Para onde vão os missionários Mórmons?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Alter-ego »

Irmão Labrego, que Joseph Smith lhe abençoe e lhe estenda seu cajado... :emoticon12:

Mas, falando sério. Nesse lance de crente X ateu, já ouviu falar em humanismo secular?

Abraços
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
LAB
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2005, 15:51

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por LAB »

Claro que já ouvi falar de humanismo secular... Recentemente eu estava meio que apaixonado por uma gótica e ela falou-me sobre isto... para agradá-la e dar uma de moderninho imprimi tudo que encontrei na internet para fazer uma média com ela e quem sabe assim chegar em meus objetivos libidinosos para com ela. O pouco que li sobre o assunto para poder conversar com essa gótica não foi muito interessante... Sei lá... Sempre acreditei que eu fosse uma pessoa voltada para o bem. Só agora que eu estou descobrindo que sempre gostei mesmo é de dar porrada. Estranho isso... Toda aquela bondade que cultivei durante 40 anos de minha vida era apenas uma farsa religiosa ou familiar bem montada a fim de se proteger da rejeição social e do medo do desamparo e abandono. Sei que vocês ateus podem ficar escandalizados com esta minha confissão "mea culpa" mas duvido muito... Os ateus como eu os considero são pessoas que como eu não conseguiram se ajustar aos paradigmas familiares de moralismo e virtudes cristãs... Por isso que eu me sentia culpado quando não conseguia me ajustar a nenhuma religião: o errado era eu e não o mundo inteiro... Sei que este assunto não tem nada a ver com o tema dos mórmons mas é que ainda não consegui resolver os meus próprios problemas e fica difícil eu entender aos outros sem antes entender a mim mesmo... Tchau pessoal...
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Acauan »

LABREGO escreveu:Sei que vocês ateus podem ficar escandalizados com esta minha confissão "mea culpa" mas duvido muito...


"Ficar escandalizado" é uma reação tipicamente evangélica.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Acauan »

LABREGO escreveu:Os ateus como eu os considero são pessoas que como eu não conseguiram se ajustar aos paradigmas familiares de moralismo e virtudes cristãs...


Errado, mas uma idéia muito arraigada em certos crentes que passaram por aqui.
Coincidência curiosa...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

Porra, Sodré, conta logo a verdade!
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por o anátema »

"mórmon" é o nome de religião mais engraçado que tem....... parece como "klingon".....

"capitão..... uma nave está na nossa frente, são mórmons!"

"levante os escudos imediatamente!"
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Najma »

o anátema escreveu:"mórmon" é o nome de religião mais engraçado que tem....... parece como "klingon".....

"capitão..... uma nave está na nossa frente, são mórmons!"

"levante os escudos imediatamente!"


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Lúcifer »

LABREGO escreveu:sim. uma educação fingida. não sei se você conhece pessoas faveladas. esse tipo de gente tem uma vida um tanto quanto porca. quando eles se filiam à uma igreja eles passam a se comportar de uma maneira estereotipada parecendo-se cada vez mais com o pastor que lhes desce o cajado. para eles isso é ótimo pois deixa-os com uma embalagem mais aceitável socialmente mas, por outro lado, por dentro ainda são agressivos e mal-educados. onde moro em barueri, ainda tem uma favela por aqueles lados. por isso que acho bom o papel da igreja para essa gente pois lhes obrigam a tomar banho, escovar os dentes e se trajarem adequadamente nem que para isso tenha que ameaçá-los de queimarem no mármore do inferno se não fizerem isso. são pessoas que não gostam de viver em sociedade mas as igrejas conseguem convencê-los.


Peraí, mano! Você acha que eu aceito qualquer um de entrar em meu reino infernal?

Primeiro eles tomam um bom banho em água fervente para tirar a gosma; depois em lava ardente para "tratamento de pele". Se barro faz bem pra pele, imagine a lava! Só depois disso, é que essa gente vai carregar carvão para manter as chamas eternas sem direito a feriado, fim de semana ou descanso.
Imagem

Avatar do usuário
LAB
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2005, 15:51

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por LAB »

Pois é, pessoal. Ainda estou me aculturando em matéria de irreligiosidade. Desculpem-me pelas gafes conceituais e pelos meus preconceitos. Antes de conhecer este site eu precisei alimentar minha raiva contra a religiosidade e criar muitos preconceitos a fim de desmantelar meu lado religioso. Com a leitura dos depoimentos de ex-evangélicos estou me desaculturando religiosamente e me aculturando ateisticamente. Eu ainda fico com raiva por ter sido tão otário no passado mas já estou substituíndo essa raiva por uma sensação cada vez maior de liberdade intelectual. Quanto aos mórmons o que posso dizer sobre eles é que, na minha opinião, eles são um tanto quanto mimadinhos e dondoquinhas da mamãe. Acho-os muito piegas e sentimentalóides. Acho que as religiões existem para os filhos de pessoas autoritárias serem convencidos a não questionarem as exigências absurdas de seus pais. A bem da verdade, os pais exigirem que um filho frequente uma igreja já denota algum transtorno de personalidade tal como medo do desamparo e abandono, medo do futuro, etc... O pior é que esses pais não deixam seus filhos compararem a sua educação com as pessoas não-religiosas mas,com as pessoas religiosas, eles deixam, porque falam o mesmo linguajar neurótico deles ou pelo menos convencem os filhos a cuidarem mais tarde de dois velhos incompetentes que não fizeram o seu melhor na vida e que para terem alguma dignidade alegam que passaram a vida servindo a Deus e fingem ser felizes com essa mentira. Os filhos não percebem que esse serviço a Deus que eles alegam não passa da mais simples vagabundagem e covardia perante a vida pois poderiam ocupar seu tempo livre estudando e adquirindo melhores condições salariais e de vida. Essa, infelizmente, é como interpreto a sacanagem de meus pais. Se alguém quiser contestar estou pronto para rever meus pontos de vista, se necessário.
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.

Trancado