Usuário deletado escreveu:
Acho que a população não tem o direito de reclamar dos governantes, por que foi a própria população que os colocou lá. O negócio é a concientização da população acerca do voto. Quando o brasileiro aprender a votar o Brasil mudará.
A população tem o direito de reclamar sim, no mínimo devido as promessas não cumpridas. Para ficar nos dois primeiros colocados apenas : A postura do Lulla e do PT em relação ao mensalão e a politica (??) de segurança pública de Alckmin. Isso só para ficar em UM item de cada um dos dois principais candidatos, que contradizem promessas de campanhas anteriores. Poderiamos criar uma lista enorme de contras de cada um
E mais, qual o controle que a população tem sobre quem vai concorrer? É uma questão de falta de opção em quem votar.
Vamos supor que exista um candidato bem preparado, honesto, com uma equipe técnica ótima. Como alguém assim vai conseguir viabilizar sua candidatura com os partidos políticos de sempre?
O ponto que quero colocar é : Se o brasileiro aprender a votar, será que vai ter alguém que mereça o voto? E não digo daquele político aqui e ali, pontual, esse sempre existe. Estou falando dos 513 deputados federais e 81 senadores, dos milhares de vereadores, prefeitos e deputados estaduais. Existe tanta gente honesta no país, na classe política para preencher estes cargos? Ou vamos ter que ficar sempre escolhendo quadros, "menos piores" do PT-PFL-PSDB-PMDB?
Mesmo que um candidato a presidente ou governador que não seja um "mais do mesmo" se candidate E ganhe, será que vão existir quadros de igual gabarito para preencher o legislativo? Quanto tempo vai levar para isso acontecer?
Sobre a eleição : Mais uma em que vou votar no menos pior , na minha opinão. E vou anular para deputado (tanto o estadual quanto o federal), não tive tempo de analisar todos e dos que consegui ver (poucos, afinal eu trabalho), to fora.