Já votou?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Samael escreveu:Existem vários poréns no sistema liberal que o tornam, quando não inaplicável, extremamente danoso à economia. Não é a toa que mesmo TODOS os países ditos liberais subsidiam certas áreas de sua economia e investem dinheiro público em áreas de renovação tecnológica, empregando o que Schumpeter chama de "capital de manutenção".

O liberalismo puro, sem controle do Estado, vira uma competição selvagem.
Da mesma forma que as sociedades criam leis morais, o capitalismo bem sucedido cria autocontroles, inclusive sob a forma de leis aplicadas pelo Estado.
É preciso haver um árbitro, um chefe dos chefes.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Hrrr escreveu:corrigindo um pouquinho:
Samael escreveu:A velha ladainha neoliberal...

[img]http://gwnch.blogger.com.br/[isso].gif[/img]

Brasil "Neoliberal"
Rodrigo Constantino

Eu fico revoltado com esse "neoliberalismo" brasileiro! Com o ouvido canhoto antenado no burburinho dos intelectuais, “aprendi” que todos os nossos males são culpa desse tal “neoliberalismo”. Escutei que até mesmo FHC, do PSDB, era um “neoliberal”. Curioso e chato que sou, fui checar a informação com minhas fontes, suspeitas de estarem ligadas aos agentes de CIA. Achei o The Heritage Foundation, que publica, com o “desconhecido” e suspeito Wall Street JournalI, um índice de liberdade econômica. Acabou de sair, fresquinho do forno, o Index of Economic Freedom de 2006. Qual não foi minha surpresa, pasmem!, quando vi que ficamos em 81º no ranking?! Estranho esse tal “neoliberalismo”, que parecia o próprio Lúcifer em forma de modelo econômico, pelo que falavam.

Na nossa frente no índice, os mais liberais? Bom, tem a Nicarágua, Qatar, Guatemala, Líbano, Bolívia, Uganda e muitos outros. Afinal, são oitenta países mais liberais, pelos critérios abrangentes do Heritage. Os primeiros colocados, no topo dos mais liberais? Pois é, aqueles lugares ricos, com elevada renda per capita e boa colocação no Índice de Desenvolvimento Humano: Hong Kong, Cingapura, Irlanda, Luxemburgo, Inglaterra, Islândia, Estônia, Dinamarca, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, enfim, esses países desenvolvidos, com renda per capita normalmente acima de $30.000.

Mas claro, a culpa da nossa miséria é... do "neoliberalismo"! Não fiquei convencido com o índice. Afinal, são apenas fatos, ora! E do outro lado temos nossos intelectuais renomados, alguns com PhD até, garantindo que a culpa é desse bicho mesmo, o tal “neoliberalismo”. Eu acredito. Por que Marilena Chauí, Luís Fernando Veríssimo, Chico Buarque, Oscar Niemeyer, Emir Sader, Leonardo Boff et caterva iriam mentir para o povo?! Não vejo motivo. Portanto, são os dados que estão errados, e salvamos assim a ideologia. Tudo culpa do “neoliberalismo”, e ponto final.

Não importa que o Estado tenha 40% de participação de mercado no setor financeiro. Não importa que a burocracia seja onipresente. Não importa que nosso protecionismo comercial seja um dos maiores do mundo ainda. Não importa nossa carga tributária de quase 40% do PIB. Não importam nossas dezenas de estatais. Não importa a gigantesca concentração de poder no governo federal. Não importa a ausência do império da lei. Nada disso importa! São detalhes bobos, que gente chata e “do contra” fica levantando. A culpa da nossa miséria, claro, é desse tal de "neoliberalismo" mesmo. Aliás, hoje acordei com uma forte dor de barriga. Esse "neoliberalismo" desgraçado!

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
tópico :emoticon30: :emoticon123:

EDIT: O link tava faltando um "]"
Editado pela última vez por Apáte em 01 Out 2006, 17:39, em um total de 1 vez.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

rapha...
Administrador

Re.: Já votou?

Mensagem por rapha... »

O Hrrr poderia nos privar de seus comentários nojentos e ficar fora deste tópico.

É só uma sugestão.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Fernando Silva escreveu:
Samael escreveu:Existem vários poréns no sistema liberal que o tornam, quando não inaplicável, extremamente danoso à economia. Não é a toa que mesmo TODOS os países ditos liberais subsidiam certas áreas de sua economia e investem dinheiro público em áreas de renovação tecnológica, empregando o que Schumpeter chama de "capital de manutenção".

Da mesma forma que as sociedades criam leis morais, o capitalismo bem sucedido cria autocontroles, inclusive sob a forma de leis aplicadas pelo Estado.

É... deve ser muito difícil diferenciar Adam Smith e BaCUnin. Mais difícil ainda é estado mínimo e anarquia... :emoticon8:
Pobre Brasil, até quando? :emoticon11:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Re: Re.: Já votou?

Mensagem por Apáte »

rapha... escreveu:O Hrrr poderia nos privar de seus comentários nojentos e ficar fora deste tópico.

É só uma sugestão.

:emoticon45: Ele poderia ir catar coquinho, ou melhor, catar mulher.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Fernando Silva escreveu:

Concordamos nisso, Fernando. Só penso ainda, que em muitos casos, é mais benéfica ainda a existência de uma empresa estatal do que qualquer privatização. Não em todos, obviamente, isso criaria um Estado imenso que beiraria o totalitarismo e, ainda por cima, não conseguiria se auto-fiscalizar.

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

Deputado Federal PSDB - Legenda
Deputado Estadual PSDB - Legenda
Senador - Nulo
Governador - José Serra
Presidente - Geraldo Alckmin , por eliminação (menos pior na minha opinião e com chances de ganhar)

Cmo escolhi o PSDB acabei votando na legenda na vã esperança de colaborar com alguma base política nas camaras estadual e federal (Caso o Alckmin ganhe).
Uncyclopedia em inglês

Definição da semana Aqui

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Washington escreveu:Não votei ainda, mas irei.

Presidente 45.
Votar no Alckimin significa:
- Votar contra a ideologia marxista/esquerdista/uspiana.Aquela que é a mesma de fhc, pet*smo, etc.
- votar contra o pacifismo e contra os defensores de bandidos.
- Votar contra o pcc.
- Votar contra o lulla.
- Votar contra o pet*smo.
- Votar contra o Serra.
- Votar contra o Aécio.-

Governador 45.
Votar no Aécio

:emoticon93: :emoticon125: :emoticon197: QUÊ?

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Eu votaria em Heloísa Helena[50] e Eduardo Campos [40], o resto tá mais pra resto do que qualquer coisa.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Alguém votou em Enéas?
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Putz... Eu ia digitar 29 (e depois pressionar corrigir) só por curiosidade. A candidatura do Pimenta foi liberada? Outros candidatos do PCC, digo PCO, foram vetados? Aliás... o que foi essa "prestação de contas" que não fizeram por não serem patrocinados pelos sanguinários capitalistas?

against

Mensagem por against »

Ja temos as apuracoes de votos de alguns estados disponiveis:

http://eleicoes.uol.com.br/2006/aovivo/
What are you looking for?

Washington

Mensagem por Washington »

Apáte escreveu:
Washington escreveu:Não votei ainda, mas irei.

Presidente 45.
Votar no Alckimin significa:
- Votar contra a ideologia marxista/esquerdista/uspiana.Aquela que é a mesma de fhc, pet*smo, etc.
- votar contra o pacifismo e contra os defensores de bandidos.
- Votar contra o pcc.
- Votar contra o lulla.
- Votar contra o pet*smo.
- Votar contra o Serra.
- Votar contra o Aécio.-

Governador 45.
Votar no Aécio

:emoticon93: :emoticon125: :emoticon197: QUÊ?

Sim. O Alckimin se impôs ao psdb paulista contra a vontade de fhc, serra, etc. É um político conservador, não tem nada a ver com ideologia uspiana que esta na raiz do pt e do psdb.

Com relação ao Aécio, eu vejo nele um político profissional e um oportunista. Seu governo é bem avaliado em comparação com os anteriores nos últimos vinte anos que foram verdeiras merdas. O que o Aécio mais deseja é uma vitória de lulla, foi um dos políticos da "oposição" que mais contemporizou com as falcatruas petistas. Meu voto nele tem o motivo diverso do voto no Alckimin.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Geraldo Alckmin. O candidato nessa eleição mais próximo do perfil de seriedade e capacidade administrativa que um presidente deve cumprir.

Como eu fui mesário, posso adiantar as parciais da minha urna, onde o Alckmin venceu com uma boa margem, assim como a Denise Frossard (governadora) e Jandira Feghali (senadora). Eu votei em Alckmin e Frossard, e para senador, votei no Ronaldo Cezar Coelho.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Uffa... eu tinha lido Arnaldo César Coelho.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

rapha... escreveu:O Hrrr poderia nos privar de seus comentários nojentos e ficar fora deste tópico.

É só uma sugestão.

wtf?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

against

Mensagem por against »

Hrrr escreveu:

É só uma sugestão.

wtf?

cuidado, hrr! esses comunistazinhos têm uma certa tendencia à ditaduras..
What are you looking for?

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Geraldo Alckmin. O candidato nessa eleição mais próximo do perfil de seriedade e capacidade administrativa que um presidente deve cumprir.

Imagem

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

É só uma sugestão.

Sua delicadeza me estarrece.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Apáte escreveu:Uffa... eu tinha lido Arnaldo César Coelho.

É o irmão dele.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

against escreveu:
Hrrr escreveu:

É só uma sugestão.

wtf?

cuidado, hrr! esses comunistazinhos têm uma certa tendencia à ditaduras..

eh, eu num to vendo?...

ojeriza a opinioes contrarias :emoticon3:

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

eu votei assim:

DF = 50 (voto de legenda)
DE = 50 (voto de legenda)
Senador = 131 (Suplicy)
Governador = 13 (Mercadante)
Presinte = 13 (Lula)

explicando... não votei em nenhum deputado especificamente porque aqui na região não tinha nenhum candidato que eu me identificasse bem, ae votei no PSOL pra pelo menos tentar colocar uns caras que vão brigar lá... pra não aprovarem qualquer coisa e etc...

o Suplicy foi o único que eu votei por ele mesmo, o acho muito competente e correto...

o Mercadante e Lula foi um voto contra Serra e Alckimin respectivamente, não que eu tenha alguma simpatia por um dos 2... mas é o que tem pra hoje...
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Apáte escreveu:Uffa... eu tinha lido Arnaldo César Coelho.

É o irmão dele.

Não sabia.
[doido varrido]Pois então haverá uma conspiração nepotista em que ele estatizará a globo para colocar seu irmão como narrador principa ao invés de um mero comentarista. Depois colocará seu irmão como presidente da CBF, para que que logo em seguida ele vire técnico da única seleção pentacampeã do mundo.[/doido varrido]

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Mr. Crowley escreveu:eu votei assim:

DF = 50 (voto de legenda)
DE = 50 (voto de legenda)
Senador = 131 (Suplicy)
Governador = 13 (Mercadante)
Presinte = 13 (Lula)

explicando... não votei em nenhum deputado especificamente porque aqui na região não tinha nenhum candidato que eu me identificasse bem, ae votei no PSOL pra pelo menos tentar colocar uns caras que vão brigar lá... pra não aprovarem qualquer coisa e etc...

o Suplicy foi o único que eu votei por ele mesmo, o acho muito competente e correto...

o Mercadante e Lula foi um voto contra Serra e Alckimin respectivamente, não que eu tenha alguma simpatia por um dos 2... mas é o que tem pra hoje...
:emoticon11: :emoticon8:

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

:emoticon105:
Imagem

Trancado