido do ponto de vista que se considere que um óvulo fecundado já é uma pessoa, e de que fetos anencefálicos também.

É isso é o mais importante , sexo não é algo que simplismente acontece e pronto , tem o conquistar , o beijar , amassar e etc ., tempo demasiado para saber o resultado final do ato !

ainda assim, há quem tenha filhos não planejados e quisesse abortar.

Para alguém que não considera embrião e estágios pouco desenvolvidos como algo que tenha algum sentido se proteger a vida, isso é muito pior, porque coloca uma criança para ser cuidada por pais que não a queriam, e que para começar a tiveram por irresponsabilidade, se a questão é essa.

Falando de responsabilidade*, é irresponsável impedir que irresponsáveis tentem minimizar as conseqüências da própria irresponsabilidade para outros - a criança indesejada que nasceria, filha de irresponsáveis.

* sempre do ponto de vista de alguém que não considera embrião e estágios pouco desenvolvidos como algo que tenha algum sentido se proteger a vida

www.talkorigins.org

videomaker

ímpio escreveu:
videomaker escreveu:

ainda assim, há quem tenha filhos não planejados e quisesse abortar.

Para alguém que não considera embrião e estágios pouco desenvolvidos como algo que tenha algum sentido se proteger a vida, isso é muito pior, porque coloca uma criança para ser cuidada por pais que não a queriam, e que para começar a tiveram por irresponsabilidade, se a questão é essa.

Falando de responsabilidade*, é irresponsável impedir que irresponsáveis tentem minimizar as conseqüências da própria irresponsabilidade para outros - a criança indesejada que nasceria, filha de irresponsáveis.

* sempre do ponto de vista de alguém que não considera embrião e estágios pouco desenvolvidos como algo que tenha algum sentido se proteger a vida

A verdade Impio é que essa não é a grande maioria , casais que se submetem ao aborto 90% ou mais são de encontro casuais , ou casais sem compromisso nenhum .
Um casal estavel deve ter como patrimonio o planejamento familiar , e se mesmo assim acontecer da parceira engravidar , temos outros metodos de não DESCARTAR somente a vida que estar por vir , talvez colocar a criança para doação onde os pais biologicos escolhem a familia que vai criar a criança seria uma alternativa viavel !
Sem contar , com os familiares e aderentes que podem e sempre ajudam nessas situações, acho realmente que ABORTAR não seria a unica alternativa .
O melhor mesmo é não engravidar , e como isso não é coisa que acontece por falta de esquecimento ... não é aceitavel !
Viva o prazer !!!! com responsabilidade SEMPRE .

clara campos
Moderadora
Contato:

Fernando Silva escreveu:Este argumento não é válido. Serviria para justificar a mãe que mata o filho já nascido porque o companheiro foi embora.

O homem que foge à responsabilidade está errado, mas a mulher também não deve ser tratada como uma coitadinha iludida.

Acho que a discussão deveria se limitar a:
-O feto é um ser humano? A partir de que fase?
-O que vale mais? Salvar a vida da mãe ou arriscar a morte do dos dois?

Enquanto isto não for respondido satisfatoriamente, o resto não importa.

Fernando, obviamente que o meu argumento não seria válido para uma mãe matar um filho, mas realmennte eu acredito que não seja essa a questão.

Quanto às tuas perguntas... bem, a primeira não me tira o sono, quanto à segunda...

Alguém se arrogará o direito de dizer a uma mulher que tem que levar uma gravidez até ao fim, mesmo sabendo que irá provavelmente morrer de parto? Para mim não.

E não porque obviamente existe uma espécie de consenso em admitir que, de certa forma, a vida da mãe é (como disse o video) "mais completa" - esta questão não se poria certamente com uma criança reém-nascida.
Sendo assim, esta é já por sim uma admição de que um embrião (e nunca falei de fetos) é uma forma de "vida" (ponho entre aspas porque eu realmente não considero um embrião um ser vivo) pelo menos "inferior" (mais uma vez as aspas...).

o anátema

Mensagem por o anátema »

videomaker escreveu:A verdade Impio é que essa não é a grande maioria

Eu não vejo no que isso importa; por exemplo, talvez a maioria das pessoas socorridas pelas ambulâncias não sejam de acidentados no trânsito, e isso nada diz sobre se negar socorro a acidentados no trânsito

videomaker escreveu: casais que se submetem ao aborto 90% ou mais são de encontro casuais , ou casais sem compromisso nenhum .

E você acha que ter um filho acidentalmente é um bom modo de começar um compromisso sério? Acho o mais inadequado para todos, para o filho inclusive, e talvez principalmente.

videomaker escreveu:

Um casal estavel deve ter como patrimonio o planejamento familiar , e se mesmo assim acontecer da parceira engravidar , temos outros metodos de não DESCARTAR somente a vida que estar por vir , talvez colocar a criança para doação onde os pais biologicos escolhem a familia que vai criar a criança seria uma alternativa viavel !

É o que estou sempre dizendo: se iguala aborto ao assassinato, não abortar não é nem opção, mas obrigação moral. Mas uma boa parte das pessoas não vêem o aborto como assassinato, e acredite, essas pessoas não matariam bebês ou crianças quando se enfadassem delas. São só pessoas que vêem o aborto como uma contracepção mais complicada e inconveniente, o último recurso, sendo sempre preferíveis as outras opções para não se ter um filho.

videomaker escreveu:
Sem contar , com os familiares e aderentes que podem e sempre ajudam nessas situações, acho realmente que ABORTAR não seria a unica alternativa .

E não é a única alternativa, nem seria obrigação se ao menos fosse uma alternativa legal.

videomaker escreveu:
O melhor mesmo é não engravidar , e como isso não é coisa que acontece por falta de esquecimento ... não é aceitavel !

Todo mundo acha que não engravidar é melhor.

Ninguém quer que se legalize o aborto para não precisar mais usar camisinha. Apenas não vêem um "óvulo diplóide" ou outros agregados de células como se já fosse uma pessoa, não vêem como algo cuja vida valha mais do que a de um óvulo não fecundado ou de um teratoma - pois se parecem mais com esses do que com uma pessoa - só acham que vale a pena defender a vida depois de um nível de desenvolvimento maior.

videomaker escreveu:

A legalização do aborto não é uma apologia à irresponsabilidade, é um modo de evitar que crianças - que muitos consideram só existirem de fato consideravelmente mais tarde que a fecundação - não sejam tidas apenas por causa de uma irresponsabilidade anterior.

www.talkorigins.org

videomaker

ímpio escreveu:
videomaker escreveu:A verdade Impio é que essa não é a grande maioria

Eu não vejo no que isso importa; por exemplo, talvez a maioria das pessoas socorridas pelas ambulâncias não sejam de acidentados no trânsito, e isso nada diz sobre se negar socorro a acidentados no trânsito

videomaker escreveu: casais que se submetem ao aborto 90% ou mais são de encontro casuais , ou casais sem compromisso nenhum .

E você acha que ter um filho acidentalmente é um bom modo de começar um compromisso sério? Acho o mais inadequado para todos, para o filho inclusive, e talvez principalmente.

videomaker escreveu:

É o que estou sempre dizendo: se iguala aborto ao assassinato, não abortar não é nem opção, mas obrigação moral. Mas uma boa parte das pessoas não vêem o aborto como assassinato, e acredite, essas pessoas não matariam bebês ou crianças quando se enfadassem delas. São só pessoas que vêem o aborto como uma contracepção mais complicada e inconveniente, o último recurso, sendo sempre preferíveis as outras opções para não se ter um filho.

videomaker escreveu:

E não é a única alternativa, nem seria obrigação se ao menos fosse uma alternativa legal.

videomaker escreveu:

Todo mundo acha que não engravidar é melhor.

Ninguém quer que se legalize o aborto para não precisar mais usar camisinha. Apenas não vêem um "óvulo diplóide" ou outros agregados de células como se já fosse uma pessoa, não vêem como algo cuja vida valha mais do que a de um óvulo não fecundado ou de um teratoma - pois se parecem mais com esses do que com uma pessoa - só acham que vale a pena defender a vida depois de um nível de desenvolvimento maior.

videomaker escreveu:

A legalização do aborto não é uma apologia à irresponsabilidade, é um modo de evitar que crianças - que muitos consideram só existirem de fato consideravelmente mais tarde que a fecundação - não sejam tidas apenas por causa de uma irresponsabilidade anterior.

Olha impio dificil mesmo é me convencer de que FACILITAR não seria Incentivar ! se as pessoas fazem o Aborto sabendo que vão passar por uma clinica sem a menor condição , imagina com toda segurança e higiene !
E como seria isso , a mulher teria um cartão aborto ? com um limite de X abortos por ano ?
As pessoas iriam ou não se sentir mais seguras com uma garantia de legalidade do ato ?
É claro que sim ! sabe Impio , crianças não vão parar lá por acidente ! Fazer sexo só traz duas coisas , prazer e filhos , nada mais , e isso TODO MUNDO SABE , logo não se tem o que discutir , a não ser assumir e só ! descartar é covardia .

o anátema

Mensagem por o anátema »

videomaker escreveu:

Olha impio dificil mesmo é me convencer de que FACILITAR não seria Incentivar ! se as pessoas fazem o Aborto sabendo que vão passar por uma clinica sem a menor condição , imagina com toda segurança e higiene !

E daí? Você acha que proibindo o aborto (que já é proibido, diga-se de passagem), ninguém vai fazer filhos indesejados por acidente, gente que nem queria ter filho de jeito nenhum? Não vai, porque já acontece.

Aí tem todo o problema, do filho ser indesejado para começar, e dos pais, além de não desejarem o filho, serem teoricamente irresponsáveis, que não planejaram, talvez tendo tido apenas em sexo casual entre desconhecidos. Essas não são as condições ideais, e se puder ser minimizado esse tipo de coisa, melhor. Como algumas pessoas podem acabar descuidando, é melhor que elas tenham como não prejudicar potenciais filhos por causa dos seus descuidos.

Fora isso é MUITO improvável que aumentasse muito mais do que acontece hoje ilegalmente. Porque é muito mais fácil se precaver. Dizer que vai incentivar é como dizer que ambulâncias e atendimento a acidentados incentivam a irresponsabilidade no trânsito e causam acidentes.

videomaker escreveu:

E como seria isso , a mulher teria um cartão aborto ? com um limite de X abortos por ano ?

Eu acho que deveriam premiar o recorde de abortos.... e ter promoções do tipo, faça quatro abortos e o quinto é de graça. :emoticon26:

videomaker escreveu:

As pessoas iriam ou não se sentir mais seguras com uma garantia de legalidade do ato ?
É claro que sim !

É claro, tal como hoje simplesmente ignoram sinais de trânsito, não usam cinto de segurança porque há ambulâncias para atender acidentados no trânsito. Pedestres também entram no meio do tráfego sem nem olhar pelo mesmo motivo. Fora isso, tem seguro de vida.

Talvez se houvesse algo como um cartão limitando o número de atendimentos médicos que as pessoas pudessem ter... ou o número de ossos que podem quebrar... os litros de sangue que podem receber...

Ninguém toma absolutamente nenhum cuidado com a saúde, colesterol e etc, porque os transplantes cardíacos são permitidos. Também deveriam limitar o número de corações que as pessoas poderiam receber.

sabe Impio , crianças não vão parar lá por acidente ! Fazer sexo só traz duas coisas , prazer e filhos , nada mais , e isso TODO MUNDO SABE , logo não se tem o que discutir , a não ser assumir e só ! descartar é covardia .

E, claro, tão simples.... basta que todas as pessoas irresponsáveis assumam os filhos e cuidem deles adequadamente, apesar de não terem planejado absolutamente nada as despesas nem p*rra nenhuma, e o tratem bem apesar de ser indesejado, talvez até se casando mesmo que tenham feito apenas sexo casual apenas para que os filhos tenham um lar tradicional adequado, e está tudo certo.

Ou então, não sejam mais irresponsáveis, aí não haverão mais filhos indesejados sofrendo com essa situação. Tão simples.

www.talkorigins.org

Trancado